Homem leva surra depois de apontar arma para político búlgaro; veja o vídeo

O líder do Movimento da Bulgária oposição de Direitos e Liberdades, Ahmet Dogan, escapou de uma tentativa de assassinato neste sábado (19), enquanto discursava em um congresso do partido, em Sofia, capital do país.

O vídeo do evento mostra um homem subindo ao pódio onde Dogan estava falando para apontar uma arma no rosto dele.

Dogan atingiu o homem antes de outros delegados surrarem o agressor que foi ao chão. Depois de apanhar muito, a polícia levou o agressor embora.

O partido, que representa principalmente a minoria turca na Bulgária, tinha chamado a convenção para eleger uma nova liderança. Dogan, de 58 anos, liderou o partido desde a fundação em 1990.

Depois de tomar parte na coalizão governista, o partido mudou para a oposição após as eleições de 2009, que foram ganhas pelo partido Gerb, conservador do primeiro-ministro Boyko Borisov.

A título de curiosidade, a presidenta Dilma Rousseff é de origem búlgara.

Com informações de agências internacionais.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SOBRE O VICE IDEAL PARA O BETO RICHA – Como escolher um vice para o Beto Richa, se o próprio Beto Richa não tem condiçoes de ser candidato a vice governador de alguem?

  2. Agente da CIA esse filho da puta, querendo matar o tal político da minoria turca para promover conflitos raciais na Bulgária. Filme velho. A CIA sempre age assim. Porém arma falhou e sua familia deve estar morta uma hora dessas pois devia estar refem dos americanos para que esse aceitasse o papel sabendo que irira ser morto em seguida. Assim trabalha a CIA no mundo. No Brasil ela ainda usa jornalistas vendidos, blogueiros comprados e políticos neo-liberais com o FHC, José Serra, Alkimin e Aécio Neves, como usou Carlos Lacerda, David Nasser, Joaquim Távora, Castelo Branco , Costa e Silva, Golbery e demais traidores da farda e da bandeira brasileiras.

    • Nossa quantos “agentes infiltrados” da CIA no cenário político nacional! Que “bomba”!

      Uma dúvida…

      E os(as) petistas corruptos(as) mensaleiros(as) CONDENADOS PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL… Estavam ligados a qual facção ou órgão?

  3. Se fosse aqui no Brasil, com Renan Calheiros ou José Sarney esse cara que apanhou seria um herói nacional!