Depois da crise do granito no Batel, Fruet tem novo abacaxi: lockout! no transporte coletivo

Transporte coletivo promete dor de cabeça a Fruet. Foto: Frederico Pinheiro.
Transporte coletivo promete dor de cabeça a Fruet Foto: Frederico Pinheiro.
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), anunciou ontem (17) uma solução salomônica! para a calçada de granito do bairro chique do Batel. De acordo com a solução, uma parte permanecerá em granito e outra será feita em concreto. Burgueses e proletários se dizem felizes com desfecho da crise.

Pois bem, vem aí um novo abacaxi para Fruet descascar. Agora é a vez do transporte coletivo se manifestar. Os empresários querem reajustar a tarifa para R$ 3,10, mas são os trabalhadores que ameaçam greve a partir do próximo dia 24. Uma assembleia de motoristas e cobradores foi convocada para as 20h de quinta-feira que vem.

Partidários de Gustavo Fruet falam em lockout!.

A estratégia empresarial do lockout visa chantagear o prefeito Gustavo Fruet e a população para obter aumento da tarifa do transporte coletivo. O aumento pretendido é de R$ 3,10!, observa Milton Alves, do PT, um dos coordenadores da campanha do aliado pedetista.

O lockout é proibido pela Lei 7.783/89, pois, segundo a legislação brasileira, essa prática de chantagem patronal, usando inclusive os trabalhadores para obter vantagem econômica, constitui-se crime contra o interesse público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *