PMDB reduz ambição em relação à  reforma no secretariado de Richa

cego_tiroteioEstou muito feliz com as mudanças ocorridas até aqui!, disse ao blog um deputado estadual do PMDB, referindo-se aos nomes anunciados ontem (23) pelo governador Beto Richa (PSDB) na reforma do secretariado. Note-se que nenhum peemedebista fora anunciado na equipe do tucano.

A bancada peemedebista !“ a maior da Assembleia Legislativa com 12 deputados — não se entende entre si. Cada qual puxa a sardinha para a própria brasa. Um veta ao outro. Nessa, quem dançou foi o deputado licenciado Luiz Cláudio Romanelli, secretário do Trabalho, que sonhava assumir a Casa Civil.

Por exigência de Ratinho Junior, novo secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Richa deu a Casa Civil a Reinold Stephanes, que abriu vaga ao suplente Marcelo Almeida (PMDB) !“ estrategista de Ratinho.

Como se vê, Ratinho Junior ganhou mais importância que uma dúzia de deputados peemedebistas. à‰ lei da oferta e da procura que, assim como o mercado, também forma sua bolha política. Um que vale por 12, na lógica do governador.

O PMDB anti-Requião, que antes ambicionava quatro secretarias e duas autarquias, agora se contenta com bem menos: apenas coligação na proporcional com o PSDB, além da vaga de vice e/ou senador na chapa de Richa. Os deputados tucanos preferem o suicídio a agasalhar os peemedebistas no ninho.

Para presidente da República, avisam os deputados peemedebistas, a bancada defende Dilma Rousseff. O experiente deputado Waldyr Pugliesi, ex-presidente estadual do PMDB, assim classificaria essa tentativa de mistura: Eles estão tentando fazer a bactéria conversar com a penicilina!.

Quando soube do arreglo montado pela ala peemedebista pró-Richa, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) reafirmou sua tese de meses atrás: Ainda estão tentando vender terreno na Lula para o Beto Richa!.

Resumo da ópera: O PMDB do Paraná está mais perdido que cego em tiroteio.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Este PMDB que esta aí sabe que terá problemas nas próximas eleições para apoiar Beto Richa e Richa sabe disto,não é de todo um “tolo”…
    Entrega agora e não pode contar com nenhum deles em 2014…..
    Vindo DEISE..por favor me respondam…..o que vão fazer….????

    pn.

  2. Boa tarde Esmael! Muito bom esse post! Muito realista!

    Sugiro que v.s. leia esse também:
    http://cicerocattani.com.br/2013/01/24/beto-nao-combinou-com-os-russos/

    Grato!!