Dilma vai à s lágrimas ao falar da tragédia em Santa Maria

“Quem precisa de mim hoje é o povo brasileiro. à‰ lá que eu tenho de estar”, disse a presidenta Dilma Rousseff, visivelmente emocionada, ao anunciar que a antecipação de seu retorno do Chile.

A presidenta estava participando da cúpula dos países da América Latina com a União Europeia em Santiago, capital chilena.

Autoridades gaúchas confirmam 245 mortos na tragédia de Santa Maria. De acordo com informações vindas das equipes de resgate, 48 pessoas continuam internadas em hospitais da cidade. O incêndio na boate Kiss ocorreu na madrugada deste domingo (27).

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ACHAR QUE ESSA TRAGEDIA TEM LIGACOES COM O GRAMUNHAO…O QUE PENSAR DESSES PASTORES ,QUE CHORAO ,PARA EXTORQUIR PESSOAS QUE BUSCAM AJUDA NESSAS IGREJAS ..AQUI EM CURITIBA, UM PASTOR MANDAWA BATER COM UM TAL PAU SAGRADO,AQUELES QUE NAO CONTRIBUIAM COM O DIZIMO,,ALIAS, ISSO FOI CASO DE POLICIA…O CASO DO PASTOR WALDOMIRO,E OUTROS MAIS…PORTANTO ,QUANDO EU MORRER JUNTO COM ESSES CHARLATOES E QUE EU NAO QUERO IR,AFINAL NAO ENGANO E NEM EXTORQUI NINGUEM.

  2. SÓ MESMO UM IBECIL OU DESCRETE ACEITA A EXISTENCIA DO SATANÁS. SE ESTE RAPAZINHO EXISTISSE, DEUS NÃO TERIA O TOTAL PODER, E PORTANTO NÃO SERIA DEUS POIS TERIA UM PODER PARALELO AO SEU. AS IGREJAS AMEAÇAM OS IDIOTAS COM A EXISTENCIA DO DEMÔNIO E DO INFERNO APENAS PARA EXTORQUIR DINHEIRO DOS DESCRENTES QUE PENSAM QUE DEUS FAZ NEGÓCIOS.

    QUANTO A BANDA KISS, O SEU FUNDADOR ESTEVE NO BRASIL NA DÉCADA DE 70 E ASSISTIU A UM SHOW DOS SECOS E MOLHADOS E FICOU IMPRESSIONADO. ELE TINHA DISPOSIÇÃO DE MONTAR UMA BANDA NOS EUA E CONVIDOU NEY MATOGROSSO PARA INTEGRAR ESTA BANDA QUE SERIA CRIADA EXATAMENTE COM A IDÉIA DE SEUS INTEGRANTES SE APRESENTAREM SEMPRE MAQUIADOS COM OS ROSTOS BEM PINTADOS E NUNCA APARECEREM EM PÚBLICO SEM AQUELA MAQUIAGEM QUE SERIA SUA MARCA.
    NEY MATOGROSSO RECUSOU O CONVITE E INFELIZMENTE A BANDA SECOS E MOLHADOS ACABOU POUCO DEPOIS DISSO. OUVI ISTO DO PRÓPRIO NEY MATOGROSSO EM UMA ENTREVISTA EM UM CANAL FECHADO.
    AGORA APARECE NESTE BROG UM CLIENTE DO BAÚ DA FELICIDADE ASSIMILANDO O NOME DA CASA AO ACIDENTE.
    PRA ONDE VOCE VAI DEPOIS QUE MORRER, EU ESPERO QUE VOCE VÁ ASSOMBRAR UM CURRAL OU UM PASTO JUNTO AOS MUARES DO SEU CONVÍVIO.

  3. O que dizer para essas familias….a dor da perda e muito grande…doi na alma ..doi na carne…so o tempo para amenizar tamanho sofrimento desses pais.

  4. Celso Potier: vá caçar sapo com bodoque. E consulte um dicionário.

  5. Profa. vivi deshumana como vc escerveu! ta danado profressora volta para sala de aula, mas para apeender a escrever, que coisa se realmente for professora.

  6. Não transforme esse fórum e a internet em um instrumento de covarde, para chegar ate aqui você tem que digitar http://www.esmaelmorais.com.br quando a pagina se abre em sua tela la esta a foto do Esmael , eu me chamo Mauricio Pina e assino todos os meus comentários, não sou dono da razão nem da verdade, mais não sou covarde sem nome que fica se escondendo em pseudônimos malucos e esquisito, as pessoas tem que ter posições e colocar a cara a tapa, bando de cagão vocês tem medo de que, querer escrever merda, assine e assuma as merdas de vocês não fique se escondendo atras de nick name, pseudônimos e apelidos como queiram chamar, isso e coisa de adolescente. Não merece o minimo de respeito e consideração.

    • NÃO ENTENDI, AFINAL SE ALGUÉM COLOCA UM NOME QUALQUER, E FAZ UM COMENTÁRIO E POSTA EM QUALQUER BLOG SEU IP ESTA LA PRA SER INVESTIGADO PRA SABER DE ONDE FOI POSTADO, e isso é bem claro em todos os blogs sobre a responsabilidade das pessoas em relação a comentários cabendo ao dono do blog de aceitar ou não…portanto não vejo o porque das pessoas se manifestar com varias PSEUDÔNIMOS eta palavrinha difícil de escrever tive que escrever copiando do teu comentário.

      abraços.

      • Obrigado, pelo menos você se chama Zé Carioca nem eu e nem você precisa que se contrate o Sherlock Holmes para investigar o IP do nosso PC e sabemos também que não e uma tarefa facil pegar alguém pelo IP.

        Abraços Zé Carioca.

  7. CORRIGINDO…..ILUMINDAS.

  8. E MUITO, MAIS MUITO,TRISTE LER CERTOS COMENTARIOS ..E UMA MISTURA DE ALHOS COM BUGALHOS..,UMA TRAGEDIA DESSE TAMANHO,ESQUECEM O SOFRIMENTO DAS FAMILIAS,QUE PERDEM SEUS FILHOS QUERIDOS… EDUARDO PEREIRA..ADMIRO SEUS COMENTARIOS..E ISSO AI EDUARDO ..E TAO BOM SABER QUE AINDA EXISTEM PESSOAS ELUMINADAS .

  9. E um absurdo os comentários como tem gente filho da P……e pelo jeito aqui a basbaquice e a ignorância nunca vai acabar tem um povinho aqui em CURITIBA que e critico,maldoso eu quero ver o dia que uma grande tragédia acontecer aqui na pesada CURITIBA,ta na hora de orarmos e pedir que Deus tenha mesiricordia destes mortos e seus familiares e ao povo gaúcho.

  10. Epa, Gorete, me exclua “de nós e de nossos filhos”…

    Lá em Paranavai, tem a Aline, que não quer que ninguém chore por ela. As lágrimas da mãe já lhe bastam.

    Quer sim, o funcionamento duma clínica oncológica cuja papelada para instalação vem desde sabe-se lá quando recebendo um carimbo aqui, um parecer acolá, uma avaliação lá.
    A burocracia e o aparelhamento do Estado são os responsáveis pelo atraso. Muita gente prá carimbar a porra dum documento.
    E ainda tem a guerra da paternidade.

  11. Maldade, Loucura, Fanatismo, Oportunismo e um monte de outras coisas ruins tudo junto, como pode pessoas misturar as coisas ficar dissimulando, a boate no seu lugar, igreja no seu lugar, politica no seu devido lugar, e o nome KISS significa BEIJO em português, a banda que estava animando a festa na hora da tragedia era uma banda de musica gaucha, que eu não preciso explicar em detalhes, não existe nada de ligação com a banda de rock roll KISS o resto alguns comentários sensato acima já explicou para as cabecinhas poluídas que não perde a chance para fazer ligações maldosas.

    • PREZADO DEFENSOR DO KISS E DA APOLOGIA AO SATANISMO , É BEM POR AI MESMO QUE FAZEM OS RITUAIS MACABROS DEPOIS DE MUITO ROCK SEXO E DROGAS. ESTE NOME KISS PODEM PESQUISAR NA WEB É UMA MISTURA DO SEGUINTE CAMARADA : ISTO É UMA MISTURA QUE DA NOME A SIGLA
      para Kids In Sata’s Service (Crianças a Serviço de Satan) ou Knights In Satan’s Service (Cavaleiros a Serviço de Satan). FICA COM ESTA E SE VOCE NÃO ACEITAR O SENHOR JESUS E CONTINUAR A “CURTIR KISS” O SEU FIM SERA…AINDA HA TEMPO!

  12. Acima de Presidente Dilma é humana e sofre como todos nós brasileiros com essa tragédia grandiosa onde muitas famílias perderam seus amados filhos…
    Nossa querida Presidente provou ser a pessoa certa para cuidar de nos e de nossos filhos…

  13. Se ela não aparece, é desumana. Se aparece, quer capitalizar politicamente. É assim mesmo para quem decide ser vidraça em vez de pedra.

  14. Essa tragédia choca porque morreram mais de 200 de uma só vez.

    Quantas pessoas morrem esperando um tratamento pelo SUS, que nunca vem?

    Morrem aleatoriamente, onde poucos ficam sabendo.

    E aí vem a dona Dilma chorar!!!

  15. Tenho uma amiga que esta desde sexta-feira jogada no Hospital do Trabalhador esperando vaga para cirugia. Sera que a Presidenta Dilma depois de chorar os mortos da boate poderia passar em curitiba para ajudar minha amiga e desenas de pessoas que estão na mesma condição?

  16. Esmael, trata-se de uma boate que “batizou com o nome da banda kiss”. Esta banda todos sabem faz apologia ao satanismo e até faz rituais durante seus shows. Não é de surpreender que todos agora só vejam se tem entrada/saida funcionando, mas no fundo isto foi uma encomenda de satanás pelas almas que o cultuam ou que estão perdidas pelas noites ( drogas, sexo facil, orgias, etc) tusdo em nome da liberdade e da felicidade passageira que esta imprensa e midia suja divulga que queme sta lá nas baladas, festas, benedo, etc tem sucesso mulher bonita etc..e etc..É isto que esta geração esta sendo dominada pelo mal , sendo induzida a ter uma vida curta..e morrem assim queimados, pisoteados, ..aqui em curitiba porque é tão facil abrir um boteco, boate que tem donos politicos e todos sabem mas ninguem faz nada, uma sujeira que tem seus defensores em, todas as cam,adas de poder..até quando a sociedade continuara hipocrita assim? E quando uma igreja que liberta os drogados, perdidos, criminosos, abre..todos são contra ..reflitam em quem faz o bem verdadeiro aos jovens e a sociedade!

    • Ninguém é contra a abertura de igreja, até que pela constituição este direito é sagrado, sem entrar em detalhes…e fazendo uma ressalva quanto ao seu comentário a respeito das vista grossa que as autoridades fazem em relação ao descaso e até mesmo a corrupção, a famoso vista grossa em relação as adequações necessárias em troca de uns trocadilhos…lembrando que estas mesma autoridades vão em todas as igrejas falar com padres, pastores, bispos e pai de santos pedirem seu voto, até porque são eleitores, o quê se vê são verdadeiras negociatas de certos lideres religiosos que orientam suas comunidades a votarem em A ou B…justamente este politico que depois de eleito vai se omitir ficando calado quando é aprovado alguma lei que venham a facilitar a abertura destes locais e que depois sem a devida fiscalização abre-se brechas pra corrupção…Todas as pessoas que professem uma fé não tentem misturar o ‘SAGRADO” com a politica por que ela é suja…agora podem orientar os seguidores a se instruírem politicamente e isso acontece pela educação pra quando chegar um JOIO EM FORMA DE PADRE, PASTOR ou seja lá oque for receba um sonoro não… Números 23:19 diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa”…Romanos 13:1, 2 ““ Toda autoridade é constituída por Deus. CHEGA DE HIPOCRISIA, quantos mais ignorante é um povo mais fácil é de escraviza=lo

    • E o que o (a) Sr (a) fala das igrejas que desabaram e mataram muita gente?

      E dos ônibus de religiosos que se acidentam e matam?

      Será que o satanás estava presente?

  17. o negocio foi triste!!!!
    mas essa fia dilma p , ja esta usando a tragedia como campanha politica!!!! ela devia chorar todos os dias, quantas pessoas morrem por dia morrendo de fome, por falta de segurança, falta de saude!!!!! é brincadeira!!!!!!

    • Pôõõõ, independente da politica e entendo que o bom politico tem que ser oportunista, no sentindo de agradar o eleitor, esta comparação é muito triste, eu que não sou um zé louco e sim um zé ninguém tentando ser alguém estou consternado me colocando na pele de cada pai e cada mãe que perderam seu~s filhos(as), e vc vem com essa… a presidente é a representante nº1 da nação e esta corretíssima de expressar seus sentimentos indo e acompanhando toda a situação, porque trazer as vidas que se foram ela não pode a não ser demonstrar como ser humana mãe/avó o seu pesar.

      • eu nao disse que o acontecido é uma coisa normal, que não fiquei comovido, só acho que ela fez cena sim!! como vc mesmo disse por ser a representante do país ela deveria chorar pelos milhares que morrem no Brasil todos os dias!!!! ou esse povo ela não lembra???? ou não merece as lagrimas da tal representante???

        • ZÉ LOUCO O ÚNICO OPORTUNISTA AQUI E VOCÊ, QUE JÁ ARRUMOU UM MOTIVO PRA FRITAR A PRESIDENTE, SE ELA FICASSE EM SILÊNCIO VOCÊ IRIA APARECER POR AQUI METENDO A RIPA, ELA FOI PRESTAR SOLIDADRIEDADE NA CONDIÇÃO DE PRESIDENTE DA REPUBLICA. ANTES QUE ALGUÉM VENHA AQUI COM MAIS FALACIA, FISCALIZAÇÃO CABE SOMENTE AO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E A PREFEITURA LOCAL. POR EXEMPLO O GOVERNADOR BETO RICHA MANDOU UM HELICÓPTERO COM UMA EQUIPE MEDICA PARA O LOCAL DA ACONTECIDO, ACHEI UMA ATITUDE DECENTE DA PARTE DELE.

          • Concordo!
            tanto a Dilma qto o Beto fizeram o que tinham que fazer ela como presidente da repuplica que é fez certo em cancelar reuniões e voltar ao brasil e o Beto como governador do parana em prestar ajuda.
            Quem não fez certo é permitir esta casa funcionar caso de governo do RS e Prefeitura.

        • ze loko oportunista,tucano DO DEMO!! Vai enxugar gelo q é melhor!!

        • ze loko?????

          O brasileiro precisa enfiar na cabeça que ele não é hospede do Brasil, ele é dono.

          E dono, manda.

          Pode parecer duro dizer isso nesse momento, mas muitas pessoas frequentavam aquele ambiente nas semanas e meses anteriores.

          Porque ninguém denunciou?

          Nas rodas de conversa ao longo desta semana, se ouvirá dezenas de vezes a frase: “Bem que eu achava aquele lugar meio improvisado, ou sem saída, ou”¦”.

          A frase seguinte na conversa: “Não denunciei nada para não ser o “˜chato”™”¦”.

          As festas são contratadas (de casamento, de faculaddes, bailes, etc.) por pessoas que não lembram de questionar a segurança.

          Essas pessoas somos nós.

          Nós não denunciamos o vizinho sistematicamente barulhento, não denunciamos a boca de fumo no seu começo, não denunciamos o prefeito larápio, não denunciamos o vereador safado (quase sempre o responsável por essas tragédias “municipais”), não denunciamos as cracolândias nas suas primeiras semanas”¦

          Nós nos comportamos no Brasil como hóspedes, reclamamos, nos “indignamos” intramuros: nas filas, nos bares. Serve de quê?

          Ninguém pega um telefone para denunciar:

          “Alô, bombeiros? Ontem estive num lugar que a porta de emergência é trancada com cadeado, não vi um extintor por perto, não sou entendedor do assunto mas aquilo lá é um perigo”¦”.

          Quando se é hospede, não se reclama se o banheiro esta limpo ou não.

          Quando se é dono, ou se limpa pessoalmente ou se manda (ordena!) limpar.

          Este país não é emprestado, é nosso.

          Quanto a prejudicar ou não o negociante, o “rapaz que só quer trabalhar”, se estiver tudo em ordem, ele não será prejudicado, com certeza.

          Se algo estiver fora do adequado, você pode estar salvando uma vida, talvez a sua.

          Nós não somos hospédes do Brasil, somos donos.

          E dono manda.

          PS. Precisamos superar essa fase da adolescencia civilizatória em que quem quer tudo “certinho” é o “chato”, o “careta”. Só vamos mudar de degrau quando chamarmos a nós (nós, o povo) a responsabilidade de dono.

    • Realmente vc ta fazendo justiça ao pseudonimo. Muito “loko ” mesmo. E com todo o resspeito a sua opinião , muito cego. Deve ser por causa da “loucura” . Por isso ao inves de raiva pelo comentario totalmente infeliz , so vou ficar com pena desse tipo de opinião. Dando uma de “loko” tambem posso imaginar que pesoas que comungam desse tipo de ideia devem torçer pra que o Brasil não consiga resolver seus problemas. E torcem desesperadamente que eles piorem so para mostrar que são so que tem razão. Imagino que a galera da globo, da folha , do psdb , dem e equivalentes devem publicar amanha o mesmo tipo de comentario. Ai vc estara em boa compania , junto com os iguais.

      • Muito bem, Eduardo! Resposta à altura pra esse ignorante!

      • Eduardo nao estou defendendo nem lado A nem lado B, acho que no momento ela forçou a barra, acho que ela tem sim que mandar suprimentos, equipe médica etc etc!! Outra coisa, se o a tragédia tivesse sido aqui no PR, eu aposto que esse blog estaria descendo a porrada no governador!!!! esse blog é tendencioso, certo o dono pq recebe para isso!!!

  18. Esmael primeiramente fica nossa solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e que Deus console os corações! Agora o resto é com ás autoridades, ou seja, prefeitura para analisar os reais motivos para liberação do alvára de funcionamento, corpo de bombeiros que antes da liberação do alvára fez a vistoria das instalações física do imóvel, policia civil que investigará toda situação principalmente o fato de não abrirem ás portas para os jovens sairem por caso de dívidas de consumo interno (bebida e comida)! Pensar em lucro e prejuízo nesta hora nada haver! Então prisão e cadeia para os possíveis culpados no futuro! Não precisa ser operador de direito para perceber que é crime doloso com a intenção de matar onde assumiram os riscos e ás consequências! Se isto aconteceu é assassinato em massa!

  19. A boate tinha uma entrada/saída para quase 2.000 pessoas.

    Quem pelo Corpo de Bombeiros deu o laudo que autorizava o funcionamento da casa naquelas ínfimas condições de segurança?

    Quem liberou alvarás de funcionamento pela Prefeitura Municipal?

    Quanta$ outra$ boate$ não con$eguiram a$ mesma$ liberaçõe$?

    Quantos mais precisam morrer para entender que o ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E A PREFEITURA DE SANTA MARIA SÃO, POR OMISSÃO NO DEVER DE FISCALIZAR, CORRESPONSÁVEIS PELO RESULTADO TRÁGICO ???

    QUANDO VEREMOS UM ÓRGÃO DE IMPRENSA SÉRIO INVESTIGANDO E DIVULGANDO ESTAS INFORMAÇÕES?

    PARA OS GOVERNANTES PREOCUPADOS COM ELEIÇÕES, O CHORO É UMA ÓTIMA TÁTICA…

    PARA OS GESTORES PÚBLICOS COMPROMETIDOS COM O BEM COMUM, TODOS SABEM QUE NÃO HÁ LUGAR PARA FRACOS NA HORA DE TOMAR DECISÕES PARA MUITO ALÉM DE ATENDER AS FAMÍLIAS, MAS SIM DETERMINAR IMEDIATAMENTE INVESTIGAÇÕES SÉRIAS, PUNIR EXEMPLARMENTE RESPONSÁVEIS E CRIAR UM MUTIRÃO DE FISCALIZAÇÃO NESTE PAÍS PARA EVITAR QUE “CASAS NOTURNAS” E ESTABELECIMENTOS CONGÊNERES COMO ESTE JAMAIS DESCUMPRAM A LEI, COLOCANDO EM RISCO SEUS CONSUMIDORES, AINDA MAIS COM A CONIVÊNCIA $ÓRDIDA DO$ GOVERNANTE$ QUE AGORA SE FAZEM DE COMOVIDOS EMOCIONALMENTE…