PMDB perde a Casa Civil para o PSD de Reinold Stephanes

Reinold Stephanes será confirmado chefe da Casa Civil de Beto Richa. O deputado licenciado e secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, por enquanto, ficou chupando dedo.

Reinold Stephanes será confirmado chefe da Casa Civil de Beto Richa. O deputado licenciado e secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, por enquanto, ficou chupando dedo.

Não deu para o peemedebista Luiz Claudio Romanelli a chefia da Casa Civil. O cobiçado cargo vai mesmo para o ex-ministro Reinold Stephanes, do PSD. O anuncio da reforma do secretariado será feito ao longo da semana que vem pelo governador Beto Richa (PSDB).

Internamente, o PMDB não se acerta. O partido, que é a maior bancada no legislativo, tem 12 deputados e treze! alas. à‰ o tamanho da confusão. Um veta o outro no secretariado. Pode sobrar cargos e faltar nomes para preenchê-los. O presidente da agremiação, deputado federal Osmar Serraglio, está recebendo currículos.

Entre os deputados peemedebistas só há um feliz: Reinold Stephanes Junior, líder dos burgueses do Batel no protesto “O Granito é Nosso!”, pela escolha de seu pai para a Casa Civil. O resto é uma choradeira só, de dar pena.

Na segunda-feira (21), a nova direção do PMDB estadual tenta chegar a um entendimento. Se o dissenso prevalecer, a parada será decidida no palitinho. Quem vencer na sorte será colocado em uma lista que chegará à s mãos de Richa.

O único nome consensual no PMDB é do ex-governador Orlando Pessuti, que ainda faz beicinho para Richa. Ele quer assumir a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) com a porteira fechado. Quer agasalhar sua tropa, entre os quais Humberto Crispim, Ney Caldas, João Feio, Alan Jones, Erikson Chandoha, Alessandro Passanolo, Arilton Freres, Jorge Callado e Coronel Monteiro.

Braço direito de Pessuti, João Feio, inclusive, esteve esta semana na Sanepar. Foi escolher mesa e sondar o clima na empresa para o chefe.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Jorge Callado? Vai trocar a superintendência do IBAMA para ser diretor na SANEPAR? Ou você não sabia disso? Acorde que você não sabe bem o que está falando…

  2. ESMAEL !!!!

    POR FAVOR DIZ PRO BETO ANUNCIAR LOGO O NOVO SECRETARIADO…. POIS, AS SECRETARIAS ESTÃO “MAIS PARADA QUE ÁGUA DE POÇO”…… ABRÇS

  3. Esmael vamos fazer a seguinte enquete: quem nasceu primeiro o Stefhanes ou a têta.

  4. Se as mudanças do Beto são certas não dá ainda para avaliar, mas algo é certo, do jeito que anda a carruagem a mudança se faz extremamente necessária e as mudanças estão sendo feitas, buscando-se pessoas sem máculas e honradas, e que muito ajudaram o PT no Pr e muito pouco receberam. Pessoas com a experiência do Pessuti, do Reinold, com a força de vontade do João Feio, devem ser valorizadas, e como dizia o Pessuti na epoca que foi vetado para o governo Federal: “ninguém chuta cachorro morto”. Segue em frente Pessuti, Deus esteja contigo!

  5. Beto Richa que fique esperto: o filho deste senhor vai fazer grandes negócios usando o nome do governo.

  6. Derrota de Traiano, Curi, Romanelli e Rossoni.

  7. Mestre Esmael. Por favor não sou de mandar recado!!!!!!!!!! E quando eu proeciso resolver pego mato e como. !!!!!!!!!!! Vc sempre foi e será meu amigo !!!!!!!!!!!!!!!! Meu aigo Esmael, qual o beneficio que a petezada proporcionou a vc. Sei que todas as multas ninguém até hoje pagou. HUIIIIIIIIIIIIIIIIII certp ou eraado!!!!!!!!!!! ????????????????? conte comigo amigo!!!!!!!!!!

  8. O PSD elegeu o Prefeito de Londrina.
    O PMDB elegeu quem? Aqui em Maringá nem vereador fizeram (tinham dois na legislatura passada).
    O PMDB, no Paraná, está fadado a ser coadjuvante de alguém (como o DEM sermpe foi do PSDB, e agora, quando vê que está “acabando”, o DEM quer distância do PSDB).
    Será que o “DEM do Paraná” (PMDB) acordará quando????

  9. Vai ficar no governo o Reinold e a esposa Cristina. Isso é ético.

    Pense bem Beto.

  10. espero que tenha um comportamento ético e integro como vem sendo o desempenho do Sebastiani

  11. AMIGO ESMAEL, NO NOSSO VALE DO IVAÍ, QUANDO A GENTE LÊ UMA NOTÍCIA COMO ESSA E SEUS COMENTÁRIOS, COSTUMA SE DIZER…………..” DO TERÇO, TEM GENTE QUE NÃO SABE NEM DAS JACULATÓRIAS”. favor não confundir…..

  12. KKK”¦PESSOAL ISSO E FORMACAO DE CHAPA “¦ BETO E ROMANELLI”¦.OU BETO E RATINHO JR. GRAVEM ISSO”¦A PEIA VAI C GRANDE”¦GLEISI VAI PERDER ATE O RUMO DE BRASILIA”¦KKKK

  13. KKKK…PESSOAL ISSO E FORMACAO DE CHAPA … BETO E ROMANELLI….OU BETO E RATINHO JR. GRAVEM ISSO…A PEIA VAI C GRANDE…GLEISI VAI OPERDER ATE O RUMO DE BRASILIA…KKKK

  14. Olha o alemão na Casa Civil pode se viabilizar para ser o próximo governador, tem luz própria é honesto, tem escorreita conduta e ñ entra na marketizacão do governo do Carlos Alberto, quer dizer na espuma do faz de conta. Sou testemunha do esforço que fez para impedir que o Banestado fosse leiloado, assumiu a presidência do Banco nos derradeiros momentos de vida daquela instituição, mesmo nomeado por Lerner lutou contra a privatização, na época ñ era deputado federal, peitou o Banco Central e o Fernando Henrique, aqui já com apoio logístico do Requião, mas ñ obteve êxito, ainda que tivesse elaborado um plano de recuperação do Banco, viável por sinal, mas FHC, Sérgio Motta, Serra e um bando de lacaios do PSDB, sedentos para tomarem o Bancão do Estado do Paraná pois nos enfraqueceria muito, para São Paulo não interessa que o Paraná vá bem. Tanto é verdade que o Banrrisul era um banco bem menor que o nosso, tinha ativos podres 100% maior que os do Banestado, não foi privatizado, a gauchada formaram um CTG, tendo como peões o Dr. Paulo Brossard, Jobim, Pedro Simon, Alceu Collares, Jair Soares, Britto e mais o Brizola deram um recadinho ao Serra e ao FHC, que se insistissem em privatizar o Banrrisul iriam eviscerar seu governo na questão das propinas dadas a deputados para votarem matérias de interesse do governo FHC. A vacina foi exitosa, o boca de leitoa, palavras do Brizola, recuou (FHC) foi vender o Banestado e Bancos do Nordeste, comemorou em grande estilo em Paris, más o Banrisul está aí lucrativo, passivo pago e nós povo do Paraná pagamos 50 milhões mensais da dívida que ficou. FHC, na época, com apoio incondicional do Sr. CARLOS ALBERTO RICHA, acabou também com o Bamerindus. Desse episódio vi dois paranaenses lutarem para não privatizar o Banestado um foi o Reinhold Stephanes e outro o Requião, e olha que o alemão se voltou contra o governador que o nomeou, no caso o Lerner. Confio muito no alemão, certamente se Ney Braga vivo fosse, se orgulharia de seu pupilo.

  15. BETO GOVERNADOR, SE VOCE NOMEAR UMA BOA EQUIPE VOCE RECUPERA SEU GOVERNO, SE VC. FICAR COM OS MESMOS, VAI PERDER A ELEIÇÃO DE GOVERNADOR.

    AGORA, TEM QUE TIRAR DA EQUIPE, ARNS, CAPUTO, ORTIGARA, DEONILSO, E OUTROS
    PARAR DE OUVIR TRAIANO, ROSSONI, E OUTROS PUXA SACOS.

  16. é um tecnico,os deputados vao dançar conforme a musica.

  17. Casa civil perde um ótimo secretario o Sebastiani, o governador foi feliz na substituição esta nomeando um dos homens mais preparados da política do Paraná.

    • Concordo planamente nas duas colocações do deputado Luersen, o Sebastiani é uma pessoa íntegra e muito competente no que faz, já o Reinhold não é preciso elogiar, o cara é uma lenda no Estado, já ocupou três diferentes ministérios e em governos distintos (situação e oposição), será que isso não o credenciam a ocupar tal cargo no governo Beto Richa?

      Parabéns governador pela belíssima indicação!

  18. Penso que foi mais acertado. Dos males o menor. Romanelli estava envolvido no esquema inadequado da super-aposentadoria dos deputados paranaenses e já chegaria sendo bombardeado por esta questão.

  19. Esmael, tudo coerente, o MAIS fisilógico dos políticos do Paraná, desde os tempos da (falecida) ARENA: Reinold Sthefanes, pai do “lider” do granito é nosso(?), “cara pálida” ?; assumir un cargo, num Governo, que está no FIM do começo ou no começo do FIM…!

  20. Só se pode perder algo que se tem, e neste caso o PMDB nunca teve a Casa Civil no governo Richa, então como pode ter perdido algo que não teve?

    O PMDB a frente da Casa Civil foi só manobra da oposição para desarticular a reforma do secretariado, mas não funcionou. rsrsrsrs