140 mortos em tragédia no Rio Grande do Sul

Incêndio na tradicional boate Kiss, em Santa Maria. Fotos: Zero Hora/RBS.

Cerca de 140 pessoas morreram em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em virtude de um incêndio que atingiu a boate Kiss na madrugada deste domingo (27). Segundo as autoridades gaúchas, é a maior tragédia da história do estado.

O número de vítimas estimado pelas autoridades até o início da manhã deste domingo é quase o dobro dos 51 mortos no acidente com um avião quadrimotor que viajava do Rio de Janeiro a Porto Alegre e chocou-se contra o Morro do Chapéu, em Sapucaia do Sul.

Mesmo em comparação com o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em 2007, a tragédia de Santa Maria é maior. Pelo menos 89 dos 186 passageiros que perderam a vida no vôo 3054 haviam nascido no Estado ou tiveram suas vidas ligadas ao Rio Grande do Sul.

Santa Maria fica no Centro-Oeste a 290 km da capital Porto Alegre e é considerada uma cidade universitária. Possui cerca de 260 mil habitantes e é a 5!ª cidade mais populosa do Rio Grande do Sul.

Com informações do Zero Hora.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. CORRUPÇÂO !
    Como é possivel um estabelecimento receber alvara de funcionamento se não esta de ACORDO.
    Quem éra o secretario de fiscalização em 2012 ?
    Os nomes dos fiscais que fizerão a vistoria ?

    A policia tem o dever de prender o secretario e seus fiscais para dar explicações.
    Eles não tem imunidade parlamentar, vai pra cima.

  2. que deus tenha piedade dessas pessoas que estavam naquele local e naquela hora que possa dar forças para cada familia dessas vitimas .mais que essa tragedia possa servir de exemplo para as altoridades competentes eu particularmente fico indiguinado sou musico e sei como funciona uma casa noturna sem licença pra trabalhar agora a midia fica tentando achar culpados como os seguranças os musicos os donos da boat é muito claro entender que os maiores culpados sao os bombeiros eos policias é esses que emcobrem os maus funcionamento desse estabelecimentos e agora eles aparecem na televisao como herois kkkkkkkkkkk pura sacanagem pois sao eles os maiores culpados da tragedia oque falta em nosso brasil e´gente que encherga de verdade e que fale a verdade como ela é ou entao vai ficar empuni os maiores culpados e amanha começa tudo de novo a maioria das casas noturnas nao tem licença alguma para estar funcionando mais é assim tudo fica emcoberto para que os policias eos bombeiros possa receber um dinheiro por fora essa historia é velha .e para o interesse de todos meu nome é fabio r b de santa catarina pesso desculpas a todos por minha indiguinaçao mais e´ assim que se expresso os meus sentimentos com muita indiguinaçao que deus abençoe a todos

  3. Minha mulher e eu voltamos agora da missa na igreja do Divino, ali na esquina da Mateus Leme com a Carlos Pioli.
    O celebrante nos convidou para pedirmos a Deus, coragem e força às famílias enlutadas para o enfrentamento da tragédia.
    Impossível não chorar!

    • lamentavel. uma tristesa para todo mundo .nesse momento nao a palavras para comfortar os familiares, desses jovens no momento de tanta dor. so deus para confortar o coração de cada um deles, e que as autoridades descubra oq realmente aconteceu, eq se ouver culpado q ele pague pelo crimee as autoridaes sejam mais rigorosas nas fiscalizações.

  4. O que falar diante de tanta tristeza,é lamentar a tragetória tão linda de jovens que num momento de tanta felicidade são arrancados dos braços de seus familiares de uma forma tão brutal e com tamanho descaso.
    Pelo amor de Deus ,é pensar no dinheiro e nada mais.
    Se realmente tivesse organização, tudo seria bem diferente estes jovens estariam aqui, agora
    Ma s agora é lamentar tudo isso e Orar a Deus muito conforto aos familiares que jamais se livrarão desta tristeza , tão grande.
    Fiquem alerta a todos os empresários da noite ,eventos , enfim aonde há pessoa tem que ter mais respeito e ser sério.Deus ampare estes familiares.

  5. A tragédia acontecida em Santa Maria-RS, deve fazer pensar as autoridades paranaenses sobre o trabalho realizado pela AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), onde os diversos órgãos, quer fossem da esfera municipal ou estadual, trabalhavam em conjunto para fiscalizar as diversas atividades de prestação de serviço na área de diversões.
    Os proprietários de estabelecimentos (bares, boates, casas noturnas, etc.), escudados pelas suas entidades de classes e, claro também, favorecidos pelas suas influências no mundo político, sob a alegação de excesso de rigor da fiscalização tentaram desmantelar o necessário e eficiente trabalho desenvolvido pela AIFU.
    Os responsáveis por esses tipos de diversões, sem raras exceções, visam seus lucros na máxima da menor despesa, façamos lembrar o ano de 2003, a tragédia paranaense do Jockey Club, quando um inconsequente de 23 anos (na época), (des)organizou um evento onde três pessoas perderam a vida e mais de quarenta ficaram feridas.
    Agora ficam as perguntas:
    Será com uma AIFU gaucha, não teria se evitada a tragédia em Santa Maria?
    Será que aqui no Paraná, com a manifesta e explicita oposição dos proprietários de bares, casas noturnas e congêneres, contra a fiscalização, não estamos a mercê de uma tragédia semelhante?
    Será que com o afrouxamento da fiscalização as instalações realmente estão cumprindo todas as obrigações de segurança?

  6. a familia mineira lamenta essa tragedia e respeitosamente oramos a DEUS q cubra a cada familiar pela perda de seus entes queridos trazendo o conforto e dizermos somos solidarios a dor de todos e decada um q DEUS proteja vcs

  7. peco a Deus que de forcas para essas pessoas que perderam seus entes queridos que o Senhor Jesus lhes de forcas para suportar essa dor tao grande …
    ficou claro mais uma vez que satanas esta fazendo o seu papel roubando matando e destruindo…
    roubou os a vida desses jovens matou os seus sonhos e destrui seus familiares.
    mais a palavra do senhor diz que ele e a ressurreicao e a vida aquele que crer nele ainda que esteja morto vivera agora e hora de vc da um passo para Jesus e ele o mais fara por voce ainda que o desespero te invada nesse momento mais creia o Senhor Jesus ira sarar tuas feridas e creia ele enxuga todas as tuas lagrimas.lamento muito por vcs

  8. Picos-PI, sente-se neste instante de luto pela tragedia que aconteceu em Santa Maria-RS, pois afinal de conta somos brasileiro e sentimos a mesma dor, que horror tanto jovem morto, so Deus para confortar estas familias que perderam seus entes queridos.
    nossas condolencias ao povo de Santa Maria que perderam seus entes queridos. votos do Curso de Formação de Cabos de Picos-PI.

  9. esse e´mais um fato de horror onde os responsaveis sao acalados pela a midia brasileira nosso pais esconde muitas verdades onde os responsaveis sao os bombeiros e os policias que facilitam o funcionamento desses estabelecimento em troca de dinheiro que e´na verdade o chamado suborno entao fica assim escondidos os verdadeiros responsaveis por mais uma tragedia brasileira

  10. Ha meu Deus tantas familias chorando a falta de seus entes querido neste momento a cidade de Dom Expedito Lopes-PI, se sente muito triste por esta tragedia por que estão passando o povo do Rio Grande do Sul. fiquem na paz do senhor, pois so aquele que é o pai que pode confortar toda estas familias que sofrem agora com a perda de seus entes queridos. pesames, luto Dom Epedito Lopes-PI, se sente triste e chora pela dor do povo de santa Maria.
    Tenente Elias PMPI.

  11. Lamentavel,que o bom Deus possa ta comfortando as familias dos mortos e iluminando sues espiritos!!!

  12. É lamentável, e meus pêsames aos familiares, espero que durante as investigação não apareçam o que já é normal quando não deveria, que as instalações deste local não seja mais uns dos montes de improvisados que existem país a fora.

    • A falta de responsabilidade de muitos promotores de eventos, pois os mesmos so pensam em se dar bem, so pensam no financeiro e não se preocupam com a segurança das pessoas, neste momento de tristeza e dor das familias que perderam seus entes querido que Deus os confortem para que prosigam suas vidas, para os que se foram vamos orar por eles, e os inresponsaveis que provocaram a tragedia que a Justiça seja feita na medida que cada um tenha a sua culpa, principamente aqueles queimaram os fogos de artifiios que sejam responsabilizados tambem, onde ja se viu exibir show de fogos de artificios em local fechado, tenham santa paciencia isto foi um genocidio. as minhas condolencias as familias tenente Elias da PMPI.

  13. Que horror tantos jovens e a contagem nesse momento ja chega a 180 pessoas.