Gleisi se fortalece em Brasília de olho no Paraná

via Brasil 247

Ministra da Casa Civil recebe mais incumbências de Dilma, aparece mais na mídia e vira a grande aposta do PT para tirar dos tucanos o governo paranaense.

Ministra da Casa Civil recebe mais incumbências de Dilma, aparece mais na mídia e vira a grande aposta do PT para tirar dos tucanos o governo paranaense.

Mais trabalho, mais mídia, mais poder. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, está cada vez mais forte em seu cargo. Tem a confiança da presidente Dilma Rousseff, que a chama de Loura! e é a grande aposta do PT para tirar os tucanos do governo paranaense — que, por sinal, é uma das prioridades de Dilma, já que no estado sulino ela perdeu o segundo turno das eleições de 2010 para José Serra (55% a 45% dos votos válidos).

Gleisi já foi escalada, no fim do ano passado, para anunciar medidas para enfrentar os efeitos da seca no semiárido brasileiro. Também coube a ela detalhar os vetos ao projeto que redistribui os royalties do petróleo; mais importante, ela também deus os detalhes do novo valor do salário mínimo.

Como Lula fez com a Dilma, a atual presidente faz com Gleisi dando a elas poderes de superministra, sendo a maior estrela dos planos de infraestrutura do governo. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Dilma também está liberando a Loura! para frequentes viagens estaduais. A ministra recebeu, por exemplo, em seu gabinete e fora da agenda, prefeitos eleitos do sudoeste do Paraná. Em dezembro, foi a evento de produtores rurais em Curitiba. Já está na agenda uma ida de Dilma ao Parná em 4 de fevereiro — claro, acompanhada de Gleisi Hoffmann.

Naquela que foi considerada a primeira batalha política entre Gleisi e o governador Beto Richa (PSDB), a petista foi vitoriosa: viu o prefeito de Pinhais, o petista Luizão Goulart, levar a presidência da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). O candidato apoiado por Richa, o prefeito de Almirante Tamandaré, Adinei Siqueira (PSD), foi derrotado.

Não é à  toa o que diz o secretário de Comunicação do PT, o deputado federal André Vargas (PR): Esta é a primeira vez que temos chances reais de ganhar no Paraná!.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Caximba.
    Aos opositores da Senadora Gleise, este negocio de loira burra não existe. Na politica tem que jogar pesado contra os que fazem politicagem, e ai esta a diferença da senadora , ela e a presidente Dilma fazem politica séria, é só ver quanto de verba que esta sendo repassado na areá habitacional, o barateamento da energia que ira beneficiar empregador e empregados e por ai adiante,o resto é tudo intriga da oposição.

    • De burra a loira não tem é nada mesmo, ou como estaria na casa civil? Mas é bom trabalhar um pouco e mostrar serviço pq o povo do Paraná não é o povo do nordeste que o PT engana com alguns espelhos e colares coloridos, muito menos com alguns poucos trocados a mais nas ajudas do governo. Só sei que se essa mulher pretende mesmo ser governadora do estado terá que começar agora a fazer calo nas maõs ou esqueça pq o Richa engole ela antes de começar a campanha.

  2. A Gleisi vem com tudo. Percebe-se o desepero do goevrnador atual se aliando com uma porção de gente para fazer “muralha”. Gleisi é uma guerreira, sua vida profissional e política mostra isso. Ela tem tudo para ser a próxima governadora de Nosso Estado, e com certeza será melhor do que o Richa.

    Precisamos de alguém que faça mais pela agricultura (máquina motriz do Paraná), atualmente vemos que esta área é pouco trabalhada. Precisamos de mais assistências técnica no campo, para produzir mais alimentos com sustentabilidade fortalecendo os Institutos como a Emater, Codapar e Iapar. Somos uma potência agrícola, mas podemos ser muito mais. Acredito que a Gleisi poderá fazer muito nessa área tão importante.

    • Está enganado CUmpanhero, o desespero tomou conta da PTzada quando viram que a ministra está tão mal na pesquisa realizada, tanto que colocaram toda tropa de choque do partido nas redes sociais desmoralizando o governador Beto Richa. Em verdade vos digo: Para que a Papagaia Loira do bico dourado possa sequer ser uma adversária do atual governador, ela terá que mostrar algum serviço ao povo do Paraná, só de mídia ela não vai conseguir emplacar sua candidatura, e sair candidata apenas para fazer palanque para o PT no Estado é uma grande furada, já que ela é uma boa aposta do partido para 2018.

      Vejo que você conhece pouco ou quase nada da agricultura do Paraná, não é mesmo? Neste setor o Estado é extremamente competente no que faz e os números mostram isso meu caro. Batemos recordes todos os anos e os nossos “colonos” são muito mais prósperos que os “colonos” dos outros. Aqui se trabalha, não se fica de braços cruzados esperando a ajuda do governo federal pra tudo. E te pergunto: De onde tirou que a ministra que já se mostrou incompetente como ministra chefe da casa civil, possa fazer algo pelo setor que ela nem sequer conhece? A Gleisi até poderia ter alguma chance contra Richa, mas para isso precisa sujar os pés de terra vermelha, sem pisar no chão do Paraná, sem trabalhar pelo Estado, sem mostrar competência ela não será páreo para o atual governador, que já mostrou ser um ótimo administrador e muito bom articulador.

  3. É mesmo, um relatório das atividades na Casa Servil.

    Lixar unhas, não conta…

  4. Então faça alguma coisa pelo estado, até agora nada.

  5. Seria bom se Gleisi prestasse contas do que fez na Casa Civil ate hoje. sinceramente, dias desses presenciei uma pergunta dessas a um alto assessor da ministra e a mesma pessoa ficou palida, nada teve a dizer. AFinal, o que ela fez de relevante paa o Brasil? Reforma Politica? Reforma Tributaria? Reforma Agraria? Obras de infra Estrutura? Melhoria na educacao e saude? Acho que se olharmos a miude, infelizmente os nu eros nao sao nada bons para loira poderosa do Pr.

  6. Este povo é muito mau agradecido e não sabe reconhecer o que fazem por eles.

    Tudo,eu disse,tudo que foi feito até agora no Estado foi feito porque teve a a juda do governo federal,logo ,entende-se que Gleisi ajudou e muito o Estado,só que milagres ninguém faz.
    O que os juristas do Paraná têm feito para almejar algo maior??
    Vivem ganhando mimos do governador numa espécie de mensalão,para não irem contra Beto em nenhum processo.
    Sendo assim, alguns injustos mereceriam Beto por mais alguns anos empacado no governo,mais desde que Gleisi saísse da Casa Civil,aí talvez alguns iriam acordar pra vida.

    • A é mesmo, a Papagaia Loira do bico dourado ajuda o Estado diariamente, ela está sempre ajudando a liberar recursos, nós é que não sabemos reconhecer uma boa pessoa quando vemos uma.

      Tudo que puder tirar do Paraná ela vai tirar, não tenham dúvida disso, a ordem em Brasília é deixar o governo do Estado totalmente isolado, recebendo só o que não tem mesmo jeito de bloquear. Isso tudo em nome de uma possível candidatura da senhora do ministro em 2014.

      E o povo que se fuuuuuu.

  7. A tucanada do blog que curtam os últimos 2 anos pífios desse governo Richa, pois a partir de 1º de janeiro de 2015 vai acabar a mamata com as pedagieiras no estado, onde todo mes de dezembro tem aumento e os tucanos abaixam a cabeça e dizem amém p/ as pedagieiras. Ta chegando ao fim, o pior governo que o Paraná ja teve, governinho da privatização da saúde (Organizações Sociais), governinho do tarifaço do Detran, segurança pública nota zero.

  8. Tens razão JR Silva, na verdade até agora esta senhora só apareceu, trabalhar que é bom nada. Os gastos do governo do PT com mídia é absurdo e a justiça já deveria estar de olho vivo em relação a isso, mas pelo visto fazem vistas grossas e deixam o PT torrar dinheiro com luzes e câmeras, mas ação que é bom, nada.

  9. Só falta ela se organizar e tirar da linha de frente o seu marido que é um grosso e o timinho dele que depõe contra qquer campanha. A Gleisi tem que valorizar as pessoas que sempre lutaram,com ela e usar mais de toda esta força dela com os municípios pequenos que não conseguem chegar perto dela nem pra uma fotinha…

  10. “Mais trabalho, mais MÍDIA, mais poder.”

    E trabalhar pelo Estado ela vai começar quando? Acho que no início de 2014 ela vai atender algumas demandas do Paraná, assim garante mais um pouco de MÍDIA.

    Vale lembrar que PODER, o Zé Dirceu tinha muito mais com Lula do que ela com Dilma, mas o que o Petista fez com tanto poder? Julgado e condenado por formação de quadrilha.

    • E a porcaria da ponte estaiada, você acha que está sendo feita com verbas de quem? Do Richinha ou do Governo Federal via Ministra Gleisi? A verdade dói né amiguinho!

  11. A Papagaia Loira ainda não mostrou ao povo que votou nela pra que ela está em Brasília. Já é hora de mostrar serviço e parar um pouco com tanta mídia, ou não se reelege mais como senadora.

  12. Se tem tanto poder assim pq não faz alguma coisa pelo Paraná ou ela luta contra os paranaenses só pq o governo é de oposiçao? Se for isso mostra que é uma loira burra.

  13. Nem sei até onde chamar de Loura é prestigiamento…

    Sintomática essa postagem do Esmael logo abaixo da enquete do vice do Beto…

  14. Se realmente está forte (e esperamos que esteja), por que não consegue o atendimento de dois anseios justos e merecidos de nosso Estado: a nomeação de um(a) paranaense de nascimento para o STF no lugar de Ayres Britto e a criação do TRF no PR?

    • Forte sim, santa milagreira não.

      • Nem forte nem milagreira, o PT está atolado em tanta lama que nem uma santa poderá eleger uma candidata a governadora no Paraná, aqui o povo trabalha, gente honesta que não vive de bolsa miséria.

        Nem canonizando a Papagaia Loira o PT conseguirá resolver seu problema interno de safadezas, um quer roubar mais que o outro.

        Eita partidinho sem moral!

  15. SOU FILIADO NO PSDB E VOU DE GLEISE.
    NAM AGUENTO MAIS VER O ROSSONI E CIA LTDA MANDAR NO PARANA