Pessuti confirma: “Só assumo a Sanepar ou a Copel com a porteira fechada”; ouça o áudio

Ex-governador Pessuti. Foto: Rodolfo Bà¼hrer/ Gazeta do Povo.

Ex-governador Pessuti. Foto: Rodolfo Bà¼hrer/ Gazeta do Povo.

O ex-governador Orlando Pessuti, uma espécie de noiva do PMDB do Paraná, disse que foi sondado para a equipe do governador Beto Richa (PSDB), mas jurou que ainda não recebeu convite oficial. Ele concedeu entrevista, nesta quarta-feira (23), ao repórter Márcio Miranda, da rádio CBN Curitiba.

De acordo com a bancada estadual peemedebista, Pessuti é cotado para assumir a presidência da Sanepar (Companhia Paranaense de Saneamento).

Na entrevista, o ex-governador admitiu pela primeira vez que pode até aceitar um cargo, desde que seja com “porteira fechada”.

Pessuti justifica que tem um grupo político que quer levar consigo, seja na Sanepar, seja na Copel.

A pergunta é: Richa entregará a Copel ou a Sanepar com “porteira fechada” a Pessuti?

Ouça a entrevista:
[audio:http://www.cbncuritiba.com.br/public/audios/201301/230113_pessuti.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Está certo o Pessuti, pois se aceitasse a Sanepar, o pessoal que fosse para as diretorias deveria ser de sua confiança, todos trabalhando com objetivos claros. Quem conheceu a equipe do Pessuti, sabe que são pessoas sérias e responsáveis…

  2. o pessut numa casa que preciso somente 4 colunas ,ele e a quinta coluna…

  3. Creio que a calçada da casa do ex vice-governador deve ter rachado, com o tombo espetacular que tomou…
    Nem Copel, nem Sanepar, o pança vai conseguir só lugar especial para a missa na catedral…

  4. Concordo com o Pessuti nisso acho que se for pra assumir ele tem que ter o direito de colocar os diversos diretores, mas também acho que ele tem que valorizar as pessoas que trabalham dentro dessas empresas e tem conhecimento do assunto não adianta ele colocar o João Feio que sabe fazer um a tainha recheada em cargo de diretor da Sanepar para assuntos de investimento o cara não vai ter conhecimento pra isso tem que colocar o João Feio em um cargo sim porque ele é leal ao Pessuti e faz parte do grupo mas um cargo que não seja com tanta importância para o dia a dia da empresa. Citei o João de exemplo mas isso serve a todos os companheiro do Pessuti que postulam cargos.

  5. O Pessuti está se saindo pior do que a encomenda. Agora vem dizendo que não aderiu ao Governo do Beto porque vai reestruturar o PMDB. Bonito isso se fosse verdade desde o início, mas não é. Nesta mesma entrevista ele diz que queria a Sanepar de porteira fechada. Significa que está barganhando interesses pessoais e de seu grupo. Se tivesse ganhado a Sanepar de porteira fechada não estaria querendo reestruturar o PMDB. E mais ainda, se tivesse ganhado um bom cargo da Dilma, já estaria lá.
    Princípios, ideologias, tudo prás cucuias. É interesse mesmo.
    Que pena. Em quem acreditar? o PMDB que há anos não tem, e não quer ter, um candidato a Presidente sendo o maior partido do País. Do jeito que está é muito melhor, ganha um monte de cargos para os mesmos e não tem a responsabilidade de ser o governo. Que pena, realmente, que pena. Que desilusão. Que exemplo.

  6. Caro Esmael, se o nosso ex vice-governador Orlando PESSUTI disse isso, algo precisa ser esclarecido. Senao vejamos.
    Da-se ao nome de porteira aos grandes portões, de madeira ou metálicos, que guarnecem as entradas de uma propriedade rural (vide Wikipédia do Google).
    Sendo assim, ou o nosso ex esta confundindo Sanepar com propriedade rural- pode ser pois ele tem muitas ligações com a “Zona Rural”- ou ele se qualifica e se coloca na espécie de animais que ficam atras de porteiras… Qual das alternativas esta correta????

  7. Se Richa entregar uma banca de feira de porteira fechada para o Pessuti ele a leva a bancarrota em poucos meses, a julgar pelo seu trabalho como governador no curto período que teve. Que dirá então entregar a COPEL ou a SANEPAR para ele, é preferível a privatização logo de uma vez…

  8. São estes camaradas,que por si só não valem o nosso voto, sabem que as tetas grandes estão nas grandes empresas do nosso Paraná, por isso quanto mais cupinchas levarem junto a estas empresas, que são lucrativas, e não precisam de tanto controle,pois os controles são feitos por quem realmente dão o sangue por elas, mais força darão aos governos que passam pelo palácio Iguaçu, e povo a votar,votar e votar. Parabéns ao povo do Paraná, nós merecemos o governo que temos.

  9. PESSUTI SE VENDEU AO PT, VEJA O BLOG DO FABIO CAMPANA!!!!! E DEPOIS FALAM DO REQUIAO!!!! PESSUTI MENSALEIRO !!!! QUEM PAGA MAIS… LEVA. AGORA SE EU TINHA DUVIDAS….. NAO VOTO NA GLEISI NEM COM ARMA APONTADA NAS COSTAS.

  10. É isto mesmo Governador!

    Quem quer milagre não escolhe santo… e assumir um galinheiro cheio de raposas, só pra pendurar retrato na parede é coisa de gente incompetente…

    E isto, com certeza o Sr. não é…Por isso não me canso de elogiar a sua administração no Estado…