Colunista da Gazeta do Povo tira onda de Richa e “Comandante Junior”

Beto Richa confirmou ontem Ratinho Jr na SEDU (Foto: Divulgação/ANPr e Sérgio Tavares Filho/RPC TV)

Beto Richa confirmou ontem Ratinho Jr na SEDU (Foto: Divulgação/ANPr e Sérgio Tavares Filho/RPC TV)

O jornalista Reinaldo Bessa, colunista social do jornal Gazeta do Povo, na edição desta quinta-feira (24), tirou uma onda do governador Beto Richa (PSDB) e de seu escolhido, “Comandante Junior*”, que vai pilotar a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU). Eis a nota:

Gavetas íntimas de Ratinho Jr.

A confirmação do nome de Ratinho Jr. para a secretaria de Desenvolvimento Urbano gerou, imediatamente, uma onda de protestos e piadas em blogs e redes sociais. A lembrança do discurso de Ratinho pai durante a campanha do filho para prefeito, quando o apresentador de TV chamou os ocupantes da prefeitura de Curitiba e seus apoiadores !“ leia-se Beto Richa !“ de cuecas de seda!, deu o tom das críticas. A piada corrente era sobre as novas roupas de baixo que Ratinho Jr. passará a usar, já que agora é aliado dos mesmos que seu pai atacou.

Enquanto isso, fornecedores da campanha de Ratinho Jr. continuam aguardando o pagamento de dívidas referentes a trabalhos executados no segundo turno. E não é pouco dinheiro.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

*Na campanha eleitoral, o então prefeito Luciano Ducci (PSB), pupilo do governador Beto Richa (PSDB), veiculou no rádio propaganda para destacar a inexperiência de Ratinho Jr. O comandante, no áudio, assusta os passageiros ao se mostrar inseguro sobre como pilotar a aeronave e ao dizer que era seu primeiro voo para Curitiba. Depois, o locutor do programa de Ducci alerta os eleitores da capital para os perigos da inexperiência!.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. eles estao desesperado. porque o beto chamou o ratinho para compor seu quadro de secretário, ai os pt ficaram loucos, ele tinha certeza que ele ia para a ministra, que ja pensa que é governadora, falta muito para ela ser governadora. e muito …..ainda o gustavo vai se aliar com o beto com certeza esperem…………….

  2. Esmael tem um ditado antigo que diz, desculpem alguma palavra chula: “Com fogo na bunda até a preguiça foge!” Considerando que o (des) governador Beto Richa (Playboy Neoliberal) tem sua imagem pessoal e política ligadas com idéias, lógicas, posturas e comportamentos de gente rica da elite neoliberal afetada curitibana (é só se lembrar da infame calçada de granizo do Batel) e paranaense era natural politicamente (Por exemplo: estratégia de propaganda para enganar o povo que não votou em Luciano Ducci) encaixar algo ou alguém no seu travado e desgastado governo que tivesse “apelo popular” perante a população pobre das periferias de Curitiba e do Paraná!
    Faltando 1 ano e alguns meses para o final deste governo de molengas considerado um dos piores que o Paraná ja teve onde a maioria dos paranaenses se acostumou a falar mal não vai adiantar muito colocar o “rato das periferias” para tentar roer e comer o “queijo neoliberal com cimento” “betorichiano”! O estômago dele vai virar concreto e vai morre desnutrido!

  3. Politica se faz com correligionário, amigos aprovados e comprovados, pessoas sérias em suas vidas, íntegras, e de caráter também comprovado. Outros são momentâneos, descartáveis na hora precisa. Em termos de Partidos Políticos é da mesma maneira, para uma coligação tem que ser por escrito, trocas de correspondências estudadas pelos dois lados, por uma Comissão de pessoas conforme as citadas no início desta. Caso contrário é burrice politica, pois não terá futuro algum, só prejuizo para quem está no Poder, no Mando!

  4. É terrível a ausência de etica na politica……O PT não poderia deixar de apoiar o Dep Ratinho Junior, sempre foi fiel ao governo da Presidente Dilma e forte apoio da Gleisi para o Senado. Vamos ver onde a história var parar……

  5. Pois é a inexperiência do Comandante Jurior agora não tem problema.. até ond vai o interesse para se manter no cargo e na mamata que é o poder público,abre muitas portas fortes…kkkkkkk

  6. Politiká do grego aquilo que é público! …pra pensar!!!

  7. Jefferson poderia nomear vc né??? Vc deve ser muito bom mesmo!!! Mas dai o prédio ficará sem sindico. Nossa Esmael que ciumera desse povo, o Fruet se aliou com o PT , descia o cassete no Lula e cia pousou de bom moço recebeu apoio, a Gleisi em 2008 teve apoio do PSC quando foi candidata a Prefeita eu votei nela, em 2012 lança um preconceito contra o Junior dizendo q o candidato dela tem nome e sobrenome, a trairagem começou ali, deixa o guri trabalhar antes q esse Estado piore ainda mais, pior q ta não fica, uma coisa é certa há muitos criticos que terão que engolir, torço para que o Fruet faça um excelente mandato e para que o Beto acorde e faça algo por nós Paranaense. Afinal são eles que foram escolhido pelo povo queira alguns ou não, podem criticar mas esses comentaristas do blog não fazem nada para mudar a situação.

  8. OS DOIS SE MERECEM UM PIOR QUE O OUTRO!

  9. Só uma mulher salva o Paraná, em 2014!

  10. Ora nobres leitores e blogueiro, se ninguém der oportunidade como o JR vai ter experiência?
    Eu, mtos amigos e conhecidos também sempre tiveram dificuldades de se alocar no mercado de trabalho, apesar da formação e capacitação, pois faltava a todos EXPERIÊNCIA.

  11. O moleque Rato Jr mostrou que não merecia ganhar e ser Prefeito de Curitiba. É tudo transação bandida, cujo objetivo é enganar e manipular este povo, pois Richa, Ratinho Jr, Rubens Bueno, são farinha do mesmo saco. Infelizmente nosso povo também é tão desacreditado que chega no dia da eleição cai na esparrela montada com excessiva antecedência; ora falta 2 anos para a nova eleição!!!”!”!”!”!”!”!”!!! Em suma, o Paraná não teve governo em 2011 e 2012. Não terá também em 2013 e 2014. O inexperiente Ratinho Jr, agora então será competente e capacitado para promover o desenbolbimento das cidades do Paraná? E tudo isto na nossa cara. Provamos que somos também incompetentes para escolher nossos gerentes. Isto não é política, isto é bandalheira sem vergonha, aliás, não exclusividade do Paraná, mas de todo o Brasil. O grande problema é o povo inculto, ignorante que se satisfaz com os dribles do Neymar, com a cerveja e a pinga como troféu e com a puxação de saco dos incompetentes que, na iniciativa privada jamais teriam algum cargo e se apegam na baixaria política para matar a fome e………………………….

  12. Tem dó governador colocar um secretário de estado que ninguém sabe o nome… Pra vocês ficarem sabendo, o nome dele é Carlos Roberto Massa Junior. É uma nomeação política, todo paranaense sabe que esse rapaz nunca trabalhou duro na vida de verdade e viveu as custas do pai, que por sinal são bem parecido no quesito “trabalhar”. Não sei se ele é honesto ou não, mas o fato é que não tem competência para o cargo, não sabe como o povo dá duro pra ganhar a vida, então não vai fazer nada de bom, só cuidar do próprio nariz. Esse povo burgues é tudo egoísta, só cuidam de melhorar a vida deles. Governador, porque você não me contratou? Garanto que faria muito mais que ele..Ou porque ele não contratou você que lê o que eu escrevi? Garanto que faria muito mais que o Sr. Rattus norvegicus junior…

  13. É o fundo do posso desse governador, que se tivesse um mínimo de responsabilidade, renunciaria ao cargo, uma pessoa mediocre que nomeia secretario, outro mediocre. Pobre Estado do Paraná….

  14. Politica suja, com pessoas sujas, e usando “calcinhas” de seda. Tudo cambada do mesmo orifício, que não prestam para nada. Estão pensando em eleições, quando deveriam no mínimo ter vergonha na cara e governar. Infelizmente sempre existiu político e sempre existirá, mas Político nenhum põe comida no meu prato, ao contrário TIRAM… então QSF a política e qualquer bando de FdP que se apresentar como político.

  15. RATINHO QUE VERGONHA, LEVANDO TUDO E TODOS DO RENATO ADUR…. SÁVIO, ZAZÁ, WILSON…. NOSSA … NOSSA…. VAI MANDAR MUITO SIM….. ACORDA PIÁ. SERÁ QUE O SEDU VIROU LIXO RECICLÁVEL.

    • Gabriel??? Você deve ser Comissionado que vai perder o carguinho quando o Ratinho Assumir. Deve ser algum Funcionario da SEDU, que nao mamou enquanto as pessoas citadas, estavam na SEDU. Vá trabalhar INUTIL ou se aposente!!!!!!! como diz o Cap. Nascimento…PEDE PRA SAIR. vAGABUNDO

  16. Ratinho Junior metendo os pé pelas mãos novamente, cade aquele discurso de renovação, de novas ideais políticas, tudo balela.

  17. SABICHAO
    NAO SEI SE É AQUELE COLUNISTA MAS QUE O BETO MERECE NOSSA RESPOSTA EM 2014 A ISSO MERECE POIS O JUNINHO RATO DIZIA QUE TUDO OQUE SAIA DO BETO E DUCCI ERA MARACUTAIA
    OU ELE ENTROU PARA APRENDER OU PARA APERFEISOAR AS TRAPAÇAS
    ISSO É IMPERDOAVEL

  18. Ninguém sabe o que está por trás dessa troca de favores, vamos aos fatos: com Ratinho na secretária SEDU, as paralisações de obras deste desgoverno continuarão, pois o Playboy empenhou mais da metade dos recursos do Estado para a folha dos super-salários de seus asseclas. O que acontece então, um grande acordo foi feito para que os puxa-sacos do Rato, falem bem deste fraquíssimo governo na Rede Massa, e já começou. A Ruth Vermelha e o Paulinho Filho da Ditadura Martins chegam a ser desagradáveis. Agora, o Denian não merecia esse povo, não se suje com esta porcariada toda Denian, você é o único bom.

  19. Não agora não têm inexperiência,pois ele passou para o lado do Beto,agora ele pode tudo.
    Este moleque se queimou na capital,não ganha nem para síndico de prédio!!´

    JÁ A RAPOSA DE RABO FELPUDO,BANCOU O ESPERTO MAIS UMA VEZ E ANTES QUE O MENINO LHE TROUXESSE PROBLEMAS NO FUTURO,TRATOU LOGO DE SE ALIAR AO GAROTO.

    AGORA BETO TÊM UMA EMISSORA NAS MÃOS,JÁ QUE SEU AMIGO DEROSSO QUEIMOU OS CARTUCHOS DA PUBLICIDADE

  20. Colunista? da Gazeta? Coluna Social???

    Coisa de burgues… e vc reproduz estas “coisas” Esmael??? O que o pessoal do 247 vai dizer disto???

  21. Cade O botão cade o botão

  22. o ratinhojr criticou tanto os cuecas de sedas e virou um deles. agora calçadas de granito pelo paraná inteiro.

  23. Nomeação de Ratinho Filho chama-se: GLEISIFOBIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. e não é pouco dinheiro, só a produtora já entrou com ação de execução de mais de 450 mil reais na justiça

    • Poxa Marcia, nao encontrei na prestação de contas as notas fiscais dessa produtora… será que ela emitiu notas fiscais ou sonegou????

  25. Precisa-se resgatar a politica dos politicos oportunistas , que se dizem amigo do povo só de boca pra fora, quando surge uma oprotunidade de aliar a quem a pouco tempo criticou, não pensa duas vezes, se alia. Só, que, a palavra dita, gruda no inconciente coletivo, que não perdoa. Na primeira oportunidade, será defenestrado pelo povo por meio do voto.

    Mesael Caetano dos Santos – Advogado

  26. Beto Richa é hipócrita. Chamou o inexperiente “Comandante Júnior” para pilotar uma de suas secretarias. Se competência não é mais o critério usado por Richa para nomear os seus secretários, estamos sendo mal pilotados. O Paraná virou o 787 Dreamliner da Boeing, pode cair a qualquer momento.

  27. Esse colunista do jornal não é aquele que empregou o filho na comunicação da prefeitura, no setor de rádio, e agora faz campanha aberta pro Fruet e bate forte no Beto Richa para manter a nomeação do filhão?

  28. O GOVERNANDOR BETO RICHA, ESTA COLHENDO AQUILO Q PLANTOU…TÁ SE AFUNDANDO..TA DESESPERADO….TA VENDO A CAMPANHA PARA REELEIÇÃO CADA VEZ MAIS LONGE….BETO VC JÁ ERA….

    • com certeza, e que vá logo….esse só tem o nome do pai, mas a atitude lernista no sangue….predador nato !

      • o Lerne continua governando, achei que tinha ate morrido, é que o governador do parana fosse o filho do José Richa um tal de beto richa