Charge do dia: Assalto no posto de gasolina

Charge de Amâncio - Jornal de Hoje (RN).

Charge de Amâncio – Jornal de Hoje (RN).

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. gasolina tá mais carro que cerveja ki ki ki ki ki

  2. os remarcadores do tempo da subida de preços ,mesmo enferrujados eles tem saldade do tempo que a mercadoria subia treis vezes por semana ,com uma infração de 80% ao mes,que foi o ultimo dia do sarney no governo..essas pessoas tentam todos os dias empracar crise no brasil.

  3. Esmael, depois do aumento traira, que o Fregoneze liberou para sua quadrilha de donos de postos, da noite para do dia, os donos de postos dizem que só tem prejuizos, mas pergunte a algum deles se quer vender seu posto. Claro dirão que não, dando gargalhadas,e tambem dirão: não vou vender minha galinha que bota ovos de ouro.

  4. A Presidenta DILMA, ñ tem o total controle sobre os preços praticadas pelos postos de combustíveis”¦ os produtos sao regulados pelo mercado”¦ A tal da lei da oferta e da procura…O grand problema é a ganancia de certos empresários da área,alguns sao tucanos do DEMO. Na energia ELÉTRICA, é ao contrario”¦ Ou seja, o governo federal ainda tem algum controle”¦Salvo em algumas empresas de energia elétricas Paulistas e Mineiras q foram sim… Privatizadas PELA TUCANADAS DO DEMO!!Mas nem tudo é terra arrasada”¦Pois a nossa COPEL… A tucanadas do DEMO ñ conseguiram privatiza la. Mas até q tentaram”¦ os PARANAENSES,EU NO MEIO, Ñ DEIXARAM!!De maneira q os Brasileiros ja estao acostumados, vacinados com essa corja de tucanadas do DEMO”¦AS POLITICAS PODRES Q ELES PRATICAM”¦ E ja ñ caem mais nos papos furados deles!!AGORA O Q ME DEIXA MUITO PREOCUPADO É O JOGO SUJO DE SETORES DA IMPRENSA [PIG]”¦ ACHO Q ESTAO QUERENDO PROVOCAR UMA GUERRA CIVIL NO PAÍS!!! E ISSO É MAUS!

    • Com a Revolução popular do povo socialista de esquerda armado iremos proibir o jogo sujo por parte de setores da imprensa conservadora PIG… permitiremos apenas aos blog’s noticiarem os avanços dos companheiros…

  5. Em país de terceiro mundo qualquer balançada no mercado, aumenta-se o preço dos combustíveis.
    Desta vez, Ella reduziu o preço da energia elétrica e aumentou os preços dos combustíveis.

  6. Realmente muito interessante! Quando aqui em Curitiba e região a gasolina teve um aumento repentino de +- $0.50 o litro o governo do Estado acho que nada fez, parece-me que apenas aplicada uma multa e ficou tudo certo para os donos de postos. Em Santa Catarina onde a gasolina sempre foi mais cara, de passagem por lá paguei $ 2.47 o litro e aqui em Curitiba $2.79 a $2.89.

  7. Quem acha que a gasolina está cara, que monte uma empresa petrolífera e venda a gasosa a R$ 1,00, só pra ferrar a Petrobrás…

  8. Em novembro de 2012 os postos de Curitiba aumentaram os preços dos combustíveis de maneira abusiva e agora ainda tem a petulância de acrescer mais 6,6% em cima dos preços fazendo com que chegue a R$-3,00 o litro. O povo tem memória de minhoca já esqueceu e mete o pau na Petrobras ao invéz de cobrar das autoridades atitudes para a devida correção dos preços .

  9. Gasolina sobe… a burguesia grita… usam carros potentes, verdadeiros monstros capitalistas consumidores de petróleo, deixaram o transporte público falir, não construiram ciclovias (ou ciclofaixas), não investiram em pequenos veículos elétricos…

    Agora paguema conta…. eu vou à PÉ!!!!!

  10. Vou entrar no Procon codigo de defesa do consumidor……
    estou me sentido lesado

  11. Compartilho do companheiro Alfredo Santos Jr.:
    “Impressionante… A inflação foi de quase 6% em 2012, a gasolina sobe pouco mais de 4% depois de 4 anos sem reajuste e algumas pessoas ainda tentam associar o aumento da gasolina a queda de 18% no custo da energia residencial…

    Muita falta de capacidade para criticar o governo… Gasolina sempre subiu muito mais que nos últimos anos e nunca teve redução na energia elétrica por isso… O fato é que em 10 anos saimos de um país falido, endividado com o FMI, com taxas de desemprego elevadíssima, juros elevados e pobreza crescente para um país que hoje tem uma das menores taxa de desemprego do mundo (4,5%), passou de devedor para credor do FMI, os juros são os menores da história, milhões de pessoas sairam da pobreza…”

    • Tudo muito bonito na planilha, mas não se vê diminuição do número de postos de gasolina nestes 4 anos… Muito pelo contrário…

      Utilize a mesma planilha para justificar o aumento dos juros bancários, pois tal como os donos de postos de gasolina, os banqueiros devem estar muito necessitados…

      Nunca um grupo no governo ROUBOU tanto como no maior escândalo da democracia e republica do País… Imaginem como deve ter sido feita a “planilha” do mensalão…

    • Edson:

      O problema não é o reajuste em si, que é até normal. O fato de não ter aumentado nos últimos 04 anos foi uma decisão meramente política para mascarar a inflação e isso fez com que a Petrobrás ficasse sem caixa para investimentos futuros, como no Pré-Sal. Os projetos então ficam parados ou serão retardados pois a Petrobrás deve participar com no mínimo 60% nos projetos e sem caixa fica difícil.