Gleisi chama Pessuti, que trava reforma de Richa

Ex-governador Orlando Pessuti (PMDB).

Ex-governador Orlando Pessuti (PMDB).

Pode entrar água no chope do governador Beto Richa (PSDB), que ensaia uma reforma no seu secretariado há meses.

O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), lembrado pelo tucano para presidir a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), foi chamado para conversar com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT).

Pessuti, que já havia avisado que só aceitaria a indicação se recebesse a empresa com a porteira fechada!, ou seja, com todas as diretorias e assessorias, aceitou dialogar com Gleisi.

A petista tenta evitar que o ex-governador se abrace ao tucano. Gleisi está disposta a sinalizar com a vaga de vice ou do senado na sua chapa, em 2014, dentre otras cositas más.

Pessuti é considerado como “fiel da balança” que possibilitou a vitória sobre o senador Roberto Requião na convenção do partido em dezembro último. Sem a influência do ex-governador, a bancada estadual do partido fica sem ação — perde função política, na prática.

Na reforma do secretariado de Richa, o senador Requião vai levando vantagem. Ele perdeu a convenção do partido no Paraná, mas jura que tem mais força que a bancada estadual. Dois de seus aliados !“ Reinold Stephanes (PSD) e Marcelo Almeida (PMDB) !“ se deram bem, segundo o deputado João Arruda.

Correligionários de Requião também dizem que o senador tem mais approach! com Ratinho Junior (PSC), a quem apoiou no segundo turno em Curitiba, enquanto Richa ficou neutro na disputa.

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se o povo fosse esperto jamais votaria em políticos do PMDB,partido oportunista,lá se abraça com PT, aqui com PSDB em outros Estados quem tiver no poder, para ficar mamando sempre!

  2. Sr. Pessuti, nada contra a sua biografia.
    O que não está certo é o jogo que está sendo feito, em detrimento do Estado.
    Enquanto o Sr. não se decidir a reforma “salvadora” do Governador Beto Richa não sai.
    Acho que o Sr. deveria ter desistido de cargos do Governo Federal. Já se passaram dois anos. É pura sacanagem, o que, em outras palavras não querem dar cargo algum.
    Então, se decida logo. Alguém falou que a sua decisão ficaria para depois do carnaval. Aí já é abuso.

  3. Leilão do Pessutão!

  4. Hahaha.
    Pessuti, na verdade o Paulo Lucas é pseudônimo de Roberto Requião de Mello e Silva.

  5. Caro Orlando Pessuti, fique atento, o senhor é respeitado pela ala progressista da sociedade devido a sua postura, se for para o lado dos tucanalhas você perderá os seus eleitores admiradores.
    Não queremos mais os tucanos comandando o estado pode ser o PMDB ou o PT, mas precisamos nos unir para tirar os tucanalhas do governo.

  6. Paulo Lucas vossa manifestação com relação ao Pessuti é um ato baixo, vil e imoral. Baixo porque ataca tbm o filho; vil porque demonstra uma inveja descomunal, própria dos fracos, dos frustrados e dos impotentes; e, imoral porque tenta desqualificar uma pessoa que é livre e de bons costumes. Ademais, vossa elucubração é risível e em nada mudará a decisão do Pessutão. Particularmente pugno para que decida pelo que for melhor para o Paraná e penso que está certo em fazer exigências. Entretanto, só entende de aperto quem tem calos, nessa vertente há que se salientar, que um erro de avaliação em decidir fazer parte do governo do Carlos Alberto poderá ser fatal e irreversível. Pessutão não pode olvidar-se que o governador , quando era deputado estadual lutou sistematicamente para privatizar a Copel, graças ao saudoso Bin Laden, frustrou a venda e está aí, lucrativa. Depois a marketizacão do governo é motivo de piada, por exemplo, prático, a tal unidade pacificadora, tentativa de cópia da do rio, mais especificamente a do Uberaba, como está ela hoje? Onde está o policiamento? – De efetivo resta uma Van da PM, que a noite fica sem ninguém no seu interior encostada num recuo da Avenida dos trabalhadores. O alarde foi em vão, só espuma, portanto, Pessutão pense bem antes dar mais passo, poderá ser tarde demais para pular fora. Que Deus ilumine tua decisão.

  7. Eu…eu…eu…pesutao já morreu….

  8. Pessutão, esse PAULO LUCAS é pau mandado. Deve ser funcionário da sanepar(comissionado) está com medo de ser exonerado. Também não entendi porque tanto ódio no coração desses mandrakes. KKKKKKKKKKKK Esmael, acudaaaaaaaaa e ligue para o seu amigo Paulo Bernardo cumprir os que eles prometeram para o Pessutão se não o bicho vai pegar. Esse PT só pensam neles e fim de papo. O prazo está esgotando ………… Se perder O MESSI do Paraná ai não adianta chorar. KKKKKKKKKKKKKk adios rabujentos.

    • Se estão de sacanagem em dizer que o Pessutão é o Messi do Paraná rsrsrs ri alto agora, Pessuti não tem nem o comando do PMDB para negociar com a Gleisi então ele não passa de um jogador mediano de time do interior ainda. Estão valorizando o passe de um cara gente boa mas que não vale muita coisa em termos de eleição ainda mais num partido dividido igual o PMDB onde tem 50 alas diferentes negociando ao mesmo tempo.

  9. MEU CARO PAULO LUCAS E OUTROS… TANTO ÓDIO PORQUE? NÃO FUI VOTADO PARA VICE MAS ACREDITO QUE JUNTO COM MEUS AMIGOS CONQUISTAMOS ALGUNS MILHARES DE VOTOS PARA A CHAPA DE GOVERNADOR E VICE. É SÓ CONFERIR O PERCENTUAL OBTIDO NAS REGIÕES ONDE SEMPRE DISPUTEI ELEIÇÕES PARA DEPUTADO ESTADUAL… PAULO LUCAS, SE VOCE NÃO SABE, TE INFORMO E AOS DEMAIS QUE FUI ELEITO 5 VEZES DEPUTADO ESTADUAL ANTES DE AJUDAR A ELEGER E SER ELEITO VICE GOVERNADOR DO REQUIÃO. FUI ELEITO PRESIDENTE DE GRÊMIOS ESTUDANTIS, DA CASA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO, DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA, PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ, PRESIDENTE DA UNIÃO NACIONAL DE LEGISLADORES E LEGISLATIVOS ESTADUAIS DO BRASIL, ETC. ETC. ETC… e voce paulo lucas, foi eleito para o que até hoje. Só pra saber.

    • Com um curriculum deste ainda bem Pessutão que vc não aceitou ser a rolha de poço da Sanepar.

    • Caro ex-governador Orlando Pessutti, a minha cidade tem uma dívida de honra com o senhor. O ex-governador Roberto Requião reduziu a poucas migalhas os investimentos em Pato Branco e durante sete longos anos a cidade foi assombrada pela falta de educação e de investimentos do ex-governador, até mesmo a delegacia da Receita Estadual o cretino mandou fechar, mas assim que o senhor assumiu o governo tratou logo de acertar algumas coisas erradas que Requião fez (ou deixou de fazer). Para simplificar, os seis ou sete meses do Pessutão no governo do Estado, foram mais proveitosos para Pato Branco do que os mais de sete de Roberto Requião.

      Obrigado Pessuti pela coragem de fazer o certo pela nossa querida e sempre bela Pato Branco.

      • Já disse e repito aqui:

        o governador Pessuti, em 08 meses fez mais que:

        07anos e 4 meses do Requião;
        08 anos do Jaime;
        04 anos do Requião;
        02 anos e alguns meses do Beto;

        E com certeza desequilibra em qualquer eleição…

    • PESSUTI

      RESPONDENDO O SR. NUNCA CONCORRI A UM CARGO PUBLICO NÃO TENHO ÓDIO EM MEU CORAÇÃO, ACOMPANHO A POLITICA PELA IMPRENSA E OS COMENTÁRIO SÃO FEITO PELO AQUILO QUE CADA UM ACHA . ABRAÇO

  10. O PESSUTÃO É FORTE NO INTERIOR E AINDA ELEGEU SEU FILHO PARA VEREADOR EM CTBA, SE NÃO SE CUIDAREM VEM REELEIÇÃO POR AI. COM RATINHO E PESSUTI

  11. O que interessa é que a rejeição do Richa no interior do estado é imensa, governo lento, fraco, inerte, choque de gestão prometido só ficou na conversa pra boi dormir.

  12. Quando digo que a Cleise negocia até com o diabo pra sustentar-se no poder alguns petistas acham ruim, no interior ela sucateou e rifou o PT pra se eleger senadora.

  13. No cassino chamado eleições, o jogo continua com seus lances espetaculares, cada político guarda suas cartas na manga e as usa ao seu bel prazer. Ás vezes parece que alguns não se dão muito bem, mas só parece, porque eles sabem que lá na frente tem mais. E a população por não saber como esse jogo espúrio funciona se contenta em ser manipulada nesse processo chamado eleição com uso de tecnologia de fazer inveja para o mundo, sem perceber que tudo já foi arranjado, consagrado, leiloado …..

  14. Brigar pelo Pessutão? Vão se lavar, esse cidadão tem menos votos que eu e os que um dia votaram nele, só pelo fato de ficar em cima do muro já não votariam mais.

    O Pessutão é Gleisi gente e não adianta se iludir, o suplente da Gleisi no senado que hoje está na vaga abandonada por gleisi, é justamente indicação do Pessutão. Então querem enganar quem? Bobo do Richa se algum dia acreditar que este cidadão tem algum poder de voto e pior, se vai estar ao lado dele em 2014.

    Nem a pau, Juvenal!

    • Sem complementações Olho Vivo. É bem isso mesmo, mas tem gente que gosta de conversa pra boi dormir e não vê que o PMDB vai apoiar, se apoiar, de mentirinha – assim como o Beto Richa ficou neutro no segundo turno em Curitiba.

  15. MERCENÁRIO!

  16. Leilão habitual. Quem dá mais, leva

  17. Era o que se imaginava. O Pessuti estava cozinhando o galo. Nunca perdeu a esperança de participar do governo federal em cargo do alto escalão. Usou o PSDB para pressionar o Governo. E parece que deu certo.
    Enquanto isso o Beto vai perdendo tempo. O Governo parou aguardando a reforma que se arrasta.
    Beto, se demorar muito não vai ter mais o que fazer. O ano que vem tem eleição e tudo para a partir de maio. Então, se mexa enquanto é tempo.
    O Pessuti que use ou desocupe a moita.

  18. Caro Esmael, essa história de que o Beto Richa ficou neutro no segundo turno não cola. Quem sabe, sabe que ele apoiou descaradamente o Ratinho no segundo turno depois que o Ducci ficou de fora da disputa no segundo turno…

  19. Paulo Lucas, ele é EX Governdor sim, assumiu o Governo do Estado, quando o Requiao saiu pra concorrer ao Senado, portanto e mesmo por poucos meses ele foi Governador. Informe-se.

    • VINICIUS NÃO VOTAMOS EM VICE, PRESTA ATENÇÃO NAS PLACAS DE RUAS SE TEM ALGUMA ESCRITAS … RUA VICE GOVERNADOR…

  20. FICO DE CARA QDO CHAMAM O EX GOVERNADOR… É EX VICE GOVERNADOR ENTENDERAMMMMMMMMMMMMMMMMM

  21. o pessuti ta mais para contra peso que fiel da balança o homem não é peso morto é a noiva cobiçada.

  22. ESSE COITADO TA MORTO, FEZ 4000 VOTOS PARA O FILHO DELE PORQUE ELE E O PSC GASTOU UM MONTE …

  23. Ah se o Pessuti for pro lado da tucanada, nunca mais voto nele.