Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Gleisi chama Pessuti, que trava reforma de Richa

Ex-governador Orlando Pessuti (PMDB).

Ex-governador Orlando Pessuti (PMDB).

Pode entrar água no chope do governador Beto Richa (PSDB), que ensaia uma reforma no seu secretariado há meses.

O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), lembrado pelo tucano para presidir a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), foi chamado para conversar com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT).

Pessuti, que já havia avisado que só aceitaria a indicação se recebesse a empresa com a porteira fechada!, ou seja, com todas as diretorias e assessorias, aceitou dialogar com Gleisi.

A petista tenta evitar que o ex-governador se abrace ao tucano. Gleisi está disposta a sinalizar com a vaga de vice ou do senado na sua chapa, em 2014, dentre otras cositas más.

Pessuti é considerado como “fiel da balança” que possibilitou a vitória sobre o senador Roberto Requião na convenção do partido em dezembro último. Sem a influência do ex-governador, a bancada estadual do partido fica sem ação — perde função política, na prática.

Na reforma do secretariado de Richa, o senador Requião vai levando vantagem. Ele perdeu a convenção do partido no Paraná, mas jura que tem mais força que a bancada estadual. Dois de seus aliados !“ Reinold Stephanes (PSD) e Marcelo Almeida (PMDB) !“ se deram bem, segundo o deputado João Arruda.

Correligionários de Requião também dizem que o senador tem mais approach! com Ratinho Junior (PSC), a quem apoiou no segundo turno em Curitiba, enquanto Richa ficou neutro na disputa.

Comentários desativados.