Paraná envia helicóptero e equipe médica para Santa Maria (RS)

Aeronave vai socorrer vítimas de incêndio em Santa Maria (RS).

Aeronave vai socorrer vítimas de incêndio em Santa Maria (RS).

O governador Beto Richa (PSDB) já liberou um helicóptero, com equipe médica, a pedido do governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), para transportar feridos que serão atendidos em hospitais de Porto Alegre. Também serão enviados remédios e medicamentes para atendimento das vítimas.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E QUAL É A SOLIDARIEDADE QUE ELE ESTÁ TENDO COM AS FAMÍLIAS QUE AINDA ESTÃO MORANDO EM ABRIGOS IMPROVISADOS EM NOSSO LITORAL DEPOIS DOS DESLIZAMENTOS DE TERRA DE 2011??
    RECEBEU 25 MILHÕES,A GRANA SUMIU E O POVO COITADO FICOU ABANDONADO PELO DESGOVERNADOR BETOPLAY RICHA

    • Deve ser cobrada sim, mas pelo menos ainda estão vivo. É somente um bem material. E os gaúchos que perderam filhos, netos, irmãos. Ainda que ganhem indenização do estado ou dos donos da Kiss, não irão se recuperar nunca

  2. Todos querendo “faturar” com a morte dos jovens de classe média-alta…
    Beto sabe blefar como ninguém.

  3. Infelizmente em um momento tão triste ou o mundo inteiro esta chorando, aparece umas Walquirias e olho vivo da vida, que trocados por estrumes, fica caro, escrevem besteira em cima da dois das pessoas, familiares, amigos e todos nois. Lamentável
    O Governo do Paraná e outros governos estão ajudando naquilo que for possive-Parabens Govs.

  4. ALERTA !!!
    Todas boates são SUPER LOTADAS, fiscalização já !!!

    • As autoridades que deixem de ser OTORIDADE…e comecem a encarar com mais seriedade deixando os blá blá blá de lado…temos casos de prédios caindo, igrejas caindo, arquibancadas caindo, moradias em áreas de riscos entre outras, E QUANDO A FICHA VAI CAI PROS SENHORES

      O incêndio na BOATE KISS está entre os piores da história em casas noturnas em todo o mundo. Nos Estados Unidos, uma tragédia parecida, há dez anos, causou uma revisão das normas de segurança do país. O correspondente Júlio Mosquéra traz os detalhes.
      O incêndio em uma boate no estado de Rhode Island, há dez anos, já havia ensinado ao mundo que o uso de sinalizadores em locais fechados é um erro que pode levar a uma tragédia. No dia 20 de fevereiro de 2003, quase 500 pessoas lotavam uma boate para assistir à banda de rock Great White. O incêndio começou quando fagulhas de sinalizadores usados no show atingiram a espuma do isolamento acústico da boate, feita de polietileno e uretano, materiais altamente inflamáveis.
      O público inicialmente pensou que as chamas eram parte do espetáculo pirotécnico. Só quando as labaredas atingiram o teto, as pessoas perceberam que o fogo estava fora de controle. Em um minuto, as chamas dominaram o palco. Uma fumaça escura, altamente tóxica, se espalhou pela boate, reduzindo o raio de visão a menos de um metro. Havia quatro saídas de emergência, mas as pessoas correram para a porta principal, por onde entraram, uma reação natural no momento de desespero. Cem pessoas morreram; 230 ficaram feridas.
      O país se revoltou com a sucessão de erros que levaram à morte de tantas pessoas. A tragédia de Rhode Island provocou mudanças radicais nos regulamentos de segurança dos Estados Unidos. De lá pra cá, nunca mais um incêndio em boates causou uma tragédia na mesma proporção.

  5. A crítica pela crítica mostra o caráter das pessoas e sua evolução como “gente”. Feridos graves estão sendo transportados para Porto Alegre ainda neste exato momento: 23 h e 30 min.

  6. Roberto Fagundes, sinceramente vc acha que é momento de rir? Pode questionar a atitude do Governador, mas respeito pela situação é o mínimo que se espera.Realmente em Santa Maria existe uma base aérea principalmente de aviões de combate e não de helicópteros, tanto que foi atendido pedido do Governador Tarso Genro. Se ele pediu, porque entendeu ser necessário.

  7. E a D. Valquiria perdeu uma grande oportunidade de ficar calada…..

  8. …a pedido do governador Tarso Genro, Valquiria.

    Comentou por comentar, né. Leu só a chamada.

  9. por acaso não sabem que existe uma base aérea imnsa em Santa Maria-RS.

    kkkkkkkkkkkkkk

    • Você deu um enorme sorriso porque nenhuma das vítimas é da sua família, não é mesmo? Já imaginou se para salvar um dos teus o helicóptero tivesse que ser acionado? Garanto que não estaria rindo a toa.

      Sério gente, fazer críticas aos políticos tudo bem, estamos aqui uns defendendo um lado e outros o outro, mas acha mesmo que a hora é de rir e de criticar se a atitude do governador Richa foi correta? Afinal a crítica seria muito maior se ele tivesse se recusado a enviar a PEDIDO DO GOVERNADOR DO PT.

    • Leia a minha resposta acima serve para vc também parar de falar bobagens, vcs que estão criticando deveriam ser mais politizados e não politiqueiros. Santa Maria está bem servida de base aérea, mas em termos de segurança e infra estrutura básica deixa muito a desejar

  10. A nossa solidariedade aos familiares das vítimas de Santa Maria.

    Mas mandar helicóptero do Governo do Paraná é pura demagogia do Beto Richa.

    Não há a mínima necessidade. Lá, localiza-se uma das maiores bases da Força Aérea Brasileira, sem falar nos helicópteros do Estado e Governo Federal que atuam na região.

    É querer faturar em cima de uma tragédia lastimável.

    Se o Beto quer ajudar que agilize a liberação dos recursos que estão emperrados na SESP para o Bombeiro do Paraná comprar mais equipamentos e poder ficar em condições de agir em situações de tragédia no Estado.

    Por falar em tragédia como andam as liberações de recursos para os desabrigados pelas chuvas de janeiro de 2011 no litoral do Estado (Antonina, Morretes e demais localidades)?

    • Puxa….sem cometários… parabéns governador que bom se todos colocassem em primeiro lugar os interesses do povo e não agissem assim só em momentos assim e que as diferenças politicas fossem pra melhor a situação de todos mas, foi uma bela iniciativa sua.

    • Não está de toda eerrada a valquiri. Nestas ocasiões existe sim muita demagogia. O problema principal da tragédia são os mortos e nem tantos os feridos, que até o meio dia já etavam todos transportados e sendo medicados.

      Não sei então se existe esta necessidade de mandar elicóptero daqui, de longe, que quando chegarem no local, o transporte dos feridos já foram realizados.

      Então, muita calma nesta hora. E antes que alguem diga: claro que estou solidário e tbém li a matéria e estou acompahando tudo ela impresnsa (que tbm está a fazer demagogias)

    • Valquíria, volte a tomar seu medicamento e mantenha se deitada !

    • Ridículo seu comentário, nestas horas de muito pesar para centenas de famílias, devemos pelo menos esquecer que um Estado é comandado pelo PT e o outro pelo PSDB, não acha?

      Se a pedido do governador do PT o Beto enviou o helicóptero e está sendo criticado por alguns, imagine se ele tivesse por alguma razão se recusado, ai você iria criticar e o chamar de que?

      Tem gente neste mundo que usa de tudo para fazer política e acha que devemos aporoveitar cada coisinha para meter o pau em alguém.

      Triste que existam pessoas como você!

    • Garanto que você não achou demagogia o choro de Dilma, não é mesmo?

    • Valquiria, vc. trocado po m.., custa caro

    • Apesar da maior base militar, alguns dos feridos estavam sendo transportados em ambulâncias, pois como vc sabe são muitos os feridos. Por isso o governador do RS pediu ajuda para o Beto Richa. Com certeza nesse momento ele nem pensou na sigla no Beto Richa. Só quem estava no estado, como eu estava, para saber a situação. Qualquer ajuda por mais pequena que fosse era bem vinda.
      Por isso, parabenizo o governador do Paraná

  11. A nossa homenagem às vítimas da tragédia de Santa Maria, RS, em sua maioria jovens estudantes entre 16 e 20 anos, que lá estavam lutando para estudar, se formar, evoluir e ser feliz, cujas vidas foram interrompidas pela ganância de capetalistas selvagens, loucamente apaixonados por dinheiro e lucros rápidos, fáceis e astronônicos, e capazes de tudo e qualquer coisa para conseguí-los, até mesmo expor a risco de morte 232 jovens estudantes, inocentes, que praticamente foram conduzidos à morte, sob a aparência de que estavam sendo conduzidos para uma grande diversão noturna, até para preencher o vazio causado pelo tédio de viver longe de seus familiares.

    ” Quero falar de uma coisa
    Adivinha onde ela anda
    Deve estar dentro do peito
    Ou caminha pelo ar
    Pode estar aqui do lado
    Bem mais perto que pensamos
    A folha da juventude
    É o nome certo desse amor

    Já podaram seus momentos
    Desviaram seu destino
    Seu sorriso de menino
    Quantas vezes se escondeu
    Mas renova-se a esperança
    Nova aurora, cada dia
    E há que se cuidar do broto
    Pra que a vida nos dê
    Flor flor o o e fruto

    Coração de estudante
    Há que se cuidar da vida
    Há que se cuidar do mundo
    Tomar conta da amizade
    Alegria e muito sonho
    Espalhados no caminho
    Verdes, planta e sentimento
    Folhas, coração,
    Juventude e fé.” Coração de Estudante, por Milton Nascimento.

  12. Parabéns pela iniciativa do Governador Beto Richa.