Fruet assume a coordenação da pré-campanha de Gleisi no Paraná

Gustavo e Gleisi querem desbancar Richa. Foto: Everson Bressan.

Gustavo e Gleisi querem desbancar Richa. Foto: Everson Bressan.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), assume a partir desta segunda-feira (14) as rédeas da eleição na Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba). A disputa pela presidência da entidade ocorrerá nesta quarta-feira (16), à s 14 horas, no município de Colombo. Votam apenas 29 prefeitos.

Fruet realiza uma reunião com prefeitos aliados daqui a pouco, à s 17 horas, quando chamará para si a responsabilidade pela vitória na Assomec. Os 29 municípios da região metropolitana de Curitiba representam cerca 1/3 da população e do eleitorado do Paraná.

A briga pelo controle da Assomec se transformou numa prévia do enfrentamento de 2014 entre o governador Beto Richa (PSDB) e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Dois candidatos vão disputar a entidade na quarta. De um lado, o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT). Do outro, o prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSDB). O petista defende as cores da ministra Gleisi. O tucano representa o correligionário de ninho Beto Richa.

Tanto o petista quanto o tucano dizem que têm confirmado o voto de 15 colegas prefeitos. Alguém está mentindo. Alguém será chifrado nos próximos dias.

A disputa pelo comando da Assomec já pode ser considera a disputa do ano no Paraná.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Em 2014 Gustavo Fruet estará de braços dados com o governador Beto Richa, só não vê quem não quer, isso é só jogo de cena, Fruet não se entregará aos quadrilheiros que ele sempre combateu quando deputado, fiquem tranquilos!

  2. Richa não precisa de adversário,ele se quebrou sozinho,aquele que tiver o mínimo de competência ganha a próxima

  3. ASSIM FICA PROVADO QUE O GUSTAVO COM O PT, SÓ TINHAM UM PROJETO DE PODER. E A CIDADE ? COMO FICA ? NÃO FICA ?

  4. o mensalao vem ai

  5. Se Colombo votar, com certeza votará em Chico Santos!

  6. Chico Santos é mais companheiro! Os Petistas só pensam em si.

  7. Coordenador sim… resta saber para quem irá coordenar…

  8. Meu Deus!!! O coordenador será o maior TRAÍRA

  9. Gostaria de saber se o prefeito de Colombo, por ser estar interinamente no cargo vota?