Tucano abre o bico contra convite a FHC para explicar ‘Lista de Furnas’

da Agência Senado

Tucano Aloysio Nunes critica líder petista Jilmar Tatto.

Tucano Aloysio Nunes critica líder petista Jilmar Tatto.

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) fez duras críticas à  aprovação de um convite para que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso venha ao Congresso Nacional dar explicações sobre um suposto esquema de corrupção conhecido como Lista de Furnas. A vinda do ex-presidente foi decidida nesta quarta-feira (12) por deputados e senadores da Comissão Mista Controle das Atividades de Inteligência (CCAI).

Aloysio Nunes classificou a aprovação do convite de episódio triste e lamentável!. Em discurso no Plenário na manhã desta quinta-feira (13), ele disse tratar-se de um acinte! promovido pelo líder do PT na Câmara, deputado (SP).

!“ Esta Lista de Furnas é um documento produzido em oficinas criminosas que operam sob o comando do PT com objetivo de atacar a reputação dos adversários, com uma série de nomes de políticos que teriam recebido contribuição ilegal da estatal. Submetida à  investigação, a perícia já constatou ser uma fraude. As assinaturas foram falsificadas !“ afirmou o senador.

Aloysio Nunes Ferreira também criticou Jilmar Tatto, o qual, em entrevista após a aprovação do convite, declarou guerra à  oposição, numa referência à  iniciativa dos oposicionistas de pedir ao Ministério Público investigação sobre as declarações do empresário Marcos Valério de que parte dos recursos públicos desviados no esquema do mensalão beneficiou o ex-presidente Lula.

!“ Depois da sessão, ele [Tatto] declarou numa linguagem mais própria de gangues de rua que agora é guerra. Acontece que mesmo a guerra é sujeita a determinadas convenções !“ disse Aloysio.

De acordo com o senador, as acusações de Valério foram feitas na presença de procuradores da República e de advogados. Portanto, nada mais correto do que pedir que a denúncia seja levada adiante a fim de que uma investigação seja iniciada.

O parlamentar também citou outros exemplos classificados por ele de “crônica da baixa política brasileira”. Na opinião de Aloysio Nunes, outras farsas já foram promovidas pelo PT para atacar adversários políticos.

!“ Não poderia deixar de expressar minha indignação contra o uso de um instrumento para promover uma guerra suja e sem quartel contra um ex-presidente da República a quem o Brasil deve tanto !“ concluiu, referindo-se a Fernando Henrique Cardoso.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Aluizo não explica o sumiço dos trezentos mil reais.e quer ser santo!

  2. Esse foi o maior roubo da história do Brasil, podem investigar que desse mato sai coelho, tem muita gente que faturou com as privatizações da tucanada. Mexeram com o Lula achando que eles seriam intocáveis, caíram do cavalo.

  3. Finalmente a farsa está acabando. E o STF nem poderá alegar que não tem provas para punir, já que o fez no caso dos condenados do pseudo-mensalão. FHC e turma devem pagar aos cofres públicos por terem vendido nossas empresas (e a preço de banana!). Esses sim, devem ser presos!

  4. é isso aí mesmo cu tucano não pode mexer,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. “Pau que bate em Chico, também bate em Francisco”, ou então “Quem comprou carvão molhado que acenda a churrasqueira”, ou eles (demotucanos) pensavam que o PT iria sempre jogar na defensiva

    • E ISSO AI SENADOR VOCES DIZEM QUE LULA ROBOU, MAS O BRASIL DESENVOLVEU. E CADE O DINDIN DAS PRIV. O DINDIN DO FMI, O IMPOSTO ARRECADCADO PARA SAUDE PARA ONDE FOI…CADXEIA NELES PSDB METIDOS ARROGANTES, IGNORANTES,,CHEGA