Charge do dia: Você é a luz!

Charge de Jorge Braga - O Popular (GO).

Charge de Jorge Braga – O Popular (GO).

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am all new to blogs and seriously liked you’re web page. Most likely I’m planning to bookmark your blog . You surely have really good well written articles. With thanks for revealing your web-site.

  2. O Brasil debate trem-bala – Campinas/S. Paulo/Rio, desde 2007 mesmo ano em que a China projetou uma ferrovia de mais de 2.000 kms inaugurada em dezembro e que são percorridos em 6 horas.

    Isso quer dizer que enquanto o chinês voa, o brasileiro pensa como irá caminhar…

  3. O Tucanoardeno se autoflagela.

    O eficiência do sistema energético duma Nação não depende do clima.

    Se os governos brasileiros fossem pragmáticos e competentes, a seca não faria danos ao Nordeste. Eu disse, governos.

    Os governos brasileiros – eu disse, governos, são incapazes de criar planos trienais, decenais, elaborar projetos para debelar situações em determinado prazo.

    Esmeram-se em obras imediatistas, aquelas que o assinante da ordem de serviço irá inaugurar. Não plantam uma árvore da qual sabem não colherão os seus frutos e nem se sentarão a sua sombra e nem lhes interessa que ela brecará a erosão, o assoreamento, contribuirá para com a sobrevivência da mina d’água.

    O nosso agricultor, por exemplo, vive o momento, o ano. Não sabe se ano que vem exporta carne ou compra mais insumos.

    Em resumo, os nossos governos – eu disse nossos governos, são pontuais, isso é, apenas assinam o ponto.

  4. As viuvinhas de FHC estão todas excitadas….kkkkk!!!
    São Pedro acabou com o projetinho mal feito de racionamento combinado com pig na última semana….kkkkk…que dó dos tucaninhos!!!!nada dá certo para eles!!! nem o tempo ajuda!!!kkkk!
    Os tucaninhos e os piguentos entraram para história da chacota mundial na internet na última semana por ser os únicos no mundo que tentam desesperadamente derrubar um ex presidente…kkkkk!

  5. Quando PT era oposição fez o maior “auê” quando aconteceram alguns apagões, mas agora que são governo falam o que em relação a isso? O PT está se mostrando ainda mais incompetente em administrar a nação. Roubaram em nove anos mais que a direita em centenas, mostraram incopetencia em alto grau.

    E agora PTzada com é quando viramos a vidraça?

  6. “Ói, ói o TreMM, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem
    Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon

    Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do treMM
    Ói, é o trem, não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem

    Quem vai chorar, quem vai sorrir ?
    Quem vai ficar, quem vai partir ?
    Pois o trem está chegando, tá chegando na estação
    É o trem das sete horas, é o último do sertão, do sertão

    Ói, olhe o céu, já não é o mesmo céu que você conheceu, não é mais
    Vê, ói que céu, é um céu carregado e rajado, suspenso no ar

    Vê, é o sinal, é o sinal das trombetas, dos anjos e dos guardiões
    Ói, lá vem Deus, deslizando no céu entre brumas de mil megatons

    Ói, olhe o mal, vem de braços e abraços com o bem num romance astral

    AMéM.” Trem das 7, por Raul Seixas

  7. Do Site, OP, do IFHC. Tópico: ” NA VERDADE, QUEM QUER MUDAR O QUÊ NESTE PAÍS ?”. ” Paraí, peraí, Camarada Michel, os sem mídia aqui, neste pais, somos nós, que em grande parte saimos de dentro de vocês (PT, PSDB, PMDB…), que temos apenas os sites livres, democráticos e não aparelhados da Internet para nos expressar. O seu governo, para seu governo, ainda transfere R$ milhões para as globos da vida, e lá tem todo o espaço do mundo, a exemplos dos seus antecessores demotucanos, com algumas nuances, é claro. Não saimos às ruas ainda, porque, generosa, eqüidistante e eqüitativamente, assim como fizemos em relação a todos os seus antecessores, estamos dando toda a chance do mundo para vocês provarem que estamos errados. Aliás, exceto se o tinhoso falar pela sua boca ou escrever pelos seus punhos, você não pode negar que o modello de repúbllica e de pollítica-partidária-eleitoral, 171, condenados à morte pelo próprio STF, está de fato falido, morto mesmo, e que precisa ser sepultado, por mais que lhes convenha (situação e oposição) o continuismo por tempo indeterminado dessa “cousa nostra”, com a qual ninguém consegue lidar com sucesso por algum tempo mínimo que seja sem se lambuzar de merda dos pés às cabeças, salvo exceções. Portanto, somos a Mega-Solução, o contraponto à guerra tribal histérica e estéril protagonizada entre oposição e situação, pelas chaves dos cofres, e buscamos a paz, o amor, o perdão, a conciliação, a união e a mobilização em torno da Mega-Solução, não qual temos lutado para inserir, ou incluir tb, as equivocadas e briguentas irmãs siameses que são a oposição e situação, apaixonadas pelas mesmas frutas conhecidas pelos nomes de dinheiro e poder, pelas quais brigam mortalmente, ao que parece. O fato é que, agora, doravante, com o PNBC, a Meritocracia Eleitoral, o HoMeM e o discurso do HoMeM, somos a vanguarda da Política nacional e internacional, e boi não lambe. Agora, pois, o camando do novo TreMM da História é nosso. E vocês, situação e oposição, com prazo de validade vencido há muito tempo, terão que nos engolir, ou serão obrigados a pegar carona no último vagão do Novo TreMM.”

  8. BOM DIA ESMAEL! SE PROCURARMOS VAMOS ENCONTRAR UMA CAPA DA REVISTA VEJA OU ÉPOCA, NÃO LEMBRO BEM, EM QUE TEM A PRESIDENTE DILMA, QUANDO AINDA ERA MINISTRA DO LULA, AFIRMANDO E DEBOCHANDO DO GOVERNO FHC, QUE NUNCA MAIS TERÍAMOS APAGÕES NO PAÍS. E AGORA O ELA TEM PARA DIZER, A CULPA AINDA É DOS GOVERNOS ANTERIORES. VOCE PODERIA ESTAMPAR ESTA CAPA AÍ NO SEU BLOG! O QUE PENSAS DA IDÉIA? BOM FINAL DE SEMANA.