PSDB acusa DIlma de usar máquina pública por Gleisi

do Brasil 247

"Falta mais de um ano e meio para as eleições de 2014 e Dilma Rousseff já se apoderou da máquina administrativa a favor da candidatura de uma de suas ministras", diz texto publicado no site do partido, referindo-se à  provável candidatura da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao governo do Paraná. Para os tucanos, Dilma faz com Gleisi o que o ex-presidente Lula fez com Dilma ao preparar sua candidatura ao Planalto.

“Falta mais de um ano e meio para as eleições de 2014 e Dilma Rousseff já se apoderou da máquina administrativa a favor da candidatura de uma de suas ministras”, diz texto publicado no site do partido, referindo-se à  provável candidatura da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao governo do Paraná. Para os tucanos, Dilma faz com Gleisi o que o ex-presidente Lula fez com Dilma ao preparar sua candidatura ao Planalto.

A eleição de 2014 já começou para a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann — pelo menos segundo o PSDB. De acordo com os tucanos, a presidente “Dilma Rousseff já se apoderou da máquina administrativa a favor da candidatura de uma de suas ministras”. A ministra em questão é Gleisi, que, espera-se, vai disputar o governo do Paraná na próxima eleição, contra o governador Beto Richa (PSDB), que deve tentar a reeleição.

O partido destaca que “em apenas um mês, Hoffmann fez diversas viagens ao estado !“ para recepcionar prefeitos eleitos, fazer visitas em encontros de sindicalistas e empreendedores, receber homenagens e inaugurar hidrelétrica, entre outras”. Além disso, Gleisi ainda deve acompanhar Dilma em viagem a Cascavel, no interior do Paraná, no próximo dia 4.

“A prática da presidente nada não é nova”, criticam os tucanos. “Ao contrário, repete algo que beneficiou a própria Dilma Rousseff. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a ser multado diversas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo mesmo abuso de autoridade !“ a utilização da estrutura pública para favorecer Dilma, à  época também ministra da Casa Civil”, destacou.

Leia o texto na íntegra:

Brasília !“ Falta mais de um ano e meio para as eleições de 2014 e Dilma Rousseff já se apoderou da máquina administrativa a favor da candidatura de uma de suas ministras.

Tudo indica que Gleisi Hoffmann, atual chefe da Casa Civil, será a escolhida para representar o PT nas eleições para o governo do Paraná. Em apenas um mês, Hoffmann fez diversas viagens ao estado !“ para recepcionar prefeitos eleitos, fazer visitas em encontros de sindicalistas e empreendedores, receber homenagens e inaugurar hidrelétrica, entre outras. Segundo matéria publicada nesta segunda-feira (21), no jornal o Estado de S. Paulo, a ministra está prestes a acompanhar a presidente a Cascavel, no interior do estado, no próximo dia 4, para fazer anúncio de investimentos federais.

A prática da presidente nada não é nova. Ao contrário, repete algo que beneficiou a própria Dilma Rousseff. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a ser multado diversas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo mesmo abuso de autoridade !“ a utilização da estrutura pública para favorecer Dilma, à  época também ministra da Casa Civil.

O deputado federal Luiz Nishimori (PSDB-PR) condenou a atitude das petistas e usou como exemplo oposto a administração do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que ao invés de fazer campanha desenvolve trabalhos pensando no progresso dos paranaenses. “Desde que assumiu o comando do estado, nosso governador vem trazendo benefícios diversos. Saúde, habitação, desenvolvimento do setor agrícola, educação e tantos outros”, disse. Nishimori cobrou da presidente um bom exemplo e enfatizou que é preciso ver o futuro do país no crescimento e não no apadrinhamento.

O parlamentar ainda enfatizou que o PSDB se prepara para analisar os abusos da petista com recursos públicos em favorecimento de campanha eleitoral e tomar as devidas providências na Câmara e no Senado.

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não entendo este povo,com tantas M… que este desgovernador fez,ainda aparece gente para defendê-lo??
    Criaram agora até as tais pesquisas,que davam como certa a vitória de Ratinho Jr na Capital,que não levaram Ducci com as máquinas a seu favor para o segundo turno e elegeu o terceiro colocado Fruet.

    DEIXA EU FALAR UMA COISA:

    NÃO É QUE A POPULAÇÃO VAI COM A GLEISI

    A POPULAÇÃO NÃO AGÃœENTA MAIS O BETO e sua trupe

    QUEBROU AS DUAS PERNAS DE CURITIBA ,A CIDADE ESTÁ COMPROMETIDA ATÉ 2020 COM EMPRÉSTIMOS, ALGUNS FUNCIONÁRIOS TERCERIZADOS ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS,FALTA MATERIAL BÁSICO NA REPARTIÇÕES

    Aí o tonto pensa:mais quem sai da prefeitura foi o Ducci !!

    TENHA SANTA PACIÊNCIA !!!!!!!!!!!!

  2. mas o parana está sujeito a perder 100 mil hectare de terra .pois vão criar um novo pais na america latina ,beirando o rio parana ,itaipu como fica?itaipu sera dessa nova nação nação rapaziada! quem quer isso?

  3. É a primeira vez que faço comentário neste blog, porém faz muito tempo que acompanho. Acho pertinente a maioria das reportagens que o Esmael escreve. Em relação o Beto Richa, se ele continuar administrando o Paraná da maneira que está conduzido sua gestão, ele irá perder as eleições seja quem for o candidato direto na disputa para governandor na próxima eleição. O grande erro de Richa é a falta de planejamento em diversos programas, e escolheu muito cargo comissionado de 1º escalão sem competência, que por sua vez, foi errando na nomeação das demais chefias. São inúmeros erros na gestão de Richa, ficando difícil mencionar todos neste blog. Uma dica eu dou a ele, se não melhorar a situação trabalhista dos servidores estaduais, continuar com a rede hospitalar em situação precária e falta de políticas concretas e eficientes no setor agricula (lembre-se, Paraná é um estado rural), já era Richa!!!

  4. Qual é a novidade nisso? Todos usam a máquina pública para se promoverem, inclusive o PSDB.

  5. QUEM FALOU PELO PSDB?

  6. Isso mesmo Paulo, o interior está jogado.
    Investimento no interior é zero.
    As rodovias só foram recapadas na época do Requião e agora, no máximo, são tampados os buracos que estão aumentado cada vez mais.
    Deslocamento de indústria no interior não existe, porque os pedágios criados pelo pai político, Jaime Lerner, são muito altos e impedem o deslocamento de empresas para ajudar as pequenas cidades.
    Com a falta de emprego no interior, estamos perdendo nossa população, que estão indo para Santa Catarina ou Curitiba para aumentar o inferno na nossa capital.
    As obras que foram feitas no interior foram licitadas, ainda, pelo governo passado. Nada mais foi visto.
    A saúde está abandonada, os hospitais precisam ter melhorias para usufruírem recursos do SUS, mas faltam aparelhos, médicos, atendentes etc.
    Se precisarmos de uma UTI o doente tem que fazer centenas de quilômetros para conseguir uma, pois as existentes não atendem a demanda.
    As escolas estão apodrecendo, caindo. O Flavio Arns prometeu o mundo e o fundo e não cumpriu nada.
    OS professores irão entrar em greve, pois o governo não cumpre o que promete. As horas atividades fazem parte de uma lei nacional e o nosso governo está passando por cima da legislação.
    Greve não ocorriam desde o governo Lerner. Porque que será que elas estão voltando. Tal pai, tal filho.
    Na agricultura não existe programas para melhorias. Os programas ficaram restritos ao governo federal. Não sei porque existe a Secretaria de Agricultura. Somente para agradar seus comparsas políticos.
    A Luz aumentou, impediu que o governo federal diminuísse o valor dela.
    Água e esgoto tem um valor absurdo. Fora que o povo está tomando água contaminada, mal tratada e restos de mortos.

    Quem vai querer esse enfeite de presépio para governador de novo? Nem os curitibanos querem ele mais para prefeito.
    Chega de tucanos quebrando nossos estados. Quebraram nosso país, quebraram nosso estado, o povo aprendeu. FORA TUCANALHAS!!!

    • O interior do estado é o que mais vem ganhando com o governo do Richa, a minha cidade por exemplo está recebendo investimentos que em 8 anos o Requião não fez. O Beto pode até pecar em algumas coisas, mas na maioria está acertando e isso que importa. É fácil ver que o Beto Richa está bem nas pesquisas e está bem pro povo sério, a turma do PT está toda alvoroçada e doidinha de pedra, estão debulhando o cacete no Richa e isso é um bom sinal. shuashuashuashuashua

  7. Caros Internautas,

    O PTrapalhado, usa esta estratégia para eleger “papagaios de pirata” como esta curitibana, topete alto e oportunista nas custas de nosso dinheiro ,em prol de seus interesses “escusos” que irei combater e apresentar em momento oportuno(dossie para reflexão dos atos anti-éticos e maquiavélicos de Paulo Bernardo,ex-sindicalista e sua “PAPAGAIA LOIRA DO BICO DOURADO)_PLASTIFICADA INTEIRA IGUAL MARTHA SUPLICY E MARISA DE LULA”…
    Marcus Harunari de Almeida.

  8. O povo do Parana que fiquem bem esperto o STF nós mostrou o que esse PT fez . Ladrão é o que tem mais neste partido. Mais agora resolveram que será a vez do Paraná ser logrado por esses canalhas. Mais não vamos deixar isso acontecer.

    • Jurema o projeto de governo do PT um dia iria passar pelo Paraná que nunca foi um estado submisso aos desmandos dessa quadrilha. Ainda bem que o PT é muito fraco no estado até pq eles fazem tudo que podem pelo poder. Na minha cidade o PT não elege nem mesmo vereador e quem o partido apoia perde a eleição. Aqui o povo é educado, trabalhador e sabe que votar no PT é colocar pilantra a frente de um governo.

  9. O Asfalto “novo” de Beto entre Mal Rondon e Guaíra já está afundado e com muito buracos e olha que a obra está longe do fim!!
    Choque digestão do Beto é uma furada!!!

    Quanto ao PSDB reclamar do governo federal…é provar do próprio veneno,pois na eleição de Curitiba estado e prefeitura usaram a máquina a favor de Ducci,mais não deu certo,a população preferiu o traído por Beto,e elegeu Fruet.

    FALTAM MENOS DE DOIS ANOS PARA O FIM DA ENGANAÇÃO NO PARANÁ.

  10. Vejam pelo lado positivo teremos varios investimentos do governo federal em nosso estado. Ai na hora de votar é outra historia vc vota em que achar mais preparado para ser governador coisa que o atual governador está deixando a desejar. Quero ver uma terceira via para votar .

  11. JR Silva
    Quem decide é o povo. Uma parte do PMDB vai de Richa, mas tem outra parte que detesta o mesmo. Ande no interior do estado, nessas regiões a maioria não quer ver o Richa nem pintado, caos na educação, escolas caindo aos pedaços, promessas não cumpridas com os professores, sucateamento de empresas como a Copel. Plágio do governo tucano paulista com relação as Organizações Sociais (O.S) na Saúde. Até agora não foi feita nenhuma rodovia estadual pavimentada, e que tenha sido inaugurada, pelo menos não se tem notícias. Prometeram nova licitação no que tange ao transporte intermunicipal de passageiros de ônibus, onde ainda permanecem alguns monópolios como Princesa dos Campos, o governo anterior tinha deixado pronto um plano diretor nesse quesito, mas até agora está tudo parado, não sabemos o motivo, de repente esse governo assim como é grande parceiro das pedagieiras, de repente tbem é parceiro de algumas empresas de ônibus, não é mesmo? Segurança Pública um caos só. Enfim, tudo conspira contra Richa e seus aliados e os paranaenses já estão contando os dias para que esse governinho termine logo.

    • Acho que você que não anda pelo interior do estado, aqui na minha cidade todas as escolas estaduais estão em perfeito estado e os professores da minha escola são na sua grande maioria Beto Richa. a Gleisi aqui na cidade é muito mal vista pq se uniu a um malaco para candidato a prefeito que predeu, o povo odeia o cara e agora odeia ela também.

  12. Subsídio de passagem de ônibus é coisa do passado. Muito trabalhador tá louco prá ver seu VT subir, prá bancar a gasosa do possante. O populismo está em mutação, se liga aristocracia falida.

  13. Allexia
    Aproveite bem esses 2 últimos anos desse governinho medíocre que está sendo do Beto Richa, 2015 Beto Richa vai ter que achar emprego no Sine, ele a turma dele. Caos na educação, segurança pública, não fazem nada com o pedágio, povo dará a resposta em vocês nas urnas. Quando vier falar em mensalão, lembre antes do mensalão tucano de 1998, onde a midia direitista protege vocês.

    • Mensalão só existiu um até agora, o do PT de Gleisi, Lula e Zé Dirceu, que alias já deveria estar preso. Falam tanto de mensalão do PSDB mas até agora ninguém viu ou ouviu nada de sério sobre o assunto, só a PTzada, por que será?

  14. A Gleisi vai ganhar porque ela não para de trabalhar, não é como esse governador que só prometeu e nada cumpriu. Estradas cheias de buracos, educação com a metade de investimento que houve na época do Requião, segurança ficou por conta da sociedade civil, promessas com os professores não cumpridas, sistema de saúde ao funcionário público inexistente, interior totalmente abandonado, se não fosse o governo federal estaríamos ferrados.

    • Não para de trabalhar para quem? Ela deve trabalhar para o bem do povo, pois seu cargo é público e até agora não fez nada em nome do povo, muito menos do povo que a elegeu.

      A Papagaia Loira do bico dourado precisa suar as penas um pouco, chega de mamata, de tanta mordomia. O Paraná precisa de muita coisa ministra, mas pelo visto nem você e muito menos o seu marido irão ajudar o Estado, não é mesmo? Isso pode reverter em votos pro Beto Richa, então….

  15. Caro Deputado Nishimori,
    O Sr. ta sem memória Deputado. O Governador na eleição de 2012, em pleno horário de Trabalho,estava em Francisco Beltrao, pedindo votos para seu candidato do PSDB, sem ter se licenciado. Vergonha Geral. E o Sr. vem ensinar o PT como deve agir??? Estas pisando no seu próprio rabo, Bebendo do seu próprio veneno. O Governador deveria dar exemplo. Nao Achas???

    • Caro eduardo andre, o exemplo sempre deve ser de cima para baixo e neste caso, como o governo federal é do PT que abusou, deitou e rolou com o dinheiro público nas campanhas eleitorais, quem fica de santinho dança.

      Hoje a PTzada do Paraná vem dar uma de “santinhos”, criticam o governador Beto Richa por tudo que faz, se viaja criticam, se não viaja criticam também, se ianugura alguma obra critica, se nãi inaugura leva criticas também, mas aqui fica minha pergunta a você e o teu partido: QUE MORAL ALGUÉM DO PT TEM PARA FALAR DE ALGUMA AÇÃO FEITA AQUI NO NOSSO ESTADO? TUDO QUE EXISTE DE PIOR NA POLÍTICA ESTÁ SENDO EXECUTADO POR MEMBROS DO SEU PT, ROUBO, CORRUPÇÃO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, CRIMES DE TODOS OS TIPOS. SERÁ QUE O PT DE OUTRORA SE PERDEU AO RECEBER A COROA DO PODER? SERÁ QUE O PODER É ASSIM MESMO, OS INCAUTOS SE LAMBUZAM AO TER A OPORTUNIDADE?

      Lula é o pior exemplo de mau caratismo em eleições, viajava em horários de trabalho, gastava dinheiro do povo para sus viagens políticas, torrou milhões dos cartões corporativos em nome da sua reeleição e depois na eleição de Dilma, sem falar que continua usando o dinheiro público para suas festanças.

      Moral deve pregar quem tem, neste caso o PT não tem a mínima!

  16. GRAÇAS A DEUS NO PARANA NAM TEMOS JUSTIÇA ELEITORAL E MINISTERIO
    PUBLLICO.
    É UM CAMPO FERTIL SEM LEIS.
    AQUI QUEM MANDA É O DINHEIRO EM PRIMEIRO LUGAR.

  17. o que esses tucanos querem pois se desliga a tv o gov do parana acaba

    • Está enganado cara, se vê que pouco sabe de política, quem ama de paixão uma televisãozinha é o lunático do Requião. Este sim gastou uma fortuna e meia em mídia de governo, e com razão, já que não fez porcaria nenhuma que chamasse a atenção, precisava mesmo investir em mídia, pagar para aparecer.

  18. Entendo que a disputa em 2014 será muito interessante, Gleisi e o PT perderam muito quando o PMDB se “aprochegou” de Beto Richa, e o PT no Paraná sem o PMDB é como Bonnie sem Clyde, Richa articulou muito bem e terá tudo para ser eleito governador já no primeiro turno, pois poderá contar com a vice do PMDB ou mesmo Ratinho Jr. do PSC, o que acho até mais provável que aconteça. Em qualquer das situações, Gleisi se complica, pois ficou sem um partido forte para apoiá-la. Por mais que hoje o PT tente “emplacar” a esposa do ministro Paulo Bernardo, a coisa não será tão simples como tentam fazer parecer, Vale lembrar que a ala que elegeu Gustavo Fruet (a que tem votos em Curitiba) é praticamente toda Lernista, isto é, praticamente todos são Beto Richa.

  19. Esta feio para escolher candidato,este BetoBoy jamais, e a loura por mais fraca que pareça é bem superior ao playboy, voooooooolta Requião nos salve que estamos a deriva.

  20. Verdade seja dita, a Papagaia Loira do bico dourado está louquinha para ser conclamada governadora, pena (para ela) que para isso acontecer ela terá que disputar a vaga no Palácio Iguaçu com o atual governador Beto Richa. e cá entre nós, entre o Beto Richa e a Papagaia Loira do bico dourado, mil vezes o Richa que já mostrou capacidade em administrar bem um Estado, já a Papagaia Loira do bico dourado… o que fez de importante pelo Paraná? Quais as ações que esta senhora fez que de alguma forma tenha ajudado o nosso Estado? Nadinha de nada!

  21. A Dilma já vai começar a torrar o dinheiro do povo em nome de alguns poucos escolhidos. Eu até votei na Gleisi para senadora, mas como percebi que até hoje não fez nada que preste para o Paraná, o meu voto ela não ganha mais. Gleisi é uma farsa que o PT, partido dos corruptos está tentando empurrar goela abaixo do povo paranaense.

    • chora tucanilho, a farsa beto ja foi engolida, o povo não é burro, ou não é paulista o bastante de fazer a mesma merda de votar no psdbosta mais de duas vezes seguidas

  22. O que vai acontecer é o mesmo que já aconteceu com o PT e com Lula na campanha da Dilma que começou 6 meses antes do TSE liberar a data para início de campanha. A justiça multa o PT em R$ 50 mil e eles chamam toda galera que tem carteira assinada no partido para pagarem a conta.

  23. Nishimori,não é bem assim, o maior cego é o que não quer enxergar há já visto,o que vem ocorrendo com o seu Governador,também está fazendo campanha antecipada,a verdade é nua e crua,todos sabemos que o mesmo está loteando as Secretárias do Estado,e interferi vergonhosamente nas eleições do Diretório Estadual do PMDB, á quem está entregando cargos só por critérios políticos.Nossa Educação esta totalmente desamparada,sem concursos ,Público e não cumpriu os avanços na área da educação.Só é bom para você Luiz Nhishimori pois não se elegeu ficou como suplente,e está como Deputado numa manobra do Beto Richa que chamou um deputado eleito para ser Secretário e assim você pode ocupar o cargo,logo você é suspeito para fazer este tipo de denuncia.

    • nixinore deve viver em algum universo paralelo, onde o beto faça o que ele disse, porque aqui, neste universo, o governo do Parana é um desastre.

    • Nobre deputado, qdo era Dep Estadual, por interesses pessoais vivia a ronda do RR, voce era dos famosos do bico vermelho, o Beto assumiu cada um de voces deu um jeito de se agarrar, agora me digo, o que o seu governador fez até agora? o estado tá parado pior que o segundo mandato do Lerner … agora vem voces reclamarem do Gov Federal, se não fosse eles o estado não estaria tocando obra nenhuma, pois pegam $$ federal mudam o nome do progamas e falam que são seus – veja Minha Casa Minha Vida – Morar Bem Paraná (neste caso a COHAPAR) somente intermedia e o Presid em Pré campanha para Dep Federal…. e assim vão tantos outros na Infraestrurura, Sec da Família, Agricultura, Saúde etc etc…… parem de falar e trabalhem.

  24. Uai, estão provando do próprio veneno?

  25. O IPVA que esta chegando, mostra que o carro usado valorizou no Paraná, e só no Paraná.

  26. Se o Richa já tivesse inciado consistentemente o seu mandato de governador do Paraná, não precisaria estar preocupado com a Dilma. O que acontece no estado do Paraná é o mesmo que aconteceu em Curitiba: Após o Greca veio o Tanigushi que não fez nada e a coisa foi só piorando em Curitiba até o PSDB perder a capital e a região metropolitana. O negócio é fazer menos propaganda e mais ações.

  27. A tucanada do Paraná está vendo que a vaquinha deles ta indo pro brejo e ficam apelando. Gleisi, futura governadora do Paraná, para o bem do povo paranaense.

    • E a vaquinha do PT vai pro brejo quando? Logo logo aparecem as falcatruas de mais e mais gente do partido, ai quero ver se vão achar que a loira está com essa bola toda.