Fruet tem duas baixas na equipe em menos de 24 horas

Cansian pede para sair do governo Fruet.

Ricardo Cansian pediu para sair do governo Gustavo Fruet.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), teve duas baixas em menos 24 horas. Nesta sexta-feira (18), Ricardo Cansian, pediu demissão do cargo de comissão, símbolo S2, no valor de R$ 11 mil. Foi assessor por apenas 17 dias. Ele esperava ao menos ser avisado da nomeação do novo secretário Gladimir Nascimento, que hoje assumiu a Secretaria de Comunicação Social.

O prefeito sorri para o toureiro, mas torce pelo touro!, atirou Cansian.

Além de Cansian, o prefeito perdeu ontem (17) o advogado Edson Feltrin, que faleceu vitimado por uma pneumonia. Ele era cotado para assumir a Secretaria de Relações Institucionais.

Ricardo Cansian já foi secretário de Estado da Comunicação Social e diretor de Itaipu Binacional.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Chega a ser vergonhoso os ataques feito ao prefeito Gustavo, na minha opinião são pessoas frustradas, não querem construir e sim destruir. Gente ! o que deve ser feito de imediato, é o apóio de toda a população ao prefeito atual, vamos dar o nosso voto de confiança. Prof. Bilek.

  2. Não é comum substituir tão cedo um secretario, afinal, a equipe que escolhe estuda as possibilidades. O tempo fecha as feridas.

  3. Uma pena! Ricardo Cansian foi uma pessoa muito importante na campanha…pelo jeito muita gente ficou na vontade de ser secretario e saiu frustrado…o Gustavo deixava todos acreditarem que conseguiriam a vaga?!. A verdade é que ninguém se machuca se não houver uma grande expectativa antes..e Gustavo não disse NÃO antes? ao contrario alimentou sonhos de alguns: deu nisso! Ricardo Cansian continuara tendo o respeito de quem fez a campanha quando não havia possibilidade da eleição!

  4. SABEM DO DITADO… DEVAGAR SE VAI LONGE!!!!!!!!!!!!, POIS É ACHOQ QUE COMO GUSTAVO NÃO AVAI SER ASSIM, PELO TEMPO QUE ESTÁ DEMORANDO PARA MONTAR A SUA EQUIPE….

  5. ORAS, ORAS!

    Este cidadão estava mesmo se achando, como diz a gíria popular. Desde quando o Gustavo tinha obrigação de consultá-lo sobre a escolha de secretário para uma secretaria importante?

    Não estou envolvido com a administração municipal, nem estadual. Tvez por isto, escreva aqui comentários ora de defesa de uns, ora de outros, procurado seguir uma linha de raciocínio do que imagino ser o “politicmente correto”, seja pró um ou pró outro. Então neste caso em particular, se incodado estava, está certo que saia: Dá tchau. Mas que não se faça de vítima, adjetivo que está longe de ser verdadeiro.

    E olha que so conhço o novo Secretário pela midia, mas quem ganha nomeia, quem perde, esperneia!

  6. O Gustavo vai decpcionar muita gente.
    É da sua prática abordar os assuntos em meias palavras.
    Muitos estarão chorando, logo, logo.
    É so esperar e conferir!
    Coitados.

  7. Quem não conhece a história do Cansian falam essas bobagens!!
    Cansian tem história no Paraná, desde de 1982.
    Fiquei decepcionado pela atitude do Gustavo Fruet.

    • Muita gente tem historia … nem por isto acha que o Gustavo tinha que nomear Secretários. Ele já esava numa posição confortáfel, e olha que nem particiou ativamente da campanha.

      Ademais, o que vc, Frote tem a ver com isto, se é do PSDB e estava em outra trincheira? Como já disse noutra oportunidade: quem vence a eleição NOMEIA, quem perde, ESPERNEIA!

    • Se você é realmente Paulo Frote, você não possui moral alguma pra fazer qualquer comentário a respeito da índole de Gustavo Fruet. Primeiramente precisa se explicar para a populaçao e seus eleitores o porquê de seu afastamento político das ultimas eleições….mas bem explicadinho mesmo…

  8. Não perdeu nada, no caso do Cansian e muito,no caso do Feltrin.
    A saída do Cansian abre espaço para gente mais competente e que sabe trabalhar em equipe. Pessoas que definem rasamente a administração pública como sendo um confronto entre o touro e o toureiro merecem mais é perambular à procura de outro emprego.
    Quanto ao Feltrim, foi uma perda imensa. Guerreiro, ético e batalhador pelas causas sociais, ocupou diversos cargos públicos. E saiu deles mais pobre do que quando entrou. Fara muita flata, não só ao prefeito, mas a toda cidade.

  9. O PREFEITO NESTE CASO ACRDITO QUE NÃO PERDEU MUITO.AFINAL ,NÃO TEM DA LINHA POLÍTICA DO FRUET,ATÉ POR QUE É CRIA DO PESSUTÃO…..

    • Do PESSUTÃO! este ex secretário de estado de comunicação social no governo Alvaro dias…vê se desvencilhe este nome com vc PESSUTÃO, se ele era secretario do Alvaro com certeza ele pode explicar bem o episódio dos professores.