Militantes do PCdoB atropelam direção e se aproximam de Fruet

pcdobO PCdoB do Paraná ainda vive momentos de crise (leia sobre isso aqui). A legenda vermelha perdeu dois presidentes estaduais em um ano. Interinamente, a preside o vereador iguaçuense Nilton Bobato. A direção nega a crise e a divisão no partido (leia aqui nota oficial da agremiação).

Pois bem, o PCdoB curitibano apoiou na eleição municipal Ratinho Junior, do PSC. Os comunistas esperavam formar uma terceira via com o deputado-roedor. Não deu. Ratinho preferiu abrigar-se sob as asas do tucano Beto Richa. Assumirá a Secretaria do Desenvolvimento (SEDU) na semana que vem.

Sem rumo político na capital, a militância começa a atropelar a direção. Comunistas da base são vistos constantemente costeando o alambrado de Gustavo Fruet (PDT). Pressupõe-se que alguns participarão da administração do pedetista. A preferência é pelas secretarias onde estão alojados os históricos aliados petistas.

Resumo da ópera: Ninguém resiste uma boquinha, nem mesmo os comunistas.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Um FCC , quer dizer Fundação Cultural de Curitiba, e catervas e catervas ..casa da memoria …etc e tal

  2. São muitoo nepostismo da uma lista..rsrsrrsr…como sempre as coisas acontecem assim sempre tem um jeitinho de burlar a LEI

  3. Prezados o que me preocupa não é somente conseguir um carquinho a mais e sim o nepostismo que esta se instalando na FCC. Daqui uns dias a bomba vai estourar manchetes de jornais. e com questão ao Secretario de Saude ele ja esta filiado a um ano em outro partido, nem consta mais sua filiação no PcdoB. Entao não e cota do PcdB. Agora sim defendo pessoas que tenham capacidade técnica para avançar nas mudanças no modo de gestão e parece que não esta acontecendo em algumas areas importantes em Curitiba, principalmente na Segurança velhas pessoas e velhos modos, tudo na mesma ai sim é boquinha,

  4. Este Paulo Adolfo é vereador, deputado… O que faz? Ou é só burocrata?

  5. Esmael, até onde eu sei tu é filiado ao PCdoB!

  6. O final correto seria assim: “muito menos os comunistas”. Aliás, gostaria de ler desses nossos comunistas contemporãneos uma defesa, por exemplo, da economia planificada. Bom, talvez eles nem saibam que isso seja uma, digamos, “cláusula pétrea” da própria teoria… Comunistas me dão mais pena do que nojo, não fosse essa paixão pela “boquinha”…

    • O Sr Badger Vicari já tem história suficiente em Francisco Beltrão para que se sinta no direito e em condições de fazer tais considerações. Comunistas mais ou menos, dizendo-se ser ou não ser, fazer ou desfazer sempre existirão. Mas nada como reacionários e oportunistas disfarçados , esses sim , estarão sempre aí para tirar proveito da situação , seja ele qual for. Nos tempos da antiga URSS não tenham dúvidas, gente como sr Badger estariam atuando na KGB.

  7. Caro Esmael.

    Lamentável o fecho de sua postagem. Dizer que “Ninguém resiste uma boquinha, nem mesmo os comunistas” é uma clara ofensa.

    O PCdoB de Curitiba aliou-se a Ratinho Jr. e, uma vez passando o candidato ao 2. turno contra Fruet, manteve sua lealdade ao aliado e fez campanha para sua vitória. Eleito Fruet, por um partido da base dilmista da qual participamos como partido, e em aliança com o partido de Dilma, nós, PCdoB da capital, não temos porque fazer-lhe oposição, mas tampouco estamos na postura de aderir à gestão pedetista. A posição da direção é de clara independência em relação à gestão Fruet, cobrando suas promessas e torcendo por seu sucesso, mas não é de oposição.

    Nem tampouco se desagrada (ao contrário) de que pessoas com ligação ao PCdoB nacional, como o novo secretário de Saúde, Adriano Massuda – escolha pessoal e técnica de Fruet -, esteja na gestão. Nem igualmente nos opomos a que funcionários de carreira do município, filiados ao PCdoB, auxiliem em cargos de confiança da gestão Fruet, como se dá na FCC. Torcemos, sinceramente, pelo bom sucesso da gestão Fruet. O que é diferente de, como Partido, estarmos na gestão Fruet e, menos ainda, de aproveitar “boquinhas”, como gosta de caracterizar a análise burguesa das administrações, à qual infelizmente o prezado blogueiro se rendeu nesta postagem.

    Prezaria, caro Esmael, que você fosse ouvir também as fontes do partido, como o atual presidente do PCdoB-Curitiba, Thiago Pinto, antes de escrever aleivosias que atacam injustificadamente o PCdoB.

  8. PCdoB comunista?? Brincadeira de mal gosto em Esmael!!! Isso é a mesma coisa que falar que o PT é socialista e o PSDB social-democrata.

  9. Nunca vi, tanto oportunismo desse PCdoB. Um dia com Ducci, outro com Ratinho agora com o Fruet. Jã não existem comunistas como antigamente. Tá feio a coisa.

    • Não existem comunistas como antigamente? E em qual antigamente existiu algum comunista? URSS e seu partido forte? Cuba e Venezuela com ditadores endinheirados e um povo pobre?

      Acordem, Comunismo é o pishing do passado.

  10. Olá , camarada Esmael , sei da sua formação e o sarcasmo apresentado neste post condiz com a realidade politica de dissidente do partido citado.
    A propósito, na minha opinião a dita boquinha estava no apoio a candidatura do Tiririca das Araucarias, na tentativa frustrada do PC do B eleger um vereador na capital Paranaense.
    A aproximação nada mais é que o reagrupamento das forças para o enfrentamento que tende a se acirrar da junção de PIGs e Tucanos, como você já noticiou no seu blog .

  11. Ufa! Até o Esmael Morais percebeu que comunista adora uma boquinha, ou uma tetinha, hehehe