Requião suspeita que subsídio da tarifa de ônibus em Curitiba “engordou” caixa 2 tucano

Senador compara subsídio da tarifa de Richa à  redução de pedágio de Lerner

Requião: O subsídio [de Richa] não foi para o povo. Foi direto para os empresários concessionários do transporte coletivo. A gente pode imaginar o que isso significou de aporte, recursos improváveis, caixa dois de campanha eleitoral!.

Requião: O subsídio [de Richa] não foi para o povo. Foi direto para os empresários concessionários do transporte coletivo. A gente pode imaginar o que isso significou de aporte, recursos improváveis, caixa dois de campanha eleitoral!.

O senador Roberto Requião (PMDB/PR) lembrou que quando disputou o governo do Paraná com Jaime Lerner a implantação do pedágio havia desgastado muito a imagem do então governador, que numa manobra eleitoreira reduziu as tarifas. Depois de reeleito, Lerner concedeu um aumento de 116% nas tarifas do pedágio.

Esta manipulação surge hoje com o Beto Richa. No ano eleitoral, ele subsidia durante um ano, com R$ 60 milhões, o transporte coletivo de Curitiba para favorecer a eleição do seu candidato. Subsídio só para Curitiba. Não foi suficiente. Ele perdeu a eleição!, lembrou Requião.

O senador enfatiza que não houve nenhuma auditoria na tarifa do transporte coletivo da capital. O subsídio não foi para o povo. Foi direto para os empresários concessionários do transporte coletivo. A gente pode imaginar o que isso significou de aporte, recursos improváveis, caixa dois de campanha eleitoral!, afirmou.

Requião informou que está mandando um pedido de informação para o Governo do Paraná e o Tribunal de Contas para saber exatamente como estão as finanças do Estado. O governador assumiu o governo e criou 330 e poucos cargos em comissão. Paralelamente a isso foi cooptada a Assembléia inteira!, destacou.

Agora, na véspera das eleições para o diretório estadual do PMDB do Paraná, a bancada inteira resolvei apoiar o Beto Richa e combater a minha candidatura à  presidência do partido. E o governador criou 70 novos cargos comissionados paralelamente ao processo eleitoral!, contou.

Se houvesse Ministério Público funcionando no Paraná isto já teria sido investigado. Não há dúvida que é crime eleitoral e improbidade administrativa. Mas no Paraná seguramente nós não temos Ministério Público!, disse Requião.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tudo teatro
    O Ano que vem a chapa será Requião Governador e Beto Senador.

  2. queria saber do nobre senador requião e dos outros, porque não se recusaram a receber o salário extra(14º e 15º salários) ?
    ah sim…eles não farão isto porque “trabalham muito” em Brasília.

    Veja a lista de quem se recusou a receber o salário extra:

    Ana Amélia (PP-RS)
    Ana Rita (PT-ES)
    Antonio Russo (PR-MS)
    Cristovam Buarque (PDT-DF)
    João Capiberibe (PSB-AP)
    João Costa (PPL-TO)
    João Vicente Claudino (PTB-PI)
    Lindbergh Farias (PT-RJ)
    Pedro Taques (PDT-MT)
    Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)
    Rodrigo Rollemberg (PSB-DF)
    Waldemir Moka (PMDB-MS)
    Walter Pinheiro (PT-BA)

    • MAS Q LEGAL!! O nome do senador REQUIAO ñ aparece na lista dos q recusaram O 14°,15º. Mas tambem ñ vejo o nome de nem um senador do PSDB/DEMO nessa lista!!!Heheheheheheheh, EITA!!

  3. Se o REQUIÃO suspeita é porue tem !!
    Alguma coisa tem !
    Ah!… que tem tem !
    Ditado minneirim…. rsrsrsrs

  4. Requião suspeitando?

    Estranho.

    Sempre foi incisivo, definitivo.

    Será que tá gelatinando…

  5. Concordo com o tablle. Quando da licitação foi uma briga danada e todo o transporte coletivo de Curitiba acabou nas mãos de somente uma família OS GULIN. Se empresariar o TC fosse roer o osso, deveriam ter largado por ocasião da licitação. Se não o fizeram é porque não se trata de roer o osso e sim saborear o mignon. Não é à toa que estão cada vez mais ricos, pois fundamental é o lucro e não o bem estar dos motoristas e cobradores que vivem praticamente num regime de escravidão. Este cenário de dividir o pagamento de salários está cheirando complô das empresas, do Sindimoc e da própria URBS. É interessanta limitar os lucros dos empresários, pois só desta forma haverá justica no transporte coletivo.

  6. É possível que o requião tenha razão. Os empresários do transporte coletivo não tem nem idéia quanto aos lucros e a estratégia é : quanto mais melhor!
    Este é o planejamento estratégico, a ponto de deixar o que é sagrado para o trabalhador em segundo plano: o recebimento integral dos salários, que aliás, já são miseráveis. Como fica a pontualidade do pagamento das contas e prestações destes funcionários

  7. Farinha do mesmo Saco !!

  8. Requião devia apagar a palavra Pedágio do seu vocabulário… afinal tudo que ele prometeu sobre o pedágio nunca aconteceu… NUNCA… é um falastrão… “abaixa ou acaba” NUNCA MAIS VELHO LOUCO.

  9. A mutreta no transporte coletivo de Curitiba é tão grande e barra pesada que logo o Fruet vai pedir reforço do exército para ajudar na análise da planilha de custos.

  10. Requiao poderá realmente fazer o que sempre quis. O prazo do Contrato do Pedagio esta quase acabando.

    Requiao acabará com pedagio terceirizado.

    • Ohhh “Xará”… hehehehehehe

      Ele nunca desejou acabar com o pedágio, já que também levou o dele por debaixo dos panos, ele apenas usou aquilo como frase impactante na campanha, sabe como é… o povo gosta de ouvir coisas do gênero: “Se eleito farei isso”. “Se eleito acabarei com aquilo”, mas tudo da boca pra fora, eles sabem da impossibilidade de tal ato, mas para agradar o ouvido do eleitor vale tudo, ainda mais quando o assunto é “Maria Louca”, este como ele mesmo diz: “Para ganhar a eleição topo qualquer parada, subo no palanque com o diabo”. rsrsrsrsrsrs

  11. Nós os contribuintes e reles eleitores, estamos a mercê destes políticos, que ao se elegerem levam uma cambada de mamadores do nosso dinheiro prá debaixo de suas asas, . Não é de hoje que todos sabem que o Beto Roncaferro tem a mídia na mão, agora fecha com o Ratinho,e é só a opinião destes passadores de mão na cabeça do Governador Galã, Piloto, Viajador pra Miami é que vale. Quando surge uma voz dissonante e investigativa a TUCANADA se revolta, gente vamos pedir sim uma investigação nessa denúncia, que é muito séria. Olhos abertos povo do Paraná.

  12. O VELHO E SORRELFO REQUIAO SEMPRE MAQUIAVELICO E MALDOSO. SEMPRE SABE UM POUCO DE CADA MUTRETA NESTE ESTADO, INFELIZMENTE A MAIOR DE TODAS QUE SERIA O PEDAGIO ELE PREFERIU ENTRAR NA LAMA A LIMPAR ELA. A VERDADE E QUE REQUIAO SE VENDEU PARA A TURMA DO PEDAGIO MAS COM O DIREITO DE CONTINUAR FALANDO MAL. ESSE REQUIAO E UMA PIADA, PIADA DE MAL GOSTO, PORQUE ELE PERDE OS AMIGOS, PERDE A ELEICAO, TRAI OS COMPANHEIROS MAS NAO PERDE A PIADA, ESSE E O REQUIAO, COMO DIZIA MEU PAI OS CANALHAS TAMBEM ENVELHECEM. O REQUIAO JA ESTA VELHO EM BREVE SE DEUS QUISER VAI VIRAR LEMBRANCA RUIM…

  13. e so arranjar uma boquinha p vovo nana no porto de pgua para ele arrecadar mais uns dolares que maria loca se acalma

  14. REQUIÃO SABE O QUE DIZ ! É Ã“BVIO QUE TEM MALANDRAGEM NESTE SUBSÍDIO.
    É NECESSÁRIA A AUDITORIA, QUE SEJA SÉRIA AUDITORIA, EFICIENTE AUDITORIA, GRANDE AUDITORIA.

    QUE TAL MUNICIPALIZAR O TRANSPORTE COLETIVO DE CURITIBA???

  15. Não é estranho que não se saiba qual é o custo real do transporte em Curitiba??? Alguém já viu alguém da prefeitura ou do governo dizer: O custo é x e o lucro é y. Alguém já viu alguma auditoria ou diagnótico de melhoria na administração dos transportes. Prejuizo com certeza não dá senão nenhum empresário estaria executando. Não mostram a caixa preta porquê ali na planilha de custos está embutido o custo das proprinas. Tudo que é escondido é porque tem maracutaia. O Fruet disse que vai abrir a caixa preta. Estamos esperando.

  16. PORQUE VCS NÃO PUBLICAM UM SIMPLES COMENTÁRIO…ISSO É UMA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!

  17. Prezado Esmael, Beto(Boy F-1), teve apoio da MAIORIA dos deputados mas… Não todos como diz o Senador R.R. Acredito que o ANIBELLI NETO, não apoia B. Richa…E também os deputados do PT (0u ele acha que só existe o pmdb…?)!

  18. BOA REQUIÃO FIQUE DE OLHO NESSE POVO DO PSDB…QUE ESTÃO HÁ ANOS MAMANDO NOS COFRES PÚBLICOS…USANDO E ABUSANDO…E SÓ VC TEM ESSA CORAGEM DE FALAR O QUE MUITOS PENSAM MAS NÃO FALAM!

    VC TEM QUE VOLTAR…TIO RÉQUI!!!

  19. O jeitinho “Maria Louca” de fazer política, acusa, acusa, mas provar que é bom… é por estas e outras que está recheado de processos por calúnia e difamação, inclusive aquela em que acusou o ministro Paulo Bernardo, esposo de Gleisi Hoffman em que, segundo o lunático, o ministro teria exigido propina para liberar dinheiro para a Ferroeste. Vindo do Requião não tem validade alguma!

    • É OLHO VIVO, hehehhehehehhehe, quer dizer…”vivo”, pois ñ consegue ver um milimetro a frente!!Vamos recordar um pouquinho miup corniano: O MARIA LOUCA,conforme vc acha: Tres vezes governador,duas vezes senador,uma vez prefeito, etc,etc,…
      E VC MIUP CORNIANO??? O Q VC É?? POIS O BETO EU JA SEI!!!É UM ZERO A ESQUERDA!!!E ñ é eu quem diz?? Mas foi o senador da republica PEDRO SIMAO, quem disse!!! cobre dele???Pode ser q ñ consiga,por causa da MIUPIA CORNIANA!!
      É VADERRETO TUCANADAS DO DEMO!!!

  20. Requiao ta na hora de para de atrapalhar o Parana!!

    • Então você deve ter adorado o tarifaço do DETRAN e o aumento da conta de água e luz para agradar aos acionistas privados de SANEPAR e COPEL.

  21. É… denúncias pra lá de graves.