500 tablets foram roubados da SEED

tartaruga_tabletDizem que se deixarem duas tartarugas sob a guarda do vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns (PSDB), uma foge. à‰ mais ou menos isso que ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), em Curitiba. Cerca de 500 tablets foram roubados de um depósito da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED), localizado na Rua Capitão Guilherme Bianchi, no bairro Cajuru, zona Leste.

Os equipamentos eram destinados aos professores do ensino médio e seriam distribuídos no início do ano letivo de 2013. O prejuízo estimado com o roubo é de R$ 500 mil.

Arns começará o ano letivo em greve porque o governo do estado não honrou a palavras de implantar 33% de hora-atividade e com 500 tablets a menos. A promessa é entregar ainda este ano 27 mil equipamentos aos professores.

Em outubro de 2012, o governador Beto Richa (PSDB) autorizou a formalização de contrato com a Positivo Informática para o fornecimento de 32 mil tablets, dos quais 5 mil formarão estoque de reserva.

à‰ óbvio ululante! que os recursos vêm do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo), do governo de Dilma Rousseff (PT). O governo tucano tem a tarefa de apenas adquirir, armazenar, cuidar e distribuir os tablets.

Comentários encerrados.