Placar: Fruet 1 x 1 Ducci

Ex-prefeito Ducci e o prefeito Fruet duelam no resultado da administração.

Ex-prefeito Ducci e o prefeito Fruet duelam no resultado da administração.

Se as ações na administração de Curitiba fossem um jogo de futebol, e o prefeito Gustavo Fruet (PDT) e o ex Luciano Ducci (PSB) estivem em campo, o placar estaria rigorosamente empatado em 1 a 1.

Senão vejamos. O ex-prefeito Ducci conseguiu manter seu preposto, Renato Rodrigues, na presidência do Instituto Curitiba de Informática (ICI). A rigor, a caixa-preta no órgão continuará lacrada por muito mais tempo.

Por outro lado, Fruet marcou um tento ao devolver treze veículos de luxo à  Cotrans. Ainda poderá ampliar o placar se extinguir o contrato de locação e criar a frota pública ou adotar o serviço de táxi em substituição à s duas opções anteriores.

O desempate poderá sair do confronto acerca do granito na Rua Bispo Dom José, no luxuoso bairro Batel.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ora, ora, se não temos pessoal capacitado disponível e os que são capacitados já estavam na administração pública, por que não se faz concurso em busca de outras pessoas capacitadas?
    E se contratos com os seus respectivos aditivos já estavam já estavam prontos, para quê eleição?
    A situação como está se apresentando, não precisava ter eleição ou que se reconduzisse o administrador anterior.
    Quanto a frota, tem-se as regionais para quê?
    Com o crescimento da cidade tudo foi descentralizado, então para quê frota?
    Cada vez mais INCRÉDULO!!!

  2. Gustavo já avisou a galerinha da administração que terão que circular pelas ruas da cidade pedalando. rsrsrsrsrsrs

    Demagogia pura, trocam os carros de luxo alugados por carros de luxo comprados a peso de ouro. Tudo farinha do mesmo saco!

  3. Ducci é o catsu!!
    A maioria dos problemas que Curitiba enfrenta hoje é culpa do Beto!!
    Ducci foi seu papagaio,tanto que perdeu a eleição.
    Se a imprensa não fosse comprada nesta cidade, saberíamos antes dos desmandos do desgovernador Beto Richa e ele não estaria desgovernando o Paraná hoje.
    Sem falar no comprometimento financeira que deixou para os próximos administradores até 2020 pagar.

    DAS DUAS UMA,OU FRUET ABRE O JOGO E CONTA A GRAVE SITUAÇÃO QUE O MUNICÍPIO ESTÁ PASSANDO OU ELE SE AFUNDA POLITICAMENTE.

  4. Não é viável aos cofres públicos ter frota própria. Sobre o ICI, que haja transparência, é dinheiro público! Sobre o granito, que se cumpra o contrato…

  5. A questao é que a PMC esta nas maos do ICI a muito tempo, se o ICI parar tudo para, cartao qualidade, folha de pagamento META4 (antigo GURUH todo mes da problema) e-compras, sgp, site, tudo que envolve algum tipo de sistema depende do ICI por isso que o Fruet nao tirou o presidente, afinal ele é O PREFEITO de CURITIBA nao é possivel que uma OS tenha mais força que o Proprio Prefeito …

  6. E a proposito ele tornar a guarda municipal em primeira guarda a ser comunitaria do Brasil é tudo balela , pois são as policias que estão dando o tom

  7. ahahha 20 a 0 pro Ducci….. andei sabendo que os mesmos continuarão nos cargos os mesmos que noa deram conta nem de aplicar politicas de Segurança correta…. então Fruet sou daquele jargão …Chega dos mesmos…mas o seu é eu vou com os mesmos tem os mesmos na segurança de curitiba entao vejam so leitores,,,,,as promessas de campanha.Comunidade e Segurança

    “¢ Integrar e modernizar as ações municipais de segurança pública de forma transparente, participativa, visando garantir qualidade de vida em Curitiba

    “¢ Adotar um modelo de gestão integrada de segurança pública municipal com representantes da sociedade nas discussões com os outros poderes e esferas governamentais

    “¢ Alterar a estrutura do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública Municipal (GGI-M), trazendo-o ao nível do Gabinete do Prefeito Municipal e incorporando em sua prática a gestão/monitoramento dos planos de segurança local e setorial através do uso de plano de metas e de indicadores de avaliação

    “¢ Criar o Conselho Municipal de Segurança Pública

    “¢ Criar planos de segurança local e regional com a participação ativa da sociedade

    “¢ Criar o sistema municipal de vídeo monitoramento com a participação da sociedade

    “¢ Fortalecer a Guarda Municipal de Curitiba visando uma atuação mais efetiva e racional, com ênfase na preservação da vida e do patrimônio

    “¢ Reestruturar a Secretaria Municipal de Trânsito visando uma atuação mais efetiva e racional, com ênfase na preservação da vida

    “¢ Criar os Eixos Monitorados pela Guarda Municipal

    “¢ Aperfeiçoar a legislação para Eventos Populares

    “¢ Incorporar conceitos da arquitetura contra o crime nas práticas de planejamento urbano

    “¢ Engajar os Conselhos Comunitários de Segurança e Tutelares nas ações preventivas de segurança

    “¢ Promover a pesquisa e a inclusão das ciências aplicadas à redução da criminalidade, bem como interagir com a comunidade acadêmica para realizar estudos visando o entendimento mais apurado do fenômeno da violência/criminalidade

    “¢ Realizar pesquisa de vitimização objetivando estabelecer o diagnóstico do quadro da violência/criminalidade, bem como, do nível de serviço prestado pela segurança pública

  8. Coloca todo mundo, prefeito inclusive, usando o transporte coletivo, daí sim fica mais barato, pelo menos enquanto o Playboy mantiver o subsídio das passagens.

  9. É tudo a mesma Lerda, votar pra que ??????

  10. Pare falar bordões que não tem sentido. Contrate uma análise séria e isenta sobre todos os custos diretos e indiretos comparando o sistema atual de transporte oficial e a frota própria; Só vale a pena se a frota p´ropria for de patins, patinetes, e bicletas.

    • Falou a voz da inteligêcia!! Oh meu amigo, não entende llhufas de administração pública e acha que os custos na prefeitura são iguais aos da tua empresinha de fundo de quintal. Jesuis, é muita falta de informação. Os custos da tercerização na prefeitura são SUPERIORES aos da iniciativa privada. O motivo? Vou ter que explicar o óbvio: a prefeitura não é empresa que visa lucro e tem custos baseados nisto. Entendeu? Ou tá difícil? Sem precisar dar lucro, o neoliberais tucanos alugam tudo que puderem por preços astrônomicos que depois irão financiar campanhas eleitorais e engordar contas bancárias em paraísos fiscais.

      • Quando você fala em neoliberais está falando do Gustavo?

        Porque ideologicamente ninguém muda tão rápido assim. Não é verdade?

  11. O presidente do ICI vai ficar no cargo apenas mais dois meses. Ou seja, foi gol impedido. Luciano (leia-se Taniguchi et caterva) continua sem marcar.

    • Bem colocado e necessária essa lembrnça do Taniguchi. Afinal era quem reamente mandava na prefeitura ( nas suas duas gestões, na do Beto e agora na do Luciano).
      Mas o Taniguchi não é do DEMOcratas e o Bertoldi também não é?
      Tanta critaria pela aliança com o PT e nem um pio em relação ao DEMOcratas.

  12. Caro Esmael Morais … acredito que NÃO HÁ comparação de equivalência entre treze autos de luxo e TODA A ADMINISTRAÇÃO de Curitiba… ISSO até QUEM não é pertencente ao Serviço Público Municipal entende … só uma ressalva …! Até …

  13. O que é isso prezado Esmael? – Jogo empatado?
    Ducci deu de goleada.
    A Presidencia do ICI informática versus a pirotecnia de 20 carros devolvidos ( e quem sabe aos poucos recontratados) e os 3 milhões da calçada.
    Veja quantos milhões e o poder que estão em mãos do ICI e vica evidente que Ducci levou mais uma. E o Bertoldi e o DEM não entram nessa conta . Realmente goleada do Ducci, mas quem sabe o jogo ainda vira.

  14. A pedra no sapato do Gustavo é manter o Sr. Renato Rodrigues na presidência no Instituto Curitiba de Informática. Órgão importante na administração da Prefeitura. O Sr. Renato Rodrigues não ficará muito tempo. Quanto a viabilização da frota pública vai depender dos custos. Granito da Bispo Dom José, no Batel, é assunto de somenos importância. Gustavo não deixará ninguém da administração Ducci em cargos importantes em sua gestão. Quem conhece bem o Gustavo sabe que a limpeza será total. Ainda bem!

  15. oje sabe-se que o Brasil é um pais de classe média, portanto essa história de burguesia não cola, ao menos a quem tem um pouco de bom senso e inteligência. Sabe-se os estabelecimentos da região são freqüentados pelas mais diversas classes sociais e turistas, também geram inúmeros empregos diretos e indiretos para os moradores da cidade. Penso que nesse momento, com as obras quase concluídas, qualquer atitude que se tome, que não seja a conclusão das obras trarão ainda maiores prejuízos a Prefeitura. Boa sorte Fruet!
    Acho que o colunista não ira publicar essa mensagem!

  16. A ponte estaiada também tem que parar!

  17. Frota pública?
    Por favor, que ninguém pense numa estupidez dessas!
    Em menos de 1 ano estará tudo sucateado.
    Isso só é bacana no discurso. Na prática não funciona, mesmo!

  18. Qual será o custo da implatação de taxi para atender à prefeitura?

    Existe algum critério técnico ou é outra do prefeito marketeiro.