Jornais espanhóis dizem que Hugo Chávez praticamente “já era”

do Brasil 247

imageAs filhas do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chamaram a Havana, onde está internado, o irmão dele, Adán Chávez, para tomar a decisão de desligar os aparelhos que mantêm sua vida de modo artificial. Jornais espanhóis noticiam que Chávez passou as últimas horas desacordado e com febre. Ele teria se alimentado por sonda nos últimos 21 dias. A última operação a que ele se submeteu teve o objetivo de retirar cinco metros de intesino, em razão de uma metástase.

O vice-presidente Nicolás Maduro também esta em Havana, no hospital em que Chávez está internado, desde a semana passada. Na Venezuela, a população se reveza em vigílias mas já espera pela notícia da morte do presidente a qualquer momento. Ausência de Chávez deverá mudar fortemente o quadro político na América Latina.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu estou vendo tambem a monarquia inglesa ruindo. o caos dos anos 70 esta de volta na irlanda do norte.os irlandeses devem jogar esse jugo ingles fora .a irlanda está no reino unido a força,a historia diz isssssso!

  2. E a espanha também já era, será dividida em vários paisinhos de bosta

  3. esses governos dos falidos, do broco europeu que vão se catá tambem! racismo na italia corrupção .espanha: quem cre numa nação quase dividida ?os jornalistas espanhois são loucos tambem como os brasileiros ,não todos…

  4. A vida é mesmo breve e da morte ninguém escapa, daí a importância de não deixarmos para amanhã o que podemos e devemos fazer hoje. Em termos de Revolução Bolivariana, p. ex., não obstante tanto tempo no poder e a abundância de petrodólares sob o seu controle absoluto, Chávez não conseguiu fazê-la avançar sequer um centímetro, e, nesse sentido, conseguiu produzir apenas muita fumaça, igual lenha verde. Nesse sentido tb gostaria que um milagre acontecesse, tal seja, a cura de Chávez, até porque, além do dever da solidariedade humana, me parece o único presidente na América do Sul em condições de impulsionar qualquer Projeto realmente ousado e revolucionário no sentido da emancipação sul-americana em relação ao mundo desenvolvido. Sonho todos tem, porém conversão do Sonho em Projeto e, por conseguinte, em realidade são outros quinhentos. A nosso ver, os sonhos de Chávez, Lula e FHC eram apenas chegar à presidência e nela se eternizarem se possível, posto que acenaram com mudanças profundas, mas, na prática, nunca sequer nos apresentaram qualquer tipo de Megaprojeto sério e palpável nesse sentido, pelo contrário também se renderam aos velhos cantos das sereias do velho continuismo da mesmice, da velhas heranças malditas. Que Deus o tenha Chávez, caso o milagre não aconteça em tempo. Enfim, os Sonhos de Tiradentes e Bolivar, entre outros, no sentido da libertação e emancipação do Brasil e da América do Sul, ainda continuam vivos E a Luta continua, porque o melhor ainda está por vir, com espíritos tão engenhosos quanto teimosos que ainda conseguirão fazer a América do Sul chegar lá, com certeza. Adiós compañero. Yo no creo en las brujas, pero que no hay.

  5. Nenhum poder é eterno, a não ser o meu e o de Deus.
    Com esse tipim no poder a Venezuela perdeu 65% de sua área plantada e a pobreza aumentou vertiginosamente, até mais que no Equador e Argentina.
    Estive em caracas e fui roubado dentro do aeroporto numa lanchonete e acreditem, FUI ROUBADO PELO PILOTO DO AVIÃO que eu embarquei pra voltar, pois ele deveria me entregar uns wiskeys que comprei na zona franca de um (C´) de mundo horrível chamado Aruba, porém ele levou as 3 garrafas de wisk pra ele.
    Fiquei com a fortre impressão que eu estava no R J. Pra mim, todos roubam na VZela.

  6. Enquanto isso, o Cachoeira, o Daniel Dantas, o Joaquim Babosa, o Serra, o Alvaro Dias, os Civitas, os Marinhos, os Frias, os Mesquitas, o Gurgel, o Gilmar Dantas, o Sarney…

    • … o Lula, a Dilma, o Zé Dirceu, o Genuino, a professora louca do PT de ponta Grossa e tantos outros Petistas…