Aldo Rebelo: “O acidente não vai alterar a imagem do Brasil”

do Brasil 247

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo diz que a tragédia em Santa Maria (RS) não mancha a imagem do Brasil no exterior; ele rebateu críticas internacionais que põem em questão a preparação do País para receber eventos como a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 e destacou que o Brasil tem uma imagem "consolidada" no resto do mundo; segundo ele, o País é "habituado" a realizar grande eventos, como os carnavais do Rio de Janeiro e do Recife.

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo diz que a tragédia em Santa Maria (RS) não mancha a imagem do Brasil no exterior; ele rebateu críticas internacionais que põem em questão a preparação do País para receber eventos como a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 e destacou que o Brasil tem uma imagem “consolidada” no resto do mundo; segundo ele, o País é “habituado” a realizar grande eventos, como os carnavais do Rio de Janeiro e do Recife.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, rebateu, nesta segunda-feira 28, as críticas de veículos internacionais que dizem que a tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, mancha a imagem do Brasil no exterior.

“O Brasil é um país habituado a realizar grandes eventos com margem de segurança e o acidente, por mais lamentável que seja, não vai alterar a imagem do país diante do mundo”, destacou em entrevista coletiva, em Brasília, depois de uma visita técnica da FIFA ao Estádio Nacional Mané Garrincha.

Segundo o ministro, o país sempre realiza grandes eventos como os carnavais no Rio de Janeiro e em Recife e que problemas graves nunca foram registrados. Ele lembra que a imagem do país é “consolidada” e que o mundo já sabe da capacidade do Brasil de fazer grandes eventos.

O pronunciamento é uma resposta à s críticas recebidas pela imprensa internacional, que questionam a capacidade do Brasil de sediar os jogos da Copa das Confederações e da Copa de 2014. A rede britânica BBC disse que o país tem que se mostrar preparado em situações de emergência. A NBC e o Financial Times também publicaram artigos criticando o governo brasileiro sobre a série de falhas que contribuíram com uma das maiores tragédias que o Rio Grande do Sul já viu. Até agora, foram confirmadas as mortes de 236 jovens.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Oi vou descrever minha opinião como brasileira. Como tdos que abitão o pais estou meio q revoltada porque os brasileiros de maior poder ou seja quem ta bancando a copa com o nosso dinheiro dos nossos estudos educação e saúdes esta Envestindo no estadio de futebol. Mais gente tdos os paises visinhos tem um estadio deicha o brasil ter tambem. Obg #minha #opinião

  2. Só na cabeça deste incompetente que só é ministro porque alguém decidiu que os esportes são feudo do PCdoB

  3. Com essa farra de gastança que o Governo do Paraná faz, admitindo centenas de funcionários comissionados, fazendo barganha com partidos políticos em troca de apoio para a reeleição, o Estado do Paraná está seprocado junto à União, não podendo fazer empréstimos, nem firmar convênios. Na coligação do Beto Richa, para a prefeitura de curitiba, faziam parte mais de 15 partidos, contra a coligação do Gustavo Fruet somente tres partidos. Qual foi o resultado? O Beto Richa e sua turma precisam frequentar alguma igreja, para adquirir “Carisma”, como dizia seu alienado da Assembléia Legislativa.

  4. Por falar nisso Senhor Ministro, no caso de um acidente em estádio da Copa, a evacuação de sua lotação se dá em quanto tempo? Seria ótimo divulgar, ou não pensaram nisso?

  5. boa ze venancio !

  6. essa midia ranziza é so tirar os recursos que o governo federal e estais dão para eles, tirar o subsidio do papel jornal . eles mamam no governo e ainda enche o saco.o faustão nunca vi ele mais chato que nem ontem! alguem sabe da tragedia de explosão em usina atomica iraniana? a midia não deixou voceis ver isso! e nem denucia a frança retomando a sua ex colonia. alguem anunciou que bangladesh vai construir usina atomica tambem. e o povão de lá passando fome!

  7. Uma coisa não ten a ver com outra. Na tragédia de Santa Maria o carro chefe dos erros foi o lance da pirotecnia desastrada do componente da banda. Não fora isso, até prova em contrário, nada teria acontecido, a exemplo dos eventos anteriores que neste local aconteceu. Trata-se na verdade de querer supervalorizar o fato e na sequência nada acontecer, vide a queda dos prédios no Rio de Janeiro. Até agora vítimas não foram ressarcidas. Vide a queda do avião da TAM, até agora as vítimaas não foram ressarcidas. Daqui uma semana, ninguém fala mais disso. No momento, os políticos querem tirar para si um saldo de positividade em cima da tragédia. Daqui uns dias, o sofrimento e a dor estará apenas com os familiares, pois jovens continuarão a frequentar casas de show, estejam elas como estiverem.

  8. A IMAGEM DO BRASIL É A DO PAIS DO JEITINHO.
    O QUE PROVOCA ESTES ACIDENTES ABSURDOS É O GEITINHO DA GENTINHA…
    O FISCAL DA UM JEITINHO, A VIGILÂNCIA DA UM JEITINHO, OS BOMBEIROS DÃO UM JEITINHO…

    NADA MUDA ESTE COMPORTAMENTO.
    NADA VAI MUDAR ESTA IMAGEM NEGATIVA!

  9. Agora podemos falar também da imagem do exterior aqui no Brasil!
    Povinho bunda não é privilégio de ninguém!!! Tem em todo o lugar!!!
    Não é por causa desta verdadeira tragédia ocorrida em Santa Maria, que não teremos condições de realizar excelentes grandes eventos por aqui… Basta as autoridades competentes cumprirem seu papel.
    Afinal de contas, o que é o carnaval de Olinda, Salvador, Rio e SP?
    E o Garibaldos e Sacis, aqui aos domingos?
    Já viram quantas pessoas vão???
    Se estes não são eventos grandes, bem não sei mais o que é…

    • Vc há que admitir que existe uma diferença entre evento em local aberto e em local fechado…

      Grande evento em local fechado envolve mais de 500 pessoas… grande evento em local aberto mais de 10.000…

      O estrngeiro não virá ao Brasil apenas par ver jogos… quer ir a BUATES e Inferninhos… sem ficar torrado!!!

  10. como que não vai alterar já alterou. uma tragédia dessas com vários culpados :governo municipal e estadual incompetentes que não fiscalizam nada, empresários gananciosos.