Léo de Almeida Neves assume o PDT de Curitiba; Picler pede para sair

Gustavo Fruet é a principal liderança do PDT no Paraná e uma das mais importantes do Brasil. Wilson Picler pediu para sair do "exercício"; entrou o ex-deputado Léo de Almeida Neves.

Gustavo Fruet é a principal liderança do PDT no Paraná e uma das mais importantes do Brasil. Wilson Picler pediu para sair do “exercício”; entrou o ex-deputado Léo de Almeida Neves.

O ex-deputado, economista e advogado de Léo de Almeida Neves assumiu interinamente, ontem à  noite, a presidência municipal do PDT de Curitiba. Ele é o 2!º vice-presidente da legenda e substituiu o empresário Wilson Picler, que pediu para sair do comando partidário. O prefeito Gustavo Fruet é o presidente licenciado da sigla na capital e, hoje, uma das principais lideranças pedetista no país.

Cerca de 100 militantes participaram da reunião em que Picler entregou sua carta de renúncia. No encontro, os pedetistas ligados a Picler não pouparam críticas à s nomeações do prefeito. Um dos alvos preferenciais foi o novo superintendente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernando Guedes, recrutado junto à  equipe do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB).

Picler pediu para sair da presidência do PDT depois que entrou em confronto com Fruet, embora negue isso em público. O ex-presidente da sigla pressionava para emplacar vários de seus correligionários em estratégicos cargos na prefeitura. Sem sucesso, Picler deixou o comando partidário e cogita abrigar-se em outra sigla (Clique aqui para ouvir o áudio). Ele flerta com o PV de Paulo Salamuni e Rosane Ferreira.

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just newbie to blogging and site-building and seriously savored you’re blog site. Likely I’m planning to bookmark your blog . You absolutely come with fabulous well written articles. Thanks for revealing your webpage.

  2. IMOBILHARIA ALUGA VÁRIOS PARTIDOS:

    PMDB, PDT, PV,PRTB, PR POR UM ÓTIMO CARGO PARA OS SEUS DIRIGENTES.

    Bando de Trouxas que votam e trabalha para os Maçons.
    Eles sempre irão colocar quem é da Maçonaria.
    Povo inguinorante que não sabe nada sobre nos Maçons….

  3. O PDT não se comporta como um partido, mas como uma legenda de aluguel. Foi usado por Jaime Lerner, Rafael Greca, Cassio Tanuguchi, Alvaro Dias e agora Gustavo Fruet.
    O PDT tem história, tem ideologia e foi o primeiro a defender a educação como o grande fator de mudança da sociedade. Mas, com o Lupi na direção nacional, nada vai mudar, infelizmente.

  4. Caro Luciano, não há dúvidas que o Picler em muito contribui para a campanha do Gustavo, principalmente nos momentos mais difíceis. Merece sim, ser reconhecido. O fato de Gustavo estar reconhecendo os meritos do Fernando Guedes, não o impede de reconhecer também os meritos do Picler. O importante é que esse reconhecimento venha através da indicacão de pessoas competentes, honestas e comprometidas com resultados.

  5. Ao KD as mundanças, a Prefeitura Municipal de Curitiba possui um quadro de funcionários concursados e qualificados em vários setores , e esses servidores estão em seus setores por que conhecem a estrututa e com certeza serão aproveitados e valorizados pelo atual Prefeito.

  6. o motivo pelo qual o picler saiu, foi o seguinte:
    não quer sujar sua amizade com o Fruet, alias nem indicar sua equipe ele quer, esta dando um jeito de despistar os pobres coitados. Picler te digo tome cuidado com essa sua arrogância, um dia vc ainda precisará deles.

  7. Retribui o que o Fernando Guedes fez por ele e não retribui o que o Picler fez na campanha? Isso não da pra entender o Picler foi o cara que acreditou no Fruet mesmo quando todos os outros já estavam debandando o Picler ficou gastou dinheiro dele e ajudou o Fruet a virar prefeito. Agora o Fruet faz isso com ele muita sacanagem. Pessoal lembrem Picler não precisar ser político ele faz isso gosta o cara tem um patrimonio muito alto ta gastando com eleição porque gosta.

  8. Reconhecer valores, independentemente de cor partidária, é merito apenas de bons adminsitradores. Fernando Guedes foi secretário de Luciano Ducci, cargo conquistado por sua competência e lideranca. Foi fiel ao Luciano Ducci e não poderia ser diferente, Ducci soube reconhecer sua capacidade de articulacão e competência. Foi um excepcional secretário, talvez um dos melhores. Foi fiel ao Luciano no primeiro turno. No segundo turno, enquanto muitos aguardavam a definicão do governador e prefeito (que apoiaram, oficiosamente, Ratinho), Fernando Guedes, imediatamente, optou por apoiar o Gustavo. Através dele várias liderancas que apoiavam Ratinho passaram a apoiar o Gustavo Fruet,principalmente na CIC. E o Gustavo conhece os valores do Fernando Guedes e seu poder de articulacão e o quanto ele foi importante em suas campanhas para deputado e senador. Hoje Gustavo retribui tudo o que Fernando Guedes fez por ele. Importante ressaltar que infieis são aqueles que ocupavam cargos no Governo de Ducci e apoiram outros canditados no primeiro turno. Nesses sim não se pode conifrar.

  9. HOJE PELA MANHA PRECISEI IR NA PREFEITURA PRA RESOLVER ALGUNS PROBLEMAS NA MINHA EMPRESA E ENCONTREI OS MESMOS CHEFES NO ISS… ONDE ESTÃO AS MUDANÇAS? FUI VER QUANDO ERA MEU IPTU E LÁ ENCONTREI OS MESMOS… SE ERA PRA CONTINUAR COMO ESTAVA PORQUE NAO DEIXAMOS O QUE TAVA??? FALTAM 93 DIAS PARA A PRESTAÇÃO DE CONTAS!!!! SEU TEMPO ESTÁ PASSANDO GUSTAVO FRUET…

  10. E o Messias “Obama” vai para onde?

  11. O Prefeito Gustavo Fruet, até o momento esta de parabéns pela escolha de sua equipe.
    Espero que continue selecionando pessoas pelo curriculum acadêmico, e não somente por indicação política, qualquer pessoa convidada para assumir cargos deverá apresenta não somente a declaração de ficha limpa mas também sua formação profissional, pois se queremos ter oportunidades na vida deveremos estudar.

  12. O Prefeito Gustavo Fruet, até o momento, esta de parabéns pelas escolhas de seus assessores , espero que continue preocupado em Administratar bem a cidade, colocando em cargos importantes pessoas qualificadas que possuam bons curriculum, pois conhecimento acadêmico é de suma importância para que pessoas ocupem cargos no executivo, me desculpem quem acha que basta ter experiência, pois na administração moderna a qualificação faz parte de qualquer seleção.

  13. Kakakaka O Picler vai para o PRTB kakakakakakakaka

  14. Muitos companheiros do PDT,permaneceram fiéis lutando ao lado do Gustavo,mesmo nos momentos mais delicados no primeiro turno quando muita gente achava não daria mais.Para estes fiéis companheiros,agora Gustavo está pagando com a ingratidão.Abre espaço para adversários na eleição e esquece daqueles que lutaram por ele…Baita Traíragem!!!

  15. Muito engraçado ler os comentários aqui postados. São aspones da prefeitura chorando por perderem as boquinhas….polpudos cargos comissionados para não fazerem nada além de meterem a mão no tacho. Gozado também são os funcionários do Picler defendendo o patrão. Todo mundo conhece o Picler e o Fruet faz bem mantendo este pessoal muito longe da Prefeitura. Mas o mais engraçado é forma de se fazer política…tudo são cargos e boquinhas….visa-se apenas o interesse pessoal e a população que necessita dos serviços sociais

  16. Quero fazer uma denúncia a esse blog:na secretaria de urbanismo está havendo uma verdadeira caça as bruxas, o secretario Reginaldo Cordeiro tirou todos os funcionarios do gabinete colocando em seus lugares pessoas totalmente inesperientes, sendo algumas até sem capacidade para assumir as funções para as quais foram escolhidas, tudo isso para se vingar do ex secretario Jamur que tirou ele da função de diretor, ele só esquece que os funcionários que está tirando são todos de carreira, não foram colocados por serem amiguinhos de ex senador e agora prefeito como ele.

  17. Fernando Guedes, é bom buscar no face o que ele postava dos concorrentes do Luciano, a memória é muito fraca deste povo, valha-me Deus …………..

  18. O Gustavo está começando mal sue gestão, o Fernando Guedes na FAS está sendo uma grande decepção…

  19. POR ISSO QUE ESTA ACONTECENDO QUE EU QUE JA TINHA VOTADO NO GUSTAVO PARA OUTROS CARGOS NAO VOTEI NELE PARA PREFEITO POR DESCONFIAR QUE SEU GOVERNO TERIA NEPOTISMO E QUEM IA MANDAR ERA A EQUIPE QUE JA ESTAVA NA PREFEITURA COMO ALGUNS CONHECIDOS MEUS TINHAO ME DITO GANHE O GUSTAVO OU O DUCCI NOS NOS MENTEMOS SO NAO PODE GANHAR O RATINHO QUE NAO TEMCOMPROMISSO COM A GENTE E TAMBEM COM O TRANSPORTECOLETIVO ESTA PROVADO

  20. Dizem que romperam com o antigo grupo que a anos dominava a prefeitura. mentira apenas o consórcio permitiu a entrada de um novo menbro, a saber a turma do PT.

  21. Picler cedeu móveis, computadores, pessoal, dinheiro, espaço físico, automóveis etc…
    Realmente, a ingratidão provoca muito desgosto.
    Mas, principalmente em política, A BARRIGA NÃO DOI APENAS UMA VEZ.
    Quando Fruet precisar novamente, não terá o mesmo amor.
    CREIO QUE FRUET AINDA VAI SE ALIAR A RICHA PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇOES.
    Sr. Blogueiro, salve em seu blog esta frase anterior…

  22. Sinceramente acho que o Gustavo não está sendo homem para saber valorizar que o valorizou na campanha, acho que o Picler foi fundamental para levar o Fruet ao segundo turno.

    Não tenho filiação partidária nenhuma e não estou procurando cargo na prefeitura.

  23. Fruet usou o PT e o PDT e principalmente o Picler que foi o maior responsavel pela sua vitoria. Agora está se aliando com os inimigos. Se cuida Fruet. Já nao sou mais seu admirador.

  24. Engraçado. votei no Gustavo Fruet, participei de blogs dando opinião e defendendo as proposta de sua coligação e não estou revindicando nada…hááá só não entrei com dim dim que é o caso do SR. PICLER.

    • Esmael:

      Gostaria de agradecer a sua cobertura precisa das agruras do PDT neste inicio de ano, bem como solicitar maiores informações sobre a possível abertura de vaga para Renata Bueno na camara, em virtude da nomeação de Paulo Rink para a secrtetaria da Copa…

      Desde já agradecido, Roberto.

    • Bela resposta, Willi!
      Todos que estão reprovando o Gustavo é porque não conseguiram um “cargo”, mas politíca é assim mesmo, nada é garantido.
      Eu pedi votos para o Gustavo Fruet, por acreditar em suas propostas e por entender ser o melhor para Curitiba, no entanto, não estou pedindo emprego.
      Eles que se entendam entre si, só não deixem de administrar a cidade.

  25. EU CANTEI A PEDRA DESDE O INICIO, ESSE FRUET É TRANQUEIRA ELE BRIGOU NO PMDB COM REQUIAO , NO PSDB COM O BETO RICHA E AGORA NO PDT COM PICLER E COM CERTEZA DA UM POUCO COM O PT…

    • Vc sabe com quantos votos a coligação pdt pt e pv passaram pro 2º turno não foi facil levar porrada do psdbeto,pmc e pmdb…agora vamos criticar sim a atual gestão quuando se fizer preciso, mas eles nem esquentaram a cadeira…sabe esta criticas pra mim só pode ser dos desmamados da pmc ou daqueles que trocam seu voto por um cargo de comissão…tentando se tornar um ASPORNE(assessor de porra nenhuma) e espero que pdt pt e pv acabem com esta pratica.

  26. Soube que não foram só os ex-secretários do Ducci,Fernando Guedes e Osmar Bertoldi, os escolhidos para mandar na prefeitura. Muitos aliados de Ducci, comissionados e funcionários de carreira, estão recebendo belos cargos. E nós do PDT nada..cedemos o partido,suamos a camisa.fomos usados pelo Gustavo…