Gays e fascistas da TFP se enfrentam no centro de Curitiba; veja o vídeo

No começo da noite de ontem (14), nas imediações da Praça Tiradentes, no centro de Curitiba, uma passeata do movimento Tradição, Família e Propriedade (TFP) contra o casamento gay foi “contida” por militantes e simpatizantes do movimento LGBT.

A TFP é uma entidade que na década de 60 apoiou o golpe militar no Brasil. Quarenta anos depois, a organização nazifascista se rebatizou como Instituto Plínio Corrêa de Oliveira.

Usando trajes do século XVIII que lembravam os militares, o grupo da TFP foi acuado e empurrado pela massa de gays e simpatizantes que se beijavam como forma de protesto.

O blogueiro Milton Alves, do PT, acompanhou o enfrentamento no centro de Curitiba. O militante petista conseguiu registrar em vídeo o quiproquó entre gays e fascistas. Segundo ele, a coisa mais reacionária que se tem notícia!, protestou Alves.

A TFP acusa os gays de quererem acabar com a família. Esse bofe está fora de moda. Jesus não aprova!, dizia um dos cartazes do movimento contra a direita.

47 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just beginner to blogging and site-building and actually savored you’re page. Probably I’m going to bookmark your blog . You absolutely have fantastic articles and reviews. Regards for sharing your webpage.

  2. Nunca vi matéria tão ridícula e tendenciosa! Invertendo os fatos que qualquer um, até um cego pode ver(ou ao menos ouvir pelo audio)… A começar pelo título, é uma escrotice de fazer vomitar… Vá tomar vergonha na cara ou melhor, deixe de escrever merdas iguais a isso, que são típicas de canalhas de esquerda!

  3. Reportagem porca e mal feita.

    O rapaz da TFP foi agredido com uma pedrada na cabeça, saiu de lá com sangue.

    E você escreve uma porcaria dessa?

    Que reportagem LIXO!

  4. Eu só vi: PRECONCEITO, ARROGÂNCIA, AGRESSIVIDADE do lado GAY.

    Respeitem para serem respeitados.

  5. Acho que o dono desse site, Esmael , não tem a mínima noção do que é facismo. é mais um idiotizado pela mídia do ” politicamente correto”. Não disse tb que o movimento gay estava com frases do tipo ” atropela ” , enquanto os TFP suportavam ofensas , e até pedradas dos Supostos ” não-facistas “. Não tolerar opinião contrária é FACISMO e isso o movimento gay sabe fazer muito bem.Tudo que contrarie eles é taxado de homofobia e o patuléia vai tudo atrás sem qq senso critico sobre esse marxismo cultural que assola o Brasil e o mundo todo.

  6. Gente, será que ninguém esta percebendo que esta se iniciando uma guerra? Ambos os movimentos defendem a si com pedras e paus, nunca se viu algo ser resolvido com uma calma consiliacao.
    Somos todos cidadãos da mesma pátria, nao devemos nos confrontar por algo que nao vai dar em nada. Nao estou defendendo a TFP, também nao estou defendendo os Gay’s, mas peço, como cidadão, nao facão guerra, todos temos escolhas, opiniões e jeitos diferentes, mas os direitos sao iguais e para todos.

  7. A tfp não é nazista isto é calúnia,gostaria de saber porque discriminar homossessuais é errado e discriminar homofobia não é errado não é contradição.

  8. Eles me pegam 21 segundos de vídeo a ainda não conseguem provar a “violência” dos TFP contra os gays. Nesse seu vídeo só tem gay insultando os menores.
    Mas por falar em “atirar a primeira pedra” foi exatamente isto que ocorreu contra os membros do Instituto Plínio.
    Os sujeitos só pararam de espumar ódio, depois de terem visto sangue derramado. Assim como se pode ver no vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=zuxpaE759h8
    Já repararam que quando comunista não tem o que dizer, ele só sabe gritar: “Fascista! Fascista! Fascista!”?

    • Esse vídeo da TFP está sendo um fracasso de público e de crítica. Um horror! Por isso eu estou dando uma força na divulgação, mas é a última vez. Já encheu o saco.

  9. Depois de ver o vídeo acho que o título do artigo devia mudar para: ” Gays fascistas agridem membros da TFP no centro de Curitiba; veja o vídeo”.

  10. Esmael,

    O título da sua notícia é claramente jocoso. Indicando que os membros da TFP estão mentindo ao dizer que foram agredidos.

    Foram sim. Foram apedrejados, provocados, verbal e moralmente insultados.

    Basta assistir a este vídeo até o minuto dois:

    http://www.youtube.com/watch?v=zuxpaE759h8&feature=player_embedded

    Contra fatos não há argumentos.

  11. Artigo 5º da Constituição Federal do Brasil, inciso XVI:
    XVI — todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.

    Nao sou defensor da TFP, mas se a luta é por direito iguais, que seja respeitado o movimento. Querem ser respeitados, portanto respeitem aos outros e à lei. A menos que queiram que tudo vire baderna. Pois saibam que se esta lei sofrer alteracao, as passeatas gays nao terão mais proteção. Qualquer manifestacao, seja ela da TFP, de evangelicos, ou mesmo de civis que discordarem poderá barrar a parada gay, indo contra o evento. Agora, cuidado, nao eskecam q sao minorias…

    Quem quer respeito, que dê respeito!

  12. Acredito que todos tenham direito a expor seus pensamentos, até os fascistas, mesmo, eu, sendo contra a tal ato.
    A comunidade LGBT faz sua marcha, os petistas, os tucanos e os que defendem animais, as quais podem ser tão ofensivas quanto a da TFP (na visão de muitos).
    Acredito que as pessoas que estavam contra o protesto da TFP, não respeitaram o direito de liberdade de expressão, sendo que estes sempre sofreram com tal descriminação e sempre foram a minoria perseguida.

  13. Todo fascista é inimigo do Brasil. Basta ler a historia para saber. Os nazistas e fascistas, como esse canalha Plinio Correia de Oliveira, que se Deus existe está ardendo no fogo do Inferno, sempre FORAM CONTRA O BRASIL

  14. Fascistas, canalhas, fanfarrões, o mundo cheio de problemas, o planeta sujeito a tantas desgraças, a economia sempre sendo fonte de desastres para populações inteiras, e vem esses homossexuais enrustidos da TFP falar da vida pessoal. Isso é coisa de viado! Fascista é inimigo da Pátria!

  15. Fascistas! Inimigos do Brasil! Foram a favor do Hitler, do Mussolini. Afundaram navios brasileiros. Plinio Correia de Oliveira era um deles. Foram inimigos da Pátria e morreram. Hoje surge uma geração de idiotas que pensam como eles. Antipatriotas! INIMIGOS DO BRASIL! Os gays de Curitiba fizeram muito bem.

  16. Fascistas, canalhas, merdinhas. Os gays de Curitiba fizeram muito bem. Esses mulambos escrotos que carregam estandartes fascistas são umas bichonas enrustidas e falsos cristãos.

  17. Se Deus aprovasse teria criado ADÀO E IVO

  18. A liberdade é uma conquista inegociável. O grupo da TFP tem todo o direito de se manifestar. Afinal não há a passeata gay?
    Se antes havia perseguição aos gays por sua opção sexual, dentro de pouco tempo nós, os hetero, é que seremos perseguidos.
    Que cada um vá para o seu quadrado…

  19. Sou do tempo que fumar era bonito e dar o rabo era feio.

    Ai sou chamado de reaça, de conservador.

    Concordo.

    Reajo e conservo.

  20. Eles não respeitam ninguém. Só querem direitos e vantagens.
    São uma minoria maléfica à sociedade.
    Não deixemos nos enganar pelo satanás.

  21. PÉ NA BUNDA.

    Porque vcs do LGBT não promovem um bundaço em frente a camará municipal…e a turma do TPF aproveita o embalo e prega o pé na bundona.

  22. Facistas? Um grupo cristão que atua através de orações chamado de facista? Que sensacionalismo barato é esse? Acredito que os meios de comunicação deveriam ser isentos e propiciar a discussão, mas esse tipo de texto é claramente baixo e tendencioso, acredito que até heterófobo.

  23. Deve ter voado purpurina para tudo que é lado.
    O LGBT não tem coragem de pedir um plebiscito a favor do casamento homoafetivo. Por que será? Medo de perder?

  24. Aiiiiiiii credooooo o PT é peteca.

  25. essa tfp, é o que de mais nojento sobrou do regime militar,nazistas.

  26. Não sei se entendi bem a matéria, mas é isso mesmo que eu li? “Uma passeata do movimento Tradição, Família e Propriedade (TFP) contra o casamento gay foi “contida” por militantes e simpatizantes do movimento LGBT”.

    Como já dizia minha avó: “Quem quer respeito, deve dar o respeito”!

    Muito me admira que os movimentos gays ajam de forma a tentar “proibir” que outros se manifestem. Eu tenho o direito de ir às ruas falar o que penso, assim como eles tem os direitos deles.

    Hoje no Brasil o direito das “minorias” ultrapassa longe o direito da maioria, e podem me chamar de “homofóbico” sem problema algum, mas direitos iguais é o que buscam? Então passem a respeitar a opinião contrária também.

  27. Cada um no seu quadrado, acho que ficar se agarrando em praça pública nem pra hetero fica bonito, acho horrível mulher demunhecando, rebolando exageradamente, cheio de frescura, quem dirá homem. Tenho amigos e amigas homosexuais, casais, e é bonita sua relação. Respeito, mas, exijo respeito. Não sou contra ao movimento gay, sou a favor dos bons constumes e do respeito ao próximo dentro de uma sociedade.

  28. A coisa tá feia neste país!
    As pessoas ganharam muita liberdade e as poucas obrigações que deveriam ter não cumprem,nas leis deste país.
    Todos têm direito de se manifestar,não é o que diz a lei?
    Os GLBTs gostariam que no dia da parada Gay,a população hetero se reunisse e fosse instigar a violência contra eles no manifesto deles??
    Conquistaram seus direitos, agora respeitem a opinião e o direito de se manifestar dos outros.
    Lamentável a atitude deste grupo GLBT,só criaram clima contra si mesmos

    • Com a suave diferença que a Parada Gay não é criada CONTRA raça, gênero, cultura, credo… Só essa diferença… Oo

  29. Péssima notícia e conteúdo errado. O cartaz “esse bofe está fora de moda” era do grupo LGBT sacaneando os membros da TFP.
    Pior ainda é falar em fascismo. Você sabe o que é isso Esmael?

  30. “A TFP acusa os gays de quererem acabar com a família. “Esse bofe está fora de moda. Jesus não aprova”, dizia um dos cartazes do movimento direitista.”

    Essa frase contém um equivoco. Esse cartaz foi feito pelos manifestantes pró-homossexuais e não pelo grupo indicado.

  31. Sou a favor da liberdade e nao tenho preconceitos,mas acredito que houve ignorância de ambas as partes,só mesmo aqui em CURITIBA a terra da grosseria,gente eu to bege eu nunca vi tanta gente ignorante,maldoza e preconceituosa e que gosta de cuidar da vida dos outros como aqui em CURITIBA ta louco meu,ta todo mundo louco oba ta todo mundo louco obaaaaaa

  32. Issoa ai TFP, lutem contra essa pouca vergonha

  33. Homofobia é crime. As manifestações de raiva e os discursos acalorados deveriam levar em conta que podemos ter (se é que não temos) pessoas com esta opção sexual muito proximas de nós, que merecem respeito eamor como qualquer ser.
    Algumas vezes é pura demagogia mesmo…

    • Para seu governo e informação, o que voces chamam de “homofobia” NÃO É CRIME! Voces querem proibir a manifestação de contrários alegando lei que NÃO EXISTE para calar os discordantes e obrigar a que se aceite o inaceitável na marra… Intolerantes são voces, canalhas de todas as matizes de esquerda!

  34. Nada mais que o embate entre a extrema direita puritana (TFP) e a extrema direita gay, que quer impedir qualquer manifestação contra seu comportamento. Todos fascistas.

  35. …Fui um dos tantos motoristas que buzinaram aprovando o casamento entre …homem e mulher….. outras questões sobre o aborto que concordo.-
    Eu não imaginava tanta gente junto comigo buzinando….aprovando a atitude
    dos membros da TFP.- Os homosexuais tem se comportado jogando em nossa cara a vergonha e o descalabro de uma sociedade que vai pelo limbo em seus
    valores….

    pn.-

  36. Os Gays e simpatizantes, confundiram Liberdade com Libertinagem… Provocam quem passa ou está em lugar publico com atitudes vulgares, Querem respeito…. respeitem. Se continuar assim logo quem é hetero terá vergonha de dizer que é, e nao veremos mais casais Heteros, passeando de maos dadas ou namorando ä luz do dia. Conseguiram seus direitos, mas isso não lhes dá o Direito de Constrager ninguem com atitudes vulgares e promiscuas em plana rua, praças etc, há locais apropriados pra isso.

    • Discriminação nunca! Mas, que diga os moradores que são obrigados a conviver com travestis praticamente nus em frente as suas casas…acho que esta havendo um inversão de valores querem fazer encontros procurem lugares velados…as prostitutas não usam seus celulares,façam o mesmo, e as autoridades que comecem a agir, se eles tem direito o outro lado também tem.

    • Vinicius, sou hetero, mas me diz uma coisa pq heteros podem se beijar em praça pública e quando um homossexual se beija é libertinagem??? direitos iguais a todos!!!

    • Ué. Sou hétero. Ando de mão dada com minha parceira. Jamais me senti desrespeitado por um casal de homens ou duas mulheres. Constrangido? Nunca.
      Então, seja cauteloso e diga que você (e não toda uma classe que não represante) se sente acuado.

    • Nada tenho com ambas políticas, contudo gostaria de saber de onde o TFP teria um ideal Nazista. Acredito que, manifestar apoio a qualquer uma das ideologias não seria um erro, mas mentir favorecendo um determinado grupo, fica feio demais.
      O TFP e Plinio Correia de Almeida nada tem com o Nazismo, sendo estes contrários ao Nazismo.