Curitibanos travam guerra nas ruas e na internet contra movimento homofóbico da TFP; veja o vídeo

Na segunda-feira à  noite (14), centenas de curitibanos enfrentaram nas ruas uma anacrônica marcha pela Tradição, Família e Propriedade (TFP). A manifestação da organização neofascista era contra o casamento gay (leia mais sobre isso clicando aqui). Houve empurra-empurra no entorno da Praça Tiradentes, no centro da capital paranaense, pois simpatizantes do movimento GLTB não toleraram a intolerância dos direitistas.

64 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os homossesuais brigam por direitos , mas não permitem o livre arbitreo e a liberdade de expressão foi um direito que eles tentam desesperadamente tirar da nossa sociedade pois se vc é contra o homossesualismo querem te fichar como criminoso , podem fazer paradas mas não podemos fazer nossas paradas ,sou contra os homossesuais e prego isso em casa e entre meus amigos e conhecidos ,sigo a biblia é ela é clara homossesual vai para o inferno não quero nenhum amigo do demonio proximo a mim .

  2. Quanto aos que querem dar o seu C* para outros, isto não me importa. O que tenho pena é das crianças que acabam adotadas por homoafetivos (Não me atrevo a chamar de “casal”). Essas crianças já passam pelo trauma de ter perdido seus pais, ou ter sido retirados deles pelo conselho tutelar. Depois terão que suportar viver com 2 pais ou 2 mães. Vão dizer que é melhor uma criança viver com uma “família diferente” do que ficar em orfanato. Ninguém liga para a criança. Ah.. tá, vejam que bonito as reportagens que falam de crianças felizes com seus dois pais ou duas mães. Claro que elas tem uma vida material óptima. Mas no fundo do seu coração, ela deve se entristecer por ver as outras com pai e mãe…

    • Que bobagem. A igreja católica que você defende está cheia de padres gays… Basta fazer uma procura no Google. Aliás, até tem igrejas destinadas ao público LGTB. A TFP faz discurso hipócrita.

  3. dia ensolarado e vc passeando de carro pela cidade. derrepente, nao mais que derrepente vc para no semaforo e do seu carro se aproxima um ser nem homem…nem mulher. é uma junção de coelhinho da pascoa com papai noel e pate no vidro lhe pedindo uma moeda. vc educadamente abre um pouco o vidro e o cara lhe indaga se tem preconceito contra homossexuais. vc diz que não. entao o cara lhe diz: entao me da uma grana. e vá vc dizer que não tem…pronto…vc já se transforma em um nazista preconceituoso.
    Para a surpresa do individuo eu, que passei por esse constrangimento juntamente com a minha familia, respondi: nao tenho preconceito por homossexuais, eu até estou procurando um namorado para eu filho, ah e pode ter lepra ou quiça com aids para ser a mae de meus netos, afinal, como vc, eu adoro coisa podre em minha casa. O cara regala os olhos e fica perplexo e eu vou me embora pra minha casa.
    Ora, ninguem é obrigado a gostar mim pq eu sou um tradicionalista. ninguem é obrigado a gostar de mim pq gosto da familia, de ir a igreja de gostar de futebol. não sou obrigado a gostar daquilo que não gosto e pronto. esse é meu direito.
    Respeito quem quer se relacionar com pessoas do mesmo sexo, mesmo achando uma nojeira sem precedentes e sendo contra as leis divinas, mas desde que isso não implique em abrir mao dos meus direitos.
    a manifestação é legitima e contitucionalmente protegida. Se as depravações das passeatas gays sao permitidas pq demais como as que defendem a familia não são? ora, cada um defende o que acredita. é assim que funciona em um pais democratico. tentar impedir a livre manifestação do pensamento é a mais tipica tirania dos poderes autoritarios dos quais os manifestantes foram acusados. autoritarios sao aqueles que impedem esse direito.
    frisa-se: é livre a manifestaççao do pensamento…leiam o art. 5º, IV a carta magna de 88, ou seja, mesmo que os manifestantes fossem facistas teriam esse direito.
    Abra o olhos sociedade que essa gente quer que seu filho seja um gay tb.

  4. Esmael, me desculpe, mas acho que vc deve ser um pouco mais prudente ao criticar uma manifestação como essas. Todos têm o direito de expressar o que pensam, independente do absurdo que seja, vou dar um exemplo, não vejo contra ataques como vimos no video nas passeatas gays, onde praticamente sem roupa, milhares de homens e mulheres manifestam sua orientação sexual, bem como aqueles que mesmo não sendo adeptos a pratica mas são simpatizantes. As pessoas devem ter o direito de expressar o que pensar, assim como os Homossexuais fazem a sua passeata em defesa de seus direitos, deveres e espaço na sociedade, quem acredita que esse não é o certo tem todo o direito sim de se expressar. Finalizo com um pedido, se possivel públique algo no seu blog que possamos entender com um contra ponto em relação a esta publicação.
    Parabéns pelo seu trabalho, sou um leito assíduo do seu blog e tenho certeza que, em nome da democracia vc atenderá o meu pedido.

  5. Curitibanos travam guerra contra o homossexualismo e a pouca vergonha, esses frutinhas tem q tudo explodir…

  6. PARA MIM O VERDADEIRO CASAMENTO SÓ EXISTE ENTRE HOMEM E MULHER,GERAÇÃO DE FAMILIA, FORMAÇÃO DE VALORES, O RESTO É SÓ HISTERISMO COLETIVO

  7. Não baixemos a guarda. Não ao apodrecimento da dignidade.
    Esta minoria de pervertidos quer empurrar goela a baixo suas baixarias.
    Sexo ao vivo no Parque Barigui, desrespeito ao Papa, beijos nas praças, etc.
    Direitos eles já têm até demais.
    Daqui a pouco vão querer cotas nas escolas e empresas.
    Banana para vocês. De preferência banana da terra, aquela grandona…

    • To com vc não quero ver baixaria nas ruas nessas paradas gays depravadas os heteros são maioria esmagadora e numa democracia a maioria deve sempre sair vitoriosa .

  8. Acredito que todos tenham direito a expor seus pensamentos, até os fascistas, mesmo, eu, sendo contra a tal ato.
    A comunidade LGBT faz sua marcha, os petistas, os tucanos e os que defendem animais, as quais podem ser tão ofensivas quanto a da TFP (na visão de muitos).
    Acredito que as pessoas que estavam contra o protesto da TFP, não respeitaram o direito de liberdade de expressão, sendo que estes sempre sofreram com tal descriminação e sempre foram a minoria perseguida.

  9. O Vereador professor Galdino, que é patrocinado pela TFP , estava aonde?
    o cara foge nao hora do vamos ver.
    Galdino sua casa vai cair.

  10. Pelo amor, ta loco os gays podem fazer o que querem sair em marchas fazer baixarias, respeite a opnião e a liberdade de expressão dos caras manos, agora qdo os homos saem falando tanta besteira asneiras com o rabo de fora lá no Boqueirão, onde está o meu direito de não ver essas coisas, tem que ter amor ??? vc passar com seu filho de 4 anos na rua e um bixa mostrar as coisas pro seu filho, isso é direito e vc ter q engolir isso pq senão é homofobia. ah sai fora meu…

    • Mas é assim mesmo Mardoqueu, eles querem e exigem respeito, mas dar respeito é algo que não existe nos seus dicionários. Me perdoem os gays que são sérios, educados e respeitadores, mas convenhamos que a grande maioria é extremamente mal educada e deixa qualquer cidadão constrangido. Atos públicos que desmoralizam a classe deveriam ser combatidos, talvez assim as entidades que buscam e reivindicam por seus direitos, pudesse ser de certa forma mais respeitada e ouvida.

  11. Eu sou gaúcha graças a Deus e teria vergonha neste dia de dizer que sou uma cidadã curitibana,o que tudo mundo comente que CURITIBA e uma ótima cidade mas tem um grupo de curitibanos ignorantes,preconceituosos e racistas estas pessoas nunca chegaram a serem consideradas moradoras de uma cidade de primeiro mundo,e um absurdo eu nunca vi numa cidade só tanta gente estúpida e ignorante ,desculpe nao sou bairrista e separatista mas os curitibanos nunca chegaram as pés dos gaúchos que como eu diria são um povo mais civilizado aqui do Sul do Brasil.

    • O ódio tem que ser combatido,isso tem no mundo todo.

      Agredido covardemente com socos e pontapés por dois homens, o estudante Willian dos Santos, de 20 anos, é mais uma vítima de homofobia. Ataque ocorreu no último domingo, em PORTO ALEGRE. 10/02/2012

      QUEM DISSE QUE NÓS QUEREMOS SER IGUAIS AOS GAÚCHO…somos CURITIBANOS PARANAENSE COM MUITO “ORGULHO”…

    • Se você morar aqui em Curitiba eu te pago a passagem de volta para que você nunca mais volte por aqui.
      Chega de depravação

    • Mas é isso que digo Maria, o povo no Rio Grande do Sul aprendeu a conviver com as diferenças, sem que seja necessária uma guerra nas ruas para determinar direitos e deveres.

      Os gays paranaenses e os defensores da tal “moral e bons costumes”, deveriam fazer curso de convivência pacífica no querido e amado Rio Grande do Sul. Aqui se respeitam as diferenças!

  12. Querem descobrir qual o simbolo dele, basta procurar na internet e verificar em qualquer biblioteca o que falei

  13. Quando ao direito dos gays, a de se observar que recentemente, Fidel Castro disse que tinha remorso por ter enviado para campos de trabalho agricola milhatres de gays, nas décadas de 60 e cinquenta, por considerar que eram contra revolucionários. Não é mentira, fato real e bem conhecido, tem inclusive filmes sobre isso. E mais um detalhe, na década de 60 e 70, um dos mais importante políticos de esquerda, mandou para campos de concentração qualquer um que tocasse piano, ouvisse violino, rock, usasse calças jeans, e fosse gay, e ainda por cima lesse livros como os de Machado de Assis ou de Victor Hugo, tudo isto aconteceu na Revolução Cultural, alguns anos depois da sua morte, passaram a usar os simbolos dele no Brasil, em passeatas que defendiam o direito dos homossesuais, foi o maior assassino da história, matou quase quatro vezes mais que Hitler que nem era de esquerda. E curiosamente todo mundo finge que isto não aconteceu estes simbolos são usados todo dia, com orgulho, mas se fosse a suástica falariam o que. Mao foi o maior assassino de gays da história e era comunista, não é piada nem exagero, é verdade

  14. Não concordo com aqueles que defendem os valores e as idéias da TFP, acredito que os gays são pessoas como qualquer um, ou seja, sem maiores direitos e com os mesmos deveres do que qualquer um, devem ser tratados como todo mundo é tratado, e que sua opção sexual seja a decisão de cada um. Agora, primeiro a TFP não é facista, pode ser até conservadora, e se descobrir um dia que são piores que facistas, mas não são facistas, não acho que defendem um partido único e um regime militarizado, com o desenvolvimento de uma política imperialista de conquista territorial, se defendem são facistas, se não, não são facistas, é simples assim. E por fim, se vivemos em uma democracia, tenho o direito de defender os gays, o que sempre faço, mas eles tem também o direito de se opor, é o direito deles defenderem suas idéias, caso contrário não é uma democracia

    • Você fala amplamente em DEMOCRACIA, mas seu comentário não é de forma algum democrático, percebeu? Em suas palavras é democrático defender os direitos dos gays, é democrático a manifestação livre dos homossexuais, mas não é democrática a manifestação contrária?

      Sou contra qualquer que seja o ato de agressão, seja contra gays ou contra heteros, mas quando se deseja respeito é necessário se dar o respeito, não é verdade?

  15. Olha aqui bugrada!
    Respeitem para ser respeitado…kkk…com todo respeito aos indígenas pelo “Brugada”…kkk!
    Infelicidade deste grupinho aí…marchando feito soldadinhos de chumbo gritando palavras de desacato ao livre arbítrio e ao direito de escolha da cada cidadão!
    Infelizmente tem muitas razões para a comunidade gay, lésbicas e simpatizantes reagirem, pois historicamente sempre foram perseguidos, agredidos e até assassinados em nome de uma falsa moral hipócrita!
    Parabéns a atitude corajosa de reação do povo!
    Em ninho de serpentes veneno é de graça, o mais forte engole o mais fraco, e cobra boa não se cria!
    Tem que matar as cobras no ninho antes que infestem seu caminho!

  16. Quase uma batalha campal entre gays X enrustidos!

  17. EM PARTICULAR TENHO MINHA CONVICÇÃO DE FÉ E MEUS PENSAMENTOS LIGADOS AOS PRINCÍPIOS E VALORES CRISTÃOS E PROTESTANTES (SISTEMA EVANGÉLICO)!
    E COMO CIDADÃO O MEU LIVRO SAGRADO É A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E ÁS LEIS NECESSÁRIAS QUE LHE COMPLEMENTAM!

    A Bíblia em 1 Timóteo – Cap. 1, versículos 8 e 9, diz o seguinte: “Sabemos, porem, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;”
    Romanos – Cap. 7, versículo 12: “E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom!”
    Resumindo: Quem não acredita na Biblia e no que nela está não é obrigado a se submeter e isto se refere a qualquer livro sagrado de outras religiões! Todo ser humano tem livro arbítrio!
    Igualdade perante a lei, liberdade de expressão, liberdade de protesto pacífico e ordeiro sem que se fira o direito de outros com ofensas, empurrões, revides e agressões a Constitituição Federal deixa bem claro e temos que obdecer!
    ABAIXO A HUMANOFOBIA!

  18. Desafio todos (inclusive o redator) que escrevam abaixo 3 motivos que tornam o regime fascista algo tão odioso e qual a ligação com a TFP deste caso.

    • Regimes fascistas da Hungria, Itália, Romenia, Alemanha, entre outros, causaram a maior guerra da história (a segunda guerra mundial) que tirou a vida de mais de 60 milhões de pessoas.
      Reprimem a liberdade de pensamento, e o livre arbítrio, além de não haver eleições livres, nem independencia dos poderes.
      E você ainda pergunta, oque há de odioso neles?

      • O regime fascista ocorreu apenas na Itália, na Alemanha ocorreu o Nacional Socialismo, a Hungria apoiou o nacional Socialismo alemão, na Romênia durante o regime de Antonescu foi nacional socialista e posteriormente apoiou o socialismo, este sim responsável pela morte de 100 milhões de pessoas. A censura é menor que qualquer regime comunista, assim como eleições ou outras coisas, regimes comunistas são defendidos por diversos sites e blogs livremente.

  19. Daqui a pouco vão quere criar o dia da consicência homoafetiva

  20. O que aconteceu é fascismo de esquerda. A liberdade de expressão é direito garantido na Constituição. Se alguém é contra a união de pessoas do mesmo sexo tem todo o direito de se manifestar, da mesma forma como é livre a manifestação de quem é a favor.
    Essa ditadura do politicamente correto é o atual câncer da sociedade.
    E esta praga assola principalmente a blogsfera…

    • Ser contra direitos humanos esta errado e deve ser reprimido!

      Eles não estão se manifestando pacificamente, estão se manifestando querendo tirar direitos humanos.
      Quem são os errados?

      • E deve ser reprimido de que forma Jussara? Com violência como foi este em questão? E você se julga a certa? Qualquer ataque, seja ele pela razão que for já está errado. Ninguém, eu disse, ninguém tem o direito de querer tirar o direito de outro, mesmo que ache ruim, errado, ou algo do gênero. Se antes vocês estavam certos e com a razão de reclamar, hoje passam de certos a errados, o simples fato de querer reprimir a manifestação legítima de uma gategoria, já te transforma em uma bela de uma FACISTA hipócrita.

  21. Só acho que o movimento GLBT usa de certa forma de uma forma muito banal e ridícula a se manifestar por seus ideais, sou totalmente a favor da igualdade de direitos entre todos os seres humanos. E sou totalmente contrário a qualquer movimento Facista, porém certos atos do movimento da GLBT são muito fora de contexto. Sou extremamente contra a Parada Gay por exemplo acho um ato de repúdio total a sociedade. Pense se Homofobia é crime, atentado violento ao pudor também é, só acho que todos devemos rever nossos conceitos. Porém Facismo e homofobia não devem ser tolerados de maneira alguma.

  22. Por mais que eu seja contra (ideologicamente é claro) a movimentos nazifascistas, nada poderá impedir as suas manifestações.
    A praça é do povo.
    O povo é o conjunto de todas as tendências.
    Portanto entendo que a reação descrita na reportagem é totalmente incabível em nossa sociedade.
    É claro que deveremos levar em conta que muitos gays e travestis já foram atacados e mortos por seguidores nazifascistas.
    Ainda não ouvi falar que algum nazifacistas tenha sido atacado, agredido ou morto por pessoas do movimento gay.
    É importante que todas as correntes de pensamento e comportamento tenham espaço para demonstrar as suas ideias, mas é necessário que se respeitem estas demonstrações.

    • Ser contra direitos humanos esta errado e deve ser reprimido!

      Eles não estão se manifestando pacificamente, estão se manifestando querendo tirar direitos humanos.
      Quem são os errados?

      • É VERDADE…DIREITOS HUMANOS SÓ EXISTE PARA QUEM NÃO PRESTA MESMO!!!!!! Ele só se faz valer quando bandido é “maltratado” por não receber seus 3 tipos de carne na cadeia, só existe quando estuprador é linchado pela população mas não existe para aquela ou aquele que foi [email protected], ou seja, SÓ SE FAZ VALER PARA QUEM NÃO PRESTA!!!!

  23. Quem é mais fascista? Os gays que impediram a manifestação mas que fazem questão da liberdade das suas passeatas ou a TFP que apenas quis mostrar a sua posição?
    Uma das posição consideradas fascistas é justamente o impedimento da manifestação de pensamento. Quem tomou essa atitude nesse incidente?
    Do jeito que vai daqui a pouco ser gay vai ser obrigatório…

    • É isso mesmo Rui, concordo com você, em breve os movimentos homossexuais estarão exigindo cotas em universidades, em repartições públicas e quem achar ruim será considerado inimigo mortal da “nova ordem”. Em breve ser gay será obrigatório para se conseguir até mesmo ter um diploma, ou um emprego público.

      Eles lá e eu aqui, co co ri có… qui qui ri qui!

  24. Vida Longa a TFP…

  25. 1, 2, 3… 4, 5 MIL, LUGAR DE FASCISTA É NA PONTA DO FUZIL!

    • Quando será que vai ocorrer a revolução popular??? Espero ansiosamente este dia…

    • Esta é a forma de repudiar atos de ódio por essa escória da sociedade, que repudia os valores de família, que repudia a decência, a boa educação. É vergonhoso ver a forma que vem sido tratado o assunto do homossexualismo pelos governantes e pela sociedade em geral, onde tentam nos fazer engolir a guela abaixo e sem sequer poder se manifestar contra. SO MESMO NO BRASIL!!!!! VERGONHA!!!!

  26. Mas meu Deus do céu, quer dizer que apenas os homossexuais podem e tem direito a se manifestarem, e quem se manifestar a favor dos heteros é “facista”, “preconceituoso” e mais uma pá de adjetivos?

    Assim como os gays podem (e devem) ir às ruas defenderem seus direitos, os heteros tem igual direito, a igreja idem. ficam colocando uns contra os outros, isso sim é um ato FACISTA.

    • LGBT vão as ruas defenderem direitos.
      Estes “Heteros” estão indo querendo tirar direitos conquistados.
      Você acha isto certo?

      São fascistas sim, e devem ficar longe dos ouvidos da população.

      Pregar ódio não é pregar amor.

      E outra quase na mesma hora que a FTP estava com seus gritos contra direitos de pessoas, um jovem foi esfaqueado por ser homossexual.
      Coincidência? Não, discursos de ódio devem sim ser represados.

      • Com a revolução popular do povo, os GLBT terão todos os direitos que merecem e que hoje são negados pelos facistas…

        • O teu direito de me odiar por não concordar com sua palavras está correto??? Fica na paz, seja você gay ou não, fica com Deus, faça o teu que eu faço o meu. Enquanto você sai às ruas odiando quem não tem a mesma opinião que a sua, eu desejo a você paz e amor e não ódio.

          Gente que odeia gente é facista, neste caso vejo fortes traços facistas na Jussara e no Robeto. Devem ser daquele tipo de gente que se envolve em um movimento só pra causar tumulto, discórdia e ódio.

    • Concordo com você.
      Nada de vantagens.
      Direito eles já têm demais.
      São intolerantes quando são contestados. Partem para agressões das mais diferentes maneiras.
      O plantio é opcional; colheita obrigatória.
      Cada um colherá o que plantar.
      Sou seguidor do que diz a Bíblia.
      O satanás está conquistando muitos seguidores.

  27. Integrantes do movimento GLBT não toleram nada que seja contra eles.

  28. É inacreditável que em plena segunda década do sec.xxi,existam pessoas movidas pelo preconceito e intolerância.Nem imaginava que ainda existia algo tão retrógrado como esta tfp(em minúsculo mesmo).
    Fora fascistas!!!

  29. “Vós Julgais pela carne, eu a ninguém julgo…”
    (Jesus Cristo)

    SOU CATÓLICO, AMO MINHA IGREJA;
    SOU GAY, SOU FELIZ;
    ABAIXO À OPUS DAY, organização extremista da Igreja Católica!!!

    • acho q vc nao sabe e nao conhece a OPUS DEI ( o cara ou a cara quer incrementar até no nome !!!!! ) qdo vc quer reriminar ou ABAIXAR como disse….vc tbm esta sendo extremista !!!!! ou estou errado ?????

      • Questão teológica:

        A igreja católica tem como mandamento (ordenamento interno máximo) “a fiél observancia das normas da Santa Madre Igreja”, as quais não aceitam o homosexualismo… bem como a obrigatoriedade da confisão e a recusa da comunhão para quem “está” em pecado (não confessou-os a um secerdote), ao que lhe pergunto:

        Como o seu confessor lida com sua homosexualidade???

        • Caro Roberto.
          Você afirma que as normas da “santa madre” não aceitam o homossexualismo; entretanto, pela reação dela aos atos de pedofilia praticados pelos seus padres, fica patente que ela não só os tolera, como até assume a responsabilidade econômica pelos danos morais por eles ocasionados às suas vítimas, como em alguns casos acontecidos nos Estados Unidos, conforme links a seguir: http://www.paulopes.com.br/2011/11/juri-de-miami-condena-padre-pagar-us.html e http://www.paulopes.com.br/2012/06/eua-condenam-monsenhor-por-acobertar.html.
          Além disso, (usando a mesma terminologia) você comete uma contradição “teológica” com a tua pergunta “Como o seu confessor lida com sua homosexualidade???”, pois, se é pecado a revelação da confissão pelo confessor, também deve ser pecado se revelada pelo confitente, já que decorrente do mesmo ato da confissão.

      • Prezado João, obrigado pela correção, ortográfica, não é Opus “DAY” e sim “DEI”, como escreveu. Sei o que é, sei como funciona e pronto, isso me basta.

        SOBRE eu ser extremista.
        Não, não sou extremista. Extremista são esses grupos que se dizem católicos (como opus dei) – ou como os loucos varridos que veneram a morte por Alá – e que carregam uma bandeira que nao existe mais dentro do catolicismo, tentando, de propósito ou não, criar a ira e a revolta da população, de um modo geral, em relação á tudo aquilo que a Santa Madre Igreja prega.

        Como disse acima, sou católico, amo minha igreja, sou gay também, passivo e gosto muito de dar a bundinha, se é que me entende?
        Porém, COMPREENDO muito bem a posição da minha igreja e de seus líderes ao não querer “legalizar” o casamento entre pessoas do mesmo sexo – não sou um revoltado – tenho pena pois conheço pessoas inteligentíssimas como seminaristas e padres famosos (de Curitiba) que também praticam a homosexualidade e perduram praticas de libertinagem longe das igrejas, em seus redutos exclusivos à amigos muito íntimos e pessoas de extrema confiança.

        Pois bem, continuo fiel á minha religião, á igreja que meus pais me ensinaram a ir, ás práticas que meus avós me ensinaram a seguir, entretando, pratico minha fé dentro daquilo que acredito ser AMOR. Se o nosso Deus (teu também João) é um Deus de Amor e de Misericórdia infinita, como nossos pastores nos dizem que ele é, bem, então o fato de ser gay não me condenaria jamais ao inferno.

        Obrigado pela Leitura.
        Espero que entenda. Abraço.