Gleisi e Richa disputam comando de municípios na região metropolitana de Curitiba

Adversários em 2014, Richa e Glesi polarizam no PR. Fotos: Roberto Custtódio/Wenderson Araújo.

Adversários em 2014, Richa e Glesi polarizam no PR. Fotos: Roberto Custtódio/Wenderson Araújo.

De um lado, o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT). Do outro, o prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSDB). O primeiro defende as cores da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. O segundo representa o correligionário de ninho Beto Richa.

Luizão e Chico disputarão na próxima quarta-feira (16) a presidência da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba). O colégio eleitoral é restrito a 29 prefeitos.

Tanto o petista quanto o tucano dizem que têm confirmado o voto de 15 colegas prefeitos. Alguém está mentindo. Alguém será chifrado nos próximos dias.

Gleisi tem disparado telefonemas para prefeitos da região metropolitana pedido pelo seu companheiro de partido. Richa tem convocado ao Palácio Iguaçu os mesmos alcaides solicitando voto ao correligionário de ninho.

Na verdade, a disputa pela Assomec é uma prévia de 2014. No jogo também está o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). Ele é Luizão desde criancinha.

Terminada a disputa entre “Gleisi e Richa” a Assomec elegerá o conselho de dois consórcios: o do lixo e o da saúde.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O pouco que foi feito até agora no Estado foi com verba que a Gleisi conseguiu para o Estado,isto é fato.
    De Beto só ouvimos choradeira, a mesma que iremos ouvir de Fruet por receber a prefeitura de Curitiba que Beto /Ducci quebraram com empréstimos.

    De Norte a Sul,Leste a Oeste, Beto está queimado, ouvi isto nas minhas férias pelo Estado e quem for com ele se queimará também

  2. Eu acho que não precisava chegar a este ponto, pois o interesse principal da Assomec deve ser o fortalecimento da sigla e a resolução de problemas comuns que atingem os municípios da RMC….Mas, o governador começou a jogar pesado, mais uma vez prega o clientelismo e tenta pressionar os prefeitos por meio de sua estrutura monstruosa….No entanto, pelo o que se vê, os prefeitos estão mto bem vacinados e preparados para dizer NÂO aos caprichos do PLAYBOY RICHA….. Prefeitos devem ter autonomia para decidir o que é melhor para a Região Metropolitana de Curitiba!!!!!!

  3. governador que abandono companheiros, governador qeu sõ pensa em Curitiba,
    governador que abandonou os candidatos a prefeito de diversos municipios como: Maringá, Arapongas, Londrina, Toledo, Campo Mourao, Ducci em Curitiba,
    vai ver o que plantou, vai perder, enquanto os puxa sacos trabalharem contra o governador sõ por interesses pessoais como rossoni,Traiano,Silvestre, Arns, Romaneli, Deonilso,
    Eu votei eu trabalhei eu tô fora deste Governo

  4. até março 2013 a justiça eleitoral tira o chico santos da prefeitura – cassado!!

  5. ESTE CAMINHO DO ISOLAMENTO SR GOVERNADOR , É PORQUE VOCE VALORIZA OS PUXA SACOS E ESQUECE OS COMPANHEIROS

    VOCE VAI O TROCO NO INTERIOR, MARINGA, TOLEDO, ARAPONGAS, APUCARANA, CAMPO MOURAO, CURITIBA, LONDRINA..

  6. Mas Esmael, com todo o respeito, quem é ou o que é b.richa, eu como paranaense, nunca vi nem ouvi falar

  7. O fato concreto mesmo é q 48% dos paranaenses ñ votaram BETO. O BETO só ganhou porq o terceiro colocado ñ pontuou!!!q dureza na época faltou apenas 3 pontinhos… oq rola por ai,é q agora o povo do paraná conhecem o BETO e sabem q ele é ruim de serviço,de modos q jamais votarao no BETO novamente.HHEHEHEHEHEHEHEHEH. Dai os Paranaenses, votarão em qualquer poste q se opor ao BETODEMAGOGORIXA!!!! POR FAVOR 2014, CHEGA LOGO!!

  8. PARA LEMBRAR A NOTÍCIA ABAIXO:
    Saiu há pouco a decisão da Justiça que cassou a candidatura de Chico Santos (PSDB) à prefeitura de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Ele e a candidata à vice, Ana Lucia Pacheco de Andrade (PSD) foram considerados inelegíveis pela aplicação da lei FICHA LIMPA. O candidato à reeleição é acusado de desvio de recursos para promoção pessoal e propaganda eleitoral fora de época.
    DIGA-ME COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS.
    O juiz pede, ainda, que o Ministério Público do Paraná investigue Chico Santos por improbidade administrativa.

  9. O moleque irresponsável vai levar ferro……

  10. AQUI EM UNIAO DA VITORIA ESTA A SEQUINTE SITUAÇAO.

    O PREFEITO É DO PT COLIGADO COM PSDB
    ELE ESTA JOGANDO CERTINHO,POIS QUER VERBAS ESTADUAIS PARA DEPOIS APOAIR A GLEISE.

  11. O processo de cassaçao do prefeito chico santos está nas maos do relator – pronto para ir para pauta – o PRE já opnou pela cassaçao, em primeiro grau também foi cassado, em resumo – se o chico for eleito – ele fará o maior mico da história para o governador beto richa, pois terá que sair caso se confirme a continuidade da cassaçao.

    Em resumo chico santos por enquanto continua cassado!

  12. Faz de conta que é assim mesmo que a “banda toca”, a eleição da entidade nada tem a ver com a possível disputa entre Beto e Gleisi em 2014, isso ainda se a Papagaia Loira tiver condições de sair candidata, pois se em dois anos não fez nada pelo estado ocupando um dos mais altos cargos da esfera federal, como governadora deverá ser uma negação ainda pior.

    Muitos prefeitos da base do Beto não gostam do Chico Santos e com certeza, mesmo estando na base tucana, eles deverão preferir eleger o opositor a ter Chico como presidente.

    • Aqui o pouco que o beto fez foi com dinheiro do governo federal, proveniente da tal louraça!!! Estamos mal! No caso dico c a dita cuja, que fez alguma coisa!!!

  13. Isso se a cassação do Chico não acontecer antes… ta parada no TRE-PR…

  14. SE OS PREFEITOS FOREM COM O BETO FECHA AS PORTAS DO GOVERNO FEDERAL.
    A

  15. Esmael o prefeito de Piraquara Marcus Tesserolli (PDT) tendo Luciano Antunes (PT) como Vice -Prefeito já antecipou seu voto a favor do prefeito Luizão Goulart (PT), pois, os piraquarenses não querem saber ouvir falar do PSDB, de Beto Richa e deu seu grupo político!
    Isso ficou claro quando o candidato a prefeito de Piraquara João Guilherme (PSDB) na disputa com o então candidato Marcus Tesserolli, perdeu com uma margem acima de 50% a favor do adversário!

  16. Consta q o Beto iniciou essa briga chamando os prefeitos e tentando coopta-los com verbas, com uma ameaça velada caso não viessem para o grupo do Chico. O fato é que a Assomec tem muito de parceria c curitiba e quase nada c o estado. O beto tá magoado com as derrotas que sofreu e tenta dar o troco de alguma forma. O Luizão é um prefeito preparado , o mais bem votado do país e que pode ajudar o Fruet na relação com as cidades vizinhas e suas demandas. O governador faz o jogo dele e tenta atrapalhar, o que em política é válido, mas a população é sofre.