Em nota, PT garante que não passará mão na cabeça de vereadora que forjou sequestro

ptO PT de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, lançou nota oficial sobre a vereadora Ana Maria que forjou o próprio sequestro. O partido diz que vai aguardar o desfecho das investigações e, se confirmada as denúncias, não passará a mão na cabeça dos militantes envolvidos na lambança. A seguir a nota oficial dos petistas:

Comunicado do Partido dos Trabalhadores à  população pontagrossense

O Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa acompanha com surpresa e perplexidade os fatos, as informações veiculadas através da mídia, e as declarações feitas pela Polícia Civil do Paraná com respeito ao caso que envolve, entre outras pessoas, os filiados vereadora Ana Maria Branco de Holleben, Idalecio Valverde da Silva e Susicleia Rocha Valverde da Silva.

Apoiamos e confiamos que o processo de investigação e seus desdobramentos jurídicos, que ainda aguardam depoimento da vereadora Ana Maria, estão sendo feitos e serão concluídos com serenidade e objetividade, trazendo a público todo o contexto dos fatos até agora apresentados.

As denúncias oferecidas até o momento são de extrema gravidade e agridem profundamente os ideais democráticos historicamente defendidos pelo PT.

O que nos causa ainda mais perplexidade é que esses militantes, implicados nesse episódio, sempre tiveram dentro do partido uma trajetória de dedicação, trabalho e respeito à s causas populares e aos princípios éticos que regem as atividades públicas.

Nesse sentido, o PT de Ponta Grossa não irá se furtar à s suas responsabilidades e já determinou que todo o caso seja analisado com profundidade pela sua Comissão de à‰tica e Disciplina. Os filiados serão ouvidos com a máxima urgência, dando a eles a oportunidade de apresentar sua defesa. Conjuntamente serão analisados com rigor os fatos levantados pelo inquérito policial, os desdobramentos jurídicos e as notícias veiculados pela mídia, aplicando-se o que prevê o Estatuto do Partido.

Esses acontecimentos tiveram grande repercussão na eleição da mesa da Câmara Municipal. O voto da vereadora Ana Maria consolidaria a vitória absoluta das forças políticas que se reuniram em torno da candidatura Péricles de Holleben Mello quando da eleição municipal. O PT fez todos os esforços para que houvesse a presença e o voto da vereadora e continuará comprometido com os vereadores que representam a ampla aliança política consolidada em 2012.

O PT pede a compreensão da sociedade e de sua militância até que sejam esclarecidos na sua totalidade os fatos que, embora escapem totalmente ao controle e orientação do partido, maculam profundamente a nossa imagem. Tais fatos, se confirmados, terão uma resposta condizente com a sua gravidade.

Ponta Grossa, 4 de janeiro de 2013.
Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. licor e charope gripe aviaria.cordas ,arrebatamento que não deixa rasto. a policia tem preguiça de investigar.acusar e mais facil que ver tecnicos trabalhando .o estado do parana não quer gastar dinheiro com investigação. celso daniel vão terminar esse seculo falando nisso…

  2. a verdade vira atona .essa guria so pode estar louca ,se jogou o mandato no lixo,os urubus gostam de mexer no lixo.a policia precipitou a justiça eleitoral precipitou. essa mulher deve ser ouvida com respeito,imagine voce na pele dela.que muitos podem passar e tomar o lugar dela .quando ela se safar das acusações.devemos ver a verdade primeiro..

  3. O PT ou qualquer Partido politico, não pode ir em defesa de companheiros que praticaram irregularidades.Isso deve ser analisado pela Comissão de Ética e se for provado essa prática, tem diversas soluções, até a expulsão.Caso contrário o Partido de torna conivente e perde a confiança do povo, o que é um verdadeiro “desastre” para os companheiros sérios da agremiação partidária.
    Vejam o caso do Mensalão, quando o Partido, após uma decisão judicial do Supremo Tribunal Federal, que é o máximo do Poder,fez a defesa de José Dirceu.O PT perdeu pontos com essa atitude, com certeza. Eu posso falar sobre isso, pois por quatro mandatos fui Presidente do MDB na época negra, da ditadura militar. Tive um caso destes em 1969 e resolvi, para exemplo aos outros portadores de mandatos eletivos, assim o Partido passou por tudo e com coerência,tanto que alguns vereadores, foram deputados estaduais, federais,Prefeito e até Senador e este Secretário do Senado Federal,que foi Enéas Faria, marcando ser o segundo do Paraná, sendo Ney Braga o primeiro.

  4. Eu acho estranho uma pessoa jogar de livre vontade um mandato no lixo! não e facil conquistar um mandato.

  5. Ninguem interessou investigar o atentado contra o Rossone ,porque? Eu pergunto a rasão por a imprensa ter se calado!

  6. Pro bom deputado Péricles pensar nesse domingaço. A prima virou boi de piranha do partido dêle!

  7. É a velha e bíblica história do bode expiatório? Sacrifica-se o bode pra preservar a instituição? O deputado Péricles fez uma declaração suspeita na TV, compactuando com a farsa… É só a vereadora envolvida? Ou tem peixe mais graúdo e ensaboado?

  8. P’T É PTRALHA MESMO.

    COM O ZE DIRCEU,LULA,JOAO PAULO, GENOINO ,DELUBIO, NADA, NDA,

    COM A VEREADORA COITADINHA FUMO, COMEÇA A DAR EXEMPLO O SR. LULA SE EXPLICANDO PAR AO PAIS, TODAS AS VEZES QEU TEM ROUBOS E ESCANDALOS O EX PRESIDENTE VIAJA, KKKK

  9. Modus Operandi PT.
    Putz. e eu fui enganado.
    Depois do Fator Previdenciário, nunca mais.
    Desprezo traidores.

  10. ESTUPIDA, RIDÍCULA, ACÉFALA, SEM PERSONALIDADE E MAL CARÁTER!
    ENFIM UMA “MALA!”
    NA POLÍTICA, FICOU MAIS “QUEIMADA QUE CARVÃO JÁ ENTRANDO NO ESTÁGIO DE CINZA!”

  11. CHUPETA e mané!!!!!!!!!!

  12. A PTzada de Ponta Grossa não se sentiu nem um pouco constangida quando recebeu o corrupto Zé Dirceu na campanha para prefeito, acredito ate que tenham perdido a eleição em Ponta Grossa pelo ato de deixar o pilantra subir no palanque.

  13. Retificação: o escorregador é um caranguejo perto da rodoviária, mas parece um ser extraterrestre.

  14. Caro Esmael: essa eu não entendi. A prima do Péricles simulou o próprio sequestro para não ter que votar no candidato dele , do primo , à presidencia da camara, e esse candidato seria vencedor com o voto dela e sem o voto dela ele perdeu? Como assim? Ou será que a pergunta certa seria “Quanto foi?”…Se foi isso, ela merce perder o mandato, claro!!!!

  15. Esse partido está virando piada e folclore nacional. Só pune os bagrinhos. Não vão nem esperar o julgamento da figura? Agora em relação aos quadrilheiros que fizeram a farra com dinheiro público e já foram condenados, nada……

  16. Paranaguá é uma vergonha no quesito política! agora se não bastasse o prefeito atual terá que emprestar dinheiro porque o Baka limpou os cofres e deixou os funcionários da prefeitura sem pagamento, a cidade está imunda devido ao temporal recente que espalhou muitos galhos de árvores pela cidade e as estatuas de Iemanjá e caboclo sete flechas além do escorregador escorpião não deram muita sorte para Paranaguá, só para o bolso do antigo prefeito que deve ter superfaturado estas obras.

  17. Ela a palhaça, deve ser Psicopata

  18. Observamos a preocupação do PT com relação ao comportamento da Vereadora de Ponta Grossa. O que dizer, então, da Vereadora LARYSSA CASTILHO que teria COMPRADO VOTOS para se eleger e DEU O CANO nos eleitores abestalhados?. Quais providências teria tomado o PRB do Paraná?. Em se tratando de assunto de RELEVANTE GRAVIDADE – pelo menos na minha concepção à vista do que aprendi com a minha mãe e, pelo que se depreende, também aos olhares da JUSTIÇA – que providências está tomando o TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL, POLÍCIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO a fim de DAR A DEVIDA E NECESSÁRIA EXPLICAÇÃO, POR CONTA DO RESPEITO, À POPULAÇÃO DE PARANAGUÁ objetivando elucidar tais ilícitos ( venda de votos, compra de votos, formação de quadrinha ) ?!?.

    • A polícia e a justiça eleitoral devem apurar da vereadora de Paranaguá e o fisiológico PRB também!!!Porque as coisas só viram escândalo quando são feitas por petistas???

  19. Quer dizer que forjar o sequestro é abominavel pelo PT, mas roubar como o Zé Dirceu fez não é? Coisa da PTzada mesmo. rsrsrsrsrsrsrs