Na Casa Civil, Stephanes será o gerentão! do governo Richa

Reinold Stephanes foi confirmado chefe da Casa Civil de Beto Richa. O deputado licenciado e secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, que queria o cargo, ficou chupando dedo.

Reinold Stephanes foi confirmado chefe da Casa Civil de Beto Richa. O deputado licenciado e secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, que queria o cargo, ficou chupando dedo.

A escolha do deputado federal Reinold Stephanes (PSD) para a Casa Civil teve alguns lances de bastidores curiosos. Vamos a eles: 1- O parlamentar mirou na pasta e não abriu mão e 2- A vinda de Stephanes para o governo do Paraná foi uma condicionante para que o também deputado federal Ratinho Junior (PSC) aceitasse vestir a cueca de seda!, ou seja, ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU).

Mais do que o próprio ex-governador Orlando Pessuti, o anúncio de Stephanes para a Casa Civil “melou” o ingresso do PMDB no governo de Beto Richa (PSDB). Sempre é bom lembrar que a reforma no secretariado do tucano fora concebida, inicialmente, justamente para agasalhar os peemedebistas anti-Requião.

A bancada peemedebista exigiu o compromisso do governador retirar as atribuições políticas de Stephanes. A Casa Civil vai gerenciar grandes projetos! e grandes obras! nos próximos dois anos de olho nas eleições de 2014. Segundo uma fonte do blog no Palácio Iguaçu, Stephanes será para Richa o que foi Dilma para o ex-presidente Lula.

Nomeações, exonerações, enfim, as atividades burocráticas do governo ficarão a cargo do deputado federal licenciado Cesar Silvestre (PPS), que foi desalojado da SEDU para agasalhar Ratinho Junior.

A articulação política do governo, segundo essa mesma fonte palaciana, informalmente será dividida entre os deputados Ademar Traiano (PSDB) e Alexandre Curi (PMDB) e o chefe de gabinete do governador, Deonilson Roldo.

Essa é a alma da primeira etapa da reforma no secretariado de Beto Richa.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Um amigo afirmou que foi ao enterro desse velho que chupou em todas as tetas da viuva desde o descobrimento do Brasilm e agora o piá de prédio da uma nova teta pro folgado, aposentado aos quarenta e dois anos, e nós sustentadno este traste.

  2. Acho esse tal de Reinold Stephanes muito parecido com o José Sera. (?)

  3. hehehehhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    quem conheceu stephanes.
    grosso, professor de deus, sabe tudo.
    acertou em cheio beto richa.

  4. ESMAEL ME DIGA UMA COISA:
    NESTA “REFORMA” DE BETO,QUAIS OS FAMILIARES DELE QUE PERDERAM O CARGO?
    OU A FERNANDA RICHA AINDA ESTÁ SEM FAZER NADA NO GOVERNO,ALIÁS TÊM MUITA GENTE SEM FAZER NADA NESTE DESGOVERNINHO FAJUTO,QUE DIGA BETO RCIHA,TANIGUCHI,ETC,ETC,ETC

    NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOTO EM QUALQUER UM QUE SE OPOR A ESTA FARSA QUE DIZEM SER GOVERNO

  5. Chegou a minha turma
    Minha Turma é do bilhão
    Quando voce caga na urna
    Eu choro de gratidão

  6. Concordo com o Adalberto Soares. Empossar o ilustre Bira na Secretaria de Relações com a Comunidade é brincadeira, imagino que tipo de relação com a comunidade teremos…….

  7. Ubiraja no governo”¦.Adeus reeleição do BETO RICHA”¦a prova da incompetenciâ foi a reeleiça do DUCCI”¦esse cara foi secretário do Abastecimento e simplesmente quebrou a SMAB. Derrubou o Luciano Ducci”¦ Beto assim vc vai perder essa parada”¦ lembre-se que se não fosse sua alta credibilidade em Curitiba, o qual te deu uma aprovação de 77%”¦ agora perdeu Curitiba pro GUSTAVO”¦que vai transferir tranquilamente seus votos para Gleise”¦.. e o picolé de XUXU “¦ o Luciano não ganhou o voto nem do seu porteiro do prédio onde mora”¦pois não dá nem Bom Dia”¦
    Agor mais um erro GRAVISSÍMO”¦. vazer esse João Bobo de Secretário”¦. pare com isso Beto”¦ no Interior vc tá lascado”¦ e Curitiba Também”¦”¦Mas vc esta precisando ser mais humilde mesmo”¦.vai valorizando essas pessoas erradas “¦.. que apenas esta provando sua incompetência. Uma pergunta por que o Luciano Ducci na época como prefeito não o indicou para secretário.????? resposta certa”¦.incompetencia”¦.Vc tem somente 3 pessoas que são da mais alta confiança”¦que O secretário da Saúde, do Abastecimento e casa civil , fora o teu irmão”¦.

  8. Esmael. Te admiro por uma coisa. Vc publica todos os comentários que eu faço, inclusive os que te são contrários. Vejo por outros também que “sentam o pau em você” e as vezes muito merecido.
    Quanto a escolha do Stephanes, como gerentão entendo que foi a mais acertada. O governo estava precisando de uma pessoa assim. O Governador é um omisso, o seu irmão naquela secretaria tão importante, não diz prá que veio. Aliás, ele conseguiu uma façanha: abaixar o pedágio do ferryboat. Coitadinho, o menorzinho, porquê não fez o mesmo com as estradas? Pura incompetência. A Sedu, a Educação, tudo devagar, quase parando, como o resto. Então, que venha um xerife e faça as coisas andar ou não dá mais tempo. A moral do governo tá baixa em todo o Estado. E para melhorar, só mostrando serviço.

  9. Esse remédio, no leito de morte não vai valer para nada. A rejeição do “governante” Beto richa, atinge índices alarmantes. É só andar pelo interior do estado para constatar o que digo. O que não fez em tres anos, não vai fazer em um. A “vaca foi pro brejo” e, se não aparecer uma terceira via já entregamos o Estado para o PT. A irresponsabilidade do Beto Richa no trato das coisas públicas vai dar ao PT o que jamias sonharam; a direção do governo paranaense.

  10. Até as capivaras do parque Barigui sabem que o Orlando Pessuti desistiu de um cargo no Governo Beto Richa porque a Ministra/candidata Gleisi, devidamente endoçada pela Presidente Dilma, ofereceu-lhe um belo e bem remunerado cargo na Presidência/Diretoria da Itaipu Binacional, com salários/vantagens/benesses calculados em dolares. Cada um tem seu preço.

    • E O RATINHO JR VAI PEGAR A SECRETARIA COM AS PORTEIRAS FECHADA OU ESCANCARADAS……. 2014 PELO JEITO VAI TER MAIS CANDIDATOS A GOVERNO DO QUE PARA DE…PUTA….DOS!!!!!!!

  11. A Casa Civil estava estagnada e sem articulações, rebaixaram o Luis Eduardo e vem o pessoal do PMDB e Stephanes pra gerenciar melhor.

  12. esmael. mas cadê a alcione saliba? cadê a substituição do sunye na sude. você está mesmo por fora, hein?

    • A política te responde isso, mas vou dar uma forcinha: a Saliba foi gongada e o Sunye ainda respira por aparelhos. Abs

  13. Estou rindo muito da cara desses pmdbistas vendidos, não só eu como o nosso sen Roberto Requião! Bando de safados que se vendem a qualquer preço gostaria muito que requião se elegesse governador novamente e não desse nem um cargo para esses cara do pmdb pró richa, mas em 2014 eu sou PT com muito orgulho é gleise.

  14. Como articulação política foi um movimento brilhante. Vamos ver se administrativamete este pessoal consegue se entrosar e formar uma equipe. Na torcida, pelo Paraná.