Mirella Prosdocimo assume Secretaria da Pessoa com Deficiência

A especialista em inclusão Mirella Prosdocimo é a nova secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba. Ela foi recebida nesta quinta-feira (31) pelo prefeito Gustavo Fruet.  Foto: Maurilio Cheli/SMCS.
A especialista em inclusão Mirella Prosdocimo é a nova secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba. Ela foi recebida nesta quinta-feira (31) pelo prefeito Gustavo Fruet. Foto: Maurilio Cheli/SMCS.
A especialista em inclusão Mirella Prosdocimo é a nova secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba. Ela foi recebida nesta quinta-feira (31) pelo prefeito Gustavo Fruet e irá substituir o até então titular da pasta, RonaldoVadson Schwantes, que pediu para ser substituído devido a problemas de saúde. Schwantes ocupará o cargo de assessor especial do prefeito.

Mirella Prosdocimo é conhecida por sua atuação em prol da pessoa com deficiência. Ela disse que pretende seguir à  risca a recomendação do prefeito, de atuar em conjunto com as outras secretarias.

Fiquei muito feliz com o convite. Fazer parte da equipe do Gustavo Fruet é uma honra. Fico contente de saber que a inclusão de pessoas com deficiência é uma das prioridades da nova administração e quero dar minha contribuição para melhorar de vida destas pessoas!, comentou.

Vítima de um acidente de trânsito, há 20 anos, a nova secretária é tetraplégica e um exemplo de superação. Nos primeiros dez anos fui bastante limitada, mas descobri que é possível superar o problema e levar uma vida ativa!, afirmou.

Formada em Letras, pós graduada em Educação Especial e Inclusão e consultora, ela tornou-se um referência na área. Foi a idealizadora da campanha Esta vaga não é sua nem por um minuto!, que buscava conscientizar as pessoas para que não ocupem vagas de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência.

O vídeo da campanha foi um grande sucesso, com mais de 5 milhões de acessos nas redes sociais, no ano passado. Conseguimos uma mobilização muito grande de pessoas que, até então, não tinham ligação próxima com o assunto!, disse ela.

Economia

O currículo da nova secretária

Mirella Prosdocimo é formada em Letras pela Universidade Tuiuti, em 2007, e pós-graduada em Educação Especial e Inclusão !“ pela mesma universidade, também em 2007 !“ e em Gestão Social e Sustentabilidade, pela Universidade Positivo, em 2012. à‰ consultora especializada em inclusão e na preparação de ambientes para receber pessoas com deficiência.

Comments are closed.