Enquete: Onde foi parar o dinheiro das férias dos professores?

Escolha uma opção: cargo comissão, calçada de granito, ração para tartaruga, cueca de seda e helicóptero.
Escolha uma opção: cargo comissão, calçada de granito, ração para tartaruga, cueca de seda e helicóptero.
O governo do Paraná ensaia calote no 1/3 das férias dos professores e funcionários das 2,1 mil escolas da rede pública estadual. Cerca de 100 mil educadores temem levar o tombo na cara dura. Amanhã, dia 30, muitos nem vão consultar o saldo da conta bancária. O lançamento do direito trabalhista apareceu em alguns contracheques, noutros nem sinal de vida.

Muitos professores acreditam que podem, sem querer, financiar a irresponsabilidade fiscal do governo de Beto Richa (PSDB) que gastou mais do que devia em custeio e folha de pagamento. Criou novos cargos em comissão — aqueles de livre nomeação, sem concurso !“ para acomodar aliados políticos.

O magistério sente cheiro de manobra contábil no ar para deixar o governo tucano adimplente, ou seja, apto a tomar recursos emprestados junto ao BNDES e outros órgãos financeiros.

A folha de pagamento da Educação chega a R$ 3,7 bilhões no Paraná. Dinheiro capaz de colocar ou tirar qualquer gestão do Seproc!, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O suposto calote em cima dos professores pode durar um ou mais dias, se ocorrer de fato. Esse tempo seria mais que suficiente para que o governo do PSDB retirasse a certidão negativa.
Até agora não houve nenhuma explicação oficial. Prevalece a lei do silêncio no governo do Paraná.

Diante dessa mudez sepulcral, o blog quer saber do leitor: Onde foi parar o dinheiro das férias dos professores? Eis algumas opções para a enquete: 1- Pagamento de cargos comissionados; 2- Compra de calçadas de granito; 3- Compra de ração para tartarugas; 4- Compra de helicópteros; e 5- Compra de cuecas de seda.

Economia

Participe. Exerça a sua cidadania. Opine. Vote e peça um voto. A enquete está localizada no canto superior direito da tela do seu computador. Será registrado apenas um voto por máquina (IP).

Comments are closed.