Mesmo com oposição de tucanos, Dilma vai amanhã à  tevê anunciar redução de 20% na conta de luz

Presidenta Dilma Rousseff.

Presidenta Dilma Rousseff.

A presidenta Dilma Rousseff vai utilizar a cadeia de rádio e tevê, nesta quarta-feira (23), para anunciar a redução de até 20% no preço da tarifa de energia. O pronunciamento será à s 20h30.

Dilma sofreu forte oposição dos governadores tucanos — Antonio Anastásia (MG), Geraldo Alckmin (SP) e Beto Richa (PR) — que se recusaram a aderir ao pacto pela redução da tarifa de energia.

No que pese o trabalho de sapa do PSDB, a presidenta vai reiterar a determinação do governo em reduzir o preço da energia elétrica em 16% para consumidores residenciais e 20% para a indústria.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que existem pessoas aqui tentando tapar o sol com a peneira, não sou favorável a nenhum partido, mas dizer que o governo do Beto Richa vai bem é um desrespeito com o povo Paranaense, tem gente aqui que visa o seu próprio beneficio em prol do sofrimento dos outros.

  2. Incrível encontrar quem é contra a redução de impostos. Impressionante. Encontramos um espécime raro aqui nesse blog. Se o Beto Richa anunciar o aumento na alíquota do IPVA, tem gente que vai soltar rojão, de tanta felicidade!!!!!

  3. Ela deveria dar um nó nestas empresas que de estatais não têm mais nada e zerar os impostos das empresas que geram produtos a energia solar e aeólicas
    Na prefeitura de São José em SC, toda a energia consumida vêem de uma hélice apenas.
    Lá têm três medidores, um para medir a energia consumida,outro para medir a energia captada e um outro para ver quanto têm de economia,podendo futuramente doar para outros prédios próximos.

    ACORDA DILMULA!!

  4. Creio que nem Ratinho Jr salva essa “reeleição” do Beto Play! Vide capa do Jornais. A Verdade está começando a aparecer!

  5. O mesmo vale pra você caro Joaninha, se juntem a PTzada de Gleisi, Lula, Zé Dirceu e José Genuino, que diga-se de passagem os três últimos já deveriam estar presos, e venham fervendo apoiar a tal “gleicinha” (como você a chama carinhosamente), no Paraná o PT está acostumado a levar pau até por dentro “dozóio”. rsrsrsrsrsrsrsrs

  6. Tudo culpa do TCU… mas porque repetir o discurso do dia 7 daquele mês? Simples era 16%… agora vai ser mais 20%? Algum economista de plantão, que me conte a verdade? Aos chapas brancas de plantão meu desprezo…

  7. Assim como ninguém revoga a lei da Gravidade ou da Inércia, tamnbém não se pode revogar a lei da Oferta e da Procura…

    quer reduzir preço, tem de aumentar a oferta… e no caso do Brasil, diminuir, ou pelo menos não aumentar, impostos…

  8. VA DERRETO TUCANADAS DO DEMO!! QUEM É O GOVERNADOR DO ESTADO?? É O REQUIAO AINDA??

  9. ja q o olho vivo acha q psdb e bom c juntem tudo e todos e encarem a dilminha ou o lulinha em 2014 e mais a gleicinha pra ver o pau q vão leva. tucano nunca mais chou 45 aqui no meu municipio levaram um pau.

  10. Delfim Neto disse desconfiar de empresas aéreas que barateiam passagens.

    Os russos fabricaram o Lada. Baratim, baratim…

  11. Outra vez essa mulher na tv falando da redução da conta da luz? Tudo fantasia desse governo, eles baixam a conta da luz e nos enganam com outros aumentos, sem falar que com tanto apagão a luz já deveria ser quase de graça.

  12. Antonio Anastásia (MG), Geraldo Alckmin (SP) e Beto Richa (PR), sera que este trio parada dura tem investimento na areá.

  13. Vejo que já tenho alguns fãs no blog. Amo vocês também PTzada do caramba. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Mas por que ela vai novamente à TV para anunciar o que já anunciou há meses atrás nas campanhas municipais? E mais uma vez vos digo, parabéns governador Beto Richa por não se ajoelhar aos pés da PTzada, a Copel é nossa e não deles, é do povo paranaense e não será assaltada pela quadrilha PTista como outros órgão estãos sendo.

    Esbravegem bando, a ira de vocês só mostra o quanto Beto Richa está bem em relação a reeleição, pois ninguém bate em gato morto. rsrsrsrsrsrsrsrs

    • Errado, a Copel é dos acionistas, não do povo. E você puxa saco do governador, é do povão também, não se iluda.

    • NOSSA GURI! QUANTA INVEJA DO PT…CRUZES!

    • a copel já vem sendo assaltada pela quadrilha demotucana…essa é boa, não é olho vivo?

      vc ainda acha q em um governo q conta com o playba, taniguchi, roubanelli, rossoni e outros cânceres malignos, a copel continua sendo dos “paranaenses”?

      Ou vc é ingênuo ou mal intencionado…

      • Pra alguém que se apresenta como “Ari sujo”, vc até que conhece a tchurma daqui… mas e a que quer entrar???

  14. Para o desgosto do tal do Olho Vivo, que pra ele quanto pior melhor, a resposta esta aí da presidenta Dilma.

    • Ninguém aqui se mostra melhor que ninguém, vcs tb estão rezando para que tudo vá mal no governo Richa, assim como o Olho Vivo tore pra Dilma e a Gleisi se ferrarem. Tem diferença de um e outro? Acho que não né?

  15. E precisa ser o tal de Olho vivo pra meter o pau na nota? O caos que este governo transformou o setor energético é uma mostra da incompetência do PT em administrar algo tão importante quanto um país como o Brasil. Vai reduzir a conta da luz por quanto tempo? dilma não é pior que o Lula, mas é de quase igual forma uma presidente medíocre e incapacitada de resolver os problemas do país. E quando veremos algo de serio neste governo do PT?

    • VADERRETO TUCANA DO DEMO!!! O BETO CHEGA DOER DE BURRO!!

    • bom é o beto richa…bom é psdb…partido honesto, sério, digno.

      bom é pagar a conta de luz mais cara…tem quem goste…

    • Allexia!
      Primeiramente atuo em uma empresa de negociação de energia há mais de 20 anos!
      Segundo é bom deixar o partidarismo de lado e conhecer a história do setor elétrico por quem já viveu o que considero pequena parte.
      Terceiro o setor elétrico nacional viveu seu pior momento durante os oito anos do governo de FHC por uma simples razão!
      Falta de investimento em infraestruturas; Sucateamento e Privatizações sem estabelecer critérios de investimentos a curto, médio e longo prazo e a terceirização desenfreada substituindo engenheiros e técnicos especializados por mão de obra barata e despreparada! Resultado: Quase Falência do setor: Apagões, Racionamento por quase 01 ano e a absurda cobrança de ágio nas comercializações de cotas de MegaWatts do chamado grupo A.
      Á partir de 2002 retomaram-se os investimentos e inciaram-se os concursos públicos para repor o deficiente quadro de engenheiros e técnicos nas concessionárias até então sucateadas e achatadas pela pressão prol-privatização. O atual governo apenas colhendo o fruto de seu trabalho e planejamento!
      Baixar o preço da tarifa é obrigação das concessionárias pois seus investimentos já foram amortizados, e o que a oposição política e midiática que apoiam setores com interesses pessoais estão fazendo é dar tiro no próprio pé! Pois se há alguém com interesses escusos e demagógicos, é justamente quem está contra baixar as tarifas!

  16. Os três governam para a elite e querem que o povo paguem suas mordomias

  17. Enquanto isto o Betinho Playboy é contra…claro, tem que ser contra, de braços dados com os donos das ações da Copel, não poderia ferir os “sentimentos” dos amigos….como todo bom tucanalha: “para os amigos tudo, para os inimigos a lei”!!!!

  18. Agora é só aguardar o tal do “Olho Vivo” Tucano meter o pau nesta nota!