Prefeito e secretário municipal de Sarandi são afastados dos cargos

do MP/PR

Carlos Alberto de Paula Júnior.

Carlos Alberto de Paula Júnior.

A 2!ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decretou o afastamento do prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior, e do secretário municipal de Educação Antonio Manoel Mendonça Martins, de seus respectivos cargos. Outros dois servidores do Executivo Municipal também foram afastados. Os afastamentos são decorrentes da Operação Quadro Negro, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Paraná no último dia 11, com apoio dos GAECOs de Santa Catarina, Distrito Federal e Minas Gerais.

A operação, contra fraudes em licitações na área da educação, incluiu onze mandados de prisão e outros onze mandados de busca e apreensão em várias cidades do Paraná (Sarandi, Lapa, Araucária, Palmeira, Curitiba) e em outros estados: Santa Catarina, Minas Gerais e Brasília (DF). Entre os presos está o ex-prefeito da Lapa.

As equipes do GAECO estão concluindo as investigações para, em breve, denunciar os investigados à  Justiça. As apurações foram conduzidas pelo Gaeco de Londrina e Promotorias da Lapa, Araucária, Palmeira e Sarandi.

Fraudes em licitações – As investigações se referem a fraudes em procedimentos licitatórios para contratar empresas pertencentes ou ligadas à s pessoas investigadas, sempre na área de educação, com suspeita de direcionamento dos procedimentos licitatórios e de sobrepreço e/ou inexecução de serviços, o que geraria o desvio de recursos públicos.

As empresas investigadas são a Associação Nacional de Apoio aos Municípios (ANAM), Instituto Fox, Instituto Eco XXI e Instituto Brasileiro de Arte e Educação.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hehehe e nada de falar que ele é do PDT…se fosse de partido de direita, ja taria limando.

  2. EE, SERA QUE STE VAI DECEPCIONAR OS MARINGAENSES..? E SEUS COLEGAS DA JUSTICA QUE NAO APROVARAM A CANDIDATRURA DO PUM PUMMMMMMMMMMM, COMO FICAM!

  3. a limpeza só começou kkkkkk

  4. o gaeco precisava visitar o pacio iguaçu ,ou as da araucarias..

  5. CAMPO MORUAO NADA ACONTECE GAECO

    CAMPOMOURAO NADA ACONTECE TRIBUNAL FAZ DE CONTA

  6. E o Roque, Esmael, e o Roque, quando é que vai se fazer justiça em Paranaguá?

  7. Agora só falta o de Maringá. se a Justiça e a Lei forem observadas e respeitadas. Em meados de fevereiro Maringá irá consertar os descalabros da administração dos 515 Ccs.