Medo da volta de Lula estampa grandes jornais

do Brasil 247

Folha e Globo tratam o ex-presidente Lula como se ele fosse, de fato, o prefeito de São Paulo em abordagens que reduzem a autoridade de Fernando Haddad; jornal paulista destaca "diretrizes" passadas por Lula; publicação do Rio afirma que Lula colocou em prática a "teoria do poste"; Lula mostrou que está vivo e assustou.

Folha e Globo tratam o ex-presidente Lula como se ele fosse, de fato, o prefeito de São Paulo em abordagens que reduzem a autoridade de Fernando Haddad; jornal paulista destaca “diretrizes” passadas por Lula; publicação do Rio afirma que Lula colocou em prática a “teoria do poste”; Lula mostrou que está vivo e assustou.

Quem é o prefeito de São Paulo? Pela leitura dos grandes jornais brasileiros, seu nome não é Fernando Haddad, que foi eleito com 3.387.720 votos, mas sim Luiz Inácio Lula da Silva. A abordagem da mídia tradicional nesta quinta-feira sobre o encontro entre Lula, Haddad e seus secretários reduz a autoridade do prefeito e a transfere ao ex-presidente, que seria, segundo essa visão, o comandante, de fato, da maior cidade do Brasil.

Na manchete da Folha, informa-se que “Lula se reúne com equipe de Haddad e dá diretrizes”. No Globo, na primeira página, uma ironia na legenda da foto, como se Lula estivesse colocando em prática a “teoria do poste”, seguida da informação “Haddad atento à s dicas do seu mentor”.

Antes mesmo de ser eleito, Haddad já havia deixado claro que teria Lula como um de seus principais conselheiros. “Ele é a maior liderança política do Brasil e seu governo foi um laboratório de políticas públicas bem-sucedidas”, disse Haddad, ao 247, durante a campanha. “Não há por que desprezar essa experiência”. Ontem mesmo, quando indagado sobre o encontro, Haddad disse que convidou o ex-presidente a falar a seus secretários e que ele se colocou à  disposição. Na reunião, Lula recomendou que Haddad e seus assessores fiquem atentos a políticas públicas de inclusão social colocadas em prática no Rio de Janeiro, que ajudaram a diminuir a violência.

O encontro deveria ser encarado com naturalidade, mas Haddad já foi carimbado como poste com apenas uma quinzena de gestão. Talvez porque os grandes jornais tenham descoberto agora que, a despeito de tudo, Lula continua vivo e é um dos principais atores !“ se não, o principal !“ da política brasileira.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. amigão tente emplacar o lerner ,e peça paa trazer o demostenes e o arruda,porque taniguchi ja veio..

  2. Tenho medo sim da volta do amiguinho da Rosimery e dos mensaleiros.
    Junto daquele que “nunca viu nada, nunca sabia de nada”, vêm seus apoiadores: José Sarney, Paulo Maluf, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Fernando Collor, José Dirceu…
    E tem gente que ainda defende essa turma…

  3. chefe dos mensaleiros.

  4. “Os postes de Lula é ótima”! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Enquanto o povo continuar na sua “santa ingnorancia”, sem educação de qualidade e recebendo Bolsa Miséria achando que quem está dando é uma “santa pessoa”, continuaremos elegendo todo tipo de poste.

  5. ninguem sabe o que diz. lua melhorou a vida do brasil. no parana tem muitos fugitivos de guerra ,que não sabe o que e democracia ,ou ditadura,neo liberalismo. mas eu fico feliz que os cidadãos de cor, ja são maioria nesse pais.o brasil não e europa ,mas apenas brasil para os lulistas ,e para os contras…

  6. Pelo menos ele é nacionalista e não entreguista !

  7. O MUNDO CLAMA POR POSTES SOB A LUZ DE LULA. Graças ao “fabricante de postes” conseguimos, ENTRE OUTROS, sair da condição de DEVEDOR para CREDOR do FMI; aos “Vendilhões da Pátria” – atrelados U.S.A. – que já estavam em processo de DESMANTELAMENTO DA PETROBRAS não lhes foi permitido – com o ADVENTO LULA – entregá-la aos “irmãzinhos yankees” e trocar o seu nome para PETROBRAX; o sucateamento da INDÚSRIA NAVAL a ocupar imensas áreas de estaleiros abandonados e equipamentos enferrujados, dá hoje lugar a INDÚSTRIAS TECNICAMENTE AVANÇADAS, a gerar centenas de empregos e a fabricar e lançar ao mar inúmeros navios, inclusive para a própria PETROBRAS. Que horror à Velha Mídia detentora de revistas e jornalecos sem assinantes (em épocas distantes eu fui um deles) e que continuam a teimar NA INCAPACIDADE DE DISCERNIMENTO DO POVO BRASILEIRO. Como nos é desagradável sabermos que alguém nos considera IGNÓBEIS, mas ao mesmo tempo compreensível pois OS SEUS RECADOS RETRATAM A “FUGA” DA SUA DECADÊNCIA !!!. A Lula os nossos respeitos e admiração !.

  8. A Volta do Boêmio. É de ter medo sim, claro. Dinheiro do povo não é capim pro O Cara inventar viagens internacionais com “assessora especial”.

  9. Eu não tenho nenhum grande jornal, sequer tenho um jornalzinho, mas também tenho muito medo da volta de Lula ao poder, pois mesmo afastado da presidência ele continua fazendo rolo e controlando a quadrilha do PT, imagina só se retornar…

  10. DEVE ESTAR DANDO AULA DE COMO É ORGANIZAR UM MENSALAO

    DE ESTAR DANDO AULA DE COMO NAO EXPLICAR NADA, NAO RESPONDER,,

    E SE FINGIR DE MORTO.

  11. Que bom que Lula participe como conselheiro do governo do Hadad, bem ao contrario do FHC, que é até excluido das campanhas de seus correligionarios politicos que disputam eleições.
    Os “postes” de Lula iluminam o Brasil com a qualidade Lula. Se fosse diferente é que seria preocupante, ou seja se Lula não participasse destes governos. Só quem não quer são os jornalões do PIG, pois o povo se sente satisfeito da participação de Lula, já que votaram em massa em Hadad e Dilma por causa do apoio de nosso já consagrado pelo história como o maior presidente deste pais e um dos maiores do mundo., o operario de pensamento independente que antes venceu a fome e a miseria (e este é o seu principal diploma) e obteve do povo o diploma de presidente do Brasil por duas vezes.
    O medo da elite é que Lula continua forte e poderá voltar a presidencia por mais dois mandatos, após o segundo de Dilma.

  12. Medo temos nós, trabalhadores aposentados da iniciativa privada, da volta deste traidor.
    É muita falta de opção.
    O PT é constituído de traidores da pior espécie.

  13. QUE BOM S. PAULO SENDO ADMINISTRADA POR DOIS GRANDES NOMES.PARABENS POVO DE S. PAULO. AGORA VAMOS VER MUDANCAS.SE DEUS QUIZER.