A reforma no secretariado de Richa era para ampliar o espaço do PMDB… Era

Roberto Requião se diverte com as trapalhadas do PMDB.

Roberto Requião se diverte com as trapalhadas do PMDB.

A política tem as suas curiosidades, por isso muitas vezes é confundida com uma boa cachaça. Quem bebe uma vez quer beber sempre. Veja o que eu vou relatar abaixo em breve espaço.

Originalmente, a reforma no secretariado do governador Beto Richa (PSDB) foi imaginada para abrir mais espaço para o PMDB. A agremiação tem apenas uma secretaria, a do Trabalho, ocupada pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli.

Com as mudanças planejadas desde outubro passado, a bancada estadual do PMDB receberia uma compensação política do governador tucano pela derrota do senador Roberto Requião na convenção do último dia 15 de dezembro.

Os peemedebistas haviam ganhado peso com a derrota de Richa na capital. Seu candidato, Luciano Ducci (PSB), foi derrotado por Gustavo Fruet (PDT) e Gleisi Hoffmann (PT) !“ adversária do tucano em 2014.

Pois bem, a reforma era para atender e fidelizar o PMDB. Era. Não é mais. Até agora os deputados peemedebistas chupam o dedo. O PSD faz a festa. Requião também tira uma casquinha dos desencontros. O ex-governador Orlando Pessuti rouba a cena. Enfim, o governo Richa continua mais parado que água de poço.

Resumo da ópera: Richa titubeia na reforma porque receia estar comprando terreno na Lua! dos peemedebistas, como alertou o ministro Paulo Bernardo (Comunicações).

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am newbie to blogging and site-building and truly enjoyed this web blog. Almost certainly I’m want to bookmark your site . You certainly have fantastic writings. Thanks a lot for revealing your blog site.

  2. Em relação ao Sr. Orlando Pessuti, eu acho que ele merce um cargo que seja compatível com a administração que ele fez nos quase 09 meses quando foi Governador do Paraná. Como todos sabem e não é nescessário comentar foi das piores possíveis. Se ele tem muita influencia no meio político aí é outra coisa. Mas dar a ele uma pasta na qual ele não tem o mínimo de condiçoes de administrar é um absurdo mesmo. O ideal é colocar esse povo pra fora da politica definitivamente

  3. É o preço que se paga pela incompetência política do partidão no Paraná.
    Vai demorar para surgir nos quadros do PMDB, liderança próxima da importância que tem o senador Requião.
    Afora seus destemperos (ele não tem paciência alguma com gente mal informada e formada), é um grande líder conhecedor de relações políticas nacionais e regionais, e diferencia de seu contemporâneo Álvaro Dias, pois dá atenção primeiro ao povo, à sua educação e saúde, antes de sua imagem pessoal para os holofotes e câmeras de tv…
    Com isso, a ala do PMDB que queria mais espaço no governo, deverá receber algumas diretorias mais chinfrins, e lamber os beiços…

  4. Muitos ainda não acordaram que o PMDB esta usando o Senador Requião para praticar um meio chantagem politica por cargos de parasitas. Pois o governo hoje sabe muito bem que o Requião sair candidato ao governo do parana ganha de forma massacrante quaisquer outro concorrente a cadeira de governador.
    Pois o senador tem tem seus eleitores fieis no interior do estado.

  5. O Pmdb sem Requião é como Puta em Boate, quem oferecer uma dose a mais… leva. O maior partifo do país, nao lança candidato a nada, só vive parasitando os outros partidos, tal como erva daninha…gruda pra pode se manter vivo.

  6. Acredito que esse Governo está fazendo de tudo pra comprar lideranças, de todos os partidos, mas, ele está esquecendo que existe o povo, e o povo é soberano na decisão da eleição, se o Richa fosse trabalhar pelos cidadãos paranaenses, penso que teria mais possibilidades na eleição, ao invés disso, trabalha na cooptação e endividamento do nosso estado…….que 2014 chegue logo, pra nos livrarmos desse mal…….

  7. NA VIDA , COMO NA POLITICA A VIDA VAI E VOLTA. VEJA BEM HOJE QUE TA POR CIMA É O PESSUTI, MAIS QUE MERECIDO, POIS ABRIU MÃO DE SER CANDIDATO A GOVERNADOR, E APOIOU OSMAR DIAS A PEDIDO DE DILMA E GLEISI, E AS DUAS SE ELGERAM E ELE FICOU SEM CARGO, POIS CONSELHEIRO DO BNDES, É POUCO, PRA QUEM FOI GOVERNADO DO ESTADO 5 VEZES DEPUTADO E OUTRAS COISAS MAIS NA VIDA PUBLICA, AGORA CHEGOU A HORA DE PESSSUTI , MASI DO QUE MERECIDO UM MINISTERIO !!!!!!!!

  8. Bater de frente com Requião é sempre um péssimo negócio…