Olha o tamanho da barriga do Estadão. Gurgel nega investigação

do Brasil 247

Em nota oficial, procurador-geral da República nega que tenha encaminhado pedido de investigação contra ex-presidente Lula ao Ministério Público Federal; decisão é esperada, mas ainda não aconteceu; jornal O Estado de S.Paulo, que achou ter dado furo em hiper manchete, produziu uma barriga histórica; nota diz que Gurgel sequer "iniciou a análise do depoimento de Marcos Valério".

Em nota oficial, procurador-geral da República nega que tenha encaminhado pedido de investigação contra ex-presidente Lula ao Ministério Público Federal; decisão é esperada, mas ainda não aconteceu; jornal O Estado de S.Paulo, que achou ter dado furo em hiper manchete, produziu uma barriga histórica; nota diz que Gurgel sequer “iniciou a análise do depoimento de Marcos Valério”.

No jargão do jornalismo, furo é a notícia importante dada com exclusividade. Barriga é o inverso: um erro de grandes proporções. Foi o que o jornal O Estado de S. Paulo cometeu em sua edição desta quarta-feira 9, ao noticiar com estardalhaço que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, teria decidido pedir uma investigação ao Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A base seria um depoimento do empresário Marcos Valério à  Procuradoria Geral da República, publicado antes pelo mesmo jornal.

Ao contrário do que disse a reportagem, Gurgel informou em nota nesta manhã que, ao contrário de ter concluído, sequer iniciou a investigação sobre as declarações de Valério. “Ao contrário do que foi publicado nesta quarta-feira, 9 de janeiro, pelo jornal O Estado de São Paulo, a Secretaria de Comunicação do Ministério Público Federal informa que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ainda não iniciou a análise do depoimento de Marcos Valério, pois aguardava o término do julgamento da AP 470 (mensalão). Esclarece ainda que somente após a análise poderá informar o que será feito com o material. Portanto, não há qualquer decisão em relação a uma possível investigação do caso”, informa o órgão.

O procurador havia dito nesta terça-feira que provavelmente enviaria o caso à  primeira instância, já que Lula não tem mais direito a foro privilegiado, de acordo com reportagem da Folha de S.Paulo. Mas o Estadão confirmou a decisão de Gurgel. Também nesta manhã, a colunista do jornal O Globo Miriam Leitão negou a informação do jornal, dizendo que encontrou por acaso o procurado em Brasília e que ele informou que não tinha tomado decisão sobre o caso ainda. De acordo com Marcos Valério, Lula teria tido despesas pagas com dinheiro do chamado ‘mensalão’.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Viu… Quando errar, reconheça…. Publique o comentário… Demonstra grandeza… 😉

  2. SE FOSSE UM EMPRESARIO QUE NAO PAGOU TRIBUTOS , QUE DEIXOU DE RECOLHER IMPOSTOS RETIDOS, PROCESSO CRIMINAL, MPF,, TUDO É BANDIDO

    AGORA QUEM ROUBA DINHEIRO PUBLICO AINDA TEM DEFENSOR,

    • O DEFENSOR É O PROPRIO POVO!!!! Os caras gastam fortunas em campanhas eleitorais…Aonde ja se viu, gastar um milhao numa campanha de vereador!!?? imagine vcs quanto eles ñ gastam em campanhas p/cargos majoritários???POUCA VERGONHA!!! PARTE DA SOCIEDADE, A MIDIA PODRE,TEM GRANDE PARTICIPAÇAO, RESPONSABILIDADE, NESSA POUCA VERGONHA AI, Q ESTA ACONTECENDO NO BRASIL!!!

  3. É barrigao por todos os lados e gostos… ja começa com a barrigona do GURGEU…Uma bruta de uma barrigona,tratada e engordada pela operação Dallas e monte carlos. Operaçoes essas; Comandadas plos tambem barrigudos Roberto civita,Policarpo Jr. E q sao fontes principais do outro barrugudo,CACHOEIRA!!!
    AGORA; Entre todos ai… A a maior barriga é ado GURGEU! Por enquanto…Pois oq se observa, é q tem muitas barrigas crescendo a passos largos por ai!!!
    Heheheheheheheheheheheheh… Os integrantes do PIG,[ESTADAO,VEJA,RIC TV,GLOBO,GAZETA DO POVO, ETC] sao serios candidatos, a entrar pro livro do GUINES BOOK!!! E ULTRAPASSANDO, ATÉ MESMO O SR GURGEU!!! EITA BARRIGUDOS!!!

  4. Agora já fiquei preocupado com a atitude deste senhor, desmentir o que ele realmente já disse em várias oportunidades? Será que está com medo de alguma coisa? É… se parar pra pensar, não seria nada saudável para ele se envolver muito fundo nesta história, Lula já provou que é capaz de tudo para se manter no poder. Lembrem-se do caso Celso Daniel, muita gente morreu neste caso, gente inocente inclusive, até o garçom que teria atendido a vítima na noite do crime.

    Cuidado gente!

  5. Pelo visto, não falta “barriga” em nenhum dos lados desta história…

    LuLa vai ser investigado preliminarmente.

    A Procuradoria irá encaminhar para a 1ª instância dos Estados a apuração preliminar dos fatos.

    Alguém duvida disto?

    Aproveitem para negar que ele será investigado por mais uma semana…

    Até a próxima quarta-feira teremos a informação oficial da apuração preliminar em 1ª instância…

    Qualquer atitude da Procuradoria da República no sentido de se omitir de determinar a realização do óbvio, não tem outro nome: prevaricação.

    Certamente uma investigação com menos formalidade será aberta. É esperar para confirmar.

  6. Mas qual a novidade no caso? O Globo faz uma pesquisa mandraque que diz que LULA foi apontado como o mais corrupto do Brasil junto com o Senador Desmostes, O Estadão diz que lee vai ser investigado. Eu não dou nem bola pra nenhum dos dois jornais, pois não pauto minha vida por essa gente idiota. Eles persegue o Chaves porque tirou 2 milhões de venezuelanos do Analfabetismo absoluto, pegou recursos do petroleo e distribuiu mais de 1 milhão de casas para os venezuelanos pobres, Aqui o LULA vai sofrer mesma coisas rede Globo perdeu e continua perdendo audiência não influencia mais o povo Brasileiro e não tem mais toda as verbas de midia, conforme foi nos governos anteriores. Pode Bater mais que daqui apouco maioria da população vai apoiar fechar globo e estadão por deserviço ao Brasil.

    • Fechar órgãos de imprensa é a mais clara demonstração de que quadrilheiros da democracia, parasitas do erário público, supernutridos das tetas governamentais e de partidos políticos, não querem ser mais denunciados por seus crimes e escândalos contra a democracia…

      Ingênuos ou BURROS mesmo, acham que este discursinho ditatorial e arbitrário reflete temor em algum órgão de imprensa… Pelo contrário, só reforça a certeza de que o poder está nas mãos erradas, corruptas a tal ponto de pretenderem violar direitos e garantias constitucionais consagradas tais como a liberdade de manifestação do pensamento, sem deixar de mencionar a liberdade de imprensa…

      Se estas pessoas que desejam CONTROLAR e CALAR a mídia contrária à corrupção fossem no mínimo inteligentes e ao menos ligeiramente competentes, teriam provocado e provado perante o poder judiciário que alguma matéria lesou algum direito e requerendo o ressarcimento e demais punições para eventuais abusos do direito de informar…

      Não o fazem porque? Obviamente sabem que o judiciário nacional JAMAIS irá permitir que a imprensa seja calada…

      Naturalmente estes parasitas do erário público devem atentar para o fato de que quem condena à prisão VAGABUNDOS MENSALEIROS, certamente irá declarar a inconstitucionalidade de Leizinhas de Exceção que eventualmente pretendam calar a liberdade de imprensa…

      Sobre o Lula, deve ser investigado sim, pois há acusações contra ele. Se forem comprovadas, será processado. Se não, quem eventualmente falseou informações deverá ser punido. Simples e democrático de direito.

      VAMOS VER QUEM GANHA ESSA “PARADA”…

      • O COITADO!!! IMPRENSA MARROM CONTRA CORRUPÇÃO??? AOND? QUANDO???Q HORA??É IGOR, FAÇA UMA ANALISE??QUEM SABE VC DESCOBRE QUEM SAO OS MAIS BURROS NESSA ESTORIA!??? Éssa imprensa marrom, querem transformar o BRASIL NUMA VENEZUELA!! Mas ja sabemos oq acontecu lá!!! ESSA CORJA ñ se imenda??? O BRASIL É UM GIGANTE!!!E o povo É INTELIGWNTE, JAMAIS CAIRÁ EM PICUINHA DE IMPRENSA DERROTADA E PEQNA!!!
        VA DERRETO TUCANADAS DO DEMO!!!

  7. Depois reclamam que a confiança na imprensa cai…