ICI escolhe novo presidente no próximo dia 15

caixa_pretaO conselho deliberativo do Instituto Curitiba de Informática (ICI), uma das caixas-pretas que o prefeito Gustavo Fruet (PDT) prometeu abrir, realizará eleição para escolha de seu novo presidente no próximo dia 15 de janeiro.

O blog apurou que Luís Mário Luchetta, presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, era cotado para assumir o comando do ICI, mas houve mudanças nos planos do Palácio 29 de Março. Outros três nomes correm por fora! da disputa.

O colegiado do ICI, que é uma Organização Social (OS), tem dez membros. A maioria deles foi indicada, no final de dezembro de 2012, pelo ex-prefeito Luciano Ducci (PSB). A priori, os atuais conselheiros do órgão são homens do ex-mandatário.

Interlocutores do prefeito Gustavo Fruet vêm trabalhando incansavelmente, nos bastidores, para modificar a correlação de forças. A intenção é fazer um aliado presidente. A guerra pelo posto promete ser cruenta.

O ICI é estratégico para a administração municipal, pois, além de consumir boa parte do orçamento público, é quem armazena informações relativas a tributos, folha de pagamento, agendamentos de consultas médicas, etc.

Comments are closed.