Fila do gargarejo ainda é grande na prefeitura de Curitiba

cabideMuda prefeito, mas a prática é a mesma. Forma-se na prefeitura de Curitiba, todo o santo dia, uma enorme fila !“ a do gargarejo !“ de pessoas que buscam uma boquinha sem precisar de concurso público. Eles miram nos cargos comissionados, aqueles de livre escolha do prefeito de plantão, que se torna o mais lindo de todos os seres do Planeta até preencher o cabide. A cena se repete praticamente em todos os 399 municípios paranaenses. Também nas mais de 5 mil cidades brasileiras.

O problema é que esse pessoal só vem buscar ganhos, cargos, ninguém traz uma ideia genial!, reclama um oficial do gabinete prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.

De acordo com o auxiliar do prefeito, na maioria das vezes, Fruet atende por educação! aqueles que esperam na fila do gargarejo. O prefeito herdou do pai !“ Maurício Fruet, ex-prefeito da capital nos anos 80 !“ o jeito de dizer “não” sem magoar. As pessoas são recebidas, mas não atendidas, e elas saem felizes!.

Na segunda-feira (21), segundo um assessor do prefeito pedetista, formou-se uma fila de espera no gabinete com mais de 120 pessoas. Todos queriam uma boquinha. Uns torciam contra os outros. Se alguém ali sofresse um “piripaque” seria aplaudido pelo gargarejo, pois seria um a menos na competição.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que diga eu…o assessor do prefeito teria que colocar alguém lá pra organizar a fila, ou um agendamento via internet…assim do jeito que tá não dá, nós candidatos a ASPORNE só sofre…

  2. Gustavo tem que conversar com os funcionários de carreira, pra saber quais comissionados tem que ser trocados, tem muita falcatrua que irá continuar se não fizer uma mudança segura.

  3. não sei da onde julião que ficaram 100%. pois tenho alguns amigos que sempre trabalharam e trabalharam e foram contra os padrões que pediram o apoio ao Sr ratinho e não foram, ajudaram o Gustavo. porque acreditaram nele e ja trabalharam para deputado e senador e hoje o que acontece…. os cargos estão preenchidos por pessoas que nem participaram do processo politico ou foram contra o Fruet…. talvez se ele fossem ratinho eles não teriam perdidos os cargos sei-la vai se entender esse grupo politico…….
    ]

  4. Pior é que os mais privilegiados são duccistas, que permanecem na prefeitura em outras funções. Os comissionados da secretaria de governo foram 100% aproveitados, só o secretário Jamur vazou. Só aumenta o stress dos pedintes da fila do gargarejo

    • Juliao, vc está enganado.
      Muitos fubcionarios concursados estao na Quarentena, pelo simples fato de terem existido. Um absurdo! O discurso de posse de que nao haveria perseguição, de que os concursados seriam valorizados, não é verdade. Leia os diarios oficiais e confirme!

    • Concordo plenamente com o Marcelo Santana e o Julião…pior saber que a maioria que continuam sempre torceram contra, pior trabalharam intensamente para o Luciano Ducci e continuam no poder, ganhando cargos, é o caso do Meio Ambiente, só mudaram de setor, mas seu cargo continua, ou melhorou ainda mais.

      Muita injustiça…

      • Lembrando são 26 dias da posse do nosso prefeito…e ele já recebeu representantes da categoria dos servidores…coisas impensáveis em outras gestões, quando lideres dos prefeito anteriores faziam pouco caso das comissões que representavam a categoria.

        Sismuc…
        defende a conciliação sobre as greves.
        Conciliação de greve, remunerações variáveis, salários baixos e política de mérito foram tema da conversa. Canal de diálogo está aberto.

        “Quero receber (a pauta) o quanto antes. A gente não resolve tudo de uma vez, mas vamos, através de metas, ver o que é mais emergência e o que pode ser resolvido pra frente”. Com essas palavras, o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet abre o canal de diálogo com o Sismuc. Na reunião realizada na manhã de hoje (17), ele disse que um dos seus primeiros objetivos é ter canal direto entre sindicato e prefeitura e lembrou-se da pauta dos servidores assinada ““ com ressalvas ““ durante o período eleito

    • [Lembrando quem decidia era o secretário, que é natural ser a primeira cabeça a rolar o restante dos servidores se for de carreira dever] e ser observados politicamente, até porque foram mais de 20 anos de relação com o antigo grupo, e eles de alguma maneira até por subordinação tiveram que acatar ordens oque é normal em qualquer organização seja pública ou privada, mas, entendo que devam ser substituídos por outros servidores que demonstrem capacidade, pois o novo secretário não pode partilhar de assuntos estratégicos de governo com este pessoal, pois seria impossível que não fosse parar nos ouvidos da oposição, pois muitos destes servidores criaram vínculos com seus antigos chefes, dai e apesar de existir o tal sigilo funcional não sei até que ponto isto funcionária, não quero com isso entrar no mérito de julgar o caráter individual destes servidores, até por que seria leviandade de minha parte… Mas, dentro do possível e paulatinamente tem que mudar todos, e realmente se impor o NOVO.

  5. E os funcionários de carreira, que acreditaram nas promessas do prefeito, a primeira coisa que receberam foi um pé-na-bunda, principalmente os do urbanismo.

  6. gotas de esperança pra galera, mas tem muita gente que ganhou cargo e não merece, jogaram contra o fruet o tempo inteiro e nos 48 do 2° tempo abraçaram a campanha.

    • Falou Tudo Marcelo…….

    • Isto mostra o nível deste povo… ter tempo pra perder em fila… é pra caba…

      Competencia, infelizmente, não dá em arvore. Se eles estão com tempo de sobra é porque estão desocupados… e a cois que masi falta para quem é competente é tempo…