João Arruda diz que denunciou ao MEC, em 2011, deputado que fraudava licitação da Educação

Deputado João Arruda (PMDB-PR).

Deputado João Arruda (PMDB-PR).

O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) disse ao blog que, em 2011, levou uma denúncia ao Ministério da Educação (MEC) contra um deputado federal do Paraná do PSC. Segundo ele, na época, prefeitos reclamaram que seu colega de parlamento estava exigindo que os municípios contratassem uma empresa de consultoria, na área de Educação, para liberar construção de escolas e creches.

“Em 2011 recebi denúncias de prefeitos de que um deputado [federal] estaria negociando facilidades no Ministério da Educação…”, tuitou neste domingo (13) o peemedebista.

De posse dessas informações, levei a denúncia ao chefe de gabinete do Ministério da Educação!, recorda João Arruda, que é sobrinho de Roberto Requião (PMDB), presidente da Comissão de Educação no Senado.

Para o deputado João Arruda, prefeitos e gestores públicos são vítimas de quadrilhas especializadas em desvio de recursos da Educação. Muitas vezes o prefeito é chantageado e só consegue uma escola, uma creche, se contratar o serviço de consultoria do atravessador!, diz.

O Grupo de Atuações Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), braço policial do Ministério Público do Paraná, deflagrou na sexta-feira (11) a Operação Quadro Negro, que levou à  prisão oito pessoas em vários municípios, dentre as quais o ex-prefeito da Lapa Paulo Furiati (PMDB).

Além do Paraná, o esquema de fraudes na Educação tem ramificações nos estados Minas Gerais, Distrito Federal e Santa Catarina.

Arruda vai avaliar com a bancada do partido, quando o Congresso Nacional retornar do recesso, a possibilidade de pedir abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar desvios de recursos da Educação através de fraudes em licitações.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. mas cade o nome do deputado federal do PSC ?
    Porq só aparece o nome do deputadp dp PMDB?

  2. Eu digo que é japones….

  3. PSC – PARTIDO SOCIAL CRISTÃO, ROUBANDO DA EDUCAÇÃO, SE NÃO BASTASSE ROUBAR DOS TROUXAS DENTRO DAS IGREJAS.

  4. CALMA PESSOAL, PRIMEIRO ELES JOGAM OS FATOS NOS VENTILADORES, DEPOIS OS IMPLICADOS FAZEM A VAQUINHA E O CHEQUE, DIGAMOS O ACORDO, FICA O DITO POR NÃO DITO, DESGRAÇA, TRAGEDIA, CORRUPÇÃO TODA HORA APARECE E SÓ APARECER MAIS UMA, QUE ESSA TODO MUNDO ESQUECE. ATE QUE RIMOU.

  5. Denúncia sem sustentação, sem nomes e comprovação. Se denuncia diga logo o nome de tal pessoa e comprove caso contrário sabe muito bem que vai ficar com a bomba na mão e vai se explodir

  6. Leviana essa denúncia. Nomes, precisamos de nomes meu preclaro colega João Arruda

  7. estão apontado Prefeitos e tantos outros nomes tentando adivinhar quem seja.
    se liguem, o cara é deputado federal e do PSC, quantos deputados federais o PSC tem?

  8. sera que e amigo da vovo nana

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bem coisa da família do lunático, gente de baixo nível na política paranaense. Se vai fazer alguma denuncia é necessário dizer o nome, ou não passa de uma fofoca daquelas tipo coisa de comadre ciumenta.

    Se não fala o nome não merece créditos caro deputado!

  10. E OS ROUBOS NA EDUCAÇAO EM cAMPO MOURAO, TRANSPORTE ESCOLAR, COMPRA SEM LICITAÇAO DE APOSTILAS.

    TRIBUNAL FAZ DE CONTA NADA, GAECO, NADA.

  11. Ou um ou outro, seriam o Tal Samurai que se referem os Blogueiros??? Ítalo Kumamoto ou Hidekazu Takayama ????

  12. Tem caldo grosso do PSC, tem gente graúda do PSC em Palmeira, tem o Prefeito de Jandaia do Sul , tem Rato na mira. Taka Taka unidos venceremos.

  13. Denuciou quem? Um fantasma? Qual é o nome do cara? Ou vão esperar que ele diga “esse cara sou eu”.

  14. Roubar dinheiro público deveria ser crime hediondo. Hediondo porque o dinheiro que nao se aplica para educar, salvar, etc, um cidação o transforma em bandido ou mesmo em um peso para a sociedade.

  15. qual…? takayama, edmar, padovani,, orof sérgio (suplente depois de agosto) ou o ratinho?…nomes…queremos nomes…

  16. já suspeito de um deputado, se for ele mesmo… bingo.