Gleisi e Fruet vencem Richa no embate da Assomec

Gleisi e Fruet levaram a melhor no primeiro confronto do ano. Foto: Everson Bressan.

Gleisi e Fruet levaram a melhor no primeiro confronto do ano. Foto: Everson Bressan.

O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT), acabou de ser eleito presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). Houve empate de 14 a 14, mas o petista levou a melhor porque é o mais velho: 51 anos. O adversário, Adinei Siqueira (PSD), de Almirante Tamandaré, tem 48 anos.

A primeira batalha visando 2014 foi vencida pela ministra Gleisi Hoffmann (PT) e pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), que coordenou pessoalmente a campanha do colega petista.

O grupo político de Richa tentou segurar a entidade de todos os jeitos. Experimentou três candidatos (prefeitos de Fazenda Rio Grande, Quatro Barras e Almirante Tamandaré). Deu Gleisi e Fruet no primeiro round.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu amo essa mulher!!! Voto nela até debaixo d’agua

  2. Como é que pode…. ser PT tudo bem(fazer o que), mas publicar mentiras…por favor sr Esmael….

  3. KKK”¦TENHO PLENA CERTEZA Q A GLEISI AINDA NAO ESQUECEU AQUELA PÉIA QUE ELA LEVOU EM 2008 DO BETO”¦ ACHO Q A MEMORIA DELA É MUITO BOA”¦KKKK

  4. o beto tem que aproveitar bastante os últimos anos de seu desgoverno, pois serão os últimos.

  5. Ninguém levou. Foi empate. 14 a 14 o resultado da eleição de hoje para a presidência da Assomec ““ Associação dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

    Parada dura. A ministra Gleisi Hoffmann e o prefeito Gustavo Fruet fizeram um esforço de convencimento dos prefeitos. Mesmo assim não levaram. O candidato do PT, Luizão Goulart, prefeito de Pinhais não consegiu superar Adinei Siqueira, do PSC, prefeito de Almirante Tamandaré.

    No fim da votação, houve tentativa de golpe. O professor Luizão e sua trupe resolveram aclamá-lo por ser o mais velho dos dois candidatos. Manobra bolivariana destinada ao lixo, pois não há nada nos estatutos e em lugar nenhum que atribua esse privilégio ao simpático e fotogênico Luizão.

    Haverá nova eleição. dizem os juristas nativos.

    • Anderson discordo de voce, Ninguem manda no Paraná , nem o Beto. E falar em golpe isso sim é um golpe baixo. Golpe e roubar urna, matar eleitor. Isso é golpe. Chorar que não teve voto para vencer direto a eleição como seria previsivel , dado o “poder” de influencia ( leia-se dinheiro e outras benesses aos aliados ) do “goverdo” estadual tambem pode ser considerado golpe , né. Golpe de perdedor politico e não ter como politicamente justificar mais um fracasso na articulação de forças em torno de um candidato por ele apoiado. UM politico esperto e bem assessorado , não se meteria na disputa a menos que tivesse certeza de ganhar. Entenda que o empate em si ja e uma , na verdade mais uma, derrota no curriculo desse menino. E desse sentimento é que vem essa historia boba de golpe e de virada de mesa. Democracia e asim, ate nos feudos. As vezes se ganha, se perde e aqui no parana, terra do governo do Beto e do Psdb se empata.

  6. ESSE FRUET É MUITO CARA DE PAU !! depois vai atras do beto pra pedir subsidio , vai atras da GLEISI , PEDI PRA ELA !! QUEM MANDA NO PR É BETO RICHA , VCS QUEIRA OU NAO…KKKKK

  7. No fim da votação, houve tentativa de golpe. O professor Luizão e sua trupe resolveram aclamá-lo por ser o mais velho dos dois candidatos. Manobra bolivariana destinada ao lixo, pois não há nada nos estatutos e em lugar nenhum que atribua esse privilégio ao simpático e fotogênico Luizão.
    Haverá nova eleição. dizem os juristas nativos. (Notícia do Fabio Campana).

  8. Epa, era 29 votos… alguém não votou…

  9. Empate não é vitória. Esse critério não consta no estatuto como válido para desempate. Informe Esmael, mesmo que não goste da informação.

  10. BETO COMEÇOU A PERDER HUHUHULLLLLLLL VIVA A GLEISI VIVA LULA VIVA O PT ,,,,, SE PREPARE PARA 2014 VITÓRIA NOSSSA DENOVOO É 13 É 13 É 13

  11. Amigos,
    Vamos fazer uma reflexão no estatuto da associação e veremos que é ilegal e não consta a prerrogativa argumentada no tapetão(o mais velho entra).Teremos uma nova eleição e a oposição irá ajuizar…
    Marcus.

  12. A pior coisa que poderia ter acontecido para a entidade foi justamente o que algumas pessoas pregavam, a divisão entre a entidade da Gleisi e a entidade do Beto Richa. E agora como fica? E as reivindicações estaduais que normalmente a entidade participa, o novo presidente da Gleisi (como diz o Esmael no título da matéria), vai sentar com o governador para “brigar” pelos recursos?

    A maior idiotice já foi feita, conseguiram dividir a entidade para provar algo, agora devem aguentar o rojão!

  13. Richa já ta morto, só falta se enterrar…..Gleise vai ser nossa futura governadora….uhullll FORA TUCANOS…FORA PSDB

  14. Parabens Luizão pela vitória.

    Realmente a Assomec precisa dar um salto de qualidade , no que diz respeito a articulação de programas e projetos que visem o bem estar comum da população e ser um ente que auxilem tecnicamente os municipios que carecem deste apoio técnico.

  15. Agora Sr prefeito de Almirante Tamandaré…procure o Governador e exija verba para arrumar as ruas de sua cidade… a população agradece… porque o governador do alto do seu helicóptero não enxerga a buracada.

  16. Depois dessa vem mais, 2014 vem aí, os amigos que você deixou no meio do caminho estão loucos para te dar o troco quem viver cerá.

  17. Companheiro boa tarde, vc tem a lista dos votantes?
    Quem votou em quem?

    • Veja quem votou na chapa de Luiz Goularte na Assomec. Quem estaria faltando nessa lista?

      1 ““ Pinhais ““ Luiz Goularte
      2 ““ Quitandinha ““ Marco Neri de Oliveira
      3 ““ Lapa ““ Leila Klenk
      4 ““ Campina Grande do Sul ““ Luiz Assunção
      5 ““ Cerro Azul ““ Claudinei Braz
      6 ““ Piraquara ““ Marcos Tesserolli
      7 ““ Campo Largo ““ Affonso Guimarães
      8 ““ Balsa Nova ““ Luiz Cláudio Costa
      9 ““ Adrianópolis ““ João Manoel Pampanini
      10 ““ Mandirituba ““ Onildo Gelatti
      11 ““ Campo do Tenente ““ Paulo Renato Quege
      12 ““ Contenda ““ Carlos Stabach
      13 ““ Piên ““ Gilberto Dranka
      14 ““ Curitiba ““ Gustavo Fruet
      Obs.:Encontrei neste endereço:http://www.fabiocampana.com.br/2013/01/quem-nao-cumpriu-com-fruet-e-gleisi/

  18. kkkk…a PTZADA COMEMORA , COMO SE FOSSE FAZER A DIFERENCA !! COITADO DA GLEISE