PPS pede a cassação do tucano Alceuzinho Maron

Deputado federal Rubens Bueno (PPS). Foto: Nani Gois.

Deputado federal Rubens Bueno (PPS). Foto: Nani Gois.

O presidente estadual do PPS do Paraná, deputado federal Rubens Bueno, informou ao blog nesta terça-feira (8) que o partido requereu, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a cassação do recém-empossado deputado estadual Alceu Maron Filho (PSDB), o Alceuzinho, do município de Paranaguá, no Litoral do estado.

Alceuzinho era primeiro suplente de deputado pelo PPS, mas em outubro de 2011 mudou-se para o PSDB do governador Beto Richa. O político parnanguara trocou de sigla para disputar a prefeitura, mas acabou em terceiro lugar.

Segundo Rubens Bueno, a vaga de deputado pertence ao PPS porque Alceuzinho cometeu infidelidade partidária (relembre a história clicando aqui). Ele disse que a legenda ingressou ontem (7) com um pedido de liminar para empossar o ex-deputado Felipe Lucas, de Irati, região Centro-Sul, a 156 km de Curitiba.

O relator do pedido de cassação do tucano Alceuzinho Maron é o juiz Josafá Leme.

O deputado Alceuzinho Maron foi empossado ontem pela manhã na Assembleia Legislativa do Paraná.

Resumo da ópera: A alegria do tucano Alceuzinho poderá durar muito pouco.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. a lei é para todos e se o cidadão deixou o partido deve mesmo perder a chance de assumir seu cargo.

  2. O Rubens Bueno é aquele cara bom de voto que enterrou a campanha do Ducci, não elegeu a filha vereadora, teve o genro derrotado nas urnas e ainda perdeu em seu reduto Campo Mourão ??????

    Me poupem….

  3. Srs. da Moderação: se aprovado p/ publicação queiram, por favor, substituir o meu comentário onde aparece SR. EUDES por LITORÂNEO, como segue, omitindo-se, evidentemente, este EM TEMPO. Agradecido, LITORÂNEO.

    LITORÂNEO

    Gente, ratifico o ítem 2 do nosso comentário postado neste respeitável Blog e onde nos foi permiido OPINAR COERENTEMENTE acerca da NECESSIDADE PREMENTE a fim de que possamos contar com um nosso representante na Assembléia Legislativa. Cremos, oportunidade como essa não deve ser desperdiçada por conta de preferências político-partidárias ou eventuais mazelas havidas com o Sr. Alceuzinho Maron. O momento, agora, deve ser de união do povo do Litoral. Bem maior do que a ocorrência protagonizada pelos políticos Sr. Rubens Bueno e Sr. Alceuzinho Maron, DEVE PREVALECER OS INTERESSES DA COMUNIDADE LITORÂNEA. Prezado Deputado Rubens Bueno, ESQUEÇA o rancor e LEMBRE-SE do Litoral !. Quem sabe, o futuro não venha a lhes reservar boas parcerias em prol do Paraná ?!?.

  4. Me recordem por favor, esta é a décima ou décima primeira mudança de partido deste “arrogante menino” que após chegar em terceiro na eleição pra prefeito de Paranaguá(com apoio envergonhado do Beto) declarou grosseiramente que “o povo de Paranaguá que se vire, pois tem o que merece” antes de se mandar pra Camburiú.Agora com o rabinho entre as pernas, quer voltar ao cocho onde vomitou as mais duras palavras contra o presidente do PPS(partido ao qual chutou a bunda,traindo-o)chamando o Rubens Bueno no Restaurante Danúbio Azul semana passada de “gata no cio” e “insignificante deputado”, na verdade ele ou é idiota ou nunca quis assumir esta vaga! Vive e vai viver de que? se a teta no Porto secou? Menino Maluquinho né? Detalhe, se chegou em terceiro com o apoio do Porto e do Governador ainda vai querer uma vaga pra deputado em 2014? Perda da Vera telles! que fez 800 votos pra prefeitura.

  5. 1 – Já ouviu falar do “tropeçar no próprio calcanhar”?. É o caso do Sr. Alceuzinho Maron, como segue: 1.1 – Apoiou o Beto Richa quando da campanha a Governador e o Beto ganhou; 1.2 – Como reconhecimento, o Governador nomeou o Sr. Airton Maron – primo do Alceu – para ocupar o cargo de Superintendente da APPA; 1.3 – O Alceuzinho instalou o QG ALCEUZINHO PREFEITO na própria APPA que, desbaratado, deu muita matéria para a mídia, maculou o seu próprio nome ““ não foi eleito – , desbancou o primo do cargo e jogou Paranaguá “ao vento” durante bastante tempo. Enfim, o jovem “bonzinho e de bons hábitos” – ainda não se sabe porque cargas d’água – a partir de certo momento passou a “mostrar as garras” e dar chute até na sombra. 2 – Quem sabe, agora, não seria o Alceuzinho o Deputado que tanto almejamos para nos representar na AL-PR, como lidimo representante do Litoral ?. 2.1 – Porém, considerando que a nossa representatividade política não vai além dos limites geográficos, estou querendo acreditar o Sr. Rubens Bueno vai conseguir “jogar areia” nas nossas pretensões. Lamentável !!!. Torço para que o guru que existe em mim esteja totalmente equivocado e que o Sr. Bueno, em reconhecimento à signficativa votação no Litoral reveja os seus interesses, desista desta ação e ANALISE COM BASTANTE CARINHO o quão importante é a PRESENÇA DO LITORAL PARANAENSE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ. Eternamente agradecidos, o povo do Litoral !!!.

    • Mesmo que o Rubens Bueno tivesse a grande capacidade de ignorar as ofensas que tem recebido do Maron (que o chamou de gata no cio nestes dias, segundo o jornal do estado), o suplente do PPS, o Felipe Lucas, iria continuar a ação e nosso querido (só que ao contrário, pelo que vê por aqui, hehehe) Alceuzinho dançaria do mesmo modo…

    • Para o bem do povo do litoral é que o Rubens Bueno deve levar adiante esse processo de cassação do mandato do Alceuzinho. Se o PPS não serve mais pra ele, então não vai usar o PPS para ter cargo.

  6. QUEM PULA DE GALHO EM GALHO DE ACORDO COM AS CONVENIENCIAS TEM QUE PERDER O MANDATO MESMO.

    COBRA UM EMPREGO MARON, DO ROSSONIK, TRAIANO, DO SEU GOVERNADOR BETO RICHA.

  7. Esse senhor que assina como “do serpentário” não conhece o Alceuzinho. Esse sujeito é pior que o pai dele. Não gostam de pobre e nunca valorizavam os funcionários que trabalhavam com eles quando os mesmos foram vereadores aqui em Paranaguá. Tomara que seja cassado. O litoral merece coisa melhor.

  8. o rubem bueno deveria sair desse jarro, porque logo lhe levarão para fora do brasil..

  9. Alceuzinho representante do povo do litoral????
    NAO NAO e NAO pois ele odeia povo e pobre.
    DIsee que o povo de Paranagua tem o que merece.
    Parabens ao Deputado Rubens Bueno
    Para esse Alceu muita humildade rapaz.

  10. Lamento por Paranaguá, afinal Alceuzinho seria um digno representante desta terra, berço da civilização paranaense, caráter íntegro, honesto, trabalhador, ético, moral ilibada, grande orador, humilde, homem do povo, ficha limpíssima.
    Mas não fique triste Alceuzinho, a vida é assim mesmo, o BEM nem sempre vence e o que é teu tá guardado.

    • Humilde? O cara consegue ser mais arrogante que o pai dele.
      Ficha limpíssima? Vamos aguardar a Policia Federal dizer isso depois que devolver os computadores com as nomeações feitas por ele.
      Esse cara acabou com o sonho de todos nos parnanguaras em ver de novo um superintendente da nossa terra. A fama que temos aí fora é que não sabemos administrar o nosso Porto.
      Parabéns Alceuzinho, vc queimou o filme de todos nós.

    • Ético?? Humilde?? Se é ético por que deixou o partido pelo qual foi eleito?? Se é humilde, por que aceitou assumir o mandato sabendo que não tem direito legal??

  11. Tá aí, sr. Esmael, tal qual informei ontem! Se você tivesse tido o trabalho de ligar pro Rubens, teria dado a notícia em primeira mão!

  12. Parabens ao Alceuzinho por rezar a sua propria cartilha. O litoral o conduzira ao Parlamento no proximo pleito. Para tanto precisamos que ele se defina politicamente em um partido que o qualifique pelos ideias.

  13. Alceuzinho, Rubens Bueno e Renata Bueno deveriam ser caçados por
    grandes caçadores de animais peçonhentos!