Gurgel sinaliza arapuca contra Lula no STF

do Brasil 247

Numa declaração bem calculada, o procurador-geral apontou uma possível surpresa na representação contra o ex-presidente que será apresentada nesta semana. "Estou conluindo a análise para que possa efetivemente verificar se não há qualquer pessoa com prerrogativa de foro digamos envolvida e não havendo, como o ex-presidente já não detém a prerrogativa de foro, a hipótese será de envio à  procuradoria da República em primeiro grau", disse Gurgel. Ocorre que Marcos Valério também denunciou o senador Humberto Costa (PT/PE) e este pode ser o pretexto para que a ação vá direto para o STF, comandado por Joaquim Barbosa.

Numa declaração bem calculada, o procurador-geral apontou uma possível surpresa na representação contra o ex-presidente que será apresentada nesta semana. “Estou conluindo a análise para que possa efetivemente verificar se não há qualquer pessoa com prerrogativa de foro digamos envolvida e não havendo, como o ex-presidente já não detém a prerrogativa de foro, a hipótese será de envio à  procuradoria da República em primeiro grau”, disse Gurgel. Ocorre que Marcos Valério também denunciou o senador Humberto Costa (PT/PE) e este pode ser o pretexto para que a ação vá direto para o STF, comandado por Joaquim Barbosa.

A denúncia que liga o ex-presidente Lula ao mensalão, que vem sendo preparada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pode cair diretamente no Supremo Tribunal Federal, presidido pelo ministro Joaquim Barbosa, ainda que o ex-presidente não desfrute do foro privilegiado. A deixa foi dada pelo próprio procurador, numa declaração bem calculada, feita nesta terça-feira !“ mesmo dia em que ele se defendeu das acusações de ter feito uma denúncia política contra o senador Renan Calheiros (PMDB/AL) à s vésperas da eleição para o Senado (leia mais aqui).

“Estou conluindo a análise para que possa efetivemente verificar se não há qualquer pessoa com prerrogativa de foro digamos envolvida e não havendo, como o ex-presidente já não detém a prerrogativa de foro, a hipótese será de envio à  procuradoria da República em primeiro grau”, disse Gurgel.

O procurador se refere à s denúncias feitas pelo empresário Marcos Valério de Souza, já condenado a mais de 40 anos de prisão, em setembro deste ano. Naquela ocasião, Valério procurou o Ministério Público Federal propondo um acordo de delação premiada. Implicou Lula no processo, num depoimento prestado a Claudia Sampaio, esposa de Gurgel, mas também fez uma revelação extemporânea que surpreendeu. Valério disse que um dos beneficiários dos repasses do chamado “valerioduto” foi o senador Humberto Costa (PT/PE), que, em 2002, concorreu !“ e perdeu !“ ao governo de Pernambuco. O empresário disse ter depositado R$ 512.337,00 nas contas de campanha de Costa.

Ou seja: como Humberto Costa é senador e, portanto, desfruta do foro privilegiado, o procurador-geral poderá entender que as acusações contra ele e Lula são correlatas, evitando, assim, que o processo contra Lula vá para um tribunal de primeira instância. Nesse contexto, o ex-presidente se tornaria refém do Supremo Tribunal Federal, que já condenou à  prisão lideranças do PT, como José Dirceu e José Genoino. Seria uma espécie de impeachment informal, uma vez que a movimentação política do ex-presidente estaria tolhida pela ameaça de uma eventual condenação criminal por uma corte que já demonstrou sede de sangue contra o PT.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. JC 3zotti e demais,

    gostaria de instigar um pouco mais a discussão sobre como é feita a política no Brasil.
    Partamos do pressuposto inequívoco de que o ser humano é corruptível por natureza: em último caso, dane-se o próximo e que o indivíduo se favoreça. Certo também é, portanto, que todo e qualquer partido que assuma o poder estará contaminado por esta tragédia.
    A diferença entre votar em um ou outro, então, qual seria? Todos recebem verbas de grandes empresas para as disutas eleitorais. Todos buscam favorecer seus próximos dentro da máquina administrativa. Todos são iguais? Não.
    Focando no financiamento das campanhas, nenhuma empresa tira dinheiro de seu sagrado lucro para dar a um partido ou condidato político a fundo perdido. Trata-se de um investimento a longo prazo, ainda que a sorte das urnas possa zerar os dividendos futuros logo de cara.
    Caso eleito, o candidato financiado pela grande empresa terá de fazer, direta ou indiretamente, com que o dinheiro investido volte aos cofres do particular financiador, multiplicado, por óbvio. Não existe o mito do empresário bonzinho que quer financiar um candidato porque acha o sorriso dele amistoso. É a lógica comercial invadindo a política, seara onde os anseios coletivos deveriam ser colocados em primeiro lugar.
    Como já estabelecemos atrás, isto ocorre em todo e qualquer partido. O que importa é o que o governante no poder fará com o resto do tempo, quando realmente se dedicará para satisfazer as necessidades do povo. Se irá investir em educação, saúde, saneamento, segurança, ou se ficará, como nosso ilustríssimo governador, a criar cargos para abargar vínculos políticos pessoais e a fazer propaganda às custas de programas do tão criticado governo federal.
    Afinal, é muito mais proveitoso para o empresários que a população não evolua, não se eduque, não conheça seus direitos, do que ver o chefe do executivo inflar a classe média nacional com recordes históricos. Povo menos qualificado é mais barato pra empresa, gera mais lucro. Povo que não recorre quando é injustiçado é menos problema pra empresa, gera mais lucro.
    Que ninguem ouse imaginar o Brasil com o povo tão qualificado e desenvolvido que seja necessário importar mão de obra para funções que requerem menor especialização!!! Isso encarece o sistema, coloca em xeque as férias na riviera francesa.

  2. voce pesquise o caso das pedras preciosas ,um ex ministro da justiça.pesquise a deposição dum governador no paraná!

  3. eu teria vergonha de ser tailandes! porque , la na tailandia ,muitos dos refugiados do miamar estão sendo vendidos para a escravidão. tambem no afganistão um pai vendeu uma filha de 6 nos para pagar dividas,isso que da vergonha ,as mulheres do interior não tem direito de escolher com quer ficar .alem disso não mostram o rosto .os politicos brasileiros são tão sujo quanto, os politico italianos americanos , britanicos .na espanha escandalo de corrupção no pp espanhol.portugal o pais mais corrupto da europa.se o brasil tem corrupção ,porque tem o dna portugues no brasil. os indios antes de cabral invadir ,não eram corruptos!então!

  4. com certeza a bandidagem tucana vao mandaar mata-lo. para jogar a culpa no PT.

  5. Caro JC 3zotti,

    Durante 502 anos o Brasil sempre foi governado por pessoas sérias, jamais houve corrupção nem escândalos noticiados pela imprensa.
    O marco histórico da sujeira neste país certamente é o ano de 2002. A partir de então, fundou-se a mídia investigativa, a corrupção e os desvios. Até então o povo miserável sorria de alegria. Agora, fora da linha de miséria, estão muito tristes porque o governo passou a ser corrupto.
    Salve os tucanos, os hérois da nação!!!

    Forte abraço.

    • NÃO BASTA LER, TEM QUE ENTENDER
      Eu não disse em momento alguem que não houve corrupção e desvio antes do Lula. Na verdade quem faz esta separação na historia é o próprio. Eu fiz alguams indagações e estas vc poderia ou não responder. Mas é mais fácil em vez de esclarecder, utilizar-se de desculpas.
      Trocando em miudo, vc fez o que a maioria dos acusados (alguns condenados) tem feito: não explicam, apenas diz: antes de mim, outros roubaram. Logo, eu tinha o direito de roubar.
      E olha que não sou de “jogar a criança com a água do banho”. Nem todos do PT são corruptos, e o mesmo se aplica aos outros partidos. Em outras palavras: Políticos sérios e políticos malandros existe em todos os particos, na minha humilde opinião.
      Mas caro colega: não só leia, interprete e entenda o que leu

      • Deve-se também interpretar tudo o que a Veja, Globo, Folha de S. Paulo e demais escrevem.
        Uma coisa é sensacionalismo midiático, outra é um juiz, e não o Bonner, analisar todas as provas colhidas, ouvir imparcialmente todos os envolvidos e, somente então, declarar alguém culpado. É disso que trata o princípio constitucional da presunção de inocência (art. 5º, LVII, da Carta Magna).
        A secretária do PT já foi julgada? Creio que não.
        Quanto ao mensalão, Joaquim Barbosa forçou a aplicação da Teoria do Domínio dos Fatos. O próprio Claus Roxin, um dos juristas alemães responsáveis pela criação desta teoria penal, criticou sua utilização no julgamento do mensalão, posto que descabida e sem fundamento.
        O que houve foi uma tentativa de se buscar um meio qualquer, um argumento que fosse, para poder apenar juridicamente aqueles que a mídia já apontava como culpados, independente da existência de provas.
        Não nego que possa ter havido algum descaminho de conduta, mas não se pode criar um estado de exceção para julgar crimes com base na suposta “opinião pública” representada pelos grandes jornais.
        Mais uma vez, não basta juntar as letras de uma notícia e acreditar que seja verdade. Todas as informações que trouxe foram retiradas de onde? Do autos de algum processo criminal? São provas já analisadas por um juiz competente que as julgou válidas e utilizou-as para condenar alguém!? Creio que não.
        Fazer balbúrdia no horário nobre da televisão ou na capa de revistas e jornais é fácil, nobre colega. Criar repercurssão jurídica pelas mãos de um magistrado imparcial e honesto é outra coisa.

    • Imbecil e Burro.

  6. Se segundo o Chik Jeitoso o Presidente do Supremo corre risco de morte, o Lula não tem com o que se preocupar

    https://www.esmaelmorais.com.br/2012/12/bruxo-chik-jeitoso-preve-morte-de-jose-sarney-em-2013/

    […] “O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, corre risco de morte já a partir de janeiro 2013″³, alerta o Chik Jeitoso.
    […]

  7. Caro Esmael,
    parabéns pela coragem de manter este blog, sempre trazendo a pura realidade para aqueles que querem repercuti-la.
    A lavagem cerebral que o PIG consegue fazer é profunda. O dinheiro que escoa para interesses particulares é incontável.
    Ninguém quer ver o uso do Estado do Paraná como uma grande “mesa de bar” para os amigos e chegados do Governador, cujo objetivo é manter-se sempre bronzeado e somente pensar na reeleição, independente de qualquer feito próprio para população.
    Sou advogado, tenho 27 anos, e acredito fazer parte de uma geração que, apesar de não ter vivido a brutalidade da ditadura, tem como exemplo negativo os princípios e diretrizes governamentais utilizados pelos tucanos e seus aliados desde a Constituinte de 88.
    Em 2014 lutarei para que o Brasil continue no certeiro caminho que percorre, e para que o Paraná deixe de ser apenas uma fonte de salários surreais para companheiros políticos.

    • QUANTA HIPOCRISIA, SENHOR MARCELO!
      Falta de cérebro, senhor Marcelo:
      Então é a imprensa que fabrica os escandalos … a corrupção e desvio não existe?
      A Secretária do Lula e da Dilma em SP não fazia trafico de influencia. Foi a imprensa que forjou as provas e a Poliia Federal engoliu as falsas provas?
      Ministério os Transportes, Esportes e outros não faziam liciações fraudulentas e com valores superfaturados. Foi a imrpensa que inventou e a Dilma foi forçada a demiti-los, msmo eles não tndo cometido nenhum deslize?
      Os “tucanos” inventaram o valerioduto num estado (MG) e então, o PT, como aumentou o bolsa familia (criado pelo Fernando Henrique), tbém podia e tinha o direito de ampliar o Mensalão para o Brasil inteiro. E como não foi o PT que inventou, logo não e crime?
      Se as investigaçõs e julgamento do Mensalão de Estadual (MG) não avançõu, obviamente que não podia ser julgado o Mensalão Nacional?

      caso, então é preciso repetir, repetir e repetir que o Mensalao não existiu.
      Afinal, é falta de cérebro, hipocrisia ou malidicencia mesmo esta sua leitura??

      Pelo jeito é defensou da máxima de que “uma mentira repetia muitas vezes transforma-se em verdade” aplica-se neste

    • E eu lutarei para que a revoluçao popular do povo socialista de esquerda armado ocorra… seguem alguns de nossos princípios:

      Reforma agrária ampla, geral e irrestrita;
      Desapropriação das casas de praia da Burguesia;
      Isonomia efetiva nos direitos aos LGBT;

      Construção da Ponte Estaiada Esmael Morais, ligando Caiobá à Guaratuba;
      Liberdade de Imprensa aos Blog’s e blogueiros;
      Martirização de Lula como herói da causa revolucionária;

    • Faz de conta que com o PT e outros partidos não é a mesma coisa.
      Mudaram ops prefeitos e os cabides continuam, só mudaram os partidos.

  8. Golpe Judiciário?

    • Dª Cleusa, vergonhosa é a sua declaração em defesa do maior ladrão do Brasil. de um cara que faz questão de dizer que é analfabeto, que veio de pau de arara do nordesta, que nunca trabalhou e hoje é uma das maiores fortuna do Brasil. E olha que o salário dele era metade do que ganha um deputado, só no segundo mandato melhorou quando passou ganhar o teto máximo permitido que não passava de R$-30.000,00. É por essa e outras que voce deve deixar de endeusar esse quadrilheiro, ou será que tudo, absolutamente tudo que é publicado por aí é invenção?. Porque ele não processa essa imprensa por calúnia, difamação, etc…Ele não faz isso porque essas acusações não chegam a 5% do que ele fez e ainda não vasou. Vai chegar o dia que voce vai se arrepender de tudo que falou positivamente a respeito desse cachaçeiro.

      • Será que o Lula é o maior ladrão do Brasil? Você afirma isto baseado em que? Qual é o problema dele fazer questão de dizer que é analfabeto? Pelo menos ele não come mortadela para ficar arrotando caviar como muitos por aí. Nunca trabalhou? Por que? Porque ele era líder sindical? Nas cabeças de mentes deturpadas, ser sindicalista é sinônimo de vagabundo. Se a partir do momento que ele se tornou um líder político nunca trabalhou, isto vale para todos os políticos, pois não? FHC, depois que entrou para a politica também nunca trabalhou. Dele ninguém cobra né!? E se aposentou precocemente como professor da USP e depois dificultou aposentaria para os trabalhadores. Quanto à fortuna do Lula, será que é fortuna mesmo? Apresente as provas, por favor. Não faça ilações. Se eu fosse presidente da república ficaria “rico”, não por roubar, mas por poupar. Puxa vida, que despesa tem um presidente, se tudo é pago pelo estado! Só resta guardar o salário que ganha. Invenção da imprensa? Duvida? O que me diz das relações do Cachoeira com a VEJA via Policarpo? Vai dizer que é invenção dos petistas e desconsiderar as provas robusta da Polícia Federal? Processar a imprensa por calúnia e difamação? Adianta? Pô, olha o caso da Escola Base em São Paulo. Só depois de 18 anos saiu a sentença condenando a Globo e ainda assim a emissora vai recorrer, assim como a revista Isto é e a Folha de São Paulo. É necessário sim uma lei que obrigue a imprensa a dar direito de resposta a quem se sente ofendido. É sintomático que numa condenação, a revista VEJA prefira pagar indenização do que conceder direito de resposta. E olha a batalha de longa data do Nassif contra a VEJA, justamente por falta de uma legislação especifica. E o Lula sabe que na velha mídia ele não encontra espaço para se defender. Por isto ele vai no corpo a corpo com o povo, coisa que vocês da direita não tem coragem de fazer.

        Por quê a imprensa não fala nada a respeito do mensalão do PSDB? Da lista de Furnas? Do mensalão do DEM no DF, do mensalão do Agripino Maia lá no Nordeste? Ao acusar o Lula da compra de parlamentares para aprovação das reformas, por que ela não menciona a compra de parlamentares por R$200.000,00 por FHC? Um erro não justifica o outro, tudo bem, concordo. Mas que seja portadora de imparcialidade, de isenção. Mas não é isto que acontece. A imprensa se comporta como um partido político e de oposição. E o próprio STF é suspeito por ter julgado o mensalão do PT antes do mensalão do PSDB, se é que o mensalão do PSDB vai ser julgado um dia, pois caminha para a prescrição, propositalmente. Por isto, senhor Pedro Gunha, pessoas como Dona Cleusa, eu e milhões de brasileiros nunca vamos nos arrepender de defender o Lula.

        “[…] cachaçeiro.” Quem é que foi visto cambaleando, cruzando as pernas nas madrugadas no Rio de Janeiro e pego dirigindo sem carteira e bêbado? Foi o Lula, por acaso? Você não é obrigado a gostar do Lula, mas a cada acusação que fizer, apresente as provas, mas sem evocar o julgamento do mensalão, que foi uma verdadeira farsa, pois o próprio Gurgel afirmou que não existiam provas diretas contra o Zé Dirceu, considerado o braço direito de Lula. Limpe seu terreiro antes de falar do terreiro dos outros.

      • E vc pedro trabalha??cara!! quem é vc para questionar um presidenta q tirou milhões da linha da pobreza?? vc acha q atucanadas do DEMO sao santos???Eu só tenho uma coisa q ñ concordo com a cleusa!? HOJE EM DIA EU TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO…SE por ventura vc tem provas contra o homem, entao porq ñ denuncia cara?PRECONCEITO É FEIO MEU CHAPA!!
        CAMBORJA DE PAUS DE GALINHEIROS,FALANDO DOS CHIQUEIROS!!
        EU CONHEÇO APOLITICA DO PARANÁ, SEI COMO FUNCIONA AS COISA POR AQUI?? SEI Q Ñ TEM MORAL PRA FALAR DO PT!!

  9. É , POR UMAS COISAS DESSAS , QUE AS VEZES EU TENHO ATÉ VERGONHO SDE SER BRASILEIRA… ONDE OS INESCRUPOLOSOS, FAZEM DE TUDO PARA MANCHA A HONRA DE UMA PESSOA COMO O EX:PRESIDENTE LULA, QUE ATÉ HOJE SÓ FEZ BEM PARA O BRASIL… MAS ESSES POLÍTICOS DEMAGÔGOS QUE USAM ATÉ OS MINISTROS DA JUSTIÇA PARA TENTAR DERRUBAR O EX: PRESIDENTE LULA… ISTO É… UMA VERGOONHAAA… SANTO LULA PODE NÃO SER, MAS ELE É, UMA DAS POUCAS PESSOAS DO MUNDO ,QUE SE PREOCUPA REALMENTE COMO O PRÓXIMO COMO A SÍ MESMO…

    • Você deveria se envoergonhar de defender uma pessoa que lesou a patria, que roubou e deixou ser roubada vergonhosamente. Fazer parte de um partido muitas vezes nos deixa cego, surdo e mudo. Não é porque ele ajudou o povo mais carente da nação que teria direito de furtar os cofres públicos. Não confundam as coisas, bandido é bandido, seja por R$ 1 ou por R$ 1 bi. E creia-me Cleuza Santos, nenhum político neste país merece ser defendido desta forma, pois todos eles uma hora ou outra metem a mão no jarro. Sacou?

      • CATARATAS,ESTRABISMO,GLAUCOMA,MIOPIAS…
        ÉÉÉÉÉÉ´VADERRETO TUCANADAS DO DEMO!!CAMBOJAS DE PAUS DE GALINHEIROS!! CADE O BETINHO, PRA DEFENDER OS PARANAENSES DOS VAMPIROS DONOS DE POSTOS DE COMBUSTIVEIS???E Ñ ME VENHA ME JOGAR NAS COSTAS DA DILMA??CAMBORJA DE HIPÓCRITAS!!

  10. Caro Esmael Morais, dizem por aí que “…aquele que sabe quem é o crimimoso e não se manifesta não é vítima, mas sim cúmplice…” Afinal de contas, qual é sua opinião a respeito do mensalão? Lula é inocente? Pelos seus post passa essa impressão ou estou errado? Sueli Medeiros, aposentada, Curitiba/Pr.

    • A minha opinião sempre foi clara. Mensalão é coisa do Partido da Imprensa Golpista (PiG). O Batman do STF nunca me convenceu. Esse tipo de corrupção, via dutos, Valeriodutos, foi criada pelos tucanos. Não tenho procuração para defender Lula, mas acho que FHC tem que explicar a privataria em seu (des)governo. É isso.

      • O fato do mensalao ter sido criado pelos tucanos nao diz quer dizer que os camaradas nao se utilizaram dele. Quem foi atras do VALERIO? Toda vez que querem desconversar voltam ao Fernando Henrique. Mais um da turma do Paulo Henrique Amorim.

      • Pelo amor de Deus senhor Esmael. Um erro não justifica o outro ! É um grande erro querer desmoralizar o judiciario. E também o senhor com certeza deve ter notado que a mais famosa mídia aqui no Paraná esta mais para PT que PSDB.

        • Será mesmo, senhor Tiago?

          • Se houve compra de votos em ambos os casos, os grandes culpados são a grande maioria dos políticos (deputados, vereadores…) que estão lá para defender seus interesse próprios e não os interesses do país, estado ou cidade. Se vendem por cargos, poder e dinheiro! Deveriam dar punição exemplar para todos eles, os corruptos e os corruptores. Jesus deveria descer dos céus e fazer a reforma política nesse país, pois não acredito em outra forma que não seja por um milagre! Já com relação a grande mídia no Paraná, enxergo claramente desta forma.

      • Desculpe caro amigo e grande blogueiro Esmael, mas está agindo apenas com o seu lado partidário, uma vez que nem recisa dizer que és PTista de carteirinha. Não existem maneiras de que Zé Dirceu possa ter feito tudo que fez sem ter aval do seu patrão. Marcos Valério jamais agiu sem o total aval de Lula em suas ações obscuras. Lula está longe de ser santinho, muito menos burrinho, ele sempre soube de tudo e se não foi ele o arquiteto, foi o “financiador” de toda construção do esquema. O governo FHC fez muita coisa errada, muita gente roubou, mas não é porque eles fizeram que o governo PTista teria o mesmo direito de fazer.

    • Os tucanos se lamentam choram de raiva e inveja porque nunca tiveram e jamais terão o apoio popular que Lula , Dilma e o Pt possuem. É irreverssível o avanço do Brasil, queiram os tucanos e a Imprensa Golpista ou não. Tanto que mesmo o PIG bombardeando diuturnamente contra o PT , o povo deu a resposta, aliás na última pesquisa, esta semana o PT foi citado como o preferido pelo povo brasileiro que não cogita ter de novo os tucanalhas no desgoverno que tanto caiu de quatro pro capital internacional além de entregar as nossas riquezas nacionais.Podem criar as mentiras que quiserem o povo não embarca mais nesta.

    • me desculp, mas Sueli é femenino…Vc disse ,estou errado? será q vc é masculino com nome de mulher?Pois todas as Sueli q conheço é femenino!!!
      O Sueli [o], vc acha q o LULA É CULPADO?? Quantas provas foram apresentadas contra o homem??vc acredita no Gurgeu? vc ñ sab q foi constatado q o Gurgeu é amiguíssimo do cachoeira??É pois é… Eu e milhoes de Brasileiros sabemos… Sabemos tambem q atucanadas do DEMO, pagaram mensalões a luzdo dia, vide reeleiçao do FHC,PRIVATARIA TUCANA,PRVATIZAÇOES DAS COMPANHIAS ELETRICAS MINEIRAS E PAULISTAS,
      Aqui no Paraná entao, as eleiçoes do BETO/TUCANADAS DO DEMO, tem como base os pagamentos de mensalinhos as lideranças comunitarias mortas de fome…todas as eleiçoes ganhas por les as tunanadas do demos ele pagaram mensalinhos… fatos esses constatados!!! talvez vc, ñ saiba disso… ou, faz de conta q ñ sabe???!!OU,talvez o seu preconceito ñ deixa vc ver??Pois o papo q rola por ai, é q os curitibanos,nem todos,o preconseito fede mais doq os rios belem/iguaçu/ivo,mortos pela própria tucanadas do DEMO, nesses trinta anos q eles se alternaram no poder…Só o Dero$$o sósinho ficou 15 anos no poder!! SAIA DECIMA DO SEU RABO!!! E PARE DE OLHAR O RABO DOS OUTROS!! O BETO RIXA CHEGA DOER DE BURRO!!VID ELEIÇOES DE CURITIBA!!Cambojas de paus de galinheiros!!!Ñ TEM MORAL PRA FALAR DO LULA/DILMA/PT!!!
      ÉÉÉÉ´VADERRETO TUCANADAS DO DEMO!!

  11. O ESCONDIDINHO 2
    Primeiro a gente quebra as perna do Lula, depois disso o discurso ficara fácil e só ligar uma coisa a outra, quer dizer Lula X Dilma.
    Isso e o que eles estão pensando, essa parte da sociedade que esta ligada as questões morais de conduta do governo Lula e silenciosa e conivente quando se trata das Falcatruas do Governo do Fernando Henrique Charmoso, as pessoas na sua maioria estão ligadas aos resultados do Governo Lula para o Brasil, e não sera esse Judas iscariotes que mudara o bom conceito que os 76% dos Brasileiros tem em relação ao Ex Presidente Lula.
    Falando em Judas Iscariotes o Lula e a Dilma são dois pé frio só colocaram trairá na Corte.