Para o curitibano, Gustavo Fruet é preparado e honesto

por Karlos Kohlbach, via Gazeta do Povo

Gustavo Fruet.

Gustavo Fruet.

Os eleitores de Curitiba enxergam no prefeito Gustavo Fruet (PDT) uma pessoa preparada para comandar o município. A pe!­!­dido da Gazeta do Povo, o Instituto Paraná Pesquisas en!­!­trevistou 682 pessoas em Cu!­!­ritiba para saber quais as virtudes que melhor descrevem o novo prefeito. As características mais citadas também re!­!­velam, no olhar do eleitor cu!­!­ritibano, um prefeito determinado e honesto.

As qualidades mais citadas na pesquisa estimulada !“ quando a relação de características foi mostrada ao eleitor !“ foram: preparado (10,41%), determinado e honesto (ambas com 10,26%), inteligente e trabalhador (8,94%).

à‰ um perfil técnico excelente, que está em alta no país. E com certeza o ajudou a ganhar a eleição para a prefeitura de Curitiba, principalmente porque o opositor no segundo turno, Ratinho Júnior (PSC), tinha um perfil extremamente social, voltado para a camada social menos favorecida!, analisa Murilo Hidalgo, diretor da Paraná Pesquisas.

Na sondagem, as virtudes me!­!­nos apontadas pelos eleitores curitibanos com relação a Fruet foram: preocupado com os pobres (0,73%), bondoso (1,03%), líder (1,76%), simpático (3,08%) e sincero (3,52%).

A pesquisa mostrou que este é o ponto fraco do novo pre!­!­feito, o lado humano, social. Se o Gustavo [Fruet] der ên!­!­fase durante a gestão na área social, ele pode reverter esse quadro. São caracterís!­!­ti!­!­cas da personalidade dele que foram moldadas durante toda a vida política!, disse Hidalgo. Na opinião do diretor da Paraná Pesquisas, o per!­!­fil ideal para um político é o equilíbrio das qualidades téc!­!­nicas e humanas.

Veja o infográfico:

Clique na imagem para ampliar.

Clique na imagem para ampliar.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A Cohab está cheia de pessoas incompetentes.
    Não tem dinheiro nem para comprar folha sulfite!
    Agora tem um diretor “técnico” que teve o CREA cancelado!
    Diretora de “relações com a comunidade”, enfermeira!
    Sem falar os gerentes que estão no cargo há mais de 20 anos.

  2. Bandidos tem de monte na Cohab e em todas as panelinhas das empresas de economia mista. panelas fétidas.

  3. Pra que se preocupar com o pobre? O PT já faz isso no Brasil inteiro, ganham Bolsa Miséria, não tem razão para o grande prefeito Gustavo Fruet se preocupar com isso não é mesmo?

  4. É um sacana, está perseguindo os funcionários de carreira, como se fossem inimigos seus, no urbanismo o secretário tirou todos os funcionários do gabinete como se estes fossem bandidos que estivessem ali para lesar os cofres públicos. Está uma verdadeira caça às bruxas.

  5. Gustavo Fruet, lembre-se: a vida da voltas. Agora que vc é vidraça a coisa muda. Não adianta por a culpa nas gestões anteriores, tem que mostar trabalho, se não vai levar pau. Chega de nomear parentes e professores sem experiência administrativa isso não resolve seu probelama, falta de experiência, de conhecimento da máquina municipal. Sua gestão vai ser um desastre.

  6. Legal é ver o pessoal criticando “ele não colocou fulano, ele não colocou ciclano, ele não me colocou” e se ele colocasse, estariam falando “ele colocou ciclano, ele colocou fulano”.

    Bando de ignorantes, o cara não esta na prefeitura faz nem 1 mês e inventam os motivos mais estapafúrdios pra falar de arrependimento. Vocês tem quantos anos, doze?

  7. O bom secretario não e pucha saco ,mas competente.

  8. Pesquisa maquiada, o Fruet mostrou ser como todos os outros. Nomeando gente podre, Mostrou ser Traira, desprezando o Picler que foi o unico que se manteve ao lado dele na campanha, Renegou seu partido, pra abrigar a PTzada, Cuspiu no prato que comeu. Transformou o Picler e Picles… Nao vai abrir a caixa preta do ICI e URBS…. Se arrependimento matasse quem votou nele vai se arrepender ate o sexto mes de seu mandato… Escrevam isso.

    • É, eu votei neste TRAÍRA, e pior de tudo, no dia da última pesquisa no primeiro turno fiz campanha pra ver se ele ia pro segundo turno. Ai, acho que o Ratinho seria mais decente.

  9. Este amigo da CIC esta querendo se pendurar na Prefeitura, ainda bem que o Prefeito Gustavo Fruet esta escolhendo seus assessores pela competência.
    Não aguentamos mais funcionários virtuais .

  10. Honestíssimo me engana que eu gosto principalmente com alguns nomes do secretariado kkkkkkkkkkkk

  11. Se seguir o ideal lernista ,como o proplio Gustavo citou numa intrevista.É pessima conduta . Eu peço que o Gustavo esqueça essa gente ! O Lerney se morasse em Israel estaria na cadeia ….

  12. Votei no Fruet, mas em político é esperar prá ver se não fica igual ao Richa e ao Ducci. Fazem mas não termina nunca ou nem começa. Se os leitores observarem os bairros, passadas as eleições as praças já estão todas no matagal.

  13. Pessoal, pela primeira vez em mais de meio século a Cohab não tem dinheiro para pagar o abono de férias para os seus funcionários.
    Como já é de conhecimento de todos, a falta de caixa é por causa da grande incompetência do deputado.
    Outra, quem nomeia uma enfermeira para ser diretora de uma empresa de habitação ?
    Contra fatos não há argumentos.

  14. Bem, o parana pesquisas ainda naum sabe que o gustavo naum eh mais do psdb? Verdade seja dita o gustavo eh neolibe ate a medula e o pdt do parana eh o partido mais 5 coluna do estado, ate o lerner ja esteve nele. no parana o pdt faz a funcao do psd no Brasil.

  15. Uns comentários ai em riba, me lembram duma piada do Zé Vasconcelos num dos seus elepês – Eu sou o espetáculo – O espetáculo continua e A volta do espetáculo. Mas, muito comprida, troco por outra: O sujeito ia levando um aparelho qualquer pro conserto. Andou 50 ms e pensou: Vai me cobrar vintão! Outros 50: Que nada, vai me phodher em 30! Outros 50 ms: Duvide-ó-dó – Cinquenta paus! Mais 50 ms: Cinquentão o carai, vai me tomar uns oitentão. Chegou na porta da oficina e foi logo gritando: Cenzão só prá consertar essa porra aqui, seu ladrão, fidumaégua – E fo logo descendo o cacete no coitado do técnico.

    O homem nem sabe ainda onde é o dabliucê do gabinete, nem quem chama prá xerocar algum papel e a tigrada já o desanca…

  16. Gustavo Fruet, com certeza será um grande Prefeito.
    A escolha de seu secretariano esta sendo feita de acordo com o item competência, o que muito desagrada certas pessoas rancorosas que não conseguem avaliar um bom ou um mau funcionário, preocupam-se apenas em criticar

  17. Só 10% acham honesto! o que pensam os outros 90%?

  18. Trabalhei na campanha do Fruet com a promessa de emprego,e até agora nada,ele ja empregou fernando guedes que trabalhou até o ultimo segundo para o ducci,o bertoldi que ele mesmo falou que estava doente,Fruet seja honesto e cumpra o prometido.

  19. também acho ele honesto, espero que ele não tolere a corrupção de ninguém da prefeitura e que não se dobre aos interesses dos empresários dos ônibus ou outros empresários que venham sugar o dinheiro público.

  20. esse gustavo e gente boa e vai nos ajudar a eleger a rose cavalli aq em colombo ,imagine ele no senado em vez do boquirroto e traidor do requiao e a poodle da glaice que votou contra os hoyalties para nossos municipios

  21. E pensar que muita gente trabalhou prá ver o Gustavo eleito e com a esperança de que haveríam mudanças e ver o Bertolti continuar e com a corja dele é decepcionante.

    O Fruet em menos de 1 semana já está se prostituindo descaradamente.

    Perdemos nosso voto e nosso trabalho, além da nossa esperança.

  22. Diz-me com quem andas (elogias, tens amizade…).
    Paraná Pesquisa… Tua credibilidade está igual a da Gazeta. Apesar dela tentar incutir isso em nossas mentes, em cada uma de suas propagandas. Outros fazem a mesma coisa.
    Depois que esta turma tomou conta de Curitiba, ficamos com só um lado da moeda. Somente através de blogs como este podemos questionar.
    É um monte de mentiras e omissões por parte da imprensa que, como vemos agora, novamente outro caso, a população paga a conta. Casos como as indenizações à Consilux a as empresas de transporte coletivo, são tratados sem seriedade. Mostram uma matéria num determinado dia para nós não dizermos que eles não tocaram no assunto.
    As empresas do transporte coletivo já receberam uma ação de 100 milhões. Há outra tramitando que também é caso ganho, segundo “entendidos”, no valor de 180 milhões.
    Outro dia assisti a dois jornais onde a matéria falava da queixa das empresas e que o Betão “the best” marketing havia baixado a tarifa, mas não falaram que esta atitude originou as duas ações acima citadas. E vai ter mais.
    Até parece que tudo é combinado.
    Eu acho que nada mudará. Mas tenho um desafio ao Gustavo: veja a matéria abaixo e tenha a primeira atitude. Não é possível pagar 70% acima do previsto, renovações de contrato sem licitação (se você sabe que é necessário, porque deixar vencer), não saber ao certo o que usa.
    A empresa presta serviços há 25 anos porque as licitações não são sérias e honestas.
    E o uso do carro para serviços particulares ?
    A matéria baixo você nunca viu na Gazeta.

    http://www.bemparana.com.br/noticia/182687/prefeitura-de-curitiba-gastou-r-286-milhoes-em-aluguel-de-carros-desde-2002

  23. ATÉ PODE SER UMA BOA PESSOA E ESTAR PREPARADO PROFISSIONALMENTE. MAS O PROBLEMA É QUE, ATUALMENTE, PRA SE FAZER POLÍTICA HÁ NECESSIDADE DE COLIGAÇÕES E CONCHAVOS. ALÉM ATÉ DOS PROPRIOS PRINCIPIOS. E É EXATAMENTE AI QUE A REPUTAÇÃO DOS BONS POLÍTICOS FICA FRAGILIZADA E/OU MANCHADA DE VEZ. NINGUÉM QUE SE META A LIDERAR PESSOAS, EM QUALQUER ESFERA(FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL), NOS TEMPOS DE HOJE O FAZ SOZINHO. E SÃO NESTAS LIGAÇÕES PARTIDARIAS, ONDE AS LARANJAS TENDEM A SE MISTURAR NA CAIXA, QUE AS BOAS ACABAM CONTAMINADAS PELAS PODRES E ACABAM SE ESTRAGANDO. INFELIZMENTE. MAS ESPERAMOS QUE TIREM A LARANJA BOA DE DENTRO DA CAIXA ANTES DELA APODRECER E EMBOLORAR.

  24. Seriedade, experiencia e competencia comprovada, com essas qualidades com certeza será uma excelente Prefeito;

  25. NAM ACREDITO NA PARANA PESQUISAS.
    AGORA VAI COMEÇAR A FALAR BEM DO GUSTAVO .

  26. A nupcia ainda não acabou com o eleitor. torço que isso continue!

  27. FRUET,
    SEUS BRAÇOS DIREITOS FORAM INJUSTOS E MAGOARAM MUITAS PESSOAS QUE ESTAVAM DO SEU LADO ESQUERDO DO PEITO, E QUE O TINHAM TAMBÉM DO MESMO LADO !
    NÃO SE ESQUEÇA;
    O POVO PÕE, O POVO DISPÕE !

  28. TÃO HONESTO QUE NOMEOU OSMAR BERTOLDI, O MESMO QUE FRUET CRITICOU NO DEBATE POR SER APADRINHADO DE DUCCI.

  29. Portanto, resta agora ele mostrar a que veio.