Esse Edson Feltrin dá trabalho até depois de morto…

Edson Feltrin.

Edson Feltrin.

Na qualidade de amigo, me reservo o direito de brincar com Edson Feltrin. Registro aqui que seu desaparecimento está dando um trabalho danado. Uns falam que o “guardamento” de seu corpo já ocorre desde as 16 horas. Falso. Começará daqui a pouco, à s 19 horas, na Capela 1 do Cemitério Municipal, no bairro São Francisco.

Como se vê, Feltrin dá trabalho até depois de morto.

Aproveito para fazer um testemunho das lutas que Feltrin — um rebelde na essência — travou nos últimos anos. Foi um dos pioneiros a levantar a bandeira pela moralização da Câmara Municipal de Curitiba, antes mesmo da mídia e de alguns vereadores. Questionou e denunciou contratos malfeitos entre a prefeitura e o Instituto Curitiba de Informática (ICI). Brigou e se indignou várias vezes contra a caixa-preta na Urbs (empresa que gerencia o transporte coletivo), dentre outras barbaridades.

Havia um bordão nos movimentos sociais quando se deparavam com alguma dificuldade na mobilização: Chamem o Feltrin!!.

O militante Edson Feltrin foi-se embora incorruptível. Negou-se a transacionar posições políticas e ideológicas por quaisquer vantagens pessoais. Era um homem que sonhava com uma sociedade mais justa e fraterna. Na mocidade integrara o Partido Operário Comunista (POC), foi preso, anistiado político. Era nome certo para o primeiro escalão do prefeito Gustavo Fruet. Fui testemunha disso.

Por fim, uma justa homenagem que o prefeito Gustavo Fruet poderia fazer em memória de seu correligionário, companheiro, coordenador de campanha, seria abrir essas caixas-pretas (Urbs, ICI, Cotrans, etc.) prometidas durante a eleição. à‰ isso. Vamos à  última homenagem a Feltrin!

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Para bom entendedor meia palavra basta, isso que foi dito pelo grande Pedetista Walmor Stédile e outros amigos de Feltrim merece ser bem avaliado. Perde Ctba um vigilante da ética na politica Curitibana

  2. Saudades…um grande amigo desde 1988 na campanha do Fruet pai. sempre valorisando os amigos ea comunidade.

  3. subscrevo a homenagem, entristecido com a morte do amigo e companheiro Edson Feltrin que faleceu ontem faltando 15 minutos para as 12 horas…

  4. Vai-se um companheiro que deixa uma lacuna enorme. Perde o processo político em Curitiba um batalhador dos movimentos sociais. Aguerrido, corajoso, que o seu exemplo sirva para nós não perdermos o rumo das coisas certas.

  5. * EDSON FELTRIN +,UM AMIGO,QUERIDO COMPANHEIRO: SENTIREMOS SUA FALTA : MAS DEUS TE ESPERA , VAI EM PAZ

  6. Perdi um grande amigo, deixo um abraço para esse valioso companheiro de política. Descanse em paz. Abraço.
    ass.Coelho

  7. Em memória do Feltril o Gustavo deveria rever algumas nomeações ou manutençao nos cargos de certas figuras que durante a campanha se referiam a ele Gustavo com adjetivos impublicaveis.