Enquete: Onde foi parar o dinheiro das férias dos professores?

Escolha uma opção: cargo comissão, calçada de granito, ração para tartaruga, cueca de seda e helicóptero.

Escolha uma opção: cargo comissão, calçada de granito, ração para tartaruga, cueca de seda e helicóptero.

O governo do Paraná ensaia calote no 1/3 das férias dos professores e funcionários das 2,1 mil escolas da rede pública estadual. Cerca de 100 mil educadores temem levar o tombo na cara dura. Amanhã, dia 30, muitos nem vão consultar o saldo da conta bancária. O lançamento do direito trabalhista apareceu em alguns contracheques, noutros nem sinal de vida.

Muitos professores acreditam que podem, sem querer, financiar a irresponsabilidade fiscal do governo de Beto Richa (PSDB) que gastou mais do que devia em custeio e folha de pagamento. Criou novos cargos em comissão — aqueles de livre nomeação, sem concurso !“ para acomodar aliados políticos.

O magistério sente cheiro de manobra contábil no ar para deixar o governo tucano adimplente, ou seja, apto a tomar recursos emprestados junto ao BNDES e outros órgãos financeiros.

A folha de pagamento da Educação chega a R$ 3,7 bilhões no Paraná. Dinheiro capaz de colocar ou tirar qualquer gestão do Seproc!, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O suposto calote em cima dos professores pode durar um ou mais dias, se ocorrer de fato. Esse tempo seria mais que suficiente para que o governo do PSDB retirasse a certidão negativa.
Até agora não houve nenhuma explicação oficial. Prevalece a lei do silêncio no governo do Paraná.

Diante dessa mudez sepulcral, o blog quer saber do leitor: Onde foi parar o dinheiro das férias dos professores? Eis algumas opções para a enquete: 1- Pagamento de cargos comissionados; 2- Compra de calçadas de granito; 3- Compra de ração para tartarugas; 4- Compra de helicópteros; e 5- Compra de cuecas de seda.

Participe. Exerça a sua cidadania. Opine. Vote e peça um voto. A enquete está localizada no canto superior direito da tela do seu computador. Será registrado apenas um voto por máquina (IP).

118 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Roberto “como vc é inocente”, em uma assembléia de bancários ou metalúrgicos esse idiota não falaria mal de seus pares, seria a mesma coisa que um atleticano comemorar um gol do Atlético contra o Coritiba no campo do adversário no meio dos torcedores coxa branca.

  2. Roberto,
    a democracia possível é a representativa, onde a voz da maioria prevalece, agora, paciência têm limite, um chato postando inúmeros comentários contra os seus colegas de trabalho é o cúmulo do absurdo, em qualquer lugar as pessoas perderiam o equilíbrio com esse idiota, em uma escola, em uma sala de aula, em uma palestra, em uma assembléia.

    • Vejo que ando perdendo bons espetáculos então….

      Uma assembléia que “quebra os dentes” de uma pessoa que tem opinião contrária é muito melhor que o BBB (que tem a pretensão de ser reality show) e aproxima-se do Coliseu Romano…

      E, ter opinião contrária, aqui no blog do Esmael, é profissão para uns…

  3. Perdão – apresenta-se esses comentários em uma assembléia

  4. Esse Campo Mourão é um chato, uma mosca varejeira não merece comentários, envergonha o magistério, se fosse da classe dos metalúrgicos ou bancários e se pronuncia-se esses comentários em uma assembléia, perderia todos os seus dentes

  5. Professores não percam tempo com esse idiota, um professor que vangloria um governo que não cumpre nem o mínimo imposto por Lei em detrimento dos seus pares, não é professor, é um fake do governo ou um completo idiota.

    • E você, professora?? Cumpre o mínimo que se exige de um professor na formação intelectual de seus alunos?? Pelo nível do seu vocabulário empregado no texto, tenho minhas dúvidas.

  6. Campo Mourão,
    Você não é professor ou pelo menos não deveria ser, pois com esse tipo de discurso não tem vocação, não tem ética profissional, muito menos educação, como muito bem comentou a gabrielle, os médicos, arquitetos e outros profissionais liberais não falam mal de seus pares pois, existe ética profissional – você não tem nem educação – não serve para ser professor, pelo menos um bom professor (detestaria ser seu aluno)

    • A carapuça serviu??

    • Quer dizer que escrever a verdade sobre o que acontece todos os dias no nosso meio é falta de ética?? Falta de ética profissional é ser pago com dinheiro público para formar pessoas e o ano terminar com alunos sendo “empurrados” em conselhos de classe para serem aprovados para atender interesses da escola ou do próprio professor. O que vocês pensam sobre meu posicionamento não tem nenhuma importância. O que tem importância é o posicionamento de vocês sobre o que escrevi e até agora ninguém comentou sobre isso.

  7. Campo Mourão qual a diferença de escola para colégio? Quais são as reivindicações dos seus colegas? Pelo jeito é só você que trabalha no seu colégio, o restante são uns incompetentes. Parabéns você vai ganhar o professor do ano!

  8. Campo Mourão, fala sério, vc é fake ou eleitor do Richa? Bom, no fundo é a mesma coisa.

  9. Eu como funcionária deste estado e como filha de professora apoio as propostas para melhorar a educação no Paraná, sou solidaria a todas reivindicações dos funcionários da educação, e se vocês forem “badernar” podem contar comigo, porque foi através das lutas incansáveis, vistas como badernas pelos governantes, que se fez algum progresso neste país e no mundo! Vamos imitar o povo argentino! vamos invadir as ruas funcionários do estado do Paraná! estamos sendo desrespeitados, nossos direitos não estão sendo respeitados! e vem um monte de fake do nosso excelentíssimo governador tentar nos enganar!

    • Eu conheço os problemas da educação porque atuo na área. E o que escrevo é o que vejo rotineiramente. Muito das causas desses problemas vem da falta de comprometimento dos próprios educadores. Você diz que professor não é corrupto? A sociedade é corrupta. Vejo professores que deveriam ensinar cidadania para os alunos incentivando-os a vender rifas para bancar despesas da escola. A procurar políticos para “pagar” viagens de formatura, além de professores que em ano eleitoral se candidatam e nem sequer fazem campanha, apenas para ficar três meses sem trabalhar mas recebendo o salário. Isso não é contribuir com a corrupção da sociedade? Fale por você, cara professora Vivi. E quando digo “tem colega que” é justamente porque tenho ética. Se não tivesse escreveria os nomes. É bem mais fácil descer a lenha no governo do que fazer auto-crítica, né?

    • Meus direitos estão sendo respeitados. Atuo na escola para a qual prestei o concurso, avancei na carreira conforme fui avançando na minha formação e tempo de serviço, todo ano gozo de férias (por sinal bem maiores que a dos demais servidores). Estou de férias desde antes do Natal e o compromisso com a escola só começa na próxima semana. Alguma outra categoria profissional tem isso? No fim deste ano recebi meu 13º antes até do que dos demais trabalhadores e amanhã o pagamento das minhas férias estará na minha conta. Enxergo muito bem os problemas que temos em relação a nossos direitos, mas como aqui a maioria só quer saber de seus direitos, prefiro mexer na ferida dos nossos deveres. Acho revoltante quando o governante desrespeita nossos direitos, assim como acho feio e revoltante quando vejo colegas de atestado na escola, mas viajando com a família ou fazendo compras no comércio. E por fim: quando eu achar que não vale a pena, peço as contas e vou fazer outra coisa. Não sou obrigado a trabalhar onde sou “tão explorado nos meus direitos”.

      • Isto mesmo…… Professor “se acha”… se não tá bom, peça a exoneração…

        Vão trabalhar em escola particular par ver como o bonde anda…

        ou vão estudar e dar aulas em universidades…

  10. Esse(a) Campo Mourão deveria se identificar, aí sim marcaria pontos com esse Governinho sem sal e sem açúcar.
    E o choque de gestão, só se for de 12V.

  11. Campo Mourão,
    Têm professores que! Têm professores que! Têm professores que!
    Você não têm ética, se desfaz de forma vergonhosa de seus companheiros de trabalho. Professor não é servidor de confiança, não é comissionado, não é corrupto nem têm acesso a corrupção, diferentemente de alguns funcionários públicos apadrinhados em alguma secretaria, criada para acomodar os “puxa-saco” do governo (Muitos se faltarem ninguém sente a sua falta), já o professor quando falta ao trabalho deixa dezenas, centenas de alunos sem aula transformando a rotina de uma escola em um verdadeiro caos.
    Os advogados, os médicos, os engenheiros, os arquitetos não falam mal de seus pares. Me perdoe, porém eu tenho nojo de comentários como o seu, um professor se colocando acima de seus colegas de trabalho, com um discurso elitista, ultraconservador, alienador, arauto do governo, tenha vergonha na cara e se não pode ajudar a categoria, seu silêncio soará como uma poesia (julgar o colega de trabalho é muito complicado, ninguém conhece os problemas do outro).

    • Gostei do comentário Gabrielle, só não respondi algo parecido porque fiquei com preguiça de gastar digitação com fake do PSDB.

  12. Acho que o PSDB já colocou em prática novamente aquele emprego de puxa-saco oficial da rede. Só pode.

  13. “O pior cego é aquele que não quer ver”. Ditado batido mas

  14. Meus pais são professores e os pagamentos deles estão corretos, pelo que ouvi comentando em casa, parece que alguns casos de erro aconteceram, mas calam né gente. Fazer politicagem com um fato assim não dá né? Possivelmente haverá a correção e todos receberão seus salários de forma legal, é impossível que alguém em sã consciência deixe de pagar propositalmente o salário dos professores, ainda mais de quem, não é mesmo?

  15. Campo Mourão,
    lendo o seu comentário, tive a impressão que o governo está fazendo um favor para os professores, está apenas cumprindo a sua obrigação.
    Você por acaso utiliza o sistema de saúde oferecido pelo governo (SAS), eu utilizo, ou melhor, estou tentando utilizar, faz algumas semanas que tento marcar uma consulta com um gastro e não consigo, nesse processo descobri que existe apenas um médico dessa especialidade para atender Curitiba e região metropolitana (esse profissional atende 2 vezes por semana, sendo que nas três últimas semanas teve uma que ele não atendeu e, em outra atendeu apenas um dia), esse é o tratamento médico oferecido aos professores, isso sem contar as inúmeras promessas que não foram cumpridas. Em relação aos baderneiros da APP, os professores deveriam lutar pelo seu sindicato, não desfazer do mesmo publicamente, nenhuma categoria é forte sem um sindicato forte, reivindicar, lutar pelos seus direitos não é fazer baderna, você como professor deveria saber disso!

    • Minha cara Gabrielle, você desvirtuou completamente a linha de raciocínio do meu comentário. Aqui não estamos discutindo saúde. Nesse assunto você tem razão em tudo o que escreveu. Vamos por parte: a maioria dos colegas não está nem aí com educação de qualidade, mas estão preocupados apenas com seus proventos. E já que você tocou no assunto saúde, assim como eu deve saber muito bem que grande parte dos nossos colegas passa mais tempo de “atestado” do que em sala de aula durante o ano. E quando se divulga as médias vergonhosas de avaliação das escolas, nossos colegas jogam a culpa na “política educacional do governo”, nunca na sua incompetência como educador.

    • Parabéns pelo comentário cara Gabrielle! Pois tem gente que critica o trabalho do sindicato, mas adora ficar com as conquistas advindas das lutas.

      • Que luta?? Como essa em que o Sindicato tenta convencer os professores e blogueiros mal informados que o governo vai dar calote para depois, quando as férias estiverem depositadas no dia 1º, dizer que foi pago porque a APP pressionou?? Isso é brincar com minha inteligência!! E pelo amor de Deus colegas, tenham um mínimo de senso crítico!

  16. Campo Mourão,
    pelo seu comentário, você recebe muito, deveria receber um salário menor, pois um educador que vangloria um governo que não paga nem o mínimo imposto pela Lei aliena os seus educandos, ensina o aluno a não lutar pelos seus direitos, não ensina cidadania, ensina o boi o rumo do matadouro.

    • Caro Marcelo. Pelo que vejo nos meus quase 20 anos de sala de aula, tem muitos colegas que não merecem receber nem esse mínimo e geralmente são os que mais reclamam. Na minha escola, para você ter uma ideia, só eu e mais dois ou três buscamos informações, lemos jornais, discutimos política educacional. O assunto da maioria é novela, signo, academia, facebook e nas reuniões ou seminários de formação, quando eles vão, ficam conversando no fundo da sala e até mesmo fora dela. A atenção que exigem dos seus alunos eles não oferecem ao palestrante. Vejo muito poucos colegas professores interessados em discutir qualidade da educação, onde o salário do professor é um dos itens. E a contrapartida? Quem quer discutir? E os colegas que fazem concurso onde tem mais vagas e depois ficam correndo atrás de políticos para “dar um jeitinho” de transferi-los para suas cidades?

  17. Campo Mourão,
    você é um tremendo puxa-saco, esse aumento citado no seu comentário recebido pelos professores foi apenas o enquadramento a Lei do Piso. Lei que está sendo enquadrada parcialmente, pois o 33% de hora atividade não está sendo pago, de maneiro que o governo do Paraná não paga aos professores nem o mínimo imposto pela Lei!!!!!

  18. e a minha sobrinha que ja gastou em Porto Belo, como fica.

  19. Estou preocupado com esta gestão. E acho que vai piorar. Compraram os canais de TV, principalmente a do Ratinho Jr. Por esta e outras que precisamos de Blogs independentes.

    • E onde o nobre amigo encontrará um blog independente no Estado? Todos recebem algum de um lado ou de outro, será o mesmo que procurar uma agulha em um palheiro.

  20. Respondendo a pergunta do título “onde foi parar o dinheiro das férias dos professores”? O dinheiro das minhas férias como professor estadual estará disponível na minha conta no próximo dia 1º. Portanto, fale em nome dos professores baderneiros da APP (que assim como eu terão o seu benefício garantido), mas por usarem lenços laranjas para tentar emplacar o Osmar Dias em 2010 agora vivem procurando chifre em cabeça de cavalo para justificar sua posição política, mesmo depois de terem recebido mais de 35% de aumento em menos de dois anos de governo.

    • A APP não fez campanha pelo OSmar…. Apenas fez campanha para a Gleice..

      Gritaram aos 4 ventos que o Osmar iria fazer com os professores o mesmo que o Alvaro havia feito…..

      • Fez campanha sim. Na minha escola o diretor recebeu e-mail da APP repassada as demais escolas do Estado fazendo campanha escancarada para o Osmar

        • Campo Mourão, memória curta e dissimulação é o que mais aparece para o blogueiro e os puxa sacos do PT que passam o dia como comissionados por aí e escrevendo neste blog.
          Também é o que passa pela cabeça do Gustavo Fruet (político que até pouco tempo atrás eu admirava muito, até ter vendido a sua alma para chegar ao poder).
          Eu estou completamente decepcionado com a política e, como professor, vejo que há mais baderneiros tratando sobre esse assunto do que pessoas efetivamente preocupadas com a verdade.

          • “[…] (político que até pouco tempo atrás eu admirava muito […]”. Entendi: enquanto ele estava no PSDB, tinha toda sua admiração. Saiu do partido, acabou a admiração. E ainda quer que o blog seja imparcial? Peça isso ao Fábio Campana, ao Reinaldo Azevedo, ao Augusto Nunes, ao Noblat, ao Villa, ao Ferreira Gullar…

          • Esclarecendo: ao digitar Villa estou me referindo aquele historiador que odeia o atual governo federal

          • Felizmente (ou não) há mais gente decepcionado… Hélio Bicudo, Heloisa Helena, Marina Silva, Plínio de Arruda Sampaio…

    • Grande resposta a sua Campo Mourão, meus pais são professores sérios, trabalham e não ficam se envolvendo em politicagem barata, se preocupam em ensinar e educar, não em badernar. Se estes tais professores que sei são todos filiados do PT ou do PMDB fossem mais preocupados com seus alunos e menos com os governantes, por certo a educação estaria muito melhor. Gente assim só atrapalha o bom andamento das coisas, estão sempre disponíveis para marchar em frente ao palácio Iguaçu xingando o atual governo, mas não saem às ruas reivindicar honestidade do governo federal. Por sinal vi alguns destes tais professores reunidos um belo dia, discutindo com outros grupos o que fariam em relação ao ato de defesa do Zé Dirceu e do Genuino. Professor bom está na sala de aula dando aula, educando, ensinando e não na internet falando mal do governo que não é do partido deles.

      • Obrigado Allexia. Faço minhas suas palavras!

      • Entrar calado e sair mudo nunca mais…..

        Viva a santa internet e os blogueiros, noticias direcionadas de acordo com os proprietários de emissora já era, ADEUS TEMPOS DAS MORDAÇA e parece que estes blogs incomodam muita gente, só não tetem fazer igual a CHINA.

  21. Novamente digo o que já falei neste honrado espaço:
    Ninguém sabe e nunca vai saber o quanto vale o ato de ensinar.
    Trazer o ser humano à luz do saber, é um renascer para a cidadania!
    É ensinar a votar bem e evitar a escumalha reinante, que visa somente o lucro de super empreiteiras, adulados pela imprensa tendenciosa e a midia que aliena e dirige a ação dos bestializados, ou seja, aqueles que não tem oportunidade de ter boas escolas com bom projeto de ensino para todo o estado, ou seja, TODAS AS ESCOLAS DO PARANÁ!

    • Pelo seu comentário você não sabe ensinar…

      Ensinar, diferente do qeu vc prega, é “dar as ferramentas para o racíocio”…

      Jamais pode um professor ético (que ao menos conheça esta palavra) querer ensinar alguém a votar…

      Devemos sim, fornecer as informações de como estruturar um pensamento, de como seguir uma linha de raciocínio…

      pelo jeito seus alunos são fanáticos que seguem os seus pensamentos…não os deles!!!

      • Rodou, rodou e falou a mesma coisa, Robertinho!!!!
        Vem cá, menino levado!!!
        Não gazeie de novo a escola não, que eu chamo teu pai, heim???

        Aprenda você à raciocinar, meu caro…
        Depois leia Paulo Freire, ok?

  22. Governo irresponsável! Essa conta (endividamento do Estado), um dai vem… e adivinha quem paga?

  23. Esmael
    No Balanço da Sanepar de 2011 a conta de energia representa 27% dos custos totais, será que com a redução da tarifa da Copel este valor vai reduzir a tarifa de água ? Como o Beto foi contra a diminuição da conta de Luz, tenho certeza que vai destinar este ganho aos acionistas, como já fez quando aumentou a tarifa e o percentual do lucro para dividendos, de 25% para 50%, também na Copel, de 25% para 40%.
    Ele não sabe que a Copel e Sanepar são empresas Estatais do Estado do Paraná, prefere encher o bolso dos especuladores do que beneficiar os Paranaenses. Com os Professores deve ser a mesma coisa, dinheiro para os comissionados (que nada fazem) e ferro nos Professores.

  24. Tbem concordo com que o pessoal disse, se quiserem ser puxa sacos e baba ovo do playboy Richa que vao comentar no blog do Campana.

    • Ele não foi secretario no governo do pai dele, vai ver é isso viu os filhos crescerem e criou um vinculo tipo paternal, quero acreditar que não seja politico.

  25. Esmael,
    falta uma opção nessa enquete:
    utilização do dinheiro público em propaganda.
    Infelizmente o governo Beto Richa está gastando uma verdadeira fortuna em uma campanha publicitária milionária, comprado espaço nas principais emissoras de televisão em horário nobre, propagandas enormes onde o slogan foi mudado, antes era “Paraná um estado de respeito”, agora – ” o governo do Paraná em ação”. É o $$$$$$$ público escoando pelo ralo, ou seja, nosso governador está utilizando o dinheiro público para auto promoção.
    A prioridade dessa desastrosa administração não é a educação, a saúde, a segurança, a infraestrutura, a mobilidade urbana, a moradia, o transporte público, etc., o maior investimento desse governo está na publicidade (propagandas enganosas) antecipando a campanha eleitoral para o governo do estado com $ público, isso sem contar a compra de possíveis adversários, através de cargos públicos!

    • Alguém pode me informar se podemos processar o Governo do Estado do Paraná, por PROPAGANDA ENGANOSA?????

      • Carlos, você pode sim fazer uma denuncia ao Ministério Público do Estado, mas aproveita e denuncia também a tua presidente Dilma e toda corja do PT por fazer propaganda enganosa, pois é isso que fizeram até agora, só PROPAGANDA. Que tal o governo federal começar a trabalhar e desviar menos dinheiro dos cofres públicos? Vamos brincar de quem rouba mais?

    • É SÓ VER O CASO DAS ups cadê…bela publicidade em plena época eleitoral, só faltou uma musiquinha de fundo estilo 007 COISA PRA INGLÊS ver…

  26. Ja falei aqui um dia quer ler noticias de babação de ovo vai ler o blog do campana porta voz oficial do governo qualquer noticia contra o boy ele ja defende la

    • Aqui o espaço é reservado aos lunáticos do Requião e os defensores da corrupção do PT? É isso que quer dizer?

  27. Faço das palavras do Roni, as minhas.
    Sem ressentimento.
    Até então vinha e acompanhava seu blog, é uma maneira de estar ligado no que acontece no contexto político do Estado. Por diversas vezes compartilhei notícias enviava links para os amigos. Inclusive fui contra quando seu blog esteve fora do ar.
    Entretanto, não acho certo a perseguição, difamação.
    Isso tudo é picuinha, e ao contrário do que vocês pensam, só aumenta o ibope do governador Beto Richa.
    Diante do que falei, retiro-me, e deixo de acompanhar o Blog.
    Abraço a todos.

      • Campanha: Como você se sentiu com a saída do Oeste do blog do Esmael?
        a- feliz( )

        b- Muito feliz( )

        c- Fellissíssimo( )

        d- Eufórico( )

        e- Triste pelo oeste receber de volta seu filho dileto…

      • Engraçado que este Oeste disse que trabalhav em dois turnos, dois hospitais… será que no setor de informática???

        haja tempo de ficar comentando…

        Ainda se, como eu, trabalhasse na prefeitura…

    • Tchau, já vai tarde Oeste !!! Já que você acha que o desgovernador quando torra milhões de dinheiro público em coisas irregulares e inúteis, você considera apenas “picuinhas”.

    • Ao menos identifique-se, chupin do Oeste… tb tem cargo comissionado sem fazer merda alguma??? Seu Câncer!!!!

    • Zé Venâncio… vamos fazer uma campanha para que o Oeste não deixe de acessar o blog… Ele é a vida desse espaço, a última bolacha do pacote!!!

    • Você está coberto de razão Oeste/PR, infelizmente para nós que gostamos de política e sempre estar informados com o que acontece no Paraná, o blog do Esmael se transformou em um “açougue” que serve carne da oposição, os bifes sempre bem batidos. Quando aos que possivelmente bancam o blog, mesmo que façam as piores atrocidades em relação a administração pública (e olha que o PT e o PMDB não fazem pouca safadeza), são duramente protegidos e defendidos. Eu já escutei por inúmeras vezes um ditado que se encaixa muito bem ao blog: “companheiro não tem defeito, eu juro que ele é inocente”.

      Quero dizer mais uma coisa e me desculpe, mas escreverei em caixa alta. O MEU GOVERNADOR, AQUELE ELEITO PELO POVO NAS URNAS, NÃO É ACUSADO DE NADA, NÃO TEM PROCESSO NA JUSTIÇA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, NÃO DEIXOU SEU FILHO MILIONÁRIO EM DOIS ANOS DE GOVERNO, NÃO PEGARAM SEU IRMÃO COM DINHEIRO ESCONDIDO NO ARMÁRIO, NÃO TEVE SEU “BRAÇO DIREITO” ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA. O MEU GOVERNADOR É UM HOMEM HONRADO E ENQUANTO VOCÊS FALAM MAL DELE, ELE TRABALHA PELO POVO DO PARANÁ.

    • O do oeste não faz isso…aqui o espaço é democrático vc tem que estar preparado pra levar PAU.

  28. Foi parar no mesmo lugar que o abono dos funcionários concursados da Cohab!

  29. Não é deste governo a extrapolação do limite máximo permitido para gastos com pessoal conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
    O crescimento vegetativo da folha de pagamento já é o suficiente para aumentar esse percentual. Não precisa nem gastar com novos contratados.
    Portanto, necessário se faz alguma manobra para se manter dentro desse limite.
    Não há como demitir funcionário publico para enxugar a máquina.
    É preciso uma análise mais profunda antes de se reclamar a falta de pagamento na data aprazada. Não é falta de dinheiro mas de limite de gastos.

  30. O dim dim dos profesores, ah aha ah foram parar nos cuecas de seda do Beto Richa..rsrsrsrsrsr

  31. Depois você reclama quando tiram teu blog do ar.

    Ignorância e cegueira em enquete tendenciosa, para variar!

    Quero ver se publica meu comentário…

  32. É um mix de comissionados vestidos apenas de cuecas de seda passeando na calçada de granito do batel com a tartaruga gorda alimentada com a melhor ração e o beto play sobrevoando com seu avião de rosca.

    • Mas ninguém deste atual governo está sendo acusado de corrupção, perceberam a diferença? Até agora não ouvi falar de nenhum funcionário do atual governo escondendo dólares em armários. Se preocupem mais em fazer jantares para livrar a multa do Zé Dirceu e menos com o Beto Richa. Será que o Esmael repassou um pouco do dinheiro que recebe do PT mensalmente ao pessoal que está fazendo a “vaquinha” pra pagar as multas? shuashuashuashua

  33. ONDE ESTA O DINHEIRO?
    Todo o tempo e todo o dinheiro para comprar Políticos Calhordas e vira latas preste bem atenção nos nomes envolvidos nessa bandalheira e expurgue-os na próxima.

  34. Amanhã, dia 30, muitos nem vão consultar o saldo da conta bancária. Realmente, dia 30 não terá dinheiro algum, o pagamento só sai no último dia útil do mês, ou seja dia 31.

    • Muito bem observado senhora Karla. Legalmente falando temos até o último dia útil do mês para recebermos nossos salários e gratificações.

  35. Caramba…..De novo esse assunto? Não tem coisa ou materia melhor pra postar??? Esse Trololó…. já encheu o saco !!!!!

    • Os educadores não acham a mesma coisa…

      • Parabens Esmael, … nós professores estamos cansados deste governo neoliberal, merecemos respeito!! A greve vira, contamos com uma parcela da imprensa para contar os podres do governo PSDB!! PARABENS PELO SEU TRABALHO!

      • Voce (s) Acha(m) que o Governo do Estado ia fazer isso de propósito, justamente contra a categoria dos Professores??? Só se forem MALUCOS!!! Nâo defendo esse Governo até pq nao votei no Beto, mas é quase certeza que deve ter havido falhas no sistema informatizado da Folha de pagamento.

      • Eu sou educador e acho a mesma coisa. Estão fazendo um estardalhaço e simplesmente amanhã todos vão receber o que lhe é de direito. E aí? Você vai pedir desculpas ou simplesmente não se fala mais nesse assunto?? No blog do seu concorrente, Fábio Campana, está bem explicadinho o que aconteceu e a informação correta. Por que você não publica? Por que não é interessante para o partido ao qual você é filiado, Esmael??

        • Se o terço de férias for pago somente no dia 1º de fevereiro, como eu venho falando, é prova inequívoca de que eu tenho razão. O governo do estado precisa atrasar apenas um dia a folha para sair do limite prudencial da LRF. Meu caro, não estou falando que falta dinheiro em caixa. Trata-se apenas uma manobra contábil para conseguir a certidão negativa. Quem precisa pedir desculpas e explicar essa confusão toda é o governo do estado, que até agora está mudinho da silva. Parece que esse problema também se repetiu com outras categorias de servidores. É isso. Quer que eu desenhe?

          • Já mudou seu discurso? Sua matéria fala em “calote nos professores”. Se todos os professores receberem o lhes é devido no dia 1º não existirá calote e você terá sido um mentiroso.

          • Errado. Acho que você tem dificuldades para entender o que está escrito. Lamento.

          • Sr Esmael, desenmhe para você mesmo, há pessoas que necessitam escrever ou desenhar para que entendam e você deve ser um caso destes…..Sou professora e o dinheiro/salário e 1/3 de férias que é de direito, está creditado na minha conta, e em relação aos PSS que não foi creditado é porque não completaram um ano de contrato ainda, irão a maioria completar em fevereio, e isso ja estava explicado desde dezembro/12. Acontece que alguns professores, apesar de serem professores, tem dificuldade de entendimento, e você se junta à eles e fica falando essas…….
            Não votei Beto e não voto Beto, mas a verdade tem que ser dita….

          • Não é verdade. Tem professor QPM que não recebeu.

    • Já encheu seu saco amigo??? Com certeza vc é um dos que andam na teta do governo sem fazer porra nenhuma!!!

    • O que estás fazendo aqui, se estás de saco cheio?! Vá lá para o blog do Reinaldo Azevedo e outros assemelhados.

    • não encheu o saco, na verdade esvaziou o cofre… é a falta de entendimento característico de quem não defende a educação e os professores que gera esta interpretação analfabeta funcional…