Mirella Prosdocimo assume Secretaria da Pessoa com Deficiência

A especialista em inclusão Mirella Prosdocimo é a nova secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba. Ela foi recebida nesta quinta-feira (31) pelo prefeito Gustavo Fruet.  Foto: Maurilio Cheli/SMCS.

A especialista em inclusão Mirella Prosdocimo é a nova secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba. Ela foi recebida nesta quinta-feira (31) pelo prefeito Gustavo Fruet. Foto: Maurilio Cheli/SMCS.

A especialista em inclusão Mirella Prosdocimo é a nova secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba. Ela foi recebida nesta quinta-feira (31) pelo prefeito Gustavo Fruet e irá substituir o até então titular da pasta, RonaldoVadson Schwantes, que pediu para ser substituído devido a problemas de saúde. Schwantes ocupará o cargo de assessor especial do prefeito.

Mirella Prosdocimo é conhecida por sua atuação em prol da pessoa com deficiência. Ela disse que pretende seguir à  risca a recomendação do prefeito, de atuar em conjunto com as outras secretarias.

Fiquei muito feliz com o convite. Fazer parte da equipe do Gustavo Fruet é uma honra. Fico contente de saber que a inclusão de pessoas com deficiência é uma das prioridades da nova administração e quero dar minha contribuição para melhorar de vida destas pessoas!, comentou.

Vítima de um acidente de trânsito, há 20 anos, a nova secretária é tetraplégica e um exemplo de superação. Nos primeiros dez anos fui bastante limitada, mas descobri que é possível superar o problema e levar uma vida ativa!, afirmou.

Formada em Letras, pós graduada em Educação Especial e Inclusão e consultora, ela tornou-se um referência na área. Foi a idealizadora da campanha Esta vaga não é sua nem por um minuto!, que buscava conscientizar as pessoas para que não ocupem vagas de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência.

O vídeo da campanha foi um grande sucesso, com mais de 5 milhões de acessos nas redes sociais, no ano passado. Conseguimos uma mobilização muito grande de pessoas que, até então, não tinham ligação próxima com o assunto!, disse ela.

O currículo da nova secretária

Mirella Prosdocimo é formada em Letras pela Universidade Tuiuti, em 2007, e pós-graduada em Educação Especial e Inclusão !“ pela mesma universidade, também em 2007 !“ e em Gestão Social e Sustentabilidade, pela Universidade Positivo, em 2012. à‰ consultora especializada em inclusão e na preparação de ambientes para receber pessoas com deficiência.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ta na hora dessa prefeitura iniciar os trabalhos. O fruet pegou rápido o jeito do pt de não fazer nada. Mas c barulho.

  2. eu critico usar bicletas nos dias frios e chuvosos.eu falo duma cidade com crime ruím para saude ,por causa das mudanças bruscas de temperaturas.digo que o cavlo seria melhor,que a bicicleta.eu aqui defendo o modo dos gauchos cavalgar ,com bons cavalos. tambem falo dos stallions americanos ,esse não vou dizer. mas o mustang e um cavalo selvagem norte americano ,pela rapidez e vivacidade deles,servem como matriz de reprodução de cavalos com outras raças nobres. eu apenas brinquei com a ideia.eu uso muito um portugues ,que a juventude não fala , as ideias são meio obstratas ,mas um pouco de atenção ,e pegar o contexto pode ser que funcione .eu aprendi assim o modo de passar as ideias ,não tiro a rasão de niguem.mas valeu!

  3. Esmael, só mesmo quem tem um tipo de deficiencia, que sabe das dificuldades,são impostas a elas, uma cidade que sempre foi administrada por politicos politiqueiros, sem o minimo de preparo para exercer a função que lhes foi incumbida.Parabens Mirella, torcemos que faça um bom trabalho em pról das pessoas com deficiencia.Ah, antes que eu esqueça, nos super mercados é uma vergonha de pessoas sem nenhuma deficiencia ocupando vagas em estacionamento exclusivas para pessoas especiais, como a Mirella que ela mesma sentiu esta situação em que o motorista responde : é só um minuto.

  4. Parabéns ao prefeito Gustavo Fruet pela escolha.Tenho certeza que a Mirella realizará um grande trabalho.Sucesso para a nova secretária municipal!!!

  5. Francisco. Você não faz tudo que seu chefe manda?

  6. Excelente nomeação, mas verifiquem que a tbem comentada calçada da Rua Carlos de Carvalho, nas esquinas não estão fazendo rampas de acesso à cadeirantes, mais um ABSURDO, ESQUECIMENTO, NÃO ATENÇÃO AO PROJETO OU BURRICE DA GESTÃO PASSADA ?

  7. Parabéns !!

  8. Não entendi direito, se o ex-secretário pede para ser substituido por problemas de saúde como é que vai ocupar um cargo de assessor especial do Prefeito? Sei não acho que o motivo é outro.

  9. precisa de umas estrebaria para as cavalgadas. enquanto achina abandona a bicicleta .um ex psdb quer insinuar um retrocesso .curitiba tem que melhorar muito .não apegar com coisas mais facil.se todos andar de bicicletas resolve o problema de transito.mas ja veja incopetencia e atraso.gatar dinheiro com novas ruas não rende voto de imediato.curitiba e uma cidade de crima insalubre e inconstante. chove muito faz muito frio.eu acho que o cavalo bem arreado e uma boa capa seria melhor. trazer os stallions americanos e mustangs ,para melhorar a raça dos equinos brasileiros ,e so andar de corcel de varias cores,marcha troteada ,e meio galope..e bons tratadores de cavalos e os saloons….

    • Vai aprender escrever primeiro, seu Contraponto, depois você começa a comentar com clareza é claro o que pensa!! rsrs.

  10. Só não é merecida nomeação de mulher de procurador em empresa da prefeitura ainda mais que o procurador ja foi diretor do ICI, feio muito feio, vergonha.

  11. Excelente e merecida nomeação!

  12. É exatamente isso que Curitiba precisa, de secretários que façam absolutamente tudo o que o prefeito mandar. “Ela diz que pretende seguir à risca a recomendação do Prefeito”.
    Para quê um secretariado “técnico” se os técnicos devem obedecer o prefeito?
    Não entendi!
    Não concordo!