Bilionário aposentado, Joel Malucelli quer ser governador do Paraná

Joel Malucelli sonha com a cadeira de Richa. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Joel Malucelli sonha com a cadeira de Richa. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O megaempresário Joel Malucelli, filiado no PSD, desvencilhou-se das empresas que comandava ainda no final do ano passado porque tem um sonho: quer a cadeira que hoje pertence ao governador Beto Richa (PSDB).

Joel se aposentou do comando de 70 empresas que compõem seu conglomerado [J. Malucelli], o maior do Paraná, cujo faturamento em 2012 bateu a casa do R$ 1,7 bilhão.

Fui convidado pelo [Eduardo] Sciarra para me candidatar ao governo em 2014!, tem dito por aí Joel Malucelli.

Por outro lado, o deputado federal Sciarra, presidente estadual do PSD, discute com Richa a ampliação do espaço do partido na administração estadual. O PSD está de olho na Agricultura (para o ex-ministro Reinold Stephanes) e no Trabalho (para o sindicalista Paulo Rossi).

Mesmo com o PSD conseguindo mais cargos no governo, Malucelli continuará no aquecimento visando o Palácio Iguaçu. Ele, inclusive, retirou todas as certidões negativas necessárias para fazer sua militância política. Nas piores das hipóteses, calcula o megaempresário aposentado, sobram as vagas de vice ou de senador na chapa do tucano Beto Richa.

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am beginner to blogs and certainly enjoyed this blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You amazingly come with very good writings. Thank you for revealing your web site.

  2. DALE JOEL MALUCELLI!!!!

    ja tem meu voto

  3. Eu adoraria ter um empresário de sucesso como Joel Malucelli governando meu estado. Um homem com a vida resolvida que não faria isso senão para contribuir para uma sociedade melhor. Outros exemplos fizeram o mesmo e são lembrados até hoje pelo exemplo de gestão e dedicação aos mais necessitados, como por exemplo Olavo Setúbal (Itau), W. Freitag (Cônsul), etc.

    Mania das pessoas de só verem segundas e maudosas exceções nas pessoas, especialmente em pessoas que não precisam mais se incomodar na vida como é o caso do cidadão gerador de impostos, emprego, renda e oportunidades como o sr. Joel Malucelli.

  4. Ele tem direito de fazer o que quiser, tem condições, e competente e sabe onde quer chegar.

    Parabéns,sucesso nesta grande empreitada.

  5. Isso aí .Parabéns . Tomara que privatize tudo!

  6. Meu pai já trabalhou em umas das empresas dele, e sempre falou muito bem dele. E assim, como ele administra muito bem suas empresas tenho certeza que vai administrar muito bem o nosso Paraná. Eu e minha família apoiamos ele, apesar que não voto ainda rs.

  7. depois de saber quanto sua holding deve de impostos, poderemos responder

  8. Vai acontecer como aconteceu o Senor Abravanel: Ou desiste ou vai ter a vida devassada pelos oponentes. Melhor desistir, né?

  9. se todos soubenssem da estrutura e honestidade do coraçao deste homem veriam que ele nao so e um patrao mas um homem que pensa em seus funcionarios como seres humanos e nao como simples peças que estao em suas empresas fui testemunha de um fato acontecido que ele pensa mais em seus funcionarios do que em seu capital estou aqui para relatar a qualquer um como testemunha viva do acontecido sendo eu uma peça bem pequena do seu conglomerado mas testemunha do acontecido sou eleitor seu eu e minha familia te garanto

  10. Conheço o Joel ha mais de 40 anos, é amigo e respeitador do ser humano, um empresário de muita competência, senão não teria tido sucess. Afinal para quem acha que o Paraná não é uma Empresa, digo que qualquer Estado pode ser comparado a uma holding, e esta holding administra empresas, secretarias, etc. a ela subordinadas. Terá meu apoio. Abraços.

  11. Um bando de políticos profissionais, devem estar à essa altura, morrendo de raiva dessa candidatura, porque com certeza, vai terminar a mordomia de muita gente desonesta. Serão muitas as críticas, mas a reputação e a honestidade de Joel Malucelli é intocável. Viva o Paraná, que se libertará de uma corja de vagabundos. Boa sorte para o Paraná ! Boa sorte para nós paranaenses!

  12. Joel, nome não só Forte, mas, provido de trabalho, cultura, competência e dedicação às coisas paranaense e brasileira, muitas pessoas q tem a oportunidade de expressar alguma palavra sobre esta pessôa, devia ao menos ter um pouquinho de conhecimento sobre ela, daí com certeza não expressariam tantas asneiras e imundicies, e ate acho que teriam o mesmo como seu lider daqui pra frente, e com certeza viveriam ate mais Felizes.

  13. Exemplo de empresário, começou com pouco e, com trabalho, fez-se homem de sucesso e respeito. Quem não conhece, critica; quem conhece, apoia. Tem o meu apoio e de toda família, em prol do Paraná. Abraços

  14. não por ser primo,, mas o cara é bom mesmo, onde ele vai ele faz, alêm de ser um cara honesto ele sabe o que fazer para o bem do paraná, ele não vai botar o dele na reta nesta altura da vida já bilionário e gente boa.
    podem saber…..se for realmente candidato e se eleger,,, o nosso estado do parana será o melhor estado do brasil em menos de 4 anos.
    ESTAMOS COM VOCÊ JOEL….VAI FUNDO…ABÇOS

  15. Isso suas vaquinhas de presépio, apoia o homi, gostam de ser mandado sobretaxado e a verdadeira exploração do homem sobre homem vão fundo.

  16. Uma opção há mais contra Gleisi e Richa, para mim quem fez o que ele fez a frente de suas empresas, merece o meu respeito e considerações a sua candidatura ao Governo do Estado. Quem sabe um sangue novo e fora destes grupos conflitantes não seria melhor para todos?

  17. Vai poder gastar um pouco do dinheiro que ganha como sócio dos pedágios. Mamou nas tetas do estado e quer mais. Ainda tem gente que acredita que ele vai doar-se ao estado, como grande administrador. Mais uma pinga, por favor.

  18. Saindo de cena o Alvaro e entrando o J. Mallucelli… quem sabe, entende… quem não entende naão sabe…

  19. …é que chove puxa-saco mesmo se ele anunciar que será candidato a miss brasil. Pque tanta frustração? Vai pra uma chácara plantar banana. Mais um?

    • É Incrível com o ser humano é invejosp.Ninguém chuta um cão morto . Rico, bonitão, inteligente , administrador exemplar.É muito para uma pessoa só!Ninguém aguenta tanta qualidade.Sempre alguém vai arrumar um defeito. Banho de arruda para o Rei!

  20. ganhou muito dinheiro na epoca que o alvaro dias foi governador, amigao do alvaro.

  21. Se depender de mim e de minha família, ele vai continuar querendo !!

  22. Execelente nome Joel Malucelli….Empresario bem sucedido competente….Penso que o nosso Estado precisa de alguem com o perfil do Joel Malucelli…

  23. Acho um baita candidato. Daria uma dupla boa com o Requião!

  24. ele e outros empresários já mandam no estado o que ele quer mais. passar uns bizús pro malucelli, 1° sai pra dep federal ou estadual se ganhar melhor, se não ganhar pegue uma secretaria ou um ministério de visibilidade e que apareça bastante, dê muitas inúmeras entrevistas , faça trabalhos sociais e ambientais, compre um partido e fique de presidente do partido, dê uma de homem do povo tome umas pinguinhas nos botecos, apareça na foto no lado dos seus colaboradores quase como pai e por último vai precisar de muita sorte.

  25. Sem dúvida nenhuma, é melhor administrador do que todos que já passaram pelo cargo, quem conhece política no poder executivo, sabe que o que falta é execução, no sentido bruto da palavra, acho uma boa idéia, roubar nao vai, nao iria rasgar sua a biografia a essa altura por dinheiro, tem o meu voto.

  26. É uma pessoa altamente capacitada, inteligente e com visão de futuro. Se ele se candidatar voto nele. Afinal política não é profissão !

  27. O ESTADO NÃO É UMA EMPRESA !

    • Mas deveria ser .Garanto que privatizando alguns setores principalmente a educação muita gente aprenderia realmente a ler e principalmente a escrever sobre política , principalmente.

  28. acho que deveria começar se candidatando a prefeito a de Antonina.

  29. Apenas mais um “joker” para beneficiar a libélula azul e amarela (que a classe média curitibana aprendeu a odiar)…

  30. …Vai se arrepender amargamente……mas muito amargamente……
    …Dúvido que aguente as mordidas de campanha em troca de apoio politico….
    …Ele imagina que irão apoiá-lo pela beleza de sua conta bancária….!!!!

    ….pn…..

  31. 1.7 bi . E isso,ja descontado o um milhao q ele doou pra campanha POLITICA DO NEY LEPREVOST,este mesmo q requereu a retirada d sua assinatura da CPI dos pedágio.Tendo em vista, á filiação do JOEL MALUCELLI no mesmo partido do NEY LEPREVOST [PSD] E oq isso tem a ver???Heheheheheheheheheh, TEM TUDO A VER CAROS LEITORES!!Pois das 70 empresas q o JOEL MALUCELLI administrava…Algumas delas,SAO EMPRESAS E CONSECIONARIAS LIGADAS DIRETAMENTE AOS PEDÁGIOS!!!Hheheheheheheheheheheh,entao; esta explicado, o porq do NEY LEPREVOST, ter retirado a sua assinatura de abertura de CPI dos pedagios??!!!

  32. Ai existe o fato que a politica dá dinheiro! Como uma pessoa com a vida sossegada entraria nisso? Mas os pobres tambem não consegue administrar nada. Quando são deputados ,criam leis sem sentido que pode ser descartada.A lei da fixa limpa ,se pegar todos os caloteiros, e, inadiplentes, quando é pessoas ricas ,porque ser pobre e não paga é caloteiro. garção ganha gorgeta ,politico é propina, qual a diferença? A propina é crime , a gorgeta não , na gorgeta voce leva vantagem também.Então precisa selecicionar mais as pessoas para a politica.Eu ja comentei e perguntei onde está os filosofos brasileiros, o filosofo e filosofia para uma pessoa sem instrução é louco. Esse ditado ja ouvi muito. Então não adianta pessoas indoutas entrar na politica ,ele não tem traquejo ,mesmo com bons pricipios de honestidade..Mas mesmo assim eu acho extranho o senhoria entrar na politica. Eu acho que esse cidadão produzindo ele ajuda mais o paraná ,e Brasil, que mais na politica .Alguns invejosos podem lhe dar dor de cabeça.

    • Meu Deus!!! Amigo o corretor automático de seu PC não está funcionando? É dessa maneira que você espera criticar uma pessoa de sucesso e com possibilidades de encarar essa responsabilidade de governar o Estado?
      Sinceramente, independente de quem entre para o governar o Paraná na próxima gestão, tem que colocar como urgência a educação…
      Aprenda a escrever…

  33. – O Joel é um megaempresário de sucesso. Comandou com muita competência, o Grupo J. Malucelli – 70 empresas – durante décadas.
    O maior conglomerado do Paraná com um faturamento de R$ 1,7 bilhão.
    Joel agora aposentado e livre das atribuições empresariais deseja, com toda justiça, ser governador do Paraná. Experiência administrativa tem de sobra.
    Na política é muito diferente. Mas ser candidato a governador do Estado é um direito constitucional de todo cidadão brasileiro. Na pior das hipóteses, vaga de vice ou senador na chapa do Beto, vaticinou Esmael Moraes. E dá-lhe Joel em 2014.

  34. A FOME PELO PODER E O DINHEIRO E UMA COISA INSACIÁVEL.

    • bom se totos tivessem esta mesma garra.

    • Enquanto tivermos motivação e energia devemos fazer , construir e continuar sonhando .Nem sempre trabalha-se apenas pelo dinheiro . Existem pessoas que sonham com o poder , mas um poder construtivo e autorealizador .São líderes e pronto .Por que parar?