Aleluia! Saiu a nomeação do lernista Gerson Guelmann

Gerson Guelmann. Foto: Dico Kremer.

Gerson Guelmann. Foto: Dico Kremer.

Demorou, mas saiu. O empresário Gerson Guelmann, ex-coordenador de campanha de Gustavo Fruet (PDT), foi nomeado para um vistoso cargo no gabinete do prefeito. Segundo o Diário Oficial do Município, do dia 11 de janeiro, Guelmann abocanhou um cargo símbolo S-1 (assessoria do prefeito). Valor mensal de R$ 13,5 mil.

Tem uma turma do PT e outra do PDT com dor de cotovelo por causa da nomeação de Guelmann, ex-chefe de gabinete de Jaime Lerner. São vários os militantes dos dois partidos que ainda estão na fila do gargarejo à  espera de uma boquinha na prefeitura.

Resumo da ópera: Além dos comunistas, lernistas, verdes, pedetistas e petistas também gostam de uma boquinha. (Só para registrar: nada contra, é legítimo que queiram).

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just new to blogging and site-building and absolutely liked your blog. Very likely I’m going to bookmark your blog post . You absolutely have fantastic article content. Cheers for sharing your website.

  2. Quem conhece o Gerson Guelmann só tem a comemorar. Pessoa competente e que age, enquanto os que não tem o que fazer falam o que não sabem. Parabéns Gerson!

  3. Caro Esmael:
    acabei de saber que nosso ex-prefeito, Luciano Ducci, ganhou o cargo de presidente da Copel com do nosso governador Beto Richa, com o pequeno salario de 50 mil reais. Qual preparo um medico tem para assumir uma empresa como a Copel?
    Pelo menos Gerson tem experiencia e capacidade. Mas a duvida agora é o por que Ducci foi nomeado para esse cargo?

  4. Caro Esmael:
    Chega a ser engraçado as perseguições que o senhor faz. É ate de se pensar que talvez o senhor tambem possa estar com inveja da capacidade alheia. Vamos deixar o tempo passar para que se prove se essa foi uma boa escolha do prefeito ou não, o que na minha opinião foi mais do que justa.

  5. Só mesmo os curitibanos que tem por tradição o canibalismo e a visão estreita que conseguem transformar Lernismo em algo pejorativo. É claro que como todo e qualquer governante Lerner não foi perfeito . Foi infeliz na escolha de alguns assessores diretos. Talvez até por imposição de algumas forças que viabilizavam a governabilidade. Quem entende mesmo de politica sabe que ninguem governa sozinho.Mas com certeza foi a pessoa que mudou esta cidade e o estado . Colocou ambos no mapa mundial. O mundo inteiro reverencia a figura deste urbanista. Mas para nós não serve né ? Infelizmente só vejo aqui ideologia burra acima de qualquer análise mais profunda. Quem viaja pelo mundo se surpreende com o respeito que as pessoas de outros países tem por Jaime Lerner . Mas aqui não …

  6. Enfim o prefeito acertou em nomear o Gerson, um ótimo empresário e excelente estrategista, não foi a toa que o Gustavo está no comando da Capital. Desejo ao Gerson Guelmann muita felicidade, depois de anos fora do processo, evitando ranhuras com desafetos do Ex-Gov J. Lerner, está no caminho de onde jamais deveria ter saído.
    Preparem-se, a “Cobra vai Fumar” no próximo ano. Felicidades Gerson, abraço, PAULO CRISTO

  7. Onde esta a mudança segura? Colocar lernistas de carteirinha no governo? O PT virou partido de qualquer boquinha ao participar de um governo com lernistas, DEMos, tucanos enrustidos. Vai ser mais do mesmo, infelizmente!

  8. Essa Cohab, pelo jeito, está cheia de pilantras.

  9. A pergunta é o cara vai trabalhar no gabinete, todos sabem que ele é competente o complicado é ele ficar em seu restaurante e recebendo dinheiro público isso sim é complicado, mas se ele for trabalhar acho que será um grande nome conhece e tem capacidade para gerenciar.

    Sobre muitos que falam do Picler, com certeza ele não quer receber cargo primeiro que ele é podre de rico não vai ser 13 mil que vai mudar algo na vida dele.

  10. DEPOIS DO GUELMAN SO FALTA O ZE DIRCEU E MAIS ALGUNS COMPANHEIROS ISTO E PT E LERNER NO GOVERNO AJA MODERNIDADE COMO PROMETEU O GUSTAVO FRUIT E TEM NEPOTISMO NO SECRETARIADO DEPOIS EU CONTO QUEM SAOELES OU ELAS????????????????????????????????????????????????????

  11. Na cohab ainda trabalha o Rafael, filho do Vereador DIRCEU MOREIRA.

  12. MEUS DEUS COMO O FRUET TA PERDIDO!!! DÁ PENA!!!

  13. A vida ou melhor, a política, é muito engraçada. O homem pegou um pepino enorme, agüentou sacanagens de todos os calibres, foi execrado pelos blogs e ficou na dele. Qualquer coisa que fazia era objeto de comentários maldosos. Até o fato de ter trabalhado com o Lerner é usado para tentar denegrir sua imagem. Aí deu sorte, mostrou competência, sei lá, e agora vai ser zoado porque foi nomeado. Os caras queriam o que, ir para o cargo no lugar dele? Fácil, né?

  14. Qual a dúvida das viúvas do Ex Prefeito que deixou Curitiba entregue às moscas, sem concluir obras, colocando em risco muitos comerciantes e que sequer conseguiu atingir o segundo turno….
    Guelmann participou da campanha e venceu junto com um grupo de pessoas que não renderam-se as pesquisas encomendadas, a força da máquina e a grande diferança de tempo de TV no primeiro turno. Torci o nariz quando soube da participação do homem da sfiha na campanha do Gustavo, mas ele permaneceu e é um dos vencedores, então a nomeação é justa. Nem sempre estamos certos, nem sempre estamos totalmente errados, mas o tempo é o tempo e sempre mostra sua marca.

  15. Afinal Esmael porque insistem em colar a imagem de Picler com esse Nivaldo, porque tanta intriga colocando o como se tivesse rompido com o Prefeito?
    Todos sabemos que as relações partidárias em todo início de Governo é tencionada pela pressões partidárias. Os que não cedem logo no início da gestão tem mais chances de governar com um Raio X completo da maquina pública. As indicações são atendidas logo após a maquina estar azeitada e seguindo critérios éticos e políticos.

  16. Garra e competência não lhe faltam. Boa escolha

  17. Depois da bela campanha no 1° turno, nada mais justo. Reconhecimento do grande trabalho e de sua capacidade. Se os outros quiserem o mesmo reconhecimento,que façam por merecer.

  18. Muda o cachorro mas as pulgas são sempre as mesmas.

  19. É PICLER…
    NÃO DEU!

  20. Gustavo Fruet revela, com coragem e independência, que nesta nomeação o compromisso com resultados e a capacidade de fazer uma leitura inteligente e estruturada de Curitiba foram os critérios determinantes. Acredito que será bem assessorado.

  21. é justo ele nunca abandonou o barco por revoltas que eram as ondas. o ducci tinha o bira.

  22. Ja disse e vou repetir Esmael, ver petistas e lernistas governarem junto não tem preço, para todas as outras coisas existe mastercard (pago pela prefeitura)

  23. Ele pode começar a limpeza pela COHAB. Lá o Bertoldi reestruturou a empresa, cortou uns 15 cargos ocupados por gente sem padrinhos e nomeou de volta uns 30 pseudo-assessores. A ex-diretora da gestão continua, ex-diretor cria cargo de “controller” da presidência pra si próprio, ex-presidente (DEM) vira assessor especial e ex-diretora vira assessora especial com direito a motorista particular, só porque ela não tem não habilitação para dirigir sendo que em Curitiba tem ônibus, táxis, bicicletas…
    Ou seja, os mesmos gestores que deixaram os funcionários sem receber férias, que mantém um funcionário do ICI como gerente de departamento.
    Ah, ainda tem a nomeação da Viviane Redondo Machado, ex-presidente da Curitiba S/A na gestão Ducci pra ocupar o cargo de assessora jurídica.
    Senhor Gerson Guelmann, DIGA-ME QUE VOCÊ NÃO SABE DE NADA DISSO, POR FAVOR.

  24. oba adoro nomeações

  25. Aleluia quando sair a minha nomeação;

  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu avisei a turminha do PT para colocarem as barbinhas de molho, o partido não vai conseguir muita coisa graúda na administração não.

    E para a PTzada de carteirinha assinada, observem como age um político com compromisso, quem elegeu Gustavo Fruet foram os tais “Lernistas”, então Fruet está devolvendo o favor a eles, ponto final.

    Será que agora irão parar com a conversinha de que foi o PT que elegeu Fruet? rsrsrsrsrsrsrsrs

    • Esses dias vi o Felinto lá na pmc todo pomposo ternão preto gravatão vermelha e um baita de um carrão preto…e já tem uma boquinha por lá…

  27. Caro Esmael:
    A nomeação de Gerson Guelman não pode ser alvo de ciúmes ou espanto, trata se de um quadro preparado e um dos responsáveis pela vitória de Gustavo. Sua competência é incontestável. Tudo a sua hora, primeiro Gustavo estava fazendo um diagnóstico completo do que recebeu no ¨escuro ¨do ex Prefeito Ducci. Alguns ainda creem que a Prefeitura é canal de pagamento de dívidas políticas e se esquecem do Principal o bem estar do povo Curitibano, não acham cedo para tanta cobrança? Bons quadros foram indicados pelas instâncias partidárias inclusive pelo Professor Wilson Picler que tem sido alvo de intrigas. Ha tempo para tudo. Mas necessário se faz ter um pouco de paciência.

    • A nomeação de Gerson Guelman não pode ser alvo de ciúmes ou espanto, trata se de um quadro preparado e um dos responsáveis pela vitória de Gustavo. Sua competência é incontestável. Tudo a sua hora, primeiro Gustavo estava fazendo um diagnóstico completo do que recebeu no ¨escuro ¨do ex Prefeito Ducci. Alguns ainda creem que a Prefeitura é canal de pagamento de dívidas políticas e se esquecem do Principal o bem estar do povo Curitibano, não acham cedo para tanta cobrança? Bons quadros foram indicados pelas instâncias partidárias inclusive pelo Professor Wilson Picler que tem sido alvo de intrigas. Ha tempo para tudo. Mas necessário se faz ter um pouco de paciência.

  28. Este cidadao contribuiu e muito no fracasso dos primeiros momentos da campanha.Ate cheguei a me perguntar, para que vieram?

  29. Para quem conhece o trabalho do Gerson fica a alegria de tê-lo de volta ao Poder Público. A era da Curitiba “Capital Ecológica” que tanto orgulhou os curitibanos teve horas de trabalho de Gerson Guelmann. Os anos passaram e ele ficou esquecido aos ventos… Agora é o momento de mostrar todo o seu talento. Sucesso a ele.

  30. Ideais pdtistas em jogo e,nao a busca por boquinhas.Feliz e a nacao em que seu povo defende seus ideais.Saudacoes PDtistas!

  31. Por favor,exclua-me deste comentario maldoso,mas e’ que os pdtistas nao estao em busca de boquinhas. Estao, isto sim, em busca de por em pratica os ideais pdtistas que nos foi repassado pelo grande lider Leonel de Moura Brizola – Feliz e a nacao que sabe respeitar seus ideais!

  32. Agora so faltam os aloprados Junior Zarur e Nivaldo ramos, ex- Rocha Loures,