Projeto de Ratinho Jr é eleger 1/3 da Assembleia em 2014

Deputado do PSC já pensa na revanche com Fruet em 2016

Ratinho Jr versus Fruet. Foto: Rodrigo Félix Leal. Jornal Metro/Curitiba.

Ratinho Jr versus Fruet. Foto: Rodrigo Félix Leal. Jornal Metro/Curitiba.

O deputado federal Ratinho Junior (PSC), até agora, é a única certeza na reforma do secretariado do governador Beto Richa (PSDB). Ex-candidato a prefeito de Curitiba que obteve 40% dos votos no segundo turno, o parlamentar ocupará a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU).

Ratinho Junior desmente a tese de que será candidato a vice na chapa do governador tucano. Aos correligionários, ele garante que disputará em 2014 uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná.

O futuro secretário do Desenvolvimento Urbano estaria tentando convencer os deputados federais Fernando Giacobo (PR) e Fernando Francischini (PEN) a ingressarem no seu PSC para também disputarem a Assembleia Legislativa. O projeto de Ratinho seria conquistar 18 das 54 cadeiras. Um terço da Casa, portanto.

Caso prospere a estratégia, com a maior bancada em suas mãos, Ratinho Jr pensa presidir a Assembleia a partir de 2015. Entretanto, o político do PSC só pensa mesmo em 2016. Ratinho quer a revanche com o prefeito Gustavo Fruet (PDT). Acha que levará a melhor no próximo confronto.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se tiver outra , vou de Ratinho….

  2. Para onde que vai o traste do ex secretário de desenvolvimento urbano Cesar pai ….2 anos perdido que ficou na mão desse cara …

  3. O Ratinho já providenciou as cuecas de seda?

  4. ESTE ROBERTÃO ta sonhando hein? A CORRENTE DA BICICLETA DO FRUET PODE ATÉ ARREBENTAR . AGORA RATINHO JUNIOR VENCER AS ELEIÇOES GARRADO NO SACO DE BETO SABE QUANDO??NUNCAA ROBERTÃO……..E FALO MAIS ATÉ O PAI DELE RATINHO DEVE ESTAR TRISTE COM ELE POR ELE TER ALIADO COM OS KUECAS DE SEDA,,, FALO MAIS O PAI DELE NÃO DEVE ESTAR NADA FELIZ DELE FICAR CONTRA O GOVERNO FEDERAL LULA JÁ Q ELE O PAI É AMIGO DE LULA

    • Leia a postagem do Esmael:

      “PROJETO” de Ratinho é eleger 18 deputados, e ter a maior bancada na Assembléia…

      E eu tenho certeza que Ratinho Jr. faz 1.000.000 de votos com Beto, Gleise ou Pessutão…Isto dá um coeficiente de votos para eleger 15 deputados…

      eleição para Deputado Estadual é diferente de eleição para majoritária… isto todo mundo sabe…

  5. O milionário Ratinho gastou mais de 5milhões de reais do próprio bolso para tentar se eleger prefeito de Curitiba. Os salários de prefeito nos 4 anos ficam muito abaixo disto. Ratinho deveria explicar como pretendia recuperar o prejuízo. Será que é tanta grana que rola na prefeitura de Curitiba para valer a pena este gasto? Será que após ter criticado o Richa em utilizar Cueca de Seda e agora vestir uma cueca de Seda. Não fica parecendo algo estranho e sem ideologia política alguma. Ou seja, vai prá onde ficar melhor prá ele.

    • Ta. O Fruet tem??? Cuspiu no prato que comeu, que o diga o Picler, que foi o unico que ainda acreditava e custeou a campanha até o fim e o que ganhou… um chute na bunda. Fruet o Traira. Que manteve o Bertoldi, depois de falar mal dele. Bem Coerente o Fruet!!!! Nomeou um secretario Municipal (para 2 pastas) que e correligionario do Requiao. Coerente o Fruet. Muito Coerente, Nao abriu nem vai abrir a caixa preta da URBS e do ICI. Coerente o Fruet.

      • Faz 10 dias que eles assumiram…vc quer que ele desate mutreta de de mais de 30 anos…calma vamos devagar…quanto ao Ratinho junior, não acredito neste rancor ele foi bem votado e depois das eleições ele com certeza sabe que não precisa de psdbeto ou pdt pt e pv, e sabendo deste seu potencial não vai embarcar em qualquer barco furado.

    • Jorge, você observa a questão salário X custo de campanha, mas acredita que Fruet tenha gastado menos que o Ratinho Jr? Sei que de ingênuo e burro você não deve ter é nada, então não seja demagogo, ok?

  6. Ratinho, se o senhor tirar os diretores e os gerentes da Cohab o senhor terá nossos votos!
    Como o Fruet não teve coragem esperamos que o senhor tenha.

    • MINHA CASA MINHA VIDA….

      Um passarinho me falou que ai na Cohab tem o famoso jeitinho FURA FILA visando beneficiar os amigo dos amigo isto é VERDADE… e aquela denuncia da GAZETA DO POVO onde pessoas estavam quitando imóveis que tinham subsidio do governo federal do( programa minha casa minha vida), e depois comprando outros imóveis de maior valor vcs sabiam de algo… se sabem agora é a hora de denunciar se existe estas mutretas ai por dentro.

  7. Incoerente??? Fala-se de quem??? provavelmente do FRUET, pois era critico feroz do PT, do LUla e da Dilma e agora dorme agarradinho a todos eles. Ou isso é incoerencia ou muita hipocrisia e demagogia desse Prefeitinho PTista.

    • Vale a pena lembrar que Gustavo Fruet chamou o então presidente Lula de lardrão várias e várias vezes. Pular de galho em galho é coisa de político, eles não tem lugar certo, vão de acordo com a onda.

  8. Ratinho era contra o Ducci e em menos de 6 meses entrou para o grupo!!!! Incoerente!!!!!!

    • verdade ja começou mal meteu o pau no Richa e no Ducci e foi p ado dele, ainda bem que não votei nele. esta igual o Rubens ea Renata

  9. TEATRINHO

  10. meta é meta cumprir é outros quinhentos. ele foi deputado na na alep e levou dois : o ducci e o reni pereira que só foram à alep graças a votação do ratinhojr, o coeficiente eleitoral vai girar em torno de 200 mil votos p/ estadual se o ratinhojr fizer 400 mil leva apenas um consigo e outros terão que rebolar para fazer votos.

    • De onde o Sr. tirou este coeficiente modesto??? não esqueça que a cada voto que o Ratinho Jr. fizer, sobra um voto a menos para os outros…

  11. O Ratinho vai tomar outra surra, o Gustavo vai ser reeleito tranquilamente.

  12. NA PROXIMA ELEIÇAO O GUSTAVO VAI TER QUE IR DE MOTOR POIS DE BICICLETA NAO VAI ALCANÇAR O RATINHO NUNCA

  13. Ele e outros políticos da terra não entenderam,que Gustavo Fruet é novo divisor de águas da politica no Paraná,vão se ferrar de novo……

  14. Se bater de frente com o Gustavo, vai levar outra surra nas URNAS..kkkkkk

  15. Com 15 deputados (não precisa de 18) o PSC seria a maior bancada e com certeza teria muito poder de fogo nas negociações com qualquer que seja o Governador… Beto, Gleise ou até o Pessutão…