Edson Feltrin será velado a partir das 19 horas no Cemitério Municipal

Pedetista Edson Feltrin.

Pedetista Edson Feltrin.

O diretório municipal do PDT de Curitiba informa que o corpo do advogado Edson Fetrin, vitimado por uma pneumonia, será velado a partir das 19 horas desta quinta-feira (17) na Capela 1 do Cemitério Municipal de Curitiba.

à€s 11 horas desta sexta (18), o corpo do pedetista seguirá para o município de Maringá, no Noroeste do estado, onde será sepultado no Cemitério Municipal.

Leia mais sobre isso:

Em nota oficial, Fruet lamenta morte de Feltrin

Morre Edson Feltrin aos 62 anos

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que os anjos da guarda continue olhando ao companheiro Feltrin um homem que deixou exemplos de humildade e de luta para todos nós.

    Meus Pesamos a toda família
    Abraço do Carlos Toledo Sino MT

  2. Prezado Esmael,
    Infelizmente a indesejada da gente nos pega de surpresa. Conheci o amigo Edson Feltrin em 2003 na prefeitura de Curitiba, quando o Beto Richa era vice-prefeito. Foi através dele e do Jefferson Pires que aproximamos o Beto do movimento sindical. Feltrin, muitas vezes um sonhador, mas que nunca deixou de lutar por aquilo que acreditava. Falei com o Feltrin quando o mesmo já estava internado e como sempre o prato principal era a política local. Eu o apelidei carinhosamente pelo codinome “terrorista”. Me perguntou se deveria ou não aceitar participar do governo Fruet, tendo em vista que fora preterido para o cargo de secretário para assuntos comunitários da PMC. Pedi para ele que priorizasse sua saúde e depois retomasse sua vida política e profissional, independentemente de cargo que viesse a exercer. Perdem os amigos. Perde o Gustavo um dos maiores responsáveis pelos embates que culminaram em sua vitória. Que seu companheirismo esteja sempre em nossa memória.

  3. Companheiro em todas as trincheiras de luta pela reimplantação da Democracia no Brasil. Pena que o resultado é essa ressolagem ai e ainda por cima, permeada de sacanas e vís metaleiros.

  4. O FELTRIN foi um lutador e defensor INCANSAVEL das causas sociais, foi advogado de centenas de Associaçoes de Moradores e participou ativamente da fundaçao da FEMOCLAM , FEMOTIBA e diversas entidades sociais, o Movimento Comunitario, nossos sinceros sentimentos a sua FAMILIA;

  5. pdtcuritiba.org.br

  6. Obrigado, companheiro Edson Feltrin.

  7. A política paranaense, em especial a curitibana perde um grande guerreiro na luta pela ética, e no combate a corrupção. Feltrin, sempre foi a voz dos humildes, lutando pelo direito a moradia, ajudou a mudar o mapa da capital, em que surgiram novas vilas, e comunidades.
    A Boca Maldita esta de luto, Feltrin era um frequentador de carterinha da Boca, tinha milhares de amigos. Na Boca entre um café, e outro, o bate-papo, a articulação dos movimentos a favor da democracia, e no combate a corrupção, ali o seu ponto de partida de várias batalhas democráticas.
    A Boca Maldita, ficou surda nesta quinta-feira com a perda do companheiro Feltrin, meu pêsames a toda família, Freddy Pinheiro.

  8. Conheço o Edson Feltrin, há 35 anos, desde os tempos da universidade de Direito lá da PUC. Militante combativo do movimento estudantil, democrático e popular. Foi perseguido pelo arbítrio e anistiado, por sua militância clandestina no período militar. Grande amigo com quem conversava muito, inclusive antes de ser internado, durante o internamento quando era permitido falar e posso garantir que morreu decepcionado, com alguns que ajudou e apoiou em sua vida.