Começamos fazer uma cidade justa, democrática e cultural!, diz Cordiolli

Secretário Marcos Cordiolli. Foto: Rodrigo Félix Leal/Metro.
Secretário Marcos Cordiolli. Foto: Rodrigo Félix Leal/Metro.
O secretário Municipal de Cultura de Curitiba, Marcos Cordiolli, comemorou o sucesso do pré-carnaval realizado ontem (20), no Largo da Ordem, comandado pelo bloco Garibaldi e Sacis, que reuniu cerca de 15 mil foliões. Segundo ele, o poder público tem o papel de também estimular manifestações espontâneas de grupos culturais.

Eu percebi muitas famílias presentes, os bares e restaurantes estavam cheios, nenhum problema de violência, a economia girou, houve um encontro cultural com energia muito boa. A população sentiu que era o momento de tomar a cidade para si!, disse o secretário.

De olho no futuro, Cordiolli afirmou que as manifestações populares como a vista ontem será mais corriqueira daqui em diante. Começamos a fazer uma cidade justa, democrática e mais cultural!.

O gestor municipal da Cultura adiantou que já trabalhando para que o Carnaval de Curitiba seja um sucesso de público e crítica. Ele contou ao blog que a festa mais popular do país reúne na capital entre 20 a 25 mil pessoas.

A prefeitura quer garantir o funcionamento das escolas de samba, que são oito, durante o ano inteiro. Vamos ajudar na profissionalização e na qualificação dessas escolas. Será um ganho cultural fantástico para a cidade!, disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *