Quem vence na Assomec, Richa ou Gleisi? Faça a sua aposta

Gleisi ou Beto? Quem vencer na Assomec, hoje pela manhã, arrancará com uma vantagem competitiva rumo ao Palácio Iguaçu em 2014.

Gleisi ou Beto? Quem vencer na Assomec, hoje pela manhã, arrancará com uma vantagem competitiva rumo ao Palácio Iguaçu em 2014.

Daqui a pouco, a partir das 9h30, dar-se-á o início à  eleição para a presidência da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). Os prefeitos Loreno Tolardo (PSD), de Quatro Barras, e Luizão Goulart (PT), de Pinhais, disputam o cargo.

Com um colégio eleitoral restrito a 29 prefeitos, a eleição da Assomec se transformou na disputa do ano!, pois já é considerada uma prévia do enfrentamento entre a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), e o governador Beto Richa (PSDB) pelo comando do Palácio Iguaçu.

Descrever sobre a importância estratégica da região metropolitana de Curitiba no xadrez eleitoral de 2014 é chover no molhado, mas mister destacar os 29 municípios que a compõem representam um terço da população e do eleitorado paranaense. Daí a briga pela entidade.

Richa trocou ontem (15) à s pressas seu candidato. Era Chico Santos (PSDB), de Fazenda Rio Grande. Agora é Tolardo, que adota o discurso do consenso.

Por outro lado, o candidato Luizão, representante de Gleisi, também diz que é uma pessoa do consenso. Ele reclama que se colocou na disputa há bastante tempo e que tem a assinatura da maioria para conduzir a Assomec.

A verdade disso tudo é apenas uma: quem vencer na Assomec, hoje pela manhã, arrancará com uma vantagem competitiva rumo ao Palácio Iguaçu em 2014.

Quem vence na Assomec, Richa ou Gleisi? Faça a sua aposta.

Comentários encerrados.